Marcadores

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E LÁ VEM AS ELEIÇÕES !

         A propósito do período que estamos vivendo, o da propaganda eleitoral, penso ser necessário, por parte de todos, bastante reflexão.
         Há na internet uma campanha muito forte para que a população anule seu voto, provocando com isso uma nova eleição onde outros candidatos seriam inscritos e, por conseguinte, substituindo àqueles que participaram do primeiro pleito.
         Se isso realmente acontecesse nos livraríamos de muitos dos candidatos que hoje estão sendo referidos como "candidato-ficha-suja". Poderíamos classificar tais possibilidades como pura utopia. Ver o país livre de uma verdadeira corja de malfeitores seria um sonho, mesmo.
         Entendo que a seleção dos candidatos concorrentes deveria se dar pelos próprios eleitores. Simplesmente cada um de nós buscaria conhecer os candidatos, saber quem são, como são, de onde são, o que fazem...e por aí vai.
         A título de sugestão eu citaria alguns ítens que deveriam ser aplicados na escolha do candidato a se votar: O primeiro ítem é escolher um candidato que não esteja sendo processado, seja lá por que motivo for; evitar votar em candidato que possua centro social ou de atendimento médico grátis; não votar em filhos, sobrinhos, compadres, conjuges de candidatos que já estejam em mandatos eletivos; votar em celebridades ridículas também não é aconselhável; se for votar em artista ou jogador de futebol, deverá prestar atenção na vida cotidiana deles. Evitar votar naqueles que têm vida mundana ou escandalosa, ou que estejam sempre envolvidos no noticiário apelativo ou vexaminoso.; os que apresentam riquezas opulentas e inexplicáveis também devem ser alijados do pleito pelo próprio eleitor.
         Enfim, o eleitor deve buscar escolher o candidato que tenha conduta séria e dê exemplo de cidadania plena em suas expressões no decorrer de sua vida. Pode ser trabalhosa toda essa situação de escolha do candidato a ser votado. Mas, o resultado será compensado com a formação de um quadro legislativo mais consciente das dificuldades e necessidades que o povo encontra na vida e espera ver melhorar.
         Então, é preparar o título de eleitor e um documento de identidade com foto e aguardar o dia 3 de outubro de 2010 para sacramentar o seu voto com consciência.
Até lá!

Nenhum comentário:

INSUSTENTABILIDADES POLÍTICAS E SOCIAIS

      Quarta-feira, 26 de Novembro de 2024.      O rumor já alcançou seu limite. É isso que dá a entender esses imbróglios que envolvem o Ex...