Reproduzo a seguir, a notícia estampada na página do "O Globo" digital desta quinta feira, 16 de dezembro de 2010:
" BRASÍLIA. O impacto financeiro do reajuste de 61,8% aprovado nesta quarta-feira para os subsídios dos deputados federais poderá ser de quase R$ 2 bilhões por ano nas contas dos estados e municípios. Isso acontecerá, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), se as Assembléias Legislativas dos 26 estados e do Distrito Federal e mais as Câmaras de Vereadores de todos os municípios aprovarem projetos reajustando seus subsídios pelo teto constitucional. "
A esta hora, o que o povo deveria fazer era estar em Brasília, ocupando todo o espaço onde se localiza o Congresso Nacional, para colocar para fora de lá e do país, essa corja maldita que ora ocupa o quadro de deputado federal e senador em nosso país.
Não se pode conceber tal absurdo, haja vista que todas as classes profissionais brasileiras, ao pleitear seus aumentos nos respectivos dissídios coletivos, não chegam a alcançar um índice de 10% em suas reivindicações.
No entanto, os crápulas do Congresso Nacional, que podem legislar em causa própria, desrespeitam o povo brasileiro e promovem aumento à sua classe de 6l,8%, como informa a notícia acima.
Tal ato, além de desrespeitoso, é covarde. Agride à todas perspectivas de decência e probidade que se espera de um parlamentar, que foi eleito pelo povo para legislar a seu favor e não contra, como eles, frequentemente, praticam. É um verdadeiro acinte.
Mas é sempre assim. O povo, continua atrasado. Apesar dessa pseudo-parafernália eletrônica ao seu dispor, lhe falta discernimento, senso de responsabilidade e clareza nas percepções que deveria captar e perceber as tramóias que esses políticos praticam diuturnamente em nosso pais. E é uma atrás da outra, de forma infindável. Até quando, é o que eu gostaria de saber.
Eu penso que, se tal atitude fosse cometida por políticos argentinos ou chilenos, a coisa por lá já estaria pegando fogo. Mas aqui no Brasil, vem aí a passagem do ano, com festas e fogos nas orlas brasileiras e, logo a seguir, em março, a tão esperada folia de momo, o carnaval. E tudo continuará como dantes no quartel de abrantes.
E vida que segue...
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário