Marcadores

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

MUDAR PARA QUÊ OU POR QUÊ?

      A política brasileira é sui generis em matéria de imundices em seus acontecimentos diários no país. O corriqueiro são os escândalos mostrados na imprensa, quase diariamente. E isso se acentuou nesses últimos tempos. Mas com alguma diferença entre o governo passado e esse atual.

      Parte da imprensa, a marrom, noticiava acontecimentos variados e escandalosas que envolviam a gestão do Ex-Presidente Bolsonaro. Só que, ao final, nada ficava provado quanto a isso  Eram apenas o que se denominavam de narrativas. Mais nada.

       Entretanto, uma nova imprensa foi criada com o auxílio da internet e das redes sociais. E esta noticia coisas e fatos reais, sem invenções indecentes e imorais, como eram feitas no sistema anterior. E aí a coisa mudou de figura.

       Agora, desde Janeiro deste ano, 2023, somos brindados com muitas notícias escandalosas, mas que estas diferem daquelas de antes. Hoje em dia a coisa mudou e fica tudo comprovado, de acordo com o noticiado.

        Em sendo assim, escândalos escabrosos e terríveis assolam o país, deixando ver que há uma sujeira explícita nele. E no aspecto da corrupção e da violência urbana. Estes espaços ocupam grande parte do noticiário da nova mídia informativa, porque aquela tradicional que havia, bandeou-se para o lado governamental e só noticia coisas que lhes é favorável, escondendo parte das outras, as autênticas

        Interessante isso. E engraçado, claro. Porque este novo regime informacional já caiu nas graças populares. Mas mesmo assim as pessoas ainda continuam achando que tudo vai bem. Mesmo que grande parte dos índices produzidos por esse governo, informem que a situação já está quase que desesperadora.

         E é isso e assim. Parece que o brasileiro quer mesmo viver é escandalosamente. Dentro de imundícies e tramoias. Também maracutaias. Mas que não faltem as ladroagens, como de antes. Enfim, voltamos às última décadas governamentais.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...