Está insustentável o viver nesses tempos atuais. Por uma série de razões. Também motivos. A confusão mental parece ter tomado conta de muitos cérebros, até mesmo daqueles que buscam manter serenidade e equilíbrio para as muitas confusões estabelecidas no mundo e ao nosso redor nesses últimos tempos.
Os imbróglios envolvendo Israel, Hamas, Palestina e outros, têm mexido bastante com um contingente muito forte de pessoas, a ponto de andar causando uma extrema confusão entre essas. As ofensas são de lado a lado. Mas as caracterizações andam pra lá de confusas. Chama-se pessoas de comunista, de nazista, de antissemita, judeu, terrorista, indo por aí, sem que a verdade seja estabelecida. Isso acaba por arruinar o entendimento da maioria.
O próprio Lula, nesta semana, proferiu uma série de absurdos com relação à essa situação. Ele, que não deveria tomar nenhum partido nessas questões, assume descaradamente estar ao lado dos terroristas do Hamas. Demonstra um grau excessivo de ignorância e estupidez. Mas não é somente ele. Há muitos embarcando naquilo que chamamos de canoa furada.
Mesmo que alguém possua alguma ressalva contra Israel e judeus, não pode estar de acordo com o terror perpetrado por esse grupo Hamas. Não há como justificar um ato covarde e traiçoeiro desses. Isso faz com que Israel se defenda. E atacando. O que é explicável. Mas há muita gente que nem consegue concatenar os fatos. Daí essa guerra paralela entre muitos. E até entre os que nem deveriam se manifestar a respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário