Existem certos assuntos que possuem uma profundidade em seus conteúdos, que é uma coisa impressionante: este que é o tema deste artigo, por exemplo.
Inclusive, há uma discussão sobre se o dinheiro traz felicidade.
A nosso juízo, podemos colocar o seguinte: A Felicidade é um sentimento muito complexo; pode ser sentida de muitas e muitas formas. De certa forma, o dinheiro pode trazer a Felicidade, sim! Senão vejamos:
A Felicidade de podermos viajar, comprar o que quisermos, estar em muitos lugares que, a princípio, sem dinheiro, quase ninguém poderia estar; até mesmo no caso de tratamento médico, podermos nos tratar em hospitais com alta capacidade de atendimento; fazermos festas...e por aí vai.
Sentimos a Felicidade quando ouvimos uma determinada música, aquela que nos faz lembrar de saudosos acontecimentos em nossas vidas. Fatos que jamais esqueceremos e que só nos trazem ótimas recordações.
A Felicidade também se faz presente quando estamos acompanhados das pessoas queridas, aquelas que nos causam satisfação, alegria e confôrto; também às que sentimos amor e têem por nós o mesmo sentimento.
Quando participamos de eventos alegres, sejam eles de quaiquer naturezas, que nos proporcionam instantes de lazer, relax e divertimento, fazendo-nos esquecer todo e qualquer momento de preocupação e transtôrno.
Até mesmo a aquisição de qualquer objeto, de valor ou não, que nos faça sentir feliz e alegre.
Quando estamos numa praia ou num campo de vegetação rasteira e verdejante, onde nos sentimos em total relaxamento, absorvendo a brisa que nos acaricia ou deitados na areia úmida ou na grama macia a nossos pés.
Podemos sentir a Felicidade, mesmo sentados num banco de jardim de qualquer praça, onde há pássaros ao redor que nos inebriam com seus cantos. Com a visão, nessa mesma praça, de flôres coloridas e perfumadas, que exalam fragâncias as mais diversas e, onde também observamos o vôo de insetos que cumprem o seu papel na natureza.
Chego à conclusão que não há o que se discutir a respeito dessa tal Felicidade. Cabe-nos, só, apreciarmos e nos deleitarmos nos momentos felizes que nos são presentes e termos a resistência, a tolerância e a coragem de encarar àqueles momentos em que ela, a Felicidade, não se faça e não esteja presente. E tenho dito!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
domingo, 2 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário