Marcadores

sábado, 10 de julho de 2010

UM ATESTADO SINGELO E SIMPLES

          Bem amigos, vou aproveitar que hoje é sábado pra dizer que ando muito preocupado com as pessoas no mundo. E muito. Principalmente com o estado de saúde de todos. Dizem que de professor, médico e louco cada um temos um pouco, então, vou pegar a minha parcela de médico e atestar com segurança o seguinte: o povo está cego e surdo. E num grau muito preocupante.
           E saber que existem por aí muitas pessoas que têm tentado mostrar e dizer as coisas que este povo precisa ver e ouvir para não cair nas armadilhas que são criadas diuturnamente nesse nosso cotidiano. Mas parece  que ninguém quer ver nem ouvir as coisas que deveriam. E essas pessoas (no caso aquelas), não estão lá em Brasília, não! Lá é que está, talvez, a maior parte das que andam cegando e ensurdecendo o povo. Mas existem muitos outros, também, fazendo esse trabalho. Eles estão nos jornais, nas tvs, nas rádios e, agora, também, na internet.
            Nesta última, então, como rola coisa bonita. Tem a cura de todos os males; tem a solução de todos os problemas; tem a resolução de todas as dificuldades pelas quais passa a população do mundo. Só não se resolve quem não quer. Não é mesmo? E aqui eu entro: é claro que não! As soluções e as curas de todas as coisas de nossas vidas não dependem de ninguém a não ser de nós mesmos. É óbvio que, às vezes, alguém até pode nos ajudar. Mas é raro que isso aconteça positivamente. Em geral estão todos, quase sempre, a nos engabelar. Em nos distrair com firulas e confetes. E, com isso, vivemos perdendo tempo em encontrar a solução de nossos problemas.
            Em geral, isto acontece porque, quase nunca, estamos preparados para enfrentar nossos problemas de cara. Buscamos, sempre, uma maneira simples para  fazê-lo. E nem sempre isto resolve a nossa situação.Os problemas têm que ser resolvidos de forma absoluta, sem meio termos. E isso nós não fazemos. Daí que a situação se desenvolve de modo lento, moroso, fazendo com que tenhamos dificuldades e sofrimentos por muito mais tempo.
             Já observaram que a maioria das pessoas corre daquelas que são seguras, determinadas e não praticam o que chamamos de demagogia, desfaçatez? Essas são consideradas pessoas negativas. Pessoas que querem colocar o outro pra baixo, como dizem. Então,  o tempo passa e depois, vinte ou trinta anos após, as pessoas verificam que foram avisadas, que lhes foi mostrada a solução para os problemas que atravessavam naquela época e, desta forma, constatam que o tempo passou e elas não quiseram ver e nem ouvir os alertas que lhes foram dados. Aí, como diz um aforismo muito conhecido: "A Inês é morta!"
              De maneira que, não sendo médico nem psicólogo, não poderei cobrar pelo atestado que emiti nessa minha crônica. Mas se você quiser efetuar algum pagamento, que o faça. Compre uma cesta básica e ceda a alguém necessitado e a conta estará paga. Ha! ha! ha!

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...