Marcadores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ME ENGANA QUE EU GOSTO, SIM!

     A propósito de uma notícia estampada no vídeo, através do "O Globo" digital, onde a OEA responsabiliza o Brasil pelas mortes e desaparecimentos de brasileiros envolvidos nas refregas do tempo da ditadura, me vem à idéia o seguinte:
             Os jovens de hoje estão sendo desviados da essência da situação daquela época. Vendem história distorcida. A meu juízo, seria pura estupidez querer justificar todas as ações perpetradas pelos militares no confronto entre eles e os revoltosos (ou revolucionários/comunistas/guerrilheiros). É claro que muita arbitrariedade foi cometida pelos militares. Mas, também, é claro que do lado contrário também foram cometidas várias delas. Neste caso o jogo fica empatado.
              Não havia inocentes naquelas circunstâncias, nem de um lado nem de outro. Os que estavam alí, estavam dispostos a tudo. Com uma diferença: venceu o mais forte.
              Foi criado um acôrdo que se denominou "Anistia Geral e Irrestrita". Só isso já encerra a questão. Querer desenterrar cadáveres agora é querer abusar do discernimento e do bom senso. O que ficou para trás deve ser deixado lá onde está.
              Mas, nesses tempos atuais, onde podemos analisar fatos que naquela época não podíamos, chego à conclusão que, se guerrilheiros são do nível de Gabeira e Dirceu, então, estou fora, como dizem. O que se vê nos dias de hoje em termos de imundície e falta de vergonha (sem contar as mazelas congressistas), seria bem melhor que o Gal. Figueiredo estivesse lá em Brasília, presidindo o Brasil.
              O crime já está no poder há alguns anos. Um exemplo disso é que pegaram todos os cabeças do PT envolvidos em várias falcatruas. Colocaram quase todos em indícios criminais (e já há até quem tenha sido condenado), mas o cabeça de toda a corporação partidária, mesmo, está aí à solta e esbanjando sucesso e arrogância.
               Nas minhas análises, os pais da geração dos anos 50 (1950), se deixaram levar por firulas e tentam incutir na cabeça de seus filhos que aqueles tempos foram "os anos de chumbo", quando, na verdade, aquela época foi uma das melhores épocas que se viveu no país. Jamais imaginaríamos ver bicheiros nas calçadas; favelas em grandes quantidades; camelôs abundantes nas vias públicas; pessoas à toa pelas ruas, sem quaisquer documentos; assaltos e assaltantes todo dia e em todo lugar...
               Podia-se ir a qualquer lugar e a qualquer hora. Mas era necessário portar documentos. Se não, o camburão preto e branco se encheria de gente (os vadios na época). E não havia mortes por parte das polícias. Nem tapa na cara, como se vê hoje em dia. E muito menos ser roubado pela própria polícia, o que acontece com muita frequência nos dias de hoje, como bem mostra as reportagens nos programas dessa espécie ao final da tarde.
               Mas, o culpado disso tudo são dois: O Pedro Álvares Cabral, que em 1500 descobriu o Brasil e o povo que aí está e que, depois de 510 anos, continua subdesenvolvido e atrasado, sim! Apesar de portar um celular na cintura!!!!!

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...