De acordo com todas as expectativas criadas a partir da ideia do Ex-Presidente montar uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, hoje, dia 25 de Fevereiro de 2024, pode-se esperar tudo ou, até mesmo, nada.
Contudo não se pode, e nem deve, desamar as preocupações, bem como as precauções sobre esse evento. Porque todas as possibilidades são plausíveis de acontecerem. E a primeira delas é a subversão ou o terrorismo dessa gente de esquerda que já mostraram que são capazes de tudo.
O histórico do comportamento do pessoal simpático ao Ex-Presidente mostra a serenidade em todas as manifestações acontecidas até aqui. Mas o mesmo não se pode dizer do lado dos esquerdalhas. É muita diferença entre os dois lados.
Sendo assim, os cuidados das autoridades com a segurança nesse evento devem ser dobrados. Todo cuidado é pouco. E mesmo que os seguidores do Ex-Presidente tenham se preparado para não aceitarem certas preocupações, existem coisas e fatos que são, ou serão, inesperados.
De antemão, é muito fácil entender as diferenças que existem nessa situação de apoio a um e a outro lado. O do Ex-Presidente tem a seu favor a lisura, a decência e a compostura. Mas pode-se acrescentar a correção e a dignidade.
Entretanto, o outro lado possui propriedades contrárias à estas apresentadas, onde a primeira delas é a desonestidade. E o currículo do Partido dos Trabalhadores e de Lula, bastam para explicar tais diferenças. Quem os apoia são, no mínimo, iguais ou até piores que eles, haja vista que a ladroagem que praticaram há poucos tempos, embasa tal tese.
Enquanto na gestão do Ex-Presidente os termos maracutaias, roubalheiras, corrupções, dentre outras afins, não fizeram parte dela. E isso só já são exemplos que devem ser observados e seguidos pelas pessoas do bem e da ordem. E serão estas que estarão presentes, hoje, na Avenida Paulista.
Só resta agora é aguardar este desfecho. E mais nada. E torcer para que tudo termine bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário