Marcadores

sábado, 5 de março de 2011

PERNAS PRA QUE TE QUERO???

     Amigos, como hoje é sábado de carnaval, o papo é o seguinte: não estou nem aí para os dias de Momo. Fica para quem quiser...e puder. Já estou de malas prontas e, neste domingo pela manhã, estou me mandando para o Mato Grosso do Sul, porque eu não sou de ferro.
     Quem muito me agradecerá será o meu pulmão, porque vive diuturnamente respirando fumaça, e das brabas, se quer saber!
      Vou conhecer parentes que nunca vi. Tenho lá um montão de primos e primas, filhos de uma tia que foi morar lá no Paraná e nunca mais retornou ao seu estado natal, Sergipe.
      Há muito tempo atrás, fiz contato com uma das primas, chegando a trocar várias cartas entre nós. Inclusive uma delas esteve aqui no Rio de Janeiro, em nossa casa, por alguns dias. Depois voltou e nunca mais tivemos contatos. Coisas da vida. Mas há um tempo atrás, navegando pela internet através do Orkut, de brincadeira fiz uma pesquisa com relação à cidade de Querência do Norte, Paraná, encontrando uma comunidade relativa à essa cidade. Escolhi duas pessoas e mandei mensagem indagando a respeito de parentes naquela cidade. Das duas uma respondeu-me afirmando, inclusive, que era amiga da minha prima Noêmia e sua vizinha. Daí foi fácil, informei o meu telefone pedindo para que esta pessoa o fornecesse às minhas primas. Um certo tempo depois surtiu efeito o contato. Uma das minhas primas me ligou e conversamos bastante, com muita felicidade de ambos os lados.
      A partir disso, através do MSN, temos conversado com muita frequência e, em função disso, é que decidimos nos conhecer pessoalmente. E lá vou eu, "de caniço e samburá" como diz uma canção muito famosa de tempos passados.
      Esse papo está parecendo até o "samba do crioulo doido", mas eu explico: O contato inicial foi feito com a prima Noêmia que mora em Querência Do Norte, no Paraná. Mas existem outros primos e primas que moram em outras cidades, também. Inclua-se aí uma residente em Rio Brilhante, a Normaci,  que é para onde eu vou, ficando acertado que irei também para Querência do Norte alguns dias depois, dias que não sei precisar quantos. Mas o que interessa é que estou indo.
      A alegria é dupla. Conhecer parentes e novos lugares e dar uma esticada de pernas, fugindo dessa loucura que é o Rio de Janeiro.
Assim, desejo a todos um feliz carnaval e que se divirtam com alegria e serenidade.

2 comentários:

Moisés Marinho disse...

Putz! Caro Aloisio! Fiz o mesmo caminho que voce. Catei a família e me mandei prá Londrina. Curtimos bastante e nem lembramos do carnaval. Uma cidade muito bacana.
Altamente aprazível. Logo, logo voltaremos. Fizemos muitos amigos.
Tudo de bom prá voce! Abs

Moisés Marinho disse...

É isso aí, meu caro! Fiz o mesmo que voce. Catei mulher e filhos e me mandei prá Londrina. Nossa primeira vez na cidade, a convite de amigos. Nem lembramos que era carnaval. Muita paz e tranquilidade, numa cidade altamente aprazível. Fizemos muitos amigos. Logo, logo estaremos
de volta.
Tudo de bom prá voce/Abs
Moises

A UM PASSO DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

      A razão pela qual essa gente, quer porque quer, eliminar o contato da população com as mídias sociais escancarou-se com o quase desfec...