Marcadores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MAIS VIGIAR DO QUE ORAR

          Esse artigo é destinado àqueles que adentram à internet com o intuito de pedir ajuda às pessoas, principalmente nas salas de bate papo e do famoso MSN.
          A intenção não é criticá-las. É, sim, chamar a atenção para certos detalhes que elas já deveriam saber, evitando, com isso, situações perigosas para si, bem como decepções e/ou constrangimentos.
          Como sou freqüentador dessas duas maneiras de uso da internet, posso dizer que já assisti a muitas situações envolvendo pessoas e momentos de desespero, desacerto, frustração, revolta, dentre outras coisas mais.
          E sendo uma pessoa consciente, equilibrada e voltada para o que há de melhor para o mundo, sempre agi com a maior dignidade quando me foi possível aconselhar, esclarecer ou informar àqueles que buscaram socorro em algum momento na internet.
          No entanto, também já assisti a outras situações constrangedoras nessas mesmas oportunidades. Pessoas que entram pedindo ajuda e são ridicularizadas por alguns, principalmente por pessoas inescrupulosas, pessoas insensíveis e que tem como proposta de vida vilipendiar ou prejudicar o seu próximo. E, acrescento, a internet está cheia dessa gente.
          A imprensa diariamente noticia acontecimentos dos mais variados no que tange à violência entre as pessoas nesse mundo. E é a maior parte dessas pessoas desajustadas que adentram à internet que são agentes em potencial de crimes do cotidiano. Já está se tornando muito frequente notícias envolvendo pessoas que se conheceram via internet, cujo desfecho desse conhecimento termina em tragédia.
          Assim sendo, faz-se necessário que as pessoas se preocupem e atentem para com quem se envolvem em salas de bate papo, principalmente. E, aqui, não se quer aterrorizar ninguém, nem tampouco criar clima preocupante nas pessoas mas, sim, alertá-las para que não incorram em erros ou equívocos antes praticados por outros.
          Todos já devem ter percebido que uma grande parte de pessoas que freqüenta salas de bate papos são altamente desajustadas, principalmente aquelas voltadas para sexo virtual. Daí que isso requer muito cuidado e atenção para que não sejam atingidas pela violência desse meio e para que não façam parte do contingente estatístico dos órgãos de segurança do Estado.
          Esse tópico já deve ter sido desenvolvido por outras pessoas em muitas das oportunidades, mas não custa nada repeti-lo, reforçando, assim, o perigo que ronda a todos os navegadores internéticos, no Brasil e no mundo.
          Então, torcendo para que todos livrem-se das arapucas dessa vida, fico por aqui.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...