Surpreendente é olharmos para os acontecimentos que andam se dando em nosso país nesses últimos tempos. Digamos que a partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder, em 2019.
Assim como de repente, tudo virou de cabeça para baixo. E as primeiras distorções se deram no âmbito da justiça do país, com iniciativas que contrariaram, até mesmo, a nossa Constituição Federal. E isto é apontado por diversos personagens desse mesmo âmbito, gente conhecedora desse métier.
Oras, como é que pode ter acontecido isso? Por que não se tomaram as primeiras medidas para coibir essas distorções? Mas não, as permitiram. Inclusive com seus avanços, a ponto de hoje em dia termos vários casos nesse nível.
Interessante é que mesmo se observando pessoas gabaritadas nesse âmbito, emitirem opiniões definidas sobre tais barbaridades, mesmo assim não apareceu ninguém para resolver tais imbróglios. E eles foram se avolumando e acumulando no país.
A coisa distorceu-se tanto que criou um ambiente duplo. Muita gente com bagagem suja, está se arvorando em paladinos da verdade. Pior é que estão até convencendo alguns ingênuos. E estes embarcam nessa canoa furada. Aí, praticamente dividiu-se a nação.
E a andar desse jeito, as perspectivas não são nada favoráveis. Já andam até falando em probabilidade de surgir uma guerra civil no país. Seja exagero ou não, isso é alarmante. Porque colocará em risco a nossa própria nação. E a repercussão de uma fato como esse todos sabemos de antemão.
Então, como e quando se resolverão todas essas questões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário