Marcadores

sábado, 11 de setembro de 2010

CONJECTURAS DE UMA TRAGÉDIA MUNDIAL

           Hoje, 11 de setembro de 2010, completa-se mais um ano da tragédia das torres do World Trade Center em Nova Yorque. E como sabemos, os USA promoverão com muito alarde mais uma lembrança dessa tragédia.
           Nenhuma pessoa lúcida e sã poderá aceitar uma coisa como essa ( o ataque). Milhares de pessoas serem mortas, e de uma forma extrema, por um grupo de outras pessoas que buscavam vingança por algum motivo, seja lá qual fosse esse motivo.
           O mundo ficou estarrecido com tal acontecimento. A repercussão foi enorme, causando uma comoção, talvez nunca vista, no planeta. E até hoje tal situação perdura e, provávelmente, perdurará para sempre na mente das pessoas que assistiram, via tv, tal barbaridade.
           No entanto, precisamos tentar buscar o motivo e a razão de tal fato ter acontecido e da forma como se deu. Há a necessidade de se indagar através de certas perguntas, o porquê dessa ação por parte das pessoas que a perpetraram.
           No meu ponto de vista, algumas das respostas  estão aí às claras sob o olhar e conhecimento de todos: os USA, já desde muito tempo, se arvoram em donos do mundo. Com o seu potencial bélico muito conhecido, ameaça a todos e de forma acintosa. Em geral, talvez para manter ocupada uma boa parte de sua gente, cria  e fomenta guerras, estando, aí, uma situação que explique muitas outras ocorrências desagradáveis no mundo. 
           Mas um detalhe tem que ser observado: essa nação promove agressões apenas aos países considerados probres, tais como Iraque, Afeganistão, dentre outros. Eu, particularmente, gostaria de ver os USA tomarem frente contra a Rússia, China ou Japão.
           Na minha opinião, entendo ser os USA um país arbitrário, que age de forma covarde, causando milhões de mortes no mundo, destruindo milhões de famílias e se arvorando em dono do mundo, como já disse.
           Um fato que chamou-me a atenção foi o furacão Katrina, que deixou à mostra muitas das mazelas que existem lá nesse país. Em geral as pessoas (principalmente os brasileiros) imaginam que os USA sejam  só um paraíso, quando na verdade o Katrina nos mostru outra realidade e o Bronx, em Nova Yorque, que o diga, com suas milhares de mazelas, também!.
            Então, há a necessidade do mundo buscar a razão e o porquê do ataque às torres irmãs. Apegar-se só aos efeitos do ataque é muito fácil. Mas não explica a razão pela qual se deu tal ação. E, também, deve-se tentar descobrir quantas mortes ocorreram no Iraque e no Afeganistão, em razão desse mesmo ataque. Será que justificou ou justificará tal represália por parte dos USA?

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...