Marcadores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O CAOS

    É impressionante o que estamos vendo, lendo e ouvindo na imprensa diáriamente. Tudo o que envolve o universo público brasileiro revela para todos uma situação de caos total. Mas com desdobramentos para o que há de pior em matéria de lisura, honestidade e decência.
    Quase todas as obras públicas estão com problemas em seus orçamentos. A roubalheira escancarou geral, como se diz popularmente. É lastimável, é vergonhoso mas, acima de tudo, é assustador. Parece até uma doença contagiante. Quem está dentro desse processo de administração pública, parece que só tem uma preocupação: ficar rico com o dinheiro do povo.
     Esta situação é gravíssima porque envolve desvio de verbas públicas e causa sérios problemas àqueles que são mais necessitados e vivem dependendo dessa mesma área pública. Principalmente no que se refere à saúde. A maioria dos hospitais públicos tem grave deficiência no atendimento ao povo  e isso causa um número muito grande de óbitos naqueles que são mais desfavorecidos.
     Mas nesses últimos tempos, temos verificado através da imprensa, os escândalos no tal de DENIT, que nada mais é do que o antigo DNER, com nova roupagem. Ou com nova maquiagem, como queiram.
     No entanto, pelo que se vê, a bandalheira é geral no que tange à verbas públicas. O nível de esculhambação é o mesmo nas diversas esferas: federal, estadual e municipal.
     O que me preocupa é a indiferença do povo. Ninguém se manifesta nem protesta. Ficam assistindo sem nenhuma reação. Talvez seja por isso que, no final, todos saiam ilesos e impunes...e ricos.
     Com relação aos gastos públicos envolvendo as obras da tal de Copa do Mundo, só se ouve falar em milhões e bilhões de reais. No entanto, o salário do povo é ridículo, pelo menos com relação à maioria. E eu nem vou falar sobre o salário-mínimo.
     Deixarei aqui um exercício para todos: busquem pesquisar por esse nome: Capistrano de Abreu; e por essa época: 1908.
     Onde está a vergonha na cara desse povo ??? 

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...