E eis que cheguei à conclusão final!: O MUNDO ACABOU E NÓS NÃO PERCEBEMOS.
Já tive oportunidade de declarar que me vejo como uma pessoa anacrônica. Vivendo numa época que não deveria. Mesmo podendo contar com essa parafernália eletrônica de (quase) última geração.
Como tenho saudades das décadas de 60 e 70! Andar a pé, de bicicleta, de ônibus ou de trem. Falar ao telefone, só no orelhão... e quando ele não estava quebrado, o que era uma praxe. Assistir na televisão aos famosos vídeo-tapes. Quase nada era em tempo real.
Mas hoje em dia, tudo é muito veloz. Principalmente as notícias. E o ruim é que, com isso, ficamos sabendo dos fatos com uma velocidade supersônica. Agora é na base no nanossegundo. Então, as nossas cucas vão para o espaço.
Por exemplo: num domingo, ligamos a televisão para ver qualquer programa desses que estão aí, apresentando as famosas celebridades (e isto seria uma redundância, por acaso?) e nos deparamos com um apresentador tecendo loas com relação àquele (ou àquela) que está alí à sua frente, dizendo ser aquele, ou aquela, um exemplo disso e daquilo (moralidade, por exemplo). E ficamos, alí, assistindo à uma baboseira infinita por parte do apresentador.
Qual não é a nossa surpresa, ao ver no dia seguinte aquela celebridade estampada nos veículos de informação, tendo sido surpreendida por porte e uso de entorpecentes; dirigir bêbada; não portar os documentos obrigatórios quando ao volante; desrespeitar todas as regras vigentes, etc...
Esta semana, por exemplo, está aí pra quem quiser ver as figuras de DADO DOLABELA e SANDRA DE SÁ. Desrespeitando a lei na maior cara de pau, como se diz popularmente.
Mas na televisão há um tempo atrás, eles se diziam pessoas de respeito. Se consideravam seres merecedores de dar exemplo para quem os quisesse. Um espanto! Um verdadeiro espanto!!!
Ora, é muito fácil advinhar o porquê das razões pelas quais assistimos diuturnamente às mazelas que estão aí. É por tipo de gente como essa que o país, a cada dia que passa, fica mais imundo. Não se tem a quem seguir o exemplo, à mirar-se como modelo de decência, muito pelo contrário.
Para quem já passou dos cinquenta anos ( e eu estou dentro dessa circunstância) só resta uma condição: acostumar-se com toda essa falta de vergonha, caráter e exemplo. Ficar assistindo, estarrecido, tal tipo de situação e sentir pena, e uma preocupação muito grande, das crianças e dos jovens dessa geração que está aí e nas que virão por diante.
E só para corroborar com o aqui exposto, noticiou-se nos meios de comunicação que o Tiririca e o Romário estão disparados nas preferências do eleitorado para se tornaram nossos futuros legisladores no Congresso Nacional. Não é o FIM DO MUNDO???
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
domingo, 19 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário