Marcadores

sexta-feira, 14 de março de 2008

CONJETURAS III

E lá vem mais conjeturas!!!
Mas é necessário. Tenho tentado fazer certas colocações, de modo que todos possam perceber algumas coisas tão naturais que não percebem. E longe de querer me arvorar o dono da verdade. É só uma constatação. Pode ser um dom natural que possuimos, como, também, pode ser uma faculdade adquirida na sequência da vida. Por estudos constantes da natureza humana ou por simples preocupação com as pessoas ao nosso redor.
A questão religião, tem nos preocupado de forma muito acentuada. Nesses últimos tempos, temos constatado uma postura, digamos, fundamentalista dos seguidores das muitas Igrejas Evangélicas, ou seja, da Religião Evangélica, em relação às outras Doutrinas.
Observamos que seus membros, na maior parte, se colocam como os donos da verdade no aspecto religioso. Só a sua religião é a autêntica, a verdadeira. Temos tentado contraditar essa postura, alegando da seguinte forma: No mundo, ou seja, no planeta Terra, somos, aproximadamente, seis bilhões e um pouco mais de habitantes. Desses, dois bilhões são Cristãos, dividindo-se aí em Católicos, Evangélicos e, pasmem, Espíritas. É!, tornamos a repetir: Espíritas
E, aí, sobram um pouco mais de quatro bilhões de pessoas que professam centenas, talvez milhares de religiões em todo o mundo. E aqui cabe uma pergunta: Qual dessas religiões tem o domínio da verdade?
E porque fizemos questão de repetir aquela afirmação? Porque em geral, principalmente os Evangélicos, verificamos que uma boa parte das pessoas não sabe que os Espíritas pertencem ao Cristianismo. Têm em Jesus, sua figura máxima, acrescentando-se aí Maria e José, pais do Nosso Senhor.
É claro que tal informação tem causado certo furor junto aos Evangélicos que tomam ciência desse fato porque eles não conhecem nada do Espiritismo e vivem confundindo este, com macumba. E aqui cabe um esclarecimento: O que chamam de macumba é uma variante espírita, só que praticada em moldes de procedimentos antigos, com uso de velas, charutos e, em alguns casos, até o emprego de sacrifícios de animais, fatos estes que já não se enquadra nesses tempos modernos do famigerado "politicamente correto".
O Espiritismo na linha Kardecista, não usa nenhum tipo de ritual. Não usa símbolos, imagens, velas e nada que possa ser considerado vulgar, impróprio ou inadequado. Só usa a mesa
onde, ao redor, sentam-se os médiuns que trabalharão na sessão espiritual que é procedida para a percepção dos espiritos que se farão presentes àquela sessão. E um simples copo d'agua sobre a mesa. Daí, dá-se sequência às consultas que serão feitas naquela hora.
No entanto, não se sabe por quê, os Evangélicos costumam tratar mal aos seguidores da Doutrina Espirita, acusando-os de "diabos", "demônios" e outros adjetivos afins.
A Doutrina Espirita baseia-se em três , digamos, alicerces: O Religioso, o Científico e o Filosófico. Parte do principio de que "fora da caridade não há salvação" e que o amor e a fraternidade devem estar presentes em todas as atitudes humanas para com o seu semelhante.
Para terminar, o que se quer aqui é, tão sómente, que haja respeito por parte daqueles que
professam sua religião não respeitando o direito do próximo de seguir a religião que quiser ou que lhe convier. E isto, para o bem de todos.
Em tempo, gostaríamos de colocar o seguinte: não tomamos partido por essa ou aquela religião. Só entendemos que não temos o direito de invadir a capacidade individual das pessoas de tomarem o rumo que quiserem , por livre e expontânea vontade.
Esperando ter conseguido colocar um pouco de luz nas mentes em trevas, aguardamos que
as pessoas busquem se inteirar das colocações aqui expostas e passem a entender coisas que desconheciam.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...