Marcadores

sexta-feira, 31 de março de 2023

VIDA QUE SEGUE...

      Criou-se tanta expectativa no retorno do Ex-Presidente Bolsonaro ao Brasil neste 30 de Março que dava até para se prever um cataclismo no país. Felizmente, até agora, não aconteceu nada que pudéssemos nos surpreender e/ou assustar. Ele saiu do aeroporto seguido por sua gente, mesmo que lhe tenham criado dificuldades nesta saída, proibindo-o até de circular por aquela área. Alegaram coisas sem sentido.

       Surpreendente foi a retirada do automóvel à sua disposição, que possuía proteções especiais. Parece que continuará a guerra contra ele por parte dessa gente esquerdista. Tudo isso é só uma coisa: medo dele. E apesar de faltar um bom tempo para a próxima eleição presidencial, de antemão se sabe ser ele o candidato mais avantajado popularmente em lograr êxito na vitória.

        A situação política que se enfrenta no país é muito confusa. Ao extremo. Porque os que assumiram a direção do país demonstram um desnorteamento profundo, sem saber em que direção seguir. E ainda tem a situação da saúde de Lula. Uma verdadeira incógnita até aqui. Não se sabe ao certo se está realmente doente, bem como do nível de gravidade dessa pretensa doença.

        Enquanto isso vamos todos vivendo. Ou seria vegetando? É de se imaginar que não faça tanta diferença, passar por tanta confusão. E até desnecessária, porque a gestão anterior entregou o país em ótimas condições para essa turma. E se tivessem competência, bastaria dar andamento ao que vinha se acertando. Mas eles não a possuem. Fazer o quê?

         Nos restará, apenas, aguardar o tempo passar para ver, e assistir, as lambanças dessa gente. E ver o crime crescer no país, trazendo a reboque um contingente de agentes dessa mesma linha, para agravar as nossas vidas. Será que existirá uma outra alternativa? Vida que segue...

quinta-feira, 30 de março de 2023

O EX-PRESIDENTE JÁ EM SOLO BRASILEIRO

      O Ex-Presidente Bolsonaro já chegou ao país nessa manhã de hoje, 30 de Março. Mas não se possui nenhuma notícia sobre os desdobramentos que ocorrerão com essa volta. Claro que as expectativas são enormes. Mas deve-se aguardar o final do dia de hoje para ter-se uma ideia mais sólida do que acontecerá doravante.

       Como sempre, as narrativas abundam nessa situação. Afinal, há mais de quatro anos que esse exercício efetivou-se e concretizou-se no país. Seus aniversários plantam falsas notícias o tempo todo. Infelizmente há quem acredite nelas.

       Só não se pode, e nem se deve, distrair com isso. Há a necessidade de uma aplicação redobrada nos cuidados que o cercam. Afinal a justiça brasileira não vem cumprindo o seu papel. Longe disso. Há inúmeras situações escabrosas a envolvendo. E é aí que mora o perigo.

        Tivéssemos uma imprensa séria, honesta e capaz, tudo seria e estaria diferente do que é e está. Desde a chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência, ela desandou de vez. Aí a verdade sucumbiu. Virou pó. E os estragos disso estão à mostra para quem o quiser ver. E saber.

         E nem adianta conjecturar sobre esse retorno. É aguardar tal desfecho e contar que a lisura esteja à tona. Afinal um país só pode seguir adiante, dentro da normalidade, quando tudo funciona a contento. Onde as leis e, principalmente, sua Constituição Federal é respeitada e praticada. E não é isso que tem acontecido nesses últimos quatro anos.

         Mas não se pode perder a confiança. Também não se pode permitir que o mal nos vença. Isso é imperioso.

       

quarta-feira, 29 de março de 2023

RESPONDA AÍ SE QUISER, SOUBER OU PUDER

     Como é que o ser humano consegue adaptar-se a qualquer circunstância que o envolve, com uma tranquilidade que, às vezes, chega a assustar?

      A primeira delas foi  a profunda mudança climática e atmosférica. Viver sob tais circunstâncias atualmente é algo fenomenal. Respira um ar totalmente carregado de muitas substâncias nocivas à saúde. Também as temperaturas que suporta.

      Pior que tudo isso são as ações humanas, carregadas de malignidades, maledicências e criminalidades. Isso vigora diuturnamente, com o agravante de aumentar tudo isso com o passar dos tempos, sendo que a cada dia tudo aumenta mais.

      Então, no âmbito político nada disso poderia ser diferente. O comportamento daqueles envolvidos nele, são os piores possíveis. O adentram  com as piores intenções do mundo. Em vez de cumprirem à regra o que elas pré-dispõem, fazem rigorosamente o contrário.

       Preocupante é que, apesar de sempre ser mostrado tal absurdo, a impressão que se tem é a de que nada irá mudar para adiante. E do que assistimos, cada dia isso piorará.

       Em nosso país, o Brasil, o âmbito público político é uma terra de ninguém, onde não se respeita nada. E que as ações dessa gente é voltada apenas para uma auto locupletação. Mas elas levam a reboque seus parentes e apaniguados. Mas a conta é sempre debitada ao povão.

       Por hora estamos vendo uma algazarra ensurdecedora. Uma verdadeira bagunça institucional, com acusações aos figurões desse mesmo âmbito. E com abrangência aos Três Poderes da República. Não anda escapando ninguém.

       Como é que alguém pode viver numa situação dessa? 

terça-feira, 28 de março de 2023

E O QUE ACONTECERÁ NESSES PRÓXIMOS DIAS?

     É! Parece que essa volta do Ex-Presidente Bolsonaro ao Brasil dentro de alguns dias, repercutiu muito mais do se esperava. Mexeu e tirou a calma dos esquerdistas de plantão, que já o veem com mais realidade como o vencedor das eleições de 2026, guardando-se as expectativas e perspectivas de que ele mantenha sua saúde em dia, sem recaídas.

      Nesse processo,  aquele pessoal anda perdendo o rumo. Já começam bater cabeça, entrando em litígio entre eles mesmos, apresentando uma possível desestabilização, o que fará, com certeza, cometerem muitos mais erros do que já vêm cometendo. E os contrários, já andam vibrando além da conta.

      Não se precisou torcer pelo "quanto pior, melhor", porque esse pessoal não tem estrutura para mostrar um serviço melhor do que o que o outro Governo mostrou. Não possuem planejamento para nada. Nem para seguir as boas ações que estão em funcionamento no país, para poderem dar andamento às suas próprias ideias.

       O desentendimento deles é flagrante. Já se comenta que muitos estão abandonando o barco. Isto mostra que eles não vieram com o intuito de construir coisa alguma positiva para o país. E nesses últimos dias Lula arrefeceu em seus atos, sumindo parcialmente de todos os lugares, cancelando a viagem à China, levantando uma série de hipóteses, todas elas ruins, a respeito disso.

        Também a movimentação que se anda vendo por parte do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin, estão alimentando a boataria de sua interferência na presença de Lula na presidência, o que leva a muitos acreditarem num pretenso golpe para tirá-lo do cargo e imediata substituição por ele próprio, o "picolé de chuchu".

         Enfim, é bom o povão ficar atento e acompanhar todas essas situações que nos envolvem. Para quem nunca aceitou Lula voltar à presidência, são estimulantes todas as conjecturas que se criem daqui para a frente. E caso isso se concretize, é muito alvissareiro ter Jair Bolsonaro de volta ao país e mobilizando sua tropa, para o que der e vier.

         Então, aguardemos.

segunda-feira, 27 de março de 2023

A NAÇÃO DEVE SE PREPARAR PARA ESTE PRÓXIMO 30 DE MARÇO.

     O Brasil está caminhando para um desfecho triste. Quiçá lamentável. Talvez seja possível que vá acertar as contas com a realidade. Aquela da qual sempre fugiu. Escolhendo os piores caminhos a seguir. Então, que estejamos preparados para tudo. De bom e/ou ruim.  

      Agora. nesse 30 de Março dia antes da nação relembrar um dos mais importantes fatos já acontecidos nela, onde escapou de ser dominada por criminosos disfarçados de revoltosos, gente que roubou, assassinou e destruiu muita coisa país afora, cuja ideia era transformar a nação num regime repugnante, o comunismo, pode haver um acontecimento extraordinário de reocupação dos nossos direitos plenos de liberdade e justiça. O Ex-Presidente Bolsonaro irá voltar ao país nesse dia.

      O 31 de Março de 1964 jamais pode ser esquecido pelas pessoas do bem. As honestas, que trabalharam a vida toda dentro de um padrão regular, não saindo desse caminho. Mas que não lograram possuir mais sorte em ver aquela gente banida e totalmente derrotada, o que lhes permitiu, após 21 anos daquela data, darem continuidade às suas verves criminosas e malignas. E agem entre nós até os atuais dias.

       Infelizmente os militares permitiram que os maldosos retornassem. E estes o fizeram com toda força, a ponto de conseguirem neutralizar o próprio poderio militar no país, conseguindo arrebanhar muitos daqueles para suas forças e cores, a vermelha. E hoje a população está mercê do crime deles. Eles estão infiltrados em tudo o que se possa imaginar em matéria de movimento estrutural neste país.

        Já está havendo uma mobilização no sentido de recrutar aqueles que são partidários e simpatizantes do Ex-Presidente. Que vão esperá-lo desembarcar do avião em Brasília, praticamente escoltando-o até sua residência. Esta ideia é impedir quaisquer ações que se pretendam perpetrar contra ele, principalmente e de prendê-lo, como muitos aventam.

         Interessante é definir quais e quantos crimes o Ex-Presidente cometeu para sofrer tal represália. Atualmente o país está sendo governado por um criminoso. Um elemento pernicioso, que roubou a nação em muitos bilhões de reais, cujas provas estão todas devidamente comprovadas, como se viu em duas condenações e prisão em Curitiba. Só sendo descondenado por artifícios de um de seus apaniguados.

         É claro que a situação não é fácil. O risco de se ver o país abalar é enorme. Com isso o povo sofrerá pesadas consequências. Mas esse será o preço a pagar pelas muitas indiferenças produzidas por ele durante muitas décadas, permitindo o crime tomar conta do país, como acontece agora. Uma hora isto teria de acontecer. E ela, provavelmente, chegou.

sábado, 25 de março de 2023

BONDADES, MALDADES...E SEUS RESULTADOS

      Antigamente usava-se o termo 'boato', para classificar algo sem consistência. Até mesmo mentiras. E atualmente o termo empregado é o de 'narrativas'. E assim vão surgindo outros. E o povão embarca neles, deixando-se levar pelos espertalhões.

     É interessante ver que mesmo com os abundantes recursos midiáticos, isso deveria conter, se não a totalidade, mas grande parte dessas mesmas mentiras, trazendo à tona a essência daquilo que esperamos e contamos. Infelizmente não está sendo assim.

      Oras, se alguém possui os recursos que lhe facilitam saber concretamente de um fato acontecido, mas mesmo assim ainda embarca em furada, o culpado nesse processo é um só: a própria pessoa. Talvez isso se dê por uma preguiça mental crônica que muita gente carrega em si. E o mundo e a vida vão seguindo adiante.

       Outra coisa: parece que boa parte dessa gente atual sente verdadeiro orgasmos em propagar fake news. A internet e os muitos aplicativos usados atualmente por muita gente, é empregado de forma distorcida, quase sempre. Isso mostra uma forte tendência de quase todos para o supérfluo, a vulgaridade e a mediocridade. Apesar da má fé também vir a reboque disso tudo.

        Muita gente critica esses novos meios comunicativos. Mas eles são como quaisquer outras coisas existenciais. É como uma simples faca, aquela que, em geral, usamos para cortar pão ou legumes. No entanto, existem seres do mal que a usam para algo trágico e mortal. Ferem e matam seres humanos.

         E tudo é dessa forma. Cada um de nós deve se preocupar em gerar e criar boas ações. Aquelas que tragam felicidade, conforto, alegria e tranquilidade à humanidade. Será que um dia teremos isso? A resposta está com cada um de nós.

sexta-feira, 24 de março de 2023

QUE O TEMPO PASSE RÁPIDO. QUANTO MAIS, MELHOR.

       Impressiona os acontecimentos que se dão no Brasil nesses último tempos. E um dos aspectos mais marcantes é a insegurança política que atravessamos atualmente.

       Quando o Presidente Bolsonaro assumiu a presidência do país, a partir daí ele não teve um só minuto de descanso em sua vida. Diariamente inventavam coisas sobre ele. Logo a seguir sobre seus parentes mais próximos. E coisas cabeludas, dando a impressão que ele não terminaria seu governo de forma natural. Mas o tempo o fez vencer todas essas demandas indecentes.

        Surpreendentemente ele fez um dos melhores governos que o país já teve anteriormente. Acertou em cheio na quase maioria de suas ações. Mesmo que tenha sido traído por muita gente. Daqueles que embarcaram em sua canoa, apenas para tirarem proveito de sua situação privilegiada. Mas ele conseguiu desvencilhar-se dessas pessoas um tempo depois, conseguindo realizar seu governo com todo mérito.

         Todos os índices das muitas situações envolvidas em sua gestão, foram alcançados em bons e ótimos termos, encerrando sua gestão com resultados surpreendentes. Com isso, deixou a seu substituto, um país enxuto sob todos os aspectos. Isso confirmado por aqueles que sabem reconhecer resultados de primeira linha.

         Infelizmente boa parte da população do país não conseguiu analisar tudo isso de forma ilesa e isenta. Por isso deixaram se levar por mentiras e falsidades, abandonando uma linha de conduta exemplar, que empurraria o Brasil para o pleno progresso. Isso traria resultados de altíssima importância, principalmente para a população brasileira.

         Então, elegeram o Lula. O criminoso, o presidiário, o chefe de quadrilha. Também o que roubou a nação de uma forma profunda e absurda. E tudo isso está registrado nos anais nacionais. Jurídico e histórico. Tudo lá, esclarecido ao extremo para um entendimento simples e completo.

          E desde o primeiro dia de seu governo, não está conseguindo apresentar ao país nenhuma solução para os problemas do povão. Mas escolheu seu grupo de auxiliares, com gente altamente comprometida com crimes, com uma lista enorme de pendengas e pendências judiciais. Gente que até deveria estar atrás das grades, como ele próprio.

          Também desde o início só acrescenta escândalos e sem-vergonhices à sua gestão. Passando ridículo à toda hora, como esse último caso da acusação ao Moro, na ocorrência que envolveu a Polícia Federal e as ameaças que ele sofreu de bandidos do PCC que, segundo consta, é uma das ramificações petistas na política brasileira.

           Que não se esqueça das profundas suspeitas da participação de petistas nos ataques perpetrados no dia 8 de Janeiro passado, com invasões em áreas dos Três Poderes da República, no Planalto Central. E que algumas investigações já estão mostrando os primeiros fatos dessa sólida participação esquerdista naquela ocasião.

           É de se esperar que muita gente neste país esteja tomando conta de sua saúde corporal  Também da emocional e psicológica. Porque a cada dia que passar, doravante, as pressões aumentarão sobre todos nós. E se corre o risco de não se suportá-las. Isso causará pesados danos à saúde do brasileiro, em geral.

           E se iniciando a CPMI do 8 de Janeiro, iniciar-se-á também o inferno astral de Lula e sua corriola, com enormes possibilidades do país poder livrar-se dele de uma forma rápida, que muitos nem esperariam. Aguardemos.

*Em tempo: é nítida uma situação. A do Lula estar comendo o pão que o diabo amassou, a mesma que tentaram fazer o Ex-Presidente passar. O castigo já não vem mais a cavalo. Agora vem em velocidade de nano segundos.

quinta-feira, 23 de março de 2023

É MELHOR CRUZAR-SE OS DEDOS DAS MÃOS

      Parece que o país e sua população estão sendo colocados em prova, tantas são as ocorrências desagradáveis que nos rondam.

       Quando dizem que algo que começa errado,  seu desfecho só pode seguir nessa mesma linha. E a eleição de Lula deu-se neste âmbito, o do erro. Daí que será apenas uma questão de tempo para se ter a certeza desse fato. Só que não há como aceitar-se tantos imbróglios que envolvem a todos.

       A hipótese de fraude não pode ser descartada de jeito algum. Muita coisa foi mostrada evidenciando tais circunstâncias. Mas como o cenário já estava pré-definido, não se poderia esperar resultado diferente. O aspecto pior foi observar-se a interferência dos membros do Superior Tribunal Eleitoral, no decorrer daquele processo, permitindo e proibindo atos, mas de forma totalmente parcial, em favor do candidato da esquerda.

       E o histórico de Lula, mostrado escancaradamente país afora, deixou tudo isso muito às claras. Numa nação séria ele jamais poderia ser lançado como um candidato à disputa. E em seu caso específico, foi tirado da cadeira para essa concorrência. Fato inimaginável no mundo.

       Mas a situação que se destaca é observar-se a divisão moral pela qual passou o país. Criminosos de um lado e pessoas decentes de outro, mostrou e ainda mostra que a situação no Brasil não é nada animadora, também assustadora e perigosa. Porque estamos caminhando para o caos, se é que ele já não tenha se instalado em nossa nação.

       E anteontem, com as afirmações de Lula a respeito de querer vingar-se do ex-juiz Moro, a qualquer preço, não deixa nenhuma margem de erro para se concluir que ele não veio para governar o país de modo natural e, sim, apenas para expressar seu lado criminoso de ser.

       Assim sendo, o que é que podemos esperar dessas situações? Infelizmente aqueles que podem resolver isso não estão nenhum pouco interessados em fazê-lo. Também não parecem dar-se conta do que pode gerar em futuro muito próximo.

       Aos que se apegam às ações divinas, que peçam e esperem tais soluções. E torçam por elas com muito afinco. Mas é daí que não se pode contar com coisa alguma. Mas, sendo um pouco mais otimista, pode-se pedir e esperar que todos cruzem seus dedos e aguardem as devidas e necessárias soluções desses terríveis imbróglios.


quarta-feira, 22 de março de 2023

PILANTRAGEM E VAGABUNDAGEM

     Existe uma certa afirmação que diz: "quem vive de passado é museu". Até aí, tudo bem. E qualquer pessoa possui um. Se bom ou ruim, cada um que o eleja. Mas sempre é bom lembrar-se dessas épocas.

      Tempos atrás, que podem ser décadaso vocabulário usava dois no cotidiano, que despertavam atenção, muito mais do que nos dias atuais. Um deles, "vagabundo", aplicava-se aos inaptos e tendenciosos. Aqueles seres que não serviam para quase nada.

      Já nos finais da década dos anos sessenta, foi até criado um movimento musical, que acabou virando um baita sucesso. E fez conhecida muita gente nesse âmbito: "a turma da pilantragem". E isso nem quereria dizer que qualquer de seus participantes se enquadrassem totalmente no teor do termo "pilantra". Deve ter sido apenas um exercício de figuração linguística, seja  lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber.

       Pilantra é alguém desonesto, finório, mau carácter, segundo um dicionário. Que neste caso da movimentação artística daquela época, não quis dizer exatamente isso de seus membros/participantes. Apenas que alguns pudessem possuir um pouco de desobediências sociais/comportamentais.

       Mas voltando a esses nossos dias atuais, ambos esses termos estão pra lá de presentes e atuantes em nosso cotidiano. E de forma maciça e sólida. Há muito vagabundo e pilantra por aí. Lembrando que o Ex-Presidente Bolsonaro fez uso do "vagabundo" em algumas de suas dissertações. Numa delas mandou uma indireta quase direta a alguém de muita importância no país.

        O histórico de Lula, bem como suas expressões, facilita a qualquer um de nós classificá-lo num ou noutro desses termos, quiçá em ambos. E é muito triste para um povo e sua nação, ser representada por alguém desse teor. Além do que incide um grau altamente vergonhoso nisso. O agravante é que não é só ele, não. O rol desse tipo de gente é infindável , país afora.

         Ruim é ter que conviver com esse tipo de coisa no dia a dia. Também com pessoas que são partidárias, simpatizantes e seguidoras de gente tão desclassificada. Mas, atualmente, ninguém faz questão de esconder isso. Assumem com total descaramento estarem coniventes com pilantragem e vagabundagem. 

          O pior é que não se tem para onde correr, bem como se livrar de tais circunstâncias. Vida que segue...

terça-feira, 21 de março de 2023

PRA SE ROUBAR, TEM QUE SER EM EXAGERO. OU NÃO VALE A PENA.

      Fico imaginando se aqueles que viveram nos séculos passados, pudessem, de algum modo, ver o que acontece nestes tempos atuais, ditos modernos, quando muitos dos conceitos de antes nem passam perto do que eram empregados naquelas épocas.

      No âmbito político/público, então, a coisa é de estarrecer. De tanta gente boa que existiu outrora, até nem se pode, e nem se deve, dizer que não existam alguns ainda. Claro que sim. Mas são ou serão contados nos dedos, numa afirmação antiga que queria dizer, uns raros.

       A impressão que se tem é a de apagarem a história. A antiga, claro. E que se está criando uma outra que não passa nem perto daquela, haja vista que muitos dos conceitos de outrora já nem existem mais. Muito menos são usados e/ou aplicados em ações atuais.

       Uma das coisas mais assombrosas é a falta da verdade/sinceridade. Hoje em dia mente-se descaradamente, sem nenhum pudor ou compromisso. Com nada e nem com ninguém. E a população - quiçá a humanidade - se deixa enganar de uma forma surpreendente.

        Outro fato é a coragem daqueles que enveredam pelo mal. Executam suas ações com uma frieza impressionante. Não se preocupam, também, com nada e nem com ninguém, realizando todos os tipos de maracutaias. Enriquecem abrupta e velozmente à custa do povão. E ninguém vê tais manobras, mesmo que o governo diga que possui mecanismos de descoberta desse tipo de ação.

         Por isso é que nada se resolve. O que roubam é exageradamente volumoso. O suficiente para comprar/corromper todos os envolvidos nas fiscalizações dessas maracutaias. Não há quem rejeite, por exemplo, um milhãozinho em sua conta. Mas dezenas ou centenas desses mesmos milhõezinhos já foram devidamente expatriados para paraísos fiscais, espalhados mundo afora. Só que depositados nas contas dos agentes das picaretagens tupiniquins.

          E quem é que pode, ou deve, resolver esses imbróglios? Quem souber, puder ou quiser, se apresente e mostre. Esperamos tal gentileza com muita expectativa.

segunda-feira, 20 de março de 2023

QUE A VERDADE SE IMPONHA DE UMA VEZ POR TODAS

     Os brasileiros deverão adquirir uma ajuda fundamental no tocante a alguns desfechos políticos que nos afligem. Um deles é a hipótese da prisão do Ex-Presidente Bolsonaro ao voltar ao país, pela proximidade do final deste mês. 

      É que lá nos Estados Unidos anda aumentando a discussão que envolve essa mesma estratégia opositora em prender o Ex-Presidente Donald Trump. Daí que é aguardar para ver o que dará isso.

      Sendo o nosso Ex-Presidente um forte aliado do Ex-Presidente Americano, é claro que deve haver uma certa relação entre ambos os acontecimentos. E como lá tudo é muito diferente de cá, em nosso país, diríamos que "o buraco é mais embaixo". Não se vai brincar com coisa tão séria.

       Foi espantosa a situação a que se chegou em ambos os países, EUA e Brasil. Tanto lá quanto cá, rolam suspeitas sobre a lisura das últimas eleições Presidenciais. E sendo lá uma nação tão desenvolvida, não seria cabível  um acontecimento como esse. Mas Shaquespeare sabe muito bem, e até explicou, o que é isso. E como se dão essas coisas.

       Então, nos resta aguardar tais desdobramentos. É de se entender que o que acontecer por lá e suas soluções, devam servir de base ao nosso país e ao nosso povo. A hora tão esperada e desejada de muitos está se aproximando. Interessante é perceber que tanto a direita quanto a esquerda esperam por isso. Só que por motivos diversos e contrários.

        Mas que a vitória esteja ao lado dos decentes, dos honestos e probos.

sábado, 18 de março de 2023

A HORA É ESSA

      Com a abordagem anterior ao regresso do Ex-Presidente Bolsonaro ao país em breve, provavelmente até o fim deste mês de Março, se requererá uma possível conscientização dos brasileiros austeros, aqueles que prezam por dignidade, preocuparem-se com isso. Porque esse pessoal esquerdista, possui malignidade ao extremo. E não se deterão diante de nada para prejudicá-lo, bem como ao próprio país, gerando desequilíbrio social e político com a agressão ao Ex-Presidente.

       Infelizmente este país alcançou um grau de descalabro infinito. Permitiu-se a ação dos malignos, a ponto de darem uma reviravolta em quase todo o progresso adquirido  até aqui. E os primeiros resultados disso já nos aparecem através da muitas mídias que dispomos.

        Não pode - e nem se deve - esquecer do histórico criminoso daquele que retornou ao comando da gestão de nosso país. Bem como os dos seus seguidores, apaniguados, colaboradores e afins. Se quiserem confirmar isso, basta acessar o site do JUSBRASIL, colocando lá o nome de cada um deles e terão a prova disso. Facilmente.

         Também não se pode desconsiderar os perigos das ações dessa gente. Elas irão até às últimas consequências para manterem as ideias do "quanto pior, melhor". Isso para elas é imperioso. Até fundamental. E isso é facilmente explicável. Não possuem nenhuma categoria que os possibilitem em lograr êxito com uma ótima administração, gerando resultados tais os que o Governo anterior conseguiu.

          Mas será fundamental que a banda sã da população esteja ciente do dia e da hora do regresso do Ex-Presidente, indo até ele para apoiá-lo e, principalmente, protegê-lo desses insanos. Não se pode conceder nenhuma possibilidade de suas ações malignas contra o mesmo. Também se fará necessária a volta às ruas, dos motociclistas. A hora será essa.

sexta-feira, 17 de março de 2023

A VOLTA DO EX-PRESIDENTE AO PAÍS

     O mês de Março já caminha para seu final. Com isso as expectativas da volta do Ex-Presidente Bolsonaro ao país crescem, levando à muitas especulações do que poderá acontecer nesse movimento.

     Seus adversários, oponentes e antipatizantes só possuem uma intenção/proposta. A de vê-lo preso. E podemos ter a certeza de que farão o possível e impossível para tornar isso uma realidade.

      Num país que perdeu totalmente seu rumo, principalmente no âmbito jurídico/judiciário, tudo pode acontecer e devemos esperar desse tudo. Mesmo que saibamos que uma pessoa só pode ser presa por uma razão definida e comprovada. O que não é o caso aqui.

      Então, só podemos imaginar que a situação no país se complicará de uma forma total e absoluta, com acontecimentos pesados que podem transformar-se em desastrosos. E parte da população, a que não compactua com safadezas e nem imundícies, terá que tomar frente nisso. Ninguém pode, conscientemente, omitir-se ou ficar indiferente ao que acontecerá.

       E que não esqueçamos que nesses últimos tempos houve uma mudança radical do que seja justiça neste país. Muita gente honesta está sendo acusada e presa de crimes que não cometeu. Por outro lado, criminosos estão sendo inocentados e liberados de suas condenações/prisões, até fazendo parte de âmbitos importantes, como se fossem cidadãos ilibados. Se isso não é o caos, o que será, então?

quinta-feira, 16 de março de 2023

CONCLUSÃO

     Mas seguindo a linha do conteúdo anterior, é de se acrescentar  muitas das mazelas que encontramos em nosso cotidiano, que nos faz passar por muitas situações desgastantes. Mesmo que já se tenha colocado aqui mesmo nesse espaço, muitas delas. E o desrespeito humano, a tudo e a todos, é a primeira da lista.

     Nesse caso cabe uma importante indagação. Qual sociedade pode sustentar-se dentro do padrão da civilidade, dessa forma? Se não há respeito a nada e nem a ninguém, o caminho do arbítrio esta formado. Interessante é que diária e diuturnamente são criadas novas leis, regras, normas, regulamentos. E lá vem mais uma indagação: de que adianta tudo isso se não se segue à risca todas ou nenhuma delas?

      Existe um agravante muito sério nesse assunto. As gerações mais novas, as duas últimas, por exemplo, se insurgem contra os que, porventura, propõem-se a instruí-las, corrigi-las e coisa e tal. E até maltratam estes. Se arvoram em possuir todos os ensinamentos do mundo. Ledo absurdo, convenhamos. São os adeptos do famigerado "politicamente correto". Uma verdadeira excrescência.

       Mas tal processo instalou-se em nosso meio. E ai daquele que se propuser a não aceita-lo. Arrumará uma encrenca dos diabos. Infelizmente grande parte do todo não possui a exata noção de quase nada. Pior é que essa gente já se acostumou com a bagunça, com o revertério, E doravante é um caminho sem volta,

       E é nisso que entramos no absurdo maior: a corrupção. 

quarta-feira, 15 de março de 2023

INFELIZMENTE, É DE PRAXE!

     Caramba! Como é que deixaram, ou permitiram, o país cair numa mixórdia moral tão avassaladora como essa que está estabelecida nele?

      Pode-se afirmar com segurança e tranquilidade que o Brasil está quase que como uma terra de ninguém, tal o estágio desencontrado em que se acha no âmbito político/público.

      A CPMI do 8 de Janeiro parece estar emperrada, sem saber-se quando será instalada no Congresso Nacional, mesmo já possuindo assinaturas dos congressistas das duas Casas, em número acima do mínimo desejado.

      Mas a conduta do presidente do congresso, Rodrigo Pacheco, parece não se dar conta de uma série de fatos. E o primeiro deles é que ele não é o dono de nada ali. Segundo, tem que cumprir o regulamento para esse tipo de situação. Querendo ou não.

      No entanto, ele busca desafiar o país, mas também seus colegas de congresso, passando por cima de tudo e deixando de instalar a tão esperada CPI, protelando aquilo que a nação inteira espera. E conta.

      Mas a quem se recorrerá dessa impostura desse senador? Espanto é haver no Congresso Nacional 593 outros deles, o que seria muito fácil resolver tal questão. Mas sabe-se muito bem que outros fatores incidem nessa questão. Conhece-se muito bem a pressão presidencial por parte de Lula, que busca desmanchar tal ação. E pegando pesado com a prática costumeira da corrupção, comprando congressistas. E isso tudo está sendo feito às claras. Nas barbas da própria população brasileira.

      E como já é praxe ter que esperar esses andamentos, não resta outra alternativa à sociedade brasileira. Quiçá um dia tudo mude. E que esse dia chegue logo.

"É DISSO QUE O POVO GOSTA!"

      Triste mesmo é chegar-se à conclusões diversas no país. A primeira delas é ver agentes públicos passarem por sobre as leis, fugindo à essência do que está estabelecido para o funcionamento do país sob esses aspectos.

      O senador Pacheco, já mostrou muito bem sua verdadeira face de desrespeitador dessas mesmas leis. Agora, anda protelando a instalação da CPMI do 8 de Janeiro, buscando ganhar tempo para que o quadro de apoiadores diminua e não alcance o número mínimo, preciso e necessário. Até agora houve quatro desistências.

      Este fato espanta pelo exercício da desfaçatez dessa gente. Foram eleitos pelo povo. Mas este, para eles, não representa coisa alguma, como se pode muito bem observar. Eles fazem o que querem, quando querem e onde querem. Mas ainda, na maioria dos casos, em próxima eleição serão reeleitos por esse mesmo povo. Uma lástima.

      Outro caso vergonhoso é a nomeação de esposas de governadores para cargos importantes na gestão pública. Até mesmo de responsáveis pelas contas destes. Com altos salários e sem possuir os requisitos básicos para tal. E nesta hora não se vê ninguém protestar e/ou impedir tanto absurdo.

       É difícil para os cidadãos comuns do país, viveram de modo tranquilo e sereno com tantas lambanças. E como já dito, ninguém interfere em tanta safadeza. O problema é que isso vai se institucionalizando país afora. Vira lei e regra para muitos e outros desmandos e desrespeitos.

       Mas de modo divertido se costuma dizer: "É disso que o povo gosta!". Porque a corrupção no país abastece e alimenta muitas situações e muita gente. E isso já virou rotina entre todos.

       A situação brasileira já passou da conta do caos. E para muitos que esperam soluções através de uma divindade, é muita ingenuidade. Talvez esta solução esteja na possibilidade que alguns já preveem de um choque de um cometa (ou planeta) com Terra.

terça-feira, 14 de março de 2023

TODAS AS MENTIRAS DEVEM SER DESTRUÍDAS

      Apesar de mudanças nos quadros congressistas do país, parece que as ações necessárias para dar andamento em melhorias que a população necessita ainda não estão sendo colocadas em práticas. Uma das primeiras delas foi a de constituir a CPMI do 8 de Janeiro, para apurar com profundidade a participação de infiltrados de esquerda naquelas ações, o que gerou prisões excessivas, até de pessoas que não estavam nelas.

      E o governo Lula não perdeu tempo em barrar esta constituição, buscando impedir sua instalação e a qualquer preço. principalmente com ameaças aos congressistas, bem como o uso de corrupção financeira. Tudo isso também deve ser devidamente apurado.

       Mas algo já está sendo apurado no exterior com relação à Covid 19, sua pandemia e quarentena. Já começam pipocar aquelas mentiras amplamente divulgadas pelos interessados em causar o caos no mundo. E que essas ações reveladoras cheguem ao Brasil, para que possamos colocar em pratos limpos todas as mazelas e seus autores. E o que tem de gente graúda à acertar contas com a população é de se perder a conta.

       Tomara que esses novos congressistas reajam às campanhas de impedimento de ações, conseguindo tudo aquilo que a população quer, precisa e espera. E que solucionem muitas delas, com o cuidado de penalizar os mais mal intencionados, fazendo-os arcarem com os preceitos jurídicos do país, que já tem sofrido com verdadeiros boicotes em muitas das apurações e ações necessárias.

        O país não pode conceder mais espaços à gente tão nociva que existe nele. Os cidadãos do bem ainda são maioria, sim. E a verdade e a justiça devem prevalecer, sempre. A população já sofreu demais até aqui. Está na hora da reversão desse horrível quadro. E que ninguém se omita, bem como esmoreça de enfrentar o necessário. Todo e qualquer sacrifício será positivo ao final.

      

segunda-feira, 13 de março de 2023

A PROFISSIONALIDADE CIDADÃ QUE NOS FALTA

       A sabedoria popular possui em seu bojo uma gama de citações que expressam conteúdos de extremam convicções plenas naquilo que se deve prestar atenção sempre. Mas quantos são aqueles que as seguem? Pode-se afirmar com segurança que são poucos. Ou raros.

      Elas também costumam brincar com certas situações. Daí que quando ouvimos dizer que "o Brasil não é para amadores", devemos considerar isso com muita seriedade. E a cada dia que passa, mais vamos avançando para absurdos. A ponto de ver situações chegarem às raias do ridículo.

       Com o surpreendente resultado das eleições presidenciais de Outubro de 2022, quando viu-se o regresso de Lula ao governo, com seu extenso passado muito bem conhecido de todos, devemos supor que isso é, sim, coisa de profissionais. E do âmbito criminoso.

        Mas é de se imaginar que até estes saibam dos riscos que correm com essas intenções. O âmbito político é repleto de gente perigosa. E nisso incorre o risco. De tudo e de todos, porque as intenções desse povo é sempre a de promover horror, conquanto tirem algum proveito disso.

        Mas esses também devem adquirir a convicção de que não estarão ilesos de certos acontecimentos. As tramas rolam soltas. E é bom que Lula passe a tomar conta disso. Porque seu Vice-Presidente não lhe é nem um pouco leal, esperando só a oportunidade de dar-lhe uma rasteira e tomar seu lugar.

         Iniciando com o pé canhoto, começou colhendo resultados ínfimos. E até mesmo seu grupo não é tão coeso quanto pensa que é. As divisões entre eles já são de chamar atenção para o que pode acontecer em breve. Esse pessoal tem sede descontrolada. De poder e de dinheiro. E por isso são capazes de todas e quaisquer ações que os permitam conseguirem seus intentos.

          Infelizmente a população não possui a mínima condição de análise. E esta requereria ser profunda e detalhada. Mas enquanto isso não acontece, vamos assistindo horrores dos que só possuem a proposta do mal. E olhe lá. O que resta a todos é torcer para que tudo se encaminhe a seu favor. O resto, é pura expectativa.

       

sábado, 11 de março de 2023

MELHOR MESMO É TAPAR O SOL COM A PENEIRA

      Existe um processo praticado por pessoas treinadas em alijar de sua mente e visão tudo aquilo que lhe incomoda, fere e machuca no âmbito mental, psicológico e espiritual. É o obscurecimento.

      Fazer desaparecer todas as mazelas e imbróglios, os quais convivemos diuturnamente nesse nosso cotidiano. Tudo bem que não chega a resolver quase coisa nenhuma no aspecto geral. Mas individualmente e isoladamente a pessoa que o exercita consegue livrar-se de toda essa horrível pressão que nos acomete.

      Quem é que anda aguentando e suportando conviver com a situação geral nesse nosso país? Apenas certas pessoas. Exatamente aquelas que torceram, torcem e torcerão pelo "quanto pior, melhor". Só essas e mais nenhuma outra. Pelo menos que se considerem pessoas normais, diga-se.

      Diuturnamente, o brasileiro está passando por um processo de destruição. Sua mente está sendo dilacerada. E nem há outra alternativa de livrar-se disso a não ser através desse exercício aqui apresentado no primeiro parágrafo.

      Interessante é chegar-se à conclusão de que isso foi perpetrado por ele próprio, ao não politizar-se, não acompanhar as tramoias existentes em quase todos os âmbitos no país. E não há um só deles que escape. Bem como só pretender tirar vantagem de todas e quaisquer oportunidades que lhes surjam, Isso virou uma regra.

      Outro fato engraçado, se é que se pode considerar assim, é que grande parte deles apela para o sobrenatural, esperando, por exemplo, que Deus resolva tudo o que lhe prejudica. E bem sabemos que esse Deus que tanto pregam, se tivesse que resolver alguma coisa, já o teria feito. Principalmente destruindo as pessoas do mal que nos cercam.

      Preocupante é ver e saber que as soluções de nossas mazelas ainda estão longe. Pelo menos até Dezembro de 2025. Perdeu-se uma enorme possibilidade de se homologar a destruição dessa esquerda política nefasta que nos prejudica. Mas voltaram com um criminoso na Presidência da República. E já se está colhendo os resultados perversos que alguns já o previam. Disseram e mostraram.

      Bola pra frente!

sexta-feira, 10 de março de 2023

HAJA NOJO!

      Não há como perder tempo em buscar a definitiva solução para os muitos imbróglios que envolvem o nosso país, o Brasil. Ele se encontra em um único âmbito: o judicial/jurídico.

     Sim, há muita deficiência nele. Coisas estapafúrdias. Incompetência, negligência, desonestidade e várias outras propriedades que mostram a gravidade e as razões porque a Justiça não é empregada em muitos dos casos.

     Segundo consta, a existência de mais de cem milhões de processos em curso na justiça do país, mostra que há alguma coisa errada nesse âmbito. E mesmo que já tenham digitalizado quase toda a estrutura processual neste mister, existem ainda muitas deficiências que acabam por dificultar muitos dos andamentos necessários.

     Mas uma das existências básicas de todas as dificuldades existentes, a corrupção talvez seja a principal delas. É frequente no noticiário tomar-se conhecimento de situações que envolvem juízes. E coisas cabeludas. Várias delas com  enormes valores financeiros.

     No próprio Supremo Tribunal Federal, STF, vários de seus membros são suspeitos de envolvimentos diversos em corrupção e valores pesados de numerários. Mas como esse âmbito está no final da linha, com todas as lambanças que se fazem nele, só se pode esperar as distorções que acontecem até hoje no país.

      Essa é, com certeza, a situação que enoja a maioria dos brasileiros. 

quinta-feira, 9 de março de 2023

SAIBA ESCOLHER A SUA BANDA (LADO)

      Existe uma certa situação que não chega a despertar a atenção de muitos. Quase a de todos, haja vista que os discernidos nessa vida são muito menos daquilo que deveria ser. Mas vida que segue... Então, não custa nada fazer tal registro. Este autor criou uma afirmação que diz: tudo já se falou, pensou e escreveu. Só falta fazer.

      E não custa citar um capítulo da Bíblia, Eclesiastes, que afirma em seu bojo não haver nada de novo nesse mundo, nessa vida. Tudo já foi mostrado e confirmado. Mas alguns insistem em dissertar a respeito de algo muito conhecido. É a famosa "mesmice".

      Então, chega a ser triste, ver o que vemos por aí. Se já se sabe ou conhece de tudo, ou quase., digamos, por que então ainda existe tanta pendência entre todos? Por que não se resolveu inúmeras situações que afligem a própria Humanidade?

      Em primeira análise, é para se duvidar da inteligência humana. Há um grau muito forte de engodo e embuste nela. Porque há muita dificuldade criada pelo próprio humano, fugindo da meta de suas soluções. Aí tudo se agrava na vida da gente.

      O âmbito público, por exemplo, carrega um lastro pesado de coisas ruins. Inoperância, negligência, displicência, incapacidade e desonestidade. Talvez, se grande parte de seus agentes tivessem a exata noção de suas responsabilidades, poucos, muito poucos entrariam nele.

       Claro que uma situação dessa, descrita assim tão de chofre, criará um problema automático em quem dela tome ciência. Mas é só acompanhar o noticiário desse nosso cotidiano. Está tudo nele. Descrito e mostrado, sem nenhuma dúvida.

        No brasil, instituiu-se um raciocínio sobre tal mister. Tudo que é considerado público não tem dono. Daí ninguém se responsabilizar por nada. E um outro comportamento nocivo formou-se além. O da locupletação. Quem entra nele quer tirar proveito de algum modo. Nem que seja agir com inconsequência e irresponsabilidade, deixando de arcar com ela, quase sempre.

        Ruim é ver estampado em algum lugar uma certa mensagem sobre o agente público. A primeira delas é que finge que trabalha e que o patrão, o Estado, finge que lhe paga. O Brasil está caminhando para algo tenebroso. A divisão moral escancarou-se. Infelizmente o pior lado está atualmente no poder. Só resta aguardar o desfecho disso e torcer para que "entre mortos e feridos, todos escapem".

quarta-feira, 8 de março de 2023

UMA CARRUAGEM CHAMADA BRASIL

     Pega-se a metáfora dessa nova assertiva aqui exposta para se tentar falar de um país, o Brasil,  De antemão usando-se um termo de algo muito antigo. Nos fazendo lembrar do velho oeste americano. Mas no tempo do império aqui no país, elas eram usadas também.

     E em se falando do tempo do império em nosso país, temos que lembrar de D. Pedro II, que foi o último a ocupar o cargo, com a Proclamação em 1889 encerrando esse ciclo. Mas que era um ser de elevada visão de futuro e progresso. E o Brasil naquela época possuía muita representatividade no mundo.

     Com a passagem do tempo e com as mudanças que ele fez, principalmente em regimes governamentais, chegou-se aos dias atuais, mesmo que aos trancos e barrancos, com eleições de presidentes, mas também com o surgimento de ditador e ditaduras. Uma com esse primeiro e outra também sob regime militar, mas com alguns aspectos diferentes entre si. Mas por ora ventila-se a construção de uma outra delas. Esta agora com predominância e domínio Jurídico.

      Mas após o fim dessa última ditadura, que a bem da verdade muitos retrucam não ser exatamente dessa ordem, houve a tal de volta ao regime democrático, como conhecemos atualmente. Mesmo com governos contundentes, atrapalhados e desonestos. A ponto de ter havido impedimentos de dois (Collor e Dilma) e a prisão de outro (Lula), mesmo que já fora do poder.

      Então surge alguém que consegue surpreender a muitos. Um homem sozinho, sem corriolas, se lança em campanha presidencial e a vence, tornando-se mais um Presidente da República do Brasil. E aí  começou a enfrentar seu inferno astral.

      Foram quatro anos de batalhas, onde a cada dia tinha que vencer um leão. E conseguiu derrotá-los quase todos. Mas eram muitos. E este Presidente não conseguiu amealhar um grupo perfeito, homogêneo. Até pelo contrário. Atraiu para si um contingente de peçonhentos, que por pouco não o derrotam.

      Mas ao fim dos quatro anos de governo, buscou uma reeleição por outro mandato, não o conseguindo. Seus inimigos o venceram. E usando métodos desonestos ao extremo, que até foram descobertos e mostrados. Mas eles eram e são perigosíssimos. E tomaram as rédeas da situação (da carruagem).

       E esta está infestada e repleta de gente ruim. Coisa da pior espécie. Mas que não poderia ser de outra forma, haja vista que o presidente eleito contou com apaniguamento de alguns que foram anteriormente beneficiados por ele. E o resultado não poderia ser outro.

       Então, o país está entregue ao que há de pior em matéria de desqualificados. E estes estão dispostos a desfazer tudo de bom que foi feito pelo último Presidente, desmontando todas as boas ações e feitos produzidos nesses últimos quatro anos. O pior é que estão capazes de até destruírem o próprio país.

       É bem possível, ou provável, que exista um contingente de cerca de três quintos dos brasileiros, que são e/ou estão apoiando aquela gente. Mesmo que uns sob o aspecto da omissão. Daí que o futuro dessa nossa nação não é nada bom. E cabe aqui uma indagação: até quando a população brasileira suportará tanta lambança e desonestidade? Mesmo aqueles do contingente do "quanto pior, melhor".

        Uma nova esperança se apresenta para todos com a criação da CPMI do 8 de Janeiro. E nem se precisa ser tão sabido pra verificar que o próprio governo não quer sua instalação. As indagações nesse sentido são muitas. Todas conhecidas de sobra. E é sabido de antemão que muita grana rolará para impedi-la. Vamos ver o que dará.

terça-feira, 7 de março de 2023

UM PAÍS FADADO AO INFORTÚNIO!

      Um país fadado ao infortúnio!

      Esta é a verdadeira situação que o nosso país está sujeito. E já nem é de curto tempo. A história política brasileira mostra isso até com certa facilidade.

      O aspecto pior que o envolve são as sujeiras perpetradas pela classe política. Mas que não esqueçamos que sua formação é originada pela decisão popular, que é quem a coloca na gestão. Nos três planos: nacional, estaduais e municipais. Praticamente as distorções são uma só.

       O triste resumo dessa situação está no retorno do Lula à presidência do país. Trazendo em seu bojo um contingente pior que ele. Em todos os sentidos. E a prova disso foi a descoberta das sujeiras do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

       No entanto, com todo o alarde feito pela própria imprensa amarronzada que existe no país, não irá adiantar de nada. Ele será mantido por Lula no cargo, mesmo com a forte e imensa quantidade de sujeiras que possui. E isso mostrará ao país quais são as próximas e futuras perspectivas de ações governamentais que teremos.

       Uma triste conclusão nos alcança. É a quantas dessas circunstâncias enfrentaremos nesses quatro anos de governo Lula? Em pouco menos de três meses, muitos escândalos já foram denunciados. E um deles é a nomeação de esposas de políticos para cargos federais. E de muita importância, haja vista que terão que examinar situações que envolvem seus próprios maridos. Lembra a história da raposa tomando conta do galinheiro.

       Infelizmente essa é a verdadeira essência tupiniquim. Criou-se quase que uma regra, onde quem entra na gestão pública, só o faz com um intuito, o da locupletação. E num volume assustador. O que essa gente rouba/furta, extrapola todos os limites do imaginável. Por isso, quase sempre, escapam de quase todos os processos em que são enquadrados. Esta grana rola à solta e compra a qualquer um nesse roldão. 

segunda-feira, 6 de março de 2023

"A MENTIRA TEM PERNA CURTA". MAS SERÁ QUE TODOS SABEM?

      Seguindo adiante e na linha da assertiva anterior a respeito do regresso do Ex-Presidente Bolsonaro ao Brasil, em breve, temos que nos preparar mais do que adequadamente para assistir e resistir às investidas esquerdistas que serão colocadas em prática por esse pessoal, visando quebrar a harmonia da performance eleitoral na próxima eleição presidencial em 2026.

      E esta semana já deu muito bem para se prever o quanto de maldades expressarão com aquele propósito. Desenterraram uma situação esdrúxula envolvendo a Ex-Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, à algumas joias presenteadas à ela e ao Presidente, numa das muitas visitas que fizeram a governos estrangeiros.

       Esta é uma situação como a de outras vezes, requentada, haja vista que havia sido resolvida há tempos atrás, sem nenhum comprometimento com irregularidades, muito menos má fé de ambos. Mas que está sendo usada para atrapalhar a boa performance do Sr. Bolsonaro, nesta nova empreitada em assumir o comando das mobilizações da direita para a próxima eleição presidencial.

       Essa gente não perde, tampouco perderá, nenhuma oportunidade de gerar narrativas e casuísmos no sentido de barrar o progresso do Ex-Presidente. Eles se propuseram a inviabilizar sua candidatura futura. E farão de tudo para realizá-la. Apenas não percebem que possuem um lastro de muitas imundices, que deveriam norteá-los a evitarem tais condutas.

        Mas quem promoveu tanta lambança em suas gestões, O PT e Lula não estão nem aí. Para nem e nem para ninguém. Possuem as caras mais lisas do mundo, não se importando com suas práticas e histórico de mazelas. O negócio é seguir em frente. Mesmo que cambaleantemente. O que são suas práticas costumeiras.

        A propósito, já começam a surgir as primeiras verdades sobre a real situação que envolveu o vírus da Covid 19, bem como sua epidemia e a inconsequente determinação de empregar quarentena e afastamento social junto às populações. Também a obrigação das malfadadas máscaras higiênicas, que não tinham e não tiveram quase nenhuma eficácia, segundo os especialistas de agora descobriram.

        Isso tudo, é claro, gerarão muitas discussões doravante. Mas será essencial saber como serão resolvidas certas questões e se haverá algum tipo de penalidade para os que se aproveitaram dessas circunstâncias e possíveis e prováveis enganações ao povão terrestre.

sábado, 4 de março de 2023

A HISTÓRIA SERÁ OUTRA, COM CERTEZA!

      O Ex-Presidente Bolsonaro deixou o governo em 31 de Janeiro de 2022, mas a impressão que se tem é a de que ainda continua nele, tais e tantas são as notícias que acompanhamos nas mídias informativas do país.

      Além disso, a imprensa marrom não larga de seu pé, porque o noticia quase que ininterruptamente. Como também o atual presidente, não possui outras preocupações a não ser falar mal de seu antecessor. Já virou coisa patológica, doentia.

     E ele segue por lá em terras de Tio Sam, aproveitando as férias que se auto concedeu, sem ter previsão de retorno ao Brasil, mesmo com a curiosidade de muitos quando isso se dará. As especulações nesse sentido são muitas. Até exageradas.

     Há também outras que dão conta de sua prisão assim que colocar os pés em terra firma aqui no país. Mas isso é um fator ao qual boa parte da população se apega, por muitos motivos. O primeiro deles é saber a qual crime lhe será imputada tal prisão. É um tremendo absurdo ter que se ouvir a respeito.

     É claro que o pessoal esquerdista carrega preocupações sobre sua volta. Ele deve iniciar sua movimentação país afora, no sentido de espalhar suas perspectivas futuras. E alguns andam arriscando em acreditar que sua espoa, Michelle Bolsonaro, será lançada como candidata em 2024. É aguardar para ver se isso ocorrerá. Talvez o possa em função de seu estado físico um tanto quanto instável, desde a tentativa de morte que sofreu em Setembro de 2016 em Juiz de Fora-MG.

      Retornando, o Presidente Bolsonaro terá que observar com muito critério todos os que buscarem aproximação ou reaproximação com ele. O ocorrido na eleição de 2018, bem como durante seu governo, foi uma coisa terrível. Grande parte daqueles só o fizeram para tirar proveito de sua força e seu prestígio político na época.

      E como, pelo que parece, esse prestígio tende a aumentar doravante, outras sanguessugas estarão a postos para tirarem proveito disso. E ele, já ressabiado com o de antes, deverá ter o devido cuidado com isso e com toda essa gente.

      Mas será importantíssimo que seus verdadeiros aliados mantenham seus apoios a ele. Também tomem conta dos que buscarem tirar proveito dessas situações, impedindo-os a todo custo. O caminho para o retorno ao poder a partir de 2024 será traçado com a sua volta, bem como com os insucessos do atual governo/presidente, que demonstra estar em queda vertiginosa junto à população brasileira. A história será outra, com certeza!

sexta-feira, 3 de março de 2023

AINDA BEM QUE JÁ SABEMOS NÃO SER SÉRIO O BRASIL

      Quem é que pode nesse país, atualmente, nortear-se corretamente quanto aos acontecimentos que se dão nele? Tirar uma ou algumas conclusões, adquirindo certezas quanto às suas lisuras e correções?

      É de se imaginar que só a um ingênuo essa conclusão seja possível. Isto porque o grau de imoralidade que se alcançou no Brasil, define ser isso uma tremenda de uma inviabilidade. Começando pelo retorno de um dos maiores criminosos ao Governo. Mas também por um Congresso Nacional de nível horrível como esse nosso.

      A homologação de uma semana de apenas três dias por parte dos senadores, deixa tudo muito claro. Esses elementos estão pouco ligando para quem os elegeu. E recentemente se auto concederam um aumento em seus ganhos, em níveis superiores ao que foi concedido aos trabalhadores brasileiros restantes.

      Também assistir frequentemente Lula falar em lisura, honestidade e decência, é um verdadeiro acinte. Uma pesada agressão ao povão. Coisa inimaginável de se ver. Mas todos estamos vendo. E, claro, isso não parará por aí.

      Com apenas dois meses de gestão, esse atual Governo está mostrando a sua real face. E até já muito conhecida por todos. Aquela que possui uma extrema incompetência. E de ilegalidades nem se precisa lembrar. Seu histórico de antes já mostrou tudo.

       O país está aguardando o início dos trabalhos dessa nova CPMI. Mas nem se sabe ainda se será instalada pelo Congresso, haja vista as mumunhas que ocorrem ali, onde a turma do Governo está tentando barrar essa iniciativa de uma forma até contundente.

        Mas o povão vê tudo isso acontecer com uma tranquilidade extrema, bem como uma imparcialidade invejável. Mesmo sabendo que seu futuro depende disso. Mas ninguém quer saber desse desfecho.

       

quinta-feira, 2 de março de 2023

É A PURA REALIDADE DA VIDA

       Alguns indagam aos que desenvolvem textos pesados, críticos ou com conteúdo quase sempre desagradável, de onde tira tanto pessimismo? Ou tanta contrariedade circunstancial?

      Em primeiro lugar, tal indagação merece reparo. E conserto. Isto porque a realidade nos mostra a essência da vida que estamos levando nesses tempos modernos. O termo 'pessimismo' deve ser substituído pelo realismo. Sim, a realidade exposta em nosso cotidiano é o que vale, E nem há como escondê-la. 

      E quem se propuser a constatá-la, basta simplesmente ouvir rádio, ler jornal, assistir televisão e também acessar a internet. Sites como IG, UOL, Yahoo, MSN e muitos outros, mostram a realidade dos fatos. E não há para onde correr. E muitos programas da televisão dão conta de mostrar essa mesma realidade que vivemos, com seus conteúdos desprezíveis, vergonhosos e apelativos.

      Mas tudo isso tem promovido e provocado mudanças nos hábitos das pessoas. Grande parte delas não está querendo ver a realidade pesada que nos assola. Por isso buscam alternativas. Mas aí o problema é outro. Estão optando para o besteirol. Assuntos de nenhuma relevância.

     A opção pela vulgaridade e pela mediocridade está desviando, até mesmo. a essência humana. A frieza e a indiferença estão emergindo à vida de quase todos. Isto também anda promovendo outros movimentos/sentimentos. O da falta de fraternidade. O humano está se transformando num ser frio, insensível e até violento.

     A vida humana parece ter perdido seu valor. Chega a assustar quando se fica sabendo de certas ocorrências fatídicas que se dão quase que cotidianamente. Uma delas, há poucos dias atrás, dois sujeitos assassinaram sete outros por uma simples disputa num jogo de sinuca.

     Se alguém se propuser a relatar os acontecimentos nefastos e fatídicos desse nosso cotidiano, precisará de muito espaço para expor esse tipo de coisa. E tomará muito tempo de todos. É um tremendo de um absurdo o que anda acontecendo mundo afora.

     Mas coitado daquele que tudo isso observa. Arrumará uma encrenca enorme para si. A primeira delas é a quebra de empatia para com os outros. Quem é que quer saber de assunto ou tema desagradável? Melhor é só ficar sabendo de 'abobrinhas'. De assuntos ou temas melosos. Faz parte!

     A Natureza tem remédio para tudo. E a civilização também gerou suas regras para manter tudo nos eixos. Profetas, filósofos, intelectuais e outros mais, criaram e desenvolveram conteúdos nessa ordem. Mas quem disse que o humano, com a sua inteligência, foi capaz de assimilar e absorver tanta lição de vida? Parece que não! Por isso a existência de tantos imbróglios para se enfrentar no dia a dia. E sem a devida solução deles. O que é pior.


quarta-feira, 1 de março de 2023

ONDE ESTÁ O RESPEITO DE ANTES?

     Esse nosso cotidiano de vida está nos levando para rumos pra lá de complicados.  O contingente de pessoas que já não respeitam à nada e nem a ninguém, chega a assustar. Está se deixando de lado os princípios básicos da cidadania.

     A humanidade - as sociedades - criou leis, regras, regulamentos, normas, dentre outras coisas afins, para balizar condutas, posturas, expressões e tudo o que possa canalizar as ações humanas para aquilo que chamamos de ordem.

     Mas nesses tempos atuais estamos assistindo a tantos absurdos comportamentais, que estão criando uma série de prejuízos na vida de todos. Grave é ver-se pessoas que possuem bagagem profissional nessas áreas, saírem fora desse contexto, perpetrando ações nefastas contra tais regras.

      Isso é um agravante. Porque é inadmissível para essas pessoas, haja vista o conhecimento que dominam e que serve para exemplos para os demais, os ditos leigos. Mas parece que nem está havendo preocupação com nada. Incorrem nos erros e pronto. A cidadania que vá para o beleléu*.

      Um dos maiores e péssimos exemplo disso nos mostra boa parte dos congressistas nacionais. E nunca é demais lembrar de uma frase famosa pronunciada por Lula da Silva em 1993, quando afirmou que no Congresso "existe 300 picaretas". E esse número deve ter crescido de lá até nesses dias em que estamos.

       E a vida vai seguindo em frente. Mas com tantas mazelas que muita gente já nem suporta mais viver. Mas o faz. Dentro de um terror absoluto, haja vista que não possui outra alternativa.

       O desrespeito já começa no próprio lar da pessoa. Pai e mãe já não possuem as mesmas condições de encaminhar seus filhos para o bem. As razões disto são muitas. Várias delas facilmente identificáveis. Mas quem disse que se está preocupado a resolver tais imbróglios? Então, se não há quase respeito nos lares, com pai e mãe, onde é que haverá mais?

        Fica aí tal indagação para quem se interessar a responder.,

       

     




*Retirado do Google. 

*Beleléu   

O beleléu pode ser em qualquer ponto do Universo, mas é comum pensar que é sempre um lugar ruim.



A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...