Marcadores

quarta-feira, 2 de abril de 2008

SÉRIAS CONSIDERAÇÕES

As preocupações hoje se tornaram a situação mais presente na vida das pessoas.
Não há no mundo nenhuma pessoa que não se ache peocupada com as circunstâncias em que está vivendo nos dias atuais.
Costumamos dizer que existe um termo no vocabuário que é o mais representativo dos
nossos tempos e configura os exemplos de situações a que todos nós estamos sujeitos. Esse termo é: PARADOXO.
E por que afirmamos tal coisa? E a resposta é rápida e rasteira: Porque nesses nossos dias, quanto mais evoluem os recursos tecnológicos, mais complicada se torna a vida diária das pessoas. Senão vejamos: temos telefone, fax, computador e internet, aviões à jato, carros cada dia mais velozes...e por aí vai!
Contudo, o que observamos nas pessoas? A maior parte delas vive dizendo que não tem tempo para nada; dizem que não conseguem nem almoçar; só chegam atrasadas ao seus trabalhos; também aos seus compromissos de agendas.
No aspecto financeiro, não há muita gente que consiga honrar seus compromissões no dia marcado; nos cartões de créditos empurram saldos para o mes seguinte e com isso a dívida aumenta mensalmente, como se fosse uma bola de neve rolando montanha abaixo.
O mais importante é que há uma confusão de conceitos nas análises das situações complicadas nas quais a maioria se envolve. As igrejas estão cheias de pessoas buscando soluções para os seus problemas, problemas esses que não são de natureza espiritual e, sim, tão somente, de natureza material. Pessoas que chegam ao cúmulo de pedir aos padres, pastores e até pais de santos, que solucionem seus problemas criados por falta de contrôle e cuidado em suas vidas no dia-a-dia. Gastos desenfreados e desnecessários, aquisições de coisas supérfluas, sem nenhuma necessidades delas. Daí, chegam a um ponto de desequilíbrio total, um verdadeiro poço profundo e, com isso, desestabilizam-se, a ponto de colocar suas vidas em jogo, complicando, também, a vida daqueles que lhe são próximos.
Assim, vão buscar soluções no astral, achando que Deus irá resolver aqueles problemas criados por inconsequência e irresponsabilidade. Com isso, muitas delas - pessoas - adquirirão
doenças, desequilíbrios mentais, perturbações psicológicas e até psíquicas. Desse jeito, sobrecarregando os postos de saúde públicos, bem como aumentando as despesas dos governos
federal, estaduais e municipais na assistência médica pública.
Então perguntamos: Será que essas situações irão cessar? Será que as pessoas saberão se desvencilhar desses problemas? Alcançarão equilibrio suficente para levar suas vidas dentro de padrões razoáveis de existência?
Deixamos, aqui, as respostas para os psicólogos, os sociólogos e os antropólogos de plantão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Outra vida.
Quando comecei a estudar o espiritismo, não tinha idéia de como tão imensa é a fronteira entre nós carnados e os desencarnados. Achava que eu era melhor por ter uma religiosidade, mas foi pura besteira... Descobri que lá, no mundo verdadeiro, no plano espiritual não tem religião e que todos nós somos todos iguais que a tal religião não existe...
Deus é um só!!!
Precisamos aprender e ter respeito com todos, por a religião esta dentro de nós, que é na verdade a melhora dos nossos defeitos, procurando fazer a caridade para todos os nossos irmãos.
Essa é a verdadeira religião.

A UM PASSO DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

      A razão pela qual essa gente, quer porque quer, eliminar o contato da população com as mídias sociais escancarou-se com o quase desfec...