O título desse artigo é repetitivo. Mas há que ser assim mesmo porque as conjeturas nessa nossa vida são muitas. Se tivéssemos tempo, vontade e coragem para ficarmos aqui escrevendo sobre as coisas do cotidiano, seria necessário possuírmos uma longevidade quase que perpétua, ilimitada.
Por exemplo, iremos conjeturar, hoje, agora, sobre a possibilidade de um
desses chamados cientistas malucos, lograssem exito em desenvolver uma máquina do tempo, suficientemente perfeita para transportar uma pessoa de um tempo antigo para os tempos de hoje.
Suponhamos que essa pessoa fosse transportada através do tempo, lá pelos idos de 1800 para o dia de hoje, 19 de outubro de 2008. E, aí, se materializasse em plenas esquinas de Av. Presidente Vargas com Av. Rio Branco ou Av. N. Sra. de Copacabana com Rua Figueiredo Magalhães.
Dentro dessa mesma suposição, se essa pessoa não fosse contar com a ajuda de outra desse tempo, se visse só, sem nenhuma informação que fosse. Surgisse nesses locais, em plena hora do rush, como se diz, naquele horário das 16 horas, por exemplo.
A primeira coisa que lhe ocorreria, seria sentir-se mal, sufocada, quase envenenada com a fumaça proveniente das descargas dos automóveis; a segunda seria ficar terrívelmente perturbada com a poluição sonora desses mesmos veículos, bem como com o alarido proveniente das pessoas, principalmente dos camelôs daquelas áreas.
E se essa pessoa conseguisse vencer de imediato essas duas dificuldades iniciais, e se aproximasse de uma banca de jornal e visualizasse os diversos matutinos expostos nessa mesma banca, tomando conhecimento dos fatos corriqueiros (pelo menos para nós) que são noticiados, diáriamente, nos mesmos, por certo ficaria chocada com tanta barbaridade noticiada.
Se mesmo assim conseguisse vencer mais essa circustância e fosse ouvir numa estação de rádio AM (tem que ser mesmo uma rádio AM), um desses programas matutinos (pode ser também um vespertino), voltados para o povão (programa do Francisco Barbosa, na Rádio Tupi, ou do Loureiro Neto na Rádio Globo), e o ouvisse por, pelo menos uns 30 minutos, possivelmente sofreria um ataque cardíaco ou algo parecido. Imagine, então, se pudesse assistir a um programa eleitoral !
Para abreviar o assunto, citaria, ainda, os programas de tevevisão: o do Faustão; o da Luciana Gimenez; o tal de Pânico...imaginem!!!; e ainda tem esse rítmo maravilhoso chamado Rap.
Essa pessoa não resistiria viver nesse nosso tempo por 12 horas que fosse. Sucumbiria.
Pelo menos podemos nos considerar vencedores, por vivenciarmos todos esses absurdos que vivenciamos. E, o pior, sempre nos saindo ilesos das milhares armadilhas e ciladas que ele (o nosso tempo) nos apronta. Ufa!!!!!!!!!!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
sábado, 18 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário