Após o tão esperado 7 de Setembro, do que foi veiculado nesse pouco tempo passado, pelo menos nenhuma tragédia pesada aconteceu. Nem mesmo casos de pequena monta, pelo que parece. E a exploração que alguns quiseram tirar desse episódio, a impressão que se tem é que foi uma tremenda frustração para eles. Um verdadeiro tiro no pé.
O Presidente participou de dois eventos, um em Brasília e o outro em Copacabana, no Rio de Janeiro. E em ambos reuniu contingentes expressivos de seguidores e simpatizantes. Mas antes disso, foram brasileiros que se imbuíram do espírito de cidadania. E isso ficou fácil de se observar.
Em ambos os locais, ficou clara e nítida a aceitação dele por parte do povão. E como hoje em dia fica fácil se registrar tais eventos, não só a imprensa se incumbe disso, mas qualquer pessoa que esteja nos locais e possua um celular ou até mesmo uma filmadora, pode exercitar essa prática de forma tranquila e objetiva.
Com as facilidades tecnológicas que a maioria possui, nem é necessário mais ausentar-se de casa. As imagens lhes chegam através das muitas redes sociais, sites e afins que muitos manobram. E deu para ver exatamente a loucura que foi nos lugares em que o Presidente passou e esteve. Uma verdadeira coisa de louco. As pessoas estão manifestando situações daquelas que podemos dizer ensandecidas. Felizmente no bom sentido.
E daí é que essas situações complicarão os institutos de pesquisas, que vêm apresentando uma situação inexistente, pelo que se vê. Só aos ingênuos ou mal-intencionados é viável ver o Lula na dianteira destas. A realidade mostra-se totalmente ao inverso. E nem se precisa ter tanto trabalho nas verificações.
O próprio Lula já vem mantendo essa realidade ao ausentar-se das ruas. Até alegou nessa última semana estar com problemas nas cordas vocais e/ou na garganta, para justificar essas ausências. Mas ele bem sabe que sua situação não é nada boa junto aos eleitores país afora.
Quando o Presidente Bolsonaro numa de suas participações soltou uma afirmação que todos conhecem, a de "vagabundo", para exemplificar/classificar alguns de seus opositores, sabia muito bem o que dizia, bem como sobre quem são eles. Digamos que, então, ele atingiu, na 'mosca', o seu objetivo.
Infelizmente, o próprio Lula sabe disso. Mas prefere se dar por enganado. Mas ele, macaco velho que é, sabe muito bem que não logrará êxito na vitória sobre o Presidente Bolsonaro. Apenas, talvez, conte com uma remota esperança, pelo apoio que ainda consegue de alguns. Mas esses estão, com certeza, naquela classificação feita pelo Presidente.
Mas teremos que aguardar mais algumas semanas. Aí teremos o desfecho dessas e de todas as situações pelas quais estamos passando. #Paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário