Mesmo com um otimismo manifestado nas matérias anteriores a esta, não é possível desligar o espírito. Este deve estar diuturnamente ligado por um simples motivo: o ser humano é do mal.
A mostra disso são as muitas e exageradas ocorrências e situações que estão ao nosso dispor diariamente, e de forma ininterrupta, que tomamos conhecimento através das mídias informativas. E em qualquer veículo delas ficamos sabendo dos horrores que acontecem em nosso país e mundo afora.
Hoje em dia é sofrer em demasia ao sintonizar-se quaisquer desses veículos. Só se toma conhecimento de crimes, barbaridades, sacanagens, covardias e muito mais. Óbvio que tudo isso acaba influenciando a natureza de todos. Nossos espíritos ficam perturbados. E nem há quem consiga escapar dessas situações. Só no caso de uma alienação provocada por algum distúrbio mental/psicológico.
O ambiente ao qual estamos vivendo no globo terrestre está sendo fomentado por horrores. E em nosso país, o Brasil, o da política é onde as coisas estão estarrecedoras. Com as muitas situações desequilibradas que tivemos desde que fomos descobertos, foram criadas outras que seguem numa linha de muita preocupação.
Este âmbito é dividido. E até em partes além do que deveria ser. Mas apenas um dos lados segue uma rotina comum, digamos, Os outros, mesmo que afirmem possuir características diferentes dos demais, isso não é correto. Aqueles que são declarados de esquerda, leve ou pesada, tem a proposta de transformar o país num revertério.
Facilmente se consegue distinguir isso. E o mundo nos mostra as diferenças existentes entre essas partes. Enquanto a direita preocupa-se com o ordenamento político, social, econômico e da cidadania, agindo com seriedade, a esquerda escolhe a bagunça, o desnorteio e a lambança. Também o sofrimento coletivo.
Neste último caso, é simples de analisar. Como pode existir gente que forme partidos políticos que sigam orientações do socialismo e do comunismo? Aceitem o domínio de ditadores e o sofrimento de suas populações? Parece não possuírem família, amigos, vizinhos...
O nosso continente possui vários exemplos desses horrores. Tudo está tão às claras. Mas há muita gente que não o percebe. Daí se deixar influenciar por aqueles. Os que querem ver o sofrimento alheio. E com muitos e tantos sacrifícios. Inclusive nesse atual momento, temos milhares de pessoas advindas desses países que optaram pela esquerda. Também pelo socialismo e comunismo. As mídias informativas mostram isso diariamente.
E como é que podemos entender tais barbaridades? São pessoas doentes, perturbadas, criminosas e afins? É possível dizer-se tudo isso junto e misturado, bem como mais outras coisas. Há uma cegueira circunstancial entre eles, com certeza.
Infelizmente o Brasil corre um tremendo risco de se transformar nesses países vizinhos. Sofreremos as mesmas mazelas e horrores. Basta eleger Lula. Um criminoso, que arrombou o país com toda a sua malignidade. E após aparelhar muitos âmbitos deste, contou com facilidades para safar-se das maracutaias feitas. E agora está aí como candidato a presidente. Também contando com o conluio de parte da imprensa e do contingente de apaniguados devidamente preparados para perpetrar seus atos de sempre.
A decisão está entregue à população. Espera-se que a luz se faça e aja nas mentes daqueles que não aceitem os horrores que parte do mundo passa por escolhas mal feitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário