Será que num futuro existencial humano, que é incerto e desconhecido, haver-se-á de absorver os modos para que se resolvam todas as dificuldades humanas, criadas por eles mesmos, para que tenhamos, enfim, um mundo melhor?
É óbvio que esta é uma indagação indefinida, diga-se. Porque, pelo tempo que a humanidade existe, tudo já deveria ter chegado aos seus termos, dando-nos condições de vivermos muito melhor do que vivemos atualmente.
É de se destacar que para uns poucos a vida é totalmente cor de rosa. Contudo, para muitos, ela é amarronzada ou negra. Ou seja: pesada e sofrida. Mas desde que o mundo existe, é assim. E até busquemos entender o uso das cores existentes, cujas origens são da própria natureza, mas que os humanos criaram divisões a respeito de uma cor ser superior à outra.
Nesse caso, atribuiu-se a elas certas propriedades. A cor preta foi angariada com o trágico, o fúnebre, ect.. E outras cores também absorvem, segundo os humanos, um grau de negatividade. Mas isso, pode-se dizer, são coisas de quem não tem o que fazer.
E no decorrer da vida, foram sendo criadas certas situações que não se sabe nem de onde surgiram. A natureza é composta de tudo. Sendo assim as cores as pedras e outros itens mais, sempre existiram, existem e existirão, não se podendo destacar nenhum desses segmentos como bom ou mau, positivo ou negativo. Isso foi criado pelo humano, seja lá para o que foi, talvez apenas para justificar suas próprias deficiências.
Assim, o mundo segue em frente, com as pessoas se deixando levar por situações que em sua maioria das vezes nem têm nada a ver com a situação. Mas depois que se incute na mente certas coisas, chamemos Freud para explicá-la. E olhe lá!
Tudo isso acontece porque o humano possui muitas deficiências, estando o seu mental submetido a tudo o que ele possa enfrentar, o que em muitas das vezes nem o consegue. Daí essas confusões existenciais que nos cercam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário