E eis que ressurge, só não se sabe de onde, o Barbosão! A referência aqui é sobre o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, que voltou às mídias informativas e jornalísticas, tentando redimir-se de suas derrapadas de algum tempo atrás.
A principal delas ter apoiado o Lula nas eleições passadas, a de 2022. E não dá para esquecer um detalhe: foi ele um dos principais baluartes das condenações nas maracutaias que envolveram a Lava-Jato. Condenou muita gente. Inclua-se aí as do Partido dos Trabalhadores, PT.
Então, ninguém se ligou nisso. Um ministro do STF aprumar-se em condenações de petistas, com Lula a reboque, e mesmo assim manifesta-se satisfatória e positivamente ao candidato deles, o Lula da Silva. Um retrocesso imenso e até, por que não dizer, vergonhoso.
Mas ontem surgiu como do nada pra dizer que o Lula está de mal a pior. Demonstra arrependimento da ação que tomou naquela eleição. Além de citar e criticar as mazelas lulistas desse atual governo.
Ele quase lançou-se candidato à presidência na última eleição. Mas não o fez. E nem precisaria explicar isso, haja vista que todos sabem. Não teria respaldo político para tanto. Até encontraria resistências, obstáculos e dificuldades para lançar-se como tal. Muita gente desse âmbito torce o nariz para ele.
Ventilou-se a ideia e a hipótese dele ter se retirado do cargo de ministro, por medo. Temor de perder a própria vida. Deixou nas entrelinhas que sofrera ameaças, que devem terem sido das tais das "forças ocultas", preferindo sair pela tangência, pegando o boné, se aposentando do cargo. E até deveria nos contar sobre isso um dia desses qualquer.
Seria bom que ele tivesse mais noção. De tudo. A principal delas é que ele não faz a menor falta no universo público/político tupiniquim. E levasse mais a sério a condição de aposentado, retirando-se de vez e totalmente do dia a dia brasileiro. Uma cadeira espreguiçadeira, um par de chinelos e um livro, lhe cairiam muito melhor.
E ainda sob regressos inusitados, tivemos Ciro Gomes também no noticiário, descendo a lenha no Lula. E disse horrores sobre sua gestão. E é outro que também deveria cair na real e sair de fininho, aposentando-se definitivamente da política. Está pra lá de queimado nesse âmbito. Mas, de qualquer forma, devemos atentar para suas críticas. E só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário