Caros amigos, vocês ficariam espantados se ouvissem alguém próximo dizer-lhes: "Estamos todos indo para o brejo"?
Provavelmente sim, não é? Mas não se espantem, não! Nós não estamos indo. Nós já estamos nele. E já há algum tempo. Senão vejamos:
O próprio Presidente da República é o primeiro a desrespeitar as leis do País. Quantos absurdos ele já cometeu - ou praticou - , como queiram, nesses cinco anos de governo?
Com relação aos ministros, nem se fala! O Congresso Nacional? Não há o que se comentar! Os Governos Estaduais e Municipais estão nos mesmos níveis dos outros citados.
Mas, o chocante, é com relação ao Povo desse País.
Poder-se-ia dizer horrores dele. Mas não vamos chegar a tanto. Diremos, apenas, que é dispersivo, omisso, ignorante, estúpido e conivente com todas as mazelas existentes no País.
Toma-se, diáriamente, conhecimento através de todos os veículos de informação dos horrores que acontecem em todos os níveis da Sociedade. A violência alcançou níveis extraordinários; os Órgão Públicos não passam nem perto do que se esperaria que funcionassem; as Autoridades não agem de acordo com o que estabelece a regra; o próprio Povo, tem uma conduta abaixo - e bem abaixo - do que está estabelecido por Leis, Regras e Regulamentos.
Então, o que se esperar de tudo isso? Nada, não é? O consolo, como entendemos, é que hoje está melhor do que estará amanhã, depois e depois.
E nos preparemos para o pior. Costumamos dizer que só burro ou maluco para esperar que alguma coisa vá melhor no mundo. Vamos repetir: no mundo.
De antemão sabemos que o presente artigo não será agradável para as pessoas e não contará com a concordância da maioria. Mas o que podemos fazer? Estamos cumprindo com a nossa parte. Estamos sendo realistas e não nos deixando enganar pelos de sempre.
E quem são os de sempre? São os falsos otimistas, os oportunistas, os aproveitadores, os políticos desonestos, os demagogos, enfim, os tolos, também. Cuidado!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário