Marcadores

sábado, 27 de maio de 2023

O BRASIL SEGUE AOS TRANCOS E BARRANCOS

      Se a situação do país está do jeito como muitos relatam, que a gestão Lula está sendo um fiasco, sem ele possuir autoridade sobre quase tudo, deixando-se dominar por alguns, inclusive sua própria mulher, a Janja, onde corre à boca pequena que ela tenha assumido a condição da presidência do país, mesmo que seja por debaixo dos panos.

      É natural que imaginemos ser isto pura figuração. Ou mesmo fantasia de alguns. Mas como diz a sabedoria popular, onde há fumaça, há fogo. Daí que não se deve abandonar tais perspectivas. Mesmo que seja uma afronta ao bom senso.

      Mas segundo muitos especialistas dessa área, observa-se um natural desinteresse de Lula para gerir seu governo. Fato diferente de antes. E isso tem provocado ações de alguns, no sentido até de dominar essa gestão.

      E a postura dele adotada para resolver certas votações no Congresso Nacional, levou-o ao antigo hábito de comprar votos de deputados com verbas federais. E lá se foi uma verdadeira fortuna para eles, conquanto alcançasse a ideia que possuia em ter algum projeto imediato em aprovação. O dito arcabouço fiscal passou.

      Se internamente o Lula vai aos trancos e barrancos, no exterior seu conceito caiu de forma profunda. A reunião do G7 mostrou isso. Ele praticamente ficou em plano muito inferior aos demais chefes de estado ali reunidos. E nisso, virou piada geral. Lá fora e aqui no Brasil, também.

      É nítida sua imagem de alguém em estado senil. E é de se admirar tal coisa. Um presidente de um país estar numa condição deficiente como essa, não deixa de ser assustador. Felizmente para nós, parece que o presidente dos Estados Unidos, Binden, apresenta esta mesma situação. E as críticas da imprensa de ambos os países mostra a realidade dos fatos.

       A cada dia que passa fica mais acentuado o retrocesso ao qual o nosso país submeteu-se com a eleição de Lula. Ver o que estamos vendo acontecer, é doloroso. E triste. E tudo poderia ser diferente se esse atual governo usasse como base os acertos do governo anterior, dando seguimento a eles e apenas reordenasse os equívocos existentes. Mas, não. Resolveu-se mudar tudo. E agora se esbarra em dificuldades maiores.

       Diante disso, as perspectivas e expectativas em nosso futuro não são nada animadoras.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...