Marcadores

terça-feira, 29 de abril de 2008

NOSSOS PROBLEMAS E A "SOLUCIONÁTICA"

Estamos para ver qual absurdo é essa tal de espécie humana! E com exclamação, mesmo!
Êta gentinha danada! Vai ser difícil lá na Conchinchina !
Só vivem criando problemas, para si e para os outros. Com o agravante de não sabê-los resolver. É um verdadeiro absurdo o que se observa. É só prestar atenção e olhar para o lado que você verá um montão deles, aí, reclamando, choramingando, lastimando-se de coisas que, na
maioria das vezes, são situações ridículas, de soluções fáceis que seriam cômicas se não fossem trágicas, como dizem.
Nós costumamos dizer o seguinte: a melhor coisa que podemos fazer é não deixarmos o problema existir ou acontecer. Devemos vigiar-nos diuturnamente, para que possamos neutralizar todo tipo de ação que possa permitir que percamos o contrôle delas.
E aí, é claro, voce vai perguntar: "E como podemos fazer isso?", não é? E respondemos: muito fácil. Aprenda a controlar a sua vida. Aprenda a pronunciar uma palavra muito importante que é a palavra NÃO. Procure não se envolver em muitas ações ao mesmo tempo. Evite gastar seu dinheiro de forma descontrolada, adquirindo, às vezes, coisas que não precisa. Controle seus gastos, bem como daqueles que gravitam ao seu redor. Não se deixe levar por essa febre consumista que se apresenta através da mídia e que o empurra para um verdadeiro abismo de compromissos, às vezes, como falamos, desnecessários.
Costumamos dizer, também, que a vida é MATEMÁTICA PURA. Senão observe: o seu salário é um valor determinado. Então, voce só pode gastá-lo até o valor que ele possui. De preferência, como manda o bom senso, voce não deve gastá-lo todo. Deve procurar poupar uma parte dele e fazer uma reserva que é para aqueles momentos necessários que se fazem presentes em algumas circunstâncias na nossa vida. Eis aí o xis da questão. Quantos de nós conseguem executar essa preciosa ação? Poucos, não é? E esses, nós até podemos dizê-los uns afortunados, uns privilegiados, com certeza. E porque não dizê-los, uns inteligentes.
Há uma outra questão a ser colocada que é pertinente com o que aqui está exposto: Não podemos permitir à nenhuma pessoa, seja ela quem for, nos trazer problemas para resolvermos
por nossa conta. Principalmente se essa pessoa é costumeira em criar situações às vezes vexatórias, pessoas que, como se diz, nasceram só para criar dificuldades aos outros, no mundo.
Existe uma frase muito conhecida por todos que diz: "Cada um que carregue a sua cruz!" E é assim que deve ser. É claro que nós temos que ajudar a quem precisa, mas é preciso que aprendamos a distinguir as situações. E aqui nós citamos uma outra frase muito conhecida, também: "Quem pariu Mateus, que o crie!".
É óbvio que tais colocações podem até chocar à maioria das pessoas, mas o que se quer aqui é, tão somente, conscientizar àquelas pessoas que vivem a possuir situações difícies na vida e não sabem como resolvê-las com facilidade ou com determinação.
Para finalizar, queremos acrescentar o seguinte: para ter-se uma vida positiva, é importante que não sejamos inaptos, ineptos, incapazes e indulgentes. Também se faz necessário sermos determinados e seguros. Não podemos duvidar da nossa capacidade. O verbo a ser praticado é: AGIR.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...