Marcadores

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

VENDENDO GATO POR LEBRE (SOBRE CUBA)

      Têm-se a impressão a qual nós os terráqueos, fomos injetados em nossos organismos, uma substância qualquer, que nos fez quase que como um alienado. A tudo o que anda ocorrendo mundo afora, mas também em nosso país, o Brasil.

     Com isso está se admitindo tantos absurdos, que não dá para acreditar em outra coisa. Digamos que isso idiotizou-nos. No mínimo nos fez ficar submissos e dominados. A tudo e a todos.

     Até poucos anos atrás o comunismo/socialismo era tratado como muito nocivo à humanidade. Mas agora, pelo que se anda vendo, esse regime está tomando conta do mundo. Rússia, China, Coreia do Norte, Cuba, Nicarágua, Venezuela, Panamá e outras mais nações, juntaram-se para se firmarem nesse processo odioso de sistema/regime político/governamental. E estão invadindo outras nações com suas teses/teorias nocivas. Inclusive a nossa.

      Nesses dias está se podendo ler na internet que em Cuba anda faltando farinha de trigo, reduzindo mais ainda a pouca oferta de pães para a população de lá. Com o detalhe de que aquela população tem a alimentação e quase tudo o que consomem, sob rigoroso controle através de uma famigerada caderneta. Tudo é controlado e limitado em aquisição pelos moradores da ilha.

      Apesar de se ver e ler os Petistas e Lula tecerem loas àquela nação, a verdade não passa nem perto do que dizem e tentam mostrar. E a prova disso é de fácil observação. No site do Youtube existem centenas, quiçá milhares, de vídeos de cubanos, em sua maioria todos jovens, que postam vídeos mostrando a realidade atual de lá.

      Eles também andam divulgando vídeos de suas fugas da ilha. Grande parte desse fugitivos estão entrando irregularmente no Brasil. E isso é feito Pela Guiana, através de travessia de matas e rios, em condições pra lá de precárias. Por certo boa parte deles até morre nessas travessias.

       De parte desse próprio autor, há mais de uma dezena desses vídeos selecionados no Favorito da memória do computador. Isto é de fácil acesso para quem quiser. Basta simplesmente acessar o site do Youtube e buscar na pesquisa por CUBANOS FUGIDOS PARA O BRASIL.

      Apenas por esse meio/método simples, fica-se sabendo da verdadeira realidade de Cuba. Nua e cruamente. E cala a boca desses cretinos que insistem em nos vender gato por lebre. Uma dessas pessoas pode ser ignorante e até mau caráter, não não pode deixar de descobrir a pura realidade da vida daquele povo, bem como de todos os outros que estejam submetidos àqueles sistemas/regimes.


*Em tempo: chega a emocionar profundamente certos vídeos que mostram esses refugiados num supermercado qualquer de nosso país. Alguns chegam a chorar. Uma dessas refugiadas chama-se CHATELAINE. É só procurar no Youtube que a encontram com facilidade.

"O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO".

      Algum tempo após a realização na Avenida Paulista, em São Paulo, neste último Domingo, as manifestações a respeito ainda reverberam. Não só em nosso país, o Brasil, mas também no exterior. Nos Estados Unidos e parte da Europa, isto porque contou com a colaboração do jornalista português/europeu Sérgio Tavares, que foi detido ao chegar no Brasil, pela Polícia Federal.

      Mas mesmo assim ainda há gente não prestando atenção ao que foi promovido. Sobre liberdade e direitos dos brasileiros, o que está se tentando retirar daquilo que preceitua a nossa própria Constituição Federal. E existem muitos exemplos de injustiças praticados por autoridades brasileiras, ferindo a nossa Lei Maior.

      Diante disso, ficaria em planos bem inferiores as cobranças de outros itens, principalmente pelo pessoal de esquerda, que está, quase sempre, na contramão dos fatos. E se esse pessoal não percebe que o "pau que será dado em Chico, também será dado em Francisco", no caso eles mesmos, é muita ingenuidade ou ignorância.

      A falta de percepção desse pessoal é que eles não devem saber que certos regimes pesados em algumas das nações do planeta, não dividiram sua gente. Trataram a todos do mesmo jeito: a ferro e fogo. E isso qualquer história no mundo, confirma e prova. Então, aqui, nada será diferente disso.

      Felizmente aquela manifestação conseguiu chamar atenção para isso. Já há protestos de vários esquerdistas sobre tais questões. E isso é por demais alvissareiro. Não há como despreocupar-se de ações que visam aprisionar um povo em seu próprio país. Os exemplos que temos no mundo mostra o quanto isso é perverso, doloroso e sofrido.

      É inconcebível que poucos consigam aprisionar a muitos. É como se transformassem um país numa prisão. Só faltaria gradear ou murar todo ele. E um país como nosso, grandioso e fértil, não pode ser aprisionado. O povão tem que gozar e usar de suas ofertas naturais. Mas presos, não o conseguiremos. Que todos observem tal pormenor.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

JORNALISTA ou jornalista. UNS O SÃO, OUTROS NÃO.

      O recente episódio que envolveu o jornalista português Sérgio Tavares, não está rendendo pouca coisa, não. Desde o dia em que chegou ao Brasil, sendo detido pela Polícia Federal, numa situação ainda pouco explicada e/ou esclarecida, ainda rendeu no dia seguinte, quando já estava voltando para seu país, Portugal, sendo admoestado, digamos, por essa mesma Polícia Federal, em seu embarque.

     Entretanto a coisa não para por aí. Já há denúncias que dão conta dele não ser um jornalista de direito, digamos. Até já o andam classificando como um farsante. Mas, claro, é difícil acreditar-se nisso, porque aqui no Brasil e mundo afora, há uma gama de pessoas que são jornalistas de direito, mas não o são de fato. E temos muitos grandes nomes em nosso país.

     Isso se explica. Não existe obrigatoriedade de se possuir um diploma de jornalismo. Mas existem muitos, aqui no Brasil e fora dele, que o são de fato. E com melhores performances do que alguns que possuem tal diploma.  

     O importante foi a falha da Polícia Federal, naquela abordagem. Sem que tivesse a menor necessidade daquilo. Apenas, segundo alguns, aconteceu por ele estar sintonizado com o lado direitista da política em seu país. E veio aqui prestigiar toda aquela movimentação da Avenida Paulista, nesse último Domingo.

      Há que se possuir muita atenção e percepção do que anda acontecendo aqui no Brasil. Já falam abertamente de estarmos submetidos à uma ditadura. Que acrescentam ser da toga, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem muito bem saber.

      É impressionante como as coisas mudaram em tão pouco tempo. Como é que pode uma ditadura impor-se sem armas ou sem tropas? Só mesmo num país chinfrim como o Brasil. E isso só se deu porque não tempos mais os Três Poderes distintos como preceitua, ou preceituou, a Constituição Federal.

      Tudo isso deu-se por puro desleixo de alguns. É vergonhoso um país possuir um presidente do congresso amedrontado por ministros do STF. É claro que existe uma razão para isso e ela é do conhecimento de boa parte de pessoas.

CONSTATAÇÕES

      A Humanidade, ou seja, as populações do mundo, juntas, já era para terem resolvido, senão a totalidade, mas grande parte das situações que nos atingem, buscando solucionar para sempre tantos imbróglios que nós mesmos criamos para gerar tantos conflitos entre todos.

     Alguém, ou alguns, afirmaram ser esta Humanidade, do mal. Pode até ser. Mas não é a maioria dela. Há muita gente boa no mundo. Ás vezes pode ser que este contingente não aja como o deveria fazer. Por indiferença, negligência, descuido. Seja lá pelo que for. Talvez isso acabe influenciando o seu lado ruim, em detrimento do bom.

     Mas desde que o mundo é mundo, é assim. Talvez isso não se resolva, ou solucione, nunca. É o famoso círculo vicioso. E, infelizmente, tudo tem piorado. As opções que se tem escolhido não são aquelas esperadas. Nem desejadas.

     E mesmo que nossas existências, a vida, mostre que o mau não possa vencer, parece que muitos ainda não se deram conta disso. E assim as pendengas continuem. E trazem dores, sofrimentos, desgastes diversos...

     Parece que se possui uma cegueira crônica. É muita falta de visão de um montão de coisas. E com o passar dos anos e dos tempos, não estamos conseguindo visualizar uma saída para isso.

     Uma outra coisa é a falta das percepções. Do que é certo ou errado ou do que é bom ou ruim. Pode-se ainda dizer do que é digno e indigno E o mundo chegou a um revertério tão grande, que isso dificulta ainda mais essas percepções. E suas respectivas soluções. É um círculo vicioso, repita-se.

     Mas tudo isso deve ser atentado, sim, por todos. Pelo menos pela maioria. Porque quanto mais os tempos passam, mais ficamos distantes de soluções. E não custa nada relembrar do que muitos cientistas já definem e afirmam. O planeta se extinguirá dentro de pouco tempo. Aí, mesmo, é que não se fará mais coisa alguma, tampouco se consertará o que for preciso. Ou necessário.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

FALTA DE PERCEPÇÕES...HÁ QUEM NÃO SUPORTE VERDADES.

      O sucesso da empreitada bolsonarista em arrastar multidões para a Avenida Paulista, não pode fazer com que se peque pelo otimismo desenfreado. Ou exagerado. Tudo a seu tempo.  Há a necessidade de se arraigar os pés no chão, tomando consciência que isto foi apenas o reinício e/ou uma retomada das ações democráticas plenas de todos.

      O jeito que se observa as mobilizações esquerdistas, requer uma atenção redobrada. Não se pode, e nem se deve, conceder a eles nenhum espaço. Até pelo contrário, tem que se buscar espremê-los sob todos os aspectos. Isso porque eles já alcançaram espaços em demasia. E o fizeram para nos prejudicar em todos os sentidos. O principal deles foi buscar nos tolher a nossa liberdade.

      Segundo consta, essa mobilização desse último Domingo, conseguiu neutralizar uma parte dessa ação deles. Eles ficaram tolhidos de espaços. Também de outras reações. O jeito foi buscar mais narrativas sem conteúdos. E a primeira delas foi ver parte da imprensa marrom tentar e/ou buscar subestimar a quantidade de gente naquela mobilização. E o fizeram da forma mais vergonhosa que puderam.

      Mas vergonha é a propriedade que eles não possuem. Vivem a passá-la sem o menor constrangimento. Coisa própria de gente desqualificada. Daí que não se pode mesmo conceder-lhes nenhuma chance de se livrarem dessa massificação de ordem, lisura, respeito e busca de liberdade em nossas vidas.

      Doravante o trato é esse. Seguir em frente, buscando firmar toda a conceituação do que seja honestidade de princípios. Mesmo assim será difícil conscientizá-los a todos. Porque estão arraigados em suas almas/espíritos, a arrogância, a prepotência, a presunção e tudo o que possa representar superioridade que não possuem na essência.

      É pena que pessoas como elas não consigam ver as verdades que se lhes apresentam. Em torno delas é só maracutaias, roubalheiras, corrupções. Enfim, tudo o que representa negatividade comportamental. Mesmo que isto lhes empurre para o buraco. Mas, talvez, já tenham se acostumado com tanta coisa ruim para seus viveres. A história da caverna talvez explique isso.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

MANIFESTAÇÃO DE SUCESSO ABSOLUTO NA PAULISTA

      A maior e melhor descrição  sobre a manifestação comandada pelo Ex-Presidente Bolsonaro, ontem, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi feita pelo jornalista Alexandre Garcia em um de seus programas, quando afirmou: " o povo brasileiro derrubou as muralhas do medo", fazendo referência às ações agressivas contra alguns, do Supremo Tribunal Federal, que suscitou  possibilidades de já estarmos sob uma ditadura. A da toga.

      Esse evento foi fundamental e fabuloso, sem sombra de nenhuma dúvida. O comparecimento do povo foi maciço, milhares compareceram ali, sendo desnecessário ventilar um número exato de participantes. O importante foram as imagens mostradas sobre isso, que não deixam nenhuma dúvida de seu sucesso.

      Talvez a meta de intenções por parte do Ex-Presidente foi cumprida e realizada. Não fugiu ao planejado. Também daqueles que também participaram, excetuando-se o Pastor Malafaia que avançou um pouco em sua fala. Mas de resto tudo foi perfeito, com ressalto para a Ex-Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, que demonstra que a cada dia avança no âmbito político, demonstrando que será uma líder num futuro bem próximo. E se já não o seja.

      O único destoo foi para a Polícia Federal que deteve, ao desembarcar, o jornalista português Sérgio Tavares, fato que ninguém entendeu tal porquê, haja vista que sua presença era apenas a de acompanhar aquela movimentação e espalha-la por Portugal e parte da Europa, o que se faz necessário na atualidade e por razões óbvias. Isso pode gerar repercussão negativa por aquelas regiões.

      Ainda bem que não houve confusões entre o pessoal do Ex-Presidente e os da oposição a ele. Tudo correu dentro de uma normalidade até esperada, mostrando que o nível comportamental desses participantes passa longe ao dos simpáticos ao Lula e ao PT. Ainda bem. 

domingo, 25 de fevereiro de 2024

HOJE PODE SER UM DIA "D" PARA O BRASIL.

     De acordo com todas as expectativas criadas a partir da ideia do Ex-Presidente montar uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, hoje, dia 25 de Fevereiro de 2024, pode-se esperar tudo ou, até mesmo, nada. 

     Contudo não se pode, e nem deve, desamar as preocupações, bem como as precauções sobre esse evento. Porque todas as possibilidades são plausíveis de acontecerem. E a primeira delas é a subversão ou o terrorismo dessa gente de esquerda que já mostraram que são capazes de tudo.

     O histórico do comportamento do pessoal simpático ao Ex-Presidente mostra a serenidade em todas as manifestações acontecidas até aqui. Mas o mesmo não se pode dizer do lado dos esquerdalhas. É muita diferença entre os dois lados.

    Sendo assim, os cuidados das autoridades com a segurança nesse evento devem ser dobrados. Todo cuidado é pouco. E mesmo que os seguidores do Ex-Presidente tenham se preparado para não aceitarem certas preocupações, existem coisas e fatos que são, ou serão, inesperados.

    De antemão, é muito fácil entender as diferenças que existem nessa situação de apoio a um e a outro lado. O do Ex-Presidente tem a seu favor a lisura, a decência e a compostura. Mas pode-se acrescentar a correção e a dignidade.

    Entretanto, o outro lado possui propriedades contrárias à estas apresentadas, onde a primeira delas é a desonestidade. E o currículo do Partido dos Trabalhadores e de Lula, bastam para explicar tais diferenças. Quem os apoia são, no mínimo, iguais ou até piores que eles, haja vista que a ladroagem que praticaram há poucos tempos, embasa tal tese.

    Enquanto na gestão do Ex-Presidente os termos maracutaias, roubalheiras, corrupções, dentre outras afins, não fizeram parte dela. E isso só já são exemplos que devem ser observados e seguidos pelas pessoas do bem e da ordem. E serão estas que estarão presentes, hoje, na Avenida Paulista.

    Só resta agora é aguardar este desfecho. E mais nada. E torcer para que tudo termine bem.

sábado, 24 de fevereiro de 2024

UMA ESTRUPADA INCONSTITUCIONAL

       “O Supremo tem esse grande papel de controle sobre os outros Poderes"

     A frase inicial desta matéria é de autoria do ministro Flávio Dino. Que fala de um papel destacado que o Supremo Tribunal Federal, STF, tem a produzir no país, doravante. Mas que já o vem fazendo de algum tempo para cá.

     Não fosse trágica, seria cômica. Porque ele demonstra desconhecer as premissas de nossa própria Constituição Federal. E é claro que ele o conhece. Mas que desvirtuou-se no respeito à mesma. E surpreende sua condição de último ministro colocado ali pela Presidência da República, com o aval do Senado.

     É de se imaginar o que pensa essa mesma Presidência, bem como os presidentes da câmara e do senado. E de resvalo, o pessoal das Forças Armadas, que veem vergonhosamente a nossa Lei Maior ser praticamente estrupada numa afirmação como aquela.

      Deve-se supor que a Democracia se perdeu neste país, porque se membros do próprio STF, têm o despautério para uma afirmação como essa, é um péssimo sinal para nós do que anda nos esperando em futuro próximo. Se já não em nosso presente, mesmo.

      Causa espanto é que mesmo causando um rebuliço no país, apenas se viu reação de poucos. Parece até que já se acostumou com os absurdos perpetrados por aqueles ministros. E um deles, passar por cima de nossa própria Constituição Federal, já basta para que os outros dois poderes e as Forças Armadas tomem as providências que cabe tais circunstâncias.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

FEZ-SE NECESSÁRIO O EMPREGO DE UM SUBTERFÚGIO JURÍDICO

      E passando pelo dia 22 do corrente, não aconteceu o que muitos imaginavam, e até previam, como esse próprio autor. Não houve a determinação judicial da prisão do Ex-Presidente Bolsonaro, por decisão do ministro Morais. E esperemos que isso não se dê até  o próximo Domingo, 25, dia previsto para uma manifestação do mesmo, um fato muito aguardado por boa parte da população do país. O Ex-Presidente usou o subterfúgio de manter-se calado durante toda a sessão

    Este evento está alcançando repercussão não só no Brasil. Um jornalista português já veicula chamadas para tal apresentação. E como no dia seguinte haverá um outro evento importante no país com a presença de muitos estrangeiros, é de se supor que muitos deles já estarão aqui nesse próximo Domingo e acompanharão tal movimentação, repercutindo para o exterior os fatos que observarem nesse dia..

    O autor dessa matéria concede muito mais crédito e fé a alguns brasileiros do que a alguns ministros do Superior Tribunal Federal. Pessoas como Ives Gandra Martins, Sebastião Coelho, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Ana Paula Henkel, Bárbara Destefanni, dentre vários outros desse mesmo quilate. São algumas das pessoas que, sim, merecem muito créditos. E respeito.

    É totalmente surpreendente, e triste, o que se observa em ações e decisões daqueles ministros nesses últimos tempos. As pessoas citadas, que acompanham o desenrolar de muitos fatos envolvendo tais ministros, garantem em suas afirmações, de muitas falhas deles. E citam fatos concretos. Com provas do mesmo. 

    Esses imbróglios todos assemelham-se ao funcionamento de um brinquedo muito conhecido de parques de diversão. A montanha russa. Mas também podem ser comparados a outro. A roda-gigante. Explica-se: eles, quando em, funcionamento fazem com que uma hora a pessoa esteja embaixo e noutra em cima.

     E as situações às quais estamos submetidos nesses últimos tempos, nos faz passar pelas mesmas circunstâncias daqueles brinquedos. Felizmente estamos conseguindo vencer as más circunstâncias. E agora mesmo um advogado de Curitiba alcançou um êxito reconfortante ao entrar com o pedido de um habeas corpus no Supremo Tribunal Superior, STF, mas usando das prerrogativas do regimento interno daquele tribunal que ordena certos procedimentos onde o ministro Morais é enquadrado por distorções ao mesmo.

     Sendo assim, este advogado, cujo nome é Jeffrey Shiquini, conseguiu tal vitória, impedindo ao ministro Morais de tomar a frente desse pedido. E isso se deu por razões próprias, haja vista que ele manifesta sempre objeção e contrariedade ao Ex-Presidente Bolsonaro. Pelo menos até hoje nas matérias em que envolveu este.

      Agora é aguardar o desfecho desse andamento. E no Domingo próximo, vê-lo dirigir-se a seus simpatizantes na manifestação marcada para esse dia na Avenida Paulista, em São Paulo.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

PROFECIA REALIZADA E ACONTECIDA

      É hoje o famoso dia D para a população brasileira. Isto porque a expectativa do depoimento do Ex-Presidente Bolsonaro à Polícia Federal em Brasília, está estimulando muitas nuances que envolvem tal situação. Uma delas, que já corre à boa pequena, é de sua possível, e até provável, prisão.

     Caso isso se dê, esta mesma população não poderá ficar indiferente a isso. De uns tempos para cá mudou tudo. O que era certo já não o é mais. Assim, anda prevalecendo errado. Até mesmo o ilegal. E em algumas circunstâncias, o antidemocrático ou inconstitucional. E já há inúmeros casos acontecidos dentro desse último padrão.

     Para a metade da população esta luta está sendo inglória, haja vista que a bandidagem e a criminalidade, em todos os níveis e âmbitos, já não se esconde. Até pelo contrário, fazem questão de mostrar suas garras  Basicamente pode-se afirmar que o crime venceu.

     Mas e aí, como se resolverá isso? Porque está sendo difícil conviver com tanto bandido e tanto criminoso. Basta simplesmente olhar próximo, como, de certo modo, disse o sambista Bezerra da Silva em seu samba famoso "Se gritar pega ladrão, meu irmão, não fica um".

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

UMA DATA FATÍDICA OU NORMAL: 22.02.2024. DEPENDERÁ DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE A ENVOLVE

       Este autor não possui nenhum dom de adivinhação. Mas é um atento observador de quase tudo o que se passa ao seu redor e também do mundo. Acompanha o dia a dia do país, principalmente no âmbito político. E mesmo não sendo um especialista em coisa alguma, passa longe daquilo que se pode classificar ignorância. Muito menos estupidez.

     Diante disso, consegue fazer suas próprias análises sobre o que acontece diariamente nesse nosso cotidiano. Lê, ouve, vê, vive, bem como ainda busca participar de algumas circunstâncias que lhe sejam possíveis.

     Tem a acrescentar que até 2005/2006, foi um simpatizante do Partido dos Trabalhadores, PT. Contudo, a partir desses períodos, ao tomar conhecimento do início da sanha criminosa petista, com o surgimento do famoso mensalão, tomou uma decisão radical, deixando de seguir esse partido, bem como todas as premissas que difundiam até então.

     Mas essa sanha não parou por aí. Ela continuou com o surgimento de um outro escândalo financeiro e corrupto que foi o que chamaram de Lava Jato. E essa nova sanha tomou proporções extraordinárias. Com o agravamento de incluir a Petrobrás em suas entranhas. E o que se viu, todos sabem muito bem nos dias atuais. Mesmo que alguns agentes públicos judiciários tenha conseguido praticamente reverter todo o conteúdo que fora apurado. E está dando o que se vê por aí.

     Contudo, os escândalos não pararam por aí. Se avolumaram e se expandiram para outros estágios e âmbitos. A ponto do país andar a correr o risco de entrar numa verdadeira guerra civil. Isto porque ao se dividir moralmente, criou um regime de disputa entre as duas bandas que se originaram desde então.

     Para quem como esse autor, que já possui mais de dez décadas de vida, e que viveu em outros tempos onde tudo era diferente, principalmente na moralidade e probidade, ver o que existe atualmente é puro sofrimento. Também por não ver que haja possibilidade do país retornar aos bons tempos da correção e da honestidade.

     É de se imaginar, onde for que ele esteja, Casimiro de Abreu, lá pelos idos de 1908, aventava uma ideia de uma Constituição Federal possuir apenas um artigo e um parágrafo. E aí se lia: "Todo Brasileiro deve possuir vergonha na cara"; "revogam-se as disposições contrárias".

     A princípio pode-se considerá-lo um exagerado otimista; ou até um ingênuo. Mas hoje, nesses dias atuais, os que são de maus instintos, indecentes e imorais, não fazem mais questão de escamotear tais verves negativas. Até pelo contrário. As assumem com a cara mais lisa do mundo. Totalmente desavergonhados. Mas esse é o único barro que temos para obrar. E isso já foi exposto por esse autor em outras matérias.

     Entretanto falta apenas um registro. Caso atravessemos esses próximos dias sem nenhum sacudimento imoral/político, teremos que dar-nos por satisfeitos. E isso dependerá do depoimento do Ex-Presidente Bolsonaro na Polícia Federal amanhã, 22. Esta talvez seja considerada uma data, que poderá ser comum ou fatídica. Dependerá da ação do ministro Alexandre de Morais.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

COINCIDÊNCIAS EM DEMASIA

      Digamos que foi estranhamente decidido um depoimento do Ex-Presidente Bolsonaro à Polícia Federal, PF, no próximo dia 22 do corrente mês. Ou foi pura coincidência, haja vista que está marcada a manifestação pública dele para o próximo Domingo, 25, na capital paulista, com propagação acima do normal, onde o Ex-Presidente pede a muitos que lá compareçam. Mas ressalta que não deve haver outras manifestações paralelas com o mesmo intuito em outras partes do país.

      Também é possível considerar-se outra coincidência desse evento ter sido marcado para um dia antes do que haverá em 26 de Fevereiro, também representativo, que atrairá para o Brasil uma gama de gente importante do mundo, e que para isso já deverão ter entrado nele a partir da véspera, 25 de Fevereiro.

      Mas desperta uma importância maior é esse depoimento do Ex-Presidente no próximo dia 22. Já há quem imagine, e até suspeite, que o ministro Morais buscará criar uma situação qualquer para prendê-lo, inviabilizando o evento marcado para Domingo na Paulista. Claro que, em acontecendo algo de alarmante, ensejará possível resposta popular ao mesmo.

      Infelizmente são suspenses em demasia para uma população como a nossa suportar. E em havendo alguma reação dela no sentido de não permitir a prisão do Ex-Presidente, o caldo irá ferver, trazendo consequências inesperadas, com possibilidades de sofrimento de muitos.

      Tomara que nada disso venha a acontecer. O brasileiro já assiste tantos sofrimentos em outras nações no mundo, por causa de entreveros iguais ou parecidos, que talvez não consiga assimilar esse, pelo qual nunca passou anteriormente, mesmo que tenha havido algumas revoluções em nossa nação. Mas sem tantos resultados trágicos.

      Tentando impedir ou dificultar esse depoimento, o Ex-Presidente, através de seus advogados, requer à PF que apresente, ou facilite, a visão das acusações, de modo claro, como assim requer qualquer processo acusatório contra qualquer um que está sendo acusado de algo.

      É aguardar os desfechos de todas essas situações, torcendo para que não haja nada que possa quebrar a normalidade institucional de nosso país, por agora.

HAJA ESPERANÇA...

      Não há mais nenhuma dúvida das pesadas circunstâncias carmais (de carma) ( novo neologismo criado pelo autor) que envolvem o Brasil e os brasileiros. E que se coloque peso nisso. Porque não se consegue explicar, por mais que se queira, as situações por que passamos.

     Dizem ser o Brasil uma terra abençoada. Pasmem! E seja lá de onde tiraram isso, é muito difícil acreditar numa coisa dessa. O país possui uma população muito complicada, mas também com homens públicos mais complicados ainda. Também de agentes públicos desprovidos de conscientização, que não defendem esta mesma população de todos os riscos que ela corre, diuturnamente..

      Após passar por quatro anos de uma gestão presidencial sem sacudimentos, com gestão controlada e competente, eis que logo à sua saída do poder, o Brasil é sacudido pelo caos, onde tudo virou de cabeça para baixo. Aí é onde entra essa situação de possuir um carma pesado. Só pode ser isso. E ele veio cobrar suas contas.

     Infelizmente a população é quase que omissa. Uma parte por pura ignorância, outra por optar pelo quanto pior, melhor. E assim está sendo. Onde as mentiras que são ditas pelo governo conseguem enganar a população, fazendo-a de trouxa. E a situação vai piorando, a olhos vistos, a cada dia que passa.

     Uma das piores circunstâncias que nos pega é a da injustiça. Muita ilegalidade a nos atingir. Mas não aparece nada e nem ninguém para reverter esse tipo de ameaça. E a população, assim, vai se encolhendo. E vai permitindo toda a pressão que a oprime.

      Há coisas graves, gravíssimas nos Três Poderes da República. E já não se está conseguindo esconder coisa alguma. Todos podemos ver essas situações. Só não podemos modificá-las. E assim, desse  jeito é sofrer. Interessante é ver e ouvir dizer que o Brasil é o país do futuro. Só pode ser brincadeira uma coisa dessa. Porque, pelo jeito, esse futuro está tão distante, que podemos imaginar uma distância que envolve um ou dois milênios, no mínimo.

      Assim, haja esperança...

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

UM OLHAR ATENTO EM TUDO O QUE PUDER

      Apesar de um bom tempo já passado, uma presidência cumprida por quatro anos e uma conduta totalmente ilibada, se comparada à grande maioria de outros personagens da política do país, mesmo assim o contingente de pessoas que ainda colocam dúvidas a respeito da honorabilidade do Ex-Presidente Bolsonaro é alto.

      Isso pode ser analisado de várias formas. Contudo, a mais simples , é observar-se o número descontrolado de acusações que foram feitas a ele e que até agora não se provou coisa alguma sobre elas, fazendo o Ex-Presidente sair ileso e limpo de todas as narrativas e armações que lhe tentaram imputar.

     Mas isso nem é de difícil entendimento. Tampouco explicação. É sinal de que a índole do brasileiro, em boa parte da população, expressa falha e negatividade. A prova disso foi o retorno de um bandido ao cargo maior de nossa república. Talvez esse mesmo contingente nem queira mudar o estágio de coisas absurdas que nos ocorre.

    Também não se pode esquecer que o Brasil possui uma peculiaridade: desenvolve o seu jeitinho brasileiro de ser para perpetrar um monte de ações. Quase todas reprováveis. E essa parte da população vive disso e assim. E não é à toa a existência no país de quase uma centena de milhões de ações/processos que correm em sua Justiça.

    A situação se agrava a cada dia mais. Já há quem ande prevendo coisas muito sérias a acontecer no Brasil. Chegam a ventilar hipóteses de uma guerra civil. Isso não é uma coisa à toa. É, sim, muito mais séria do que se possa pensar.

    É claro que todos temos que prestar atenção em tudo e todos. Infelizmente a velha mídia deixou de ser confiável, mas a internet também é algo que não se pode atribuir todo o crédito nela, porque existem seres do mal por ela. E essa gente quer mais e colocar fogo naquilo que puder fazê-lo.

    Então, cabe ao cidadão comum e consciente observar tudo o que acontece no país de forma atenta e não se deixe levar por mentiras, invenções sensacionalismos e afins. Com isso elimina a maior parte dos perigos que possa correr.

domingo, 18 de fevereiro de 2024

UM DIA DE LIBERTAÇÕES

      O otimismo e a animação soltaram-se nas asas esperançosas de liberdade para um país chamado Brasil. Sim, este é o nosso país, que anda sendo vilipendiado por alguns seres do  mal, que se arvoram em todos poderosos, o que não representa a exata verdade nessa situação.

       A coisa alastrou-se de um modo inesperado. Com a proximidade do dia 25 de Fevereiro corrente, o estímulo tomou conta de muitos. De políticos famosos e conhecidos, de alguns artistas, de muita gente ligada às mídias jornalísticas independentes e, por fim, do povão brasileiro.

       É óbvio que tais circunstâncias requererão muitos cuidados. De todos. Principalmente para tomar conta dos esquerdistas nesse país. Mas principalmente daqueles que já vêm atentando contra o bem há algum tempo. E esses últimos devem ser até vigiados, se possível, em suas movimentações. Quaisquer uma delas, se possível, repita-se.

       Talvez aqueles que estão ao lado do Ex-Presidente Bolsonaro, e este principalmente, não contassem com isso. Uma movimentação enérgica e positiva. Também corajosa. Para mostrar àqueles que buscam inviabilizar nosso país, mantendo condutas condenáveis e reprováveis. E fora da legalidade, como estamos assistindo de algum tempo para cá.

        Alguns até consideram essa mobilização um tanto quanto tardia. Mas a sabedoria popular, em sua magnitude diz: "antes tarde do que nunca". E a hora é essa. É seguir em frente, sem medo de nada e nem de ninguém. Se existe uma força de um lado, desse lado de cá ela também é muito forte e portentosa. E que tudo corra do  melhor modo, sem que haja a necessidade de se mostrar essa força.

        É bem capaz dessa data, 25 de Fevereiro de 2024, entre para os anais da história do Brasil, como o dia da retomada da verdadeira democracia, das liberdades que ora estaríamos perdendo. E de tudo o que represente legalidade e respeito à cidadania. É hora de acordar o gigante adormecido.

*Em tempo: a hora de mostrar a verdadeira cara da esquerda nesse país é já. Não se pode viver tentando enganar a população do modo que eles fazem. E não cansam nunca.

sábado, 17 de fevereiro de 2024

OS EMBATES TERMINARAM. SÓ FALTA O ÚLTIMO COMBATE. E ELE ESTÁ PRÓXIMO.

      Por mais otimista que se queira ser, não há como não se preocupar com a beligerância desenvolvida nesses dias atuais entre as duas bandas existentes no país, divisão esta entre a esquerda e a direita, políticas.

     O primeiro lado composto por Partido dos Trabalhadores, PT, e outras agremiações nesta mesma linha de entendimento. Por outro lado, o Partido Liberal, com o Ex-Presidente à frente, mesmo que não seja o presidente da agremiação mas é, hoje em dia, sua maior figura.

      E desde que ele surgiu nessa dianteira política, aconteceu quase que a ruptura entre as duas bandas, as quais também podemos nomear como má, a esquerda, e boa, a direita. E essas sensações não estão difíceis de observar-se. A primeira tem andado na contra mão do bom senso, só executando tarefas sujas em buscar derrotar sua concorrente. Cria e espalha país afora, narrativas nocivas contra o pessoal direitista.

      Impressionante é que desde o início isso quase tenha surtido efeito. Porém, nesses últimos tempos, essas narrativas vão sendo derrubadas com certa facilidade, dando a entender que o lado ruim é fraco e imaturo, caindo em desgraças a cada dia que passa.

      Então isso já rotinerizou-se. virou banalidade, não logrando mais êxito em ferir o outro lado, que a cada dia vai reagindo de forma firme e serena, desfazendo e desmontando todas as armações que lhes são implantadas pelo lado dos ruins. Isso vai ao encontro da sabedoria popular que diz, nessas oportunidades, que o bem sempre vencerá o mal. E  nisso acreditamos piamente, aguardando o soçobrar desses inimigos do bem, de forma absoluta.

      Os grandes personagens dessas ações, talvez não tenham nem tempo e nem oportunidade de caírem na real, livrando-se dessas maldades. Então terão que arcar com a verdadeira lei do país. Aquela que está temporariamente dominada por seres malignos. Mas isso será só uma questão de tempo. Torçamos por isso.

      E fatos novos vão surgindo um atrás do outro para mobilizar brasileiros que não aceitam a situação que se está criando no país, que já andam chamando de ditadura da toga. O Pastor Malafaia postou um vídeo com muita profundidade, onde clama aos ministros do STF Gilmar Mendes, Luiz Fux, Carmen Lucia, Nunes Marques e André Mendonça, para que reajam e saiam do domínio de Alexandre de Morais, antes que sejam acusados de colaborarem com esse ministro, segundo o Pastor, em suas arbitrariedades, ilegalidades e inconstitucionalidades até aqui.

      A banda sã da política brasileira também angariou uma outra colaboradora de primeira linha, a ex-juíza Ludmila Lins Grilo, que é uma outra pessoa banida do país por Alexandre de Morais, atualmente exilada nos estados unidos. E esta comunicou a todos a mais recente ação inconstitucional perpetrada por esse ministro que foi bloquear todas as suas contas, como cancelar sua aposentadoria precoce, haja vista que ela foi afastada da atividade jurídica algum tempo atrás, por colocar-se frontalmente àqueles que agem inconstitucionalmente.

      

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

DO JEITO QUE ESTÁ, FICA MAIS FÁCIL GRADEAR O PAÍS TODO.

      O assunto de ontem e também o de hoje, por consequência, é o da fuga de dois presos de uma penitenciária de segurança máxima, acontecida em Mossoró-RN. E mesmo que não fosse um assunto de altíssima importância, a imprensa, e todos os meios midiáticos dela, inclusive na internet, malharam a ferro quente tal acontecimento.

      É claro que de tanta gente a dissertar sobre um único assunto, é de se imaginar que nesse período tudo já tivesse sido comentado. Mas mesmo assim aparecerão alguns com algumas pseudo novidades. Faz parte do show.

      O fator principal nesse acontecimento é o de descobrir os responsáveis por tal fuga. Mas se em todas as circunstâncias iguais acontecidas, não se chegou à nenhuma conclusão sobre o acontecido. Então, dessa vez o resultado será o mesmo.

       Este autor tem uma tese, diga-se, que se existe uma tecla ou botão chaves, com as possibilidades do ON/OFF. Tudo será possível acontecer de errado onde elas existirem. E mesmo que onde se localizem, também existem outras para vigiarem esta, torna-se um circulo vicioso em acontecer o mesmo: alguém as desliga na hora e no momento que quiser ou pretender.

       Vemos com muita assiduidade esse tipo de notícia nas imprensas nacionais. Então isso não é nenhuma novidade. Mas é de se perguntar o seguinte: como pode um policial, ou funcionário de uma prisão ou um presídio, compactuar com bandidos, auxiliando-os em suas fugas, que poderão criar situações até mesmo contra esse único infrator, haja vista que bandido é o oposto de um policial? São adversários, para não se dizer, inimigos.

        Existe solução para isso? É de se supor que não, porque se acontece corriqueiramente nesse âmbito, é sabido que o policial que o faz, também é outro bandido. Igual ou pior ao que deixa escapar. Então entraremos num circulo vicioso infame.

        Mas é necessário chegar-se a um denominador comum. Por que os brasileiros, principalmente nesses últimos tempos, tem agido quase sempre a favor do crime e /ou criminoso? E essas ações se encontram facilmente no próprio poder público, haja vista que transformaram um deles na figura de Presidente da República.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

SE VOCÊ É DO BEM, ESTÁ CONVOCADO PARA 25/02/2024.

      Faltando ainda uma dezena de dias para a realização de uma manifestação já marcada para acontecer no centro da capital de São Paulo, na Avenida Paulista, movimentação esta quase que patrocinada pelo pastor Silas Malafaia, que contará com muita gente, dela participando, mas fugindo de uma propaganda política para não complicar a vida do Ex-Presidente Bolsonaro, que será o principal atuante nela. Sua realização será no dia 25 de Fevereiro próximo.

      E do que se tem acompanhado, a expectativa criada até mesmo pelo pessoal contrário, já desperta interesse de muitos. mesmo que outros se espantem com ela. Mas há a necessidade de se avisar a todos aqueles que querem destruir o nosso país, que o lado dos bons e do bem não ficará inerte, de jeito algum.

      Até mesmo que encarem toda essa movimentação como um ato de desaforo. Ou de desafio, dá no mesmo. Mas é importante que tenhamos a exata noção do perigo que estamos correndo no país, já há algum tempo. Os contrários já colocam suas unhas à mostra, de forma acintosa. Daí que o outro lado, o do bem, faça a mesma coisa.

      Infelizmente essa situação será de ordem imperiosa. O recrudescimento da imoralidade e da indecência faz com que os cidadãos pacatos não fiquem inertes, sendo vilipendiados em muitas vezes. E mesmo que já andem tentando sabotar tal movimentação, não o conseguirão. E a internet está aí mesmo para mostrar a força das pessoas decentes.

      E é desse jeito que se buscará amenizar a ânsia dos malvados. De uma certa forma é uma ameaça a eles, mostrando que não se ficará inerte com suas incongruências. E isso até se faz necessário, haja vista que as coisas não estão andando muito bem em nosso país. Observa-se todas as benemerências ao crime e aos criminosos, simultaneamente. E isso não é aceitável.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

O PAÍS ENCONTRA-SE MUITO MAL EM POSSUIR CERTAS AUTORIDADES NELE.

      Numa tremenda brincadeira, mas executada com a maior seriedade possível, o jornalista/blogueiro/youtuber RODRIGO CONSTANTINO, fez uma matéria (live) em seu espaço, onde cismou pedir desculpas ao ministro Alexandre de Morais, pelas muitas ocorrências por ele desenvolvida, onde sempre foi crítico exacerbado a tudo o que anda ocorrendo no país em matéria do que ele entende ser desrespeito à cidadania.

      Esclareça-se aqui que ele foi banido do país, tendo seu passaporte cassado, bem como seus espaços jornalísticos, todos rebatidos e também anulados por esse mesmo ministro. Inclusive suas contas bancárias travadas no país. Até mesmo suas publicações foram prejudicadas e proibidas de circulação no país.

      Então, nessa última matéria, ele dirige-se ao ministro, pedido desculpas pelo que fez, afirmando que só o fez por influência de alguns outros autores jornalísticos, com matérias totalmente críticas àquele mesmo ministro. Dentre algumas críticas e muitas ofensas a ele. Coisa de estarrecer, sem que contudo tenha sofrido, até agora, alguma penalidade por parte desse ofendido, assim como o jornalista/blogueiro/youtuber não fez, mas sofreu todas as penalidades aqui destacadas.

      Aquele autor, inclui dentro dessas denúncias, até mesmo um episódio envolvendo os ministros Barroso e Gilmar Mendes numa sessão daquele tribunal, onde ambos se ofendem de forma contundente e profunda, o que não seria normal para quem ocupa aqueles cargos.

      Mas não custa nada lembrar que aqui neste espaço o autor fez referência a outro episódio pesado que envolveu o também ministro Gilmar e outro ministro, Joaquim Barbosa, que, desta feita, também fez comentários/acusações pesadas sobre o primeiro. Coisa também de estarrecer.

      Assim é que o citado Rodrigo Constantino, mesmo usando de puro sarcasmo, faz denúncias aos ministros aqui nomeados, com muito conteúdo e realidade, mostrando que estamos muito mal de autoridades no país. E se essas possuíssem um mínimo de decência e carácter, não estariam mais em seus cargos, por livre e costumeira pressão da moralidade.

      Enfim, é relembrar de uma afirmação popular que diz: "este é só o único barro que possuímos para obrar, em nosso país".

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

APONTE PARA ELE QUE ELE APONTA PARA VOCÊ!

     Na matéria anterior, onde foi citado o contraventor carioca Aniz Abrahão Davi, um elemento com uma ficha criminal longa e extensa, com muitos crimes e condenações, também algumas prisões, mas que está por aí, andando livremente, mesmo ainda possuindo pendências jurídicas com a justiça brasileira. 

      No Brasil isso é muito comum. No Congresso Nacional está repleto desses casos. Gente que nem poderia estar lá. Mas a nossa justiça parece mais uma mãe, com filhos que só lhe dão trabalho.

     Entretanto, esse histórico é muito amplo. Tanto do lado de criminosos quanto do das autoridades. Há muitas delas com registros judiciais e não poderia sequer estarem onde estão. Mas aqui nesse país parece que isto não é algo reprovável.

     Partindo-se da premissa de que o "povo aumenta mas não inventa", enquadremos a imprensa nesse rol de povo, pra dizer que ela quase que costumeiramente publica certos acontecimentos tenebrosos, onde cita nomes de autoridades de alta representatividade, como envolvidas em crimes. Mas isso não segue adiante.

     Sendo assim, só podemos ter uma certeza: a impunidade é geral no Brasil. E voltando ao Congresso Nacional, por que é que não se apura e denuncia, também condenando e prendendo, todos os que estão pendentes com a justiça do país. Mas isso se dá também em relação a certas autoridades judiciais. Urge a necessidade de uma profunda moralidade nesses âmbitos.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

AH! SE O SAMBÓDROMO FALASSE !!!

      Dizem que o Brasil é o país do carnaval. Mas se dissessem que ele é o próprio, ninguém poderia se espantar com tal afirmação.

      O Rio de Janeiro parece ter perdido sua classificação de protagonista dessa festa, mesmo que nele exista o Sambódromo, local que reúne as escolas de samba mais famosas do Brasil, como também atrai a presenta de muita gente importante. Mas isso não quer dizer exatamente importância moral, até muito pelo contrário.  

      E neste carnaval não está e nem foi diferente. Os frequentadores dali não são gente confiável, em boa parte. Ali tem basicamente de tudo. Mas parece que a imprensa não mostra a verdade pela. A realidade que envolve aquele lugar.

      Neste ano, por exemplo, a Escola de Samba Beija-Flor fez homenagem ao estado de Alagoas. Com isso angariou uma doação em torno de oito milhões de reais, concedida pelo próprio estado. E um de seus representantes atuais mais famosos, o deputado federal Artur Lira, veio até o Rio de Janeiro participar dessa festa ao seu estado natal.

      Mas o interessante é que essa gente não olha ao redor. Pelo menos para ver se existe ali alguém de histórico suspeito. Porque se o tivesse feito, saberia que um dos representantes dessa escola é um criminoso de longa data, com um histórico criminal extenso, e de fazer inveja a muitos dos que existem nesse país. Seu nome: Anísio Abrahão Davi.

      Enfim, essa gente é farinha do mesmo saco. Mas o povão é que deve levar a culpa deles se perpetuarem nos poderes da república. Em Nilópolis, por exemplo, cidade em que mora e vive Anísio Abrahão, ele é considerado lá como o maior representante de tudo o que tem a ver a própria cidade. Sua família domina a política e muitos outros âmbitos. A Prefeitura é como se fosse a casa dele e de sua família.

      Uma pena que o Sambódromo não fala. Se não nos contaria muitas histórias cabeludas, envolvendo grande parte dos horrores que atingem nosso próprio país. Bem como denunciaria grande parte dos protagonistas dos crimes de Pindorama.

sábado, 10 de fevereiro de 2024

ESPERANDO POR SOLUÇÕES URGENTES

       Em outros tempos tudo não era bem diferente do que assistimos nesses atuais. Um exemplo disso está em 1964. Mais exatamente no dia 25 de Agosto daquele ano, quando o Presidente Jânio Quadros renunciou ao cargo presidencial, abalando a história do país.

       Os motivos, disse ele, que forças terríveis agiam contra si. E a imprensa as nomeou como forças ocultas. E assim espalhou-se pela história do país. Apenas sendo corrigido isso muitos anos depois.

        As malditas forças terríveis ainda andam agindo em nosso país. Mas agora nem tão ocultas como antes. E a derrota do Ex-Presidente Bolsonaro nas eleições de 2023 deixou isso muito evidente. Ele até ventilou essa situação numa entrevista que deu a um jornalista português dias atrás.

        Mas o interessante é ver tudo o que anda acontecendo nesse nosso Brasil. Têm-se a impressão que o crime anda comandando todas as ações no âmbito público/político. A ponto de poder se ver o rasgar de nossa Constituição Federal. Só que por agentes que deveriam defende-la.

        Tais ações já foram denunciadas por um dos maiores juristas brasileiro, Ives Gandra Martins. Mas também pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Marco Aurélio Mello, assim como o ex-procurador de justiça Sebastião Coelho. Este ultimo até serrou fileiras em suas afirmações contra o ministro Alexandre de Morais.

         Mas não foram só esses, não. Vários outros personagens importantes no país também o fizeram. Jornalistas renomados como Augusto Nunes e Alexandre Garcia também se manifestam sobre essa mesma questão. E de forma contundente.

         Acontece que uma das diferenças existentes entre os tempos idos e os atuais é que a moralidade escafedeu-se. Outrora todos possuíam preocupações em manter-se íntegros, o que já não acontece nos dias de hoje. Têm-se a impressão até de que os do mal gostam de mostrar suas verves malignas. Um espanto!

          Isto, de certa forma, nos faz saber que eles são. Contudo, como a indecência e a imoralidade estão em plena ascensão, tudo se complica, porque esse contingente possui agentes acima daquilo que poderia se aceitar.

          Essa semana, por exemplo, eles nadaram de braçadas em cometer suas ações criminosas. E insistem em querer que a população acredite neles. Outro espanto! Infelizmente os que deveriam se preocupar com isso estão inoperantes. Omitem-se de suas responsabilidades, permitindo o crescimento do mal em nosso país. Tomara que revejam essas suas ações. É o que espera o povo, ansiosamente.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

O MUNDO, E TAMBÉM O BRASIL, COM SEUS IMBRÓGLIOS

      O mundo alcançou um tempo que seria suficiente para resolver todos os imbróglios que o afligem. Mas isso não aconteceu. E do que se vê ainda hoje, são imbróglios a perder de vista.

      Confusões, disputas, encrencas e também guerras, estão aí para que ainda tenhamos tempo e possibilidades de equacionar as devidas soluções necessárias à uma vida plena e justa da humanidade.

      Entretanto, pelo que se observa, talvez não estejamos caminhando para esses fins. Até pelo contrário. As nações não se coadunam com as necessidades na resolução dessas situações confusas. Isso porque cada uma delas exercita um comportamento que lembra uma certa brincadeira que todos conhecemos: o puxar a sardinha para sua brasa.

      Sendo assim, tudo se complica a cada tempo. Vão surgindo novas situações que fazem com que as soluções se distanciem do foco necessário. E como sabemos, o tempo é implacável. Ele não para. E, ao mesmo tempo, vai levando tudo de roldão. E por mais que a humanidade tenha evoluído, não chegou a se equiparar com tantas mudanças ocorridas no mundo.

      Pode-se palpitar a esse respeito, para buscar tudo o que aconteceu e mudou em todo esse tempo. Mas são muitas essas possibilidades. Talvez devêssemos escolher uma delas como prioritária, como por exemplo, a dignidade. E esta propriedade carrega dentro dela várias outras, simultaneamente.

       Fora de uma ordem padronizada, podemos arriscar o desrespeito. Porque ele atingiu a tudo e a todos. A falta de disciplina, de responsabilidade, de lisura, de decência. Enfim, a desordem tomou conta do mundo. Tudo isso, junto e misturado, mostra toda essa balbúrdia existencial à qual estamos submetidos nos dias e tempos atuais.

      E como não há a possibilidade de deixar passar todas essas confusões às quais estamos submetidos em nosso país, atualmente. Os três Poderes da República quase a se engalfinhar em disputas de comandos, repetindo o já citado acima de "puxar a brasa para a sua sardinha, desconsiderando até mesmo as definições de nossa própria Constituição Federal.

      É claro que isso pode não terminar bem.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

UMA TERRA DE NINGUÉM

      De algumas décadas para cá pode-se observar mudanças quase que totais nos comportamentos humanos. Aqui no Brasil e também mundo afora.

      As classificações de auto crítica, auto análise, raciocínio, discernimento e também lucidez, parece terem perdido quase que por total suas essências.

      É de se lembrar de uma frase muito conhecida da sabedoria popular que diz: "buscar chifre em cabeça de cavalo". E como se sabe, este não possui chifres. Mas existe a lenda mitológica do unicórnio. E só.

      Mas com todos os absurdos que assistimos diuturnamente nesse nosso cotidiano, a cada dia surgem fatos novos. A maioria deles fugindo da lógica e do bom senso. E só para citar um exemplo, essa discussão entre muitos da planicidade terrestre. Mesmo que existam milhares de fotografias espaciais mostrando a esfericidade de nosso planeta.

      Entretanto, o que mais chama atenção nas discórdias ora existentes tem por base a falta de correção moral de muitos. A ponto de já afirmarem estar nosso país dividido em duas partes. Uma da lisura e a outra da indecência.

      Quem pretender duvidar disso, basta acessar o site do Google e pesquisar sobre. Principalmente da apuração de processos judiciais correndo na esfera pública brasileira. Consta que existam mais de cem milhões deles lá. Só em 2023 foram gerados mais de vinte nove milhões de processos judiciais no Brasil.

      Óbvio que esses dados não interessam à tanta gente no país. E até se deveria apurar os números de outros países para se criar um parâmetro nesse tema. Talvez pudéssemos medir com exatidão essa falta de correção popular entre nós.

      O interessante é observar o que rola no Brasil. Porque a impressão que se tem é a de que os brasileiros, se já não possuíam quase nenhuma noção de lisura, doravante a coisa piorará, porque a inoperância e até incompetência da justiça no país anda se agravando em demasia. Anda se livrando crimes e criminosos das penalidades a estes impostas.  

       Sendo assim, já começamos a sentir a ausência das leis e seus defensores país afora. Quiçá em breve teremos a alcunha de "país sem lei". Ou uma terra de ninguém.

O ÚNICO BARRO PARA SE OBRAR NO PAÍS

      "Se não fosse trágica, seria cômica", uma frase muito conhecida de todos. E esta pode-se pegá-la para buscar entender a lógica absurda que anda ocorrendo no Brasil e fora dele, praticamente.

      Também se poderia usar um samba de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), criado em 1966 com o nome de "Samba do crioulo doido", que aproveitou uma deixa oficial de gente no governo no antigo Estado da Guanabara, que obrigava aos compositores de samba das escolas, só fazerem letras com conteúdo histórico, relatando fatos do país em outros tempos. E deu tudo errado naquela oportunidade.

       Então, ele desenvolveu este samba com os maiores absurdos históricos que se poderia imaginar. E fez um enorme sucesso na época, fazendo sua obra ser conhecida no país inteiro e por muito tempo. Mas que quando se vê uma situação qualquer, espantosa ou escabrosa, toma-se como parâmetro comparativo.

       E assim chegamos aos dias atuais no Brasil. É tanta lambança que não dá para se levar a sério. Principalmente nos âmbitos publico e político, onde as barbaridades se fazem presentes e ativas o tempo inteiro.

       Desde fatos como flatulências bovinas, transformações e mudanças de gênero, soltura de criminosos e consequente proibição de prendê-los, tudo virou, sim, um samba. Com letras esdrúxulas, de rimas fáceis e pobres. Mas que acabam fazendo grande sucesso junto ao povão tupiniquim. Faz lembrar uma frase muito antiga, de autor desconhecido: "por que o cabrito caga redondo?"

       Nesses tempos atuais a existência de muitos "especialistas de tudo", chega até assustar. Mas estes, não conseguiriam responder com exatidão a referida indagação. Mas eles não se ruborizar-se-iam nunca. Isso só acontecia há muito tempo atrás quando se sabia o que era possuir vergonha na cara.

       Talvez se pudesse atribuir tanta sandice e absurdos ao pessoal esquerdista no país. Talvez às posses de muita inaptidão, ineptidão, dolo, oportunismo e excessos na prática das maracutaias, dentre mais algumas propriedades dessas, afins.

        Os horrores se intensificam e crescem. Mesmo através de uma ferramenta muito positiva como a internet, é muito comum ver-se pessoas destoando, fabricando situações nem sempre positivas. E nem percebem que pela própria internet, são descobertos e desmentidos rápido. Nunca antes uma frase foi tão certeira quanto aquela famosa afirmação: "a mentira tem pernas curtas". 

         É possível que o Ex-Presidente Bolsonaro seja tão favorecido pelas verdades que são colocadas após as mentiras de seus opositores Parece aquele joguinho que as crianças em tempos passados brincavam: "a batalha naval", onde muitos dos petardos caíam n'água, sem alcançarem seus objetivos.

        Infelizmente, só temos esse barro que está aí, para se trabalhar com ele. É esperar que saia algo útil e positivo, apesar de tudo. Mas a realidade anda mostrando o inverso.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

TER MEDO OU NÃO?

      Não é de bom tom saber-se que cidadãos de um país tenham medo desse ou daquele personagem, mesmo que ocupem cargos importantes na República. Isso não condiz com o que prega a lei.

     Mas ultimamente o que mais se vê, lê, assiste e escuta em muitos veículos de informação é que muita gente anda possuindo temor ao ministro Alexandre de Morais. E para estes há que se dizer o seguinte: há um bom contingente que não possui nenhum temor a este.

     O contingente dessas pessoas não temerosas vai crescendo diariamente, a ponto de já haver protestos claros contra aquele ministro. Inclusive o advogado/youtuber Tiago Pavinatto, que advoga no caso que tornou-se conhecido como "caso Clesão", já entrou com processo no Supremo Tribunal Federal, STF. Agora é aguardar tal desfecho.

      Mas existem muitos outros personagens que não temem aquele ministro. Um deles é o jornalista Augusto Nunes, que através do jornal Gazeta do Povo, faz matérias contra e pesadas a seu respeito. Mas existem muitos outros o apoiando nessas mesmas críticas.

      Isso é um fato o qual podemos considerar estranho. Uma autoridade, seja ela qual for, não pode cair nesse ponto. Onde está o aspecto moral? E receber críticas e acusações de estar desrespeitando a própria Constituição Federal, não pode ser um fato aceitável.

       Também é necessário recordar da mobilização de vários congressistas brasileiros em órgãos internacionais nos Estados Unidos, denunciando aquele mesmo ministro. E o caso anda rolando por lá. Espera-se que aconteça algo positivo nisso.

        Outro fato desagradável é ver estampada na imprensa certas notícias citando fatos desagradáveis sobre esse mesmo ministro. Pelo menos uma dessas informações dão conta de ele estar envolvido em coisa pesada. Fato impróprio e inaceitável para quem ocupa tal cargo na República. Principalmente no âmbito da Lei.

        Enfim, o que esperar de um país onde um criminoso assumiu o poder nele?

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

SAINDO ILESO E ISENTO. SÓ QUE NÃO.

      Os de terceira idade, hoje, e aqui no Brasil, ouviam sempre dizer que o mundo acabaria no ano 2000. E mesmo que isso não tenha acontecido até hoje, há que se colocar as barbas de molho. Porque pode haver uma falha nesse previsão e ela aconteça uma, duas ou até três décadas depois. Digamos que nesses próximos tempos.

      Além das intempéries estejam volumosas, com destruições de várias regiões mundo afora, o próprio ser humano já anda se desviando do bem, já tem algum tempo. E a violência que andamos vivendo nesses tempos atuais, dá a entender que algo grave irá acontecer doravante.

     Também as guerras e os atritos entre tanta gente e nações, dão a entender que algo vai muito mal. Em várias partes do mundo anda havendo muita confusão. E essa modernidade esdrúxula que andam tentando emplacar no mundo, vem trazendo muita discussão. 

     Andam condenando o uso e consumo de muitos produtos, produtos esses que sempre foram usados e consumidos por todos. Até mesmo uma simples flatulência animal, já se apresenta como algo gritante, por parte de alguns.

     Enfim, tudo mudou. E essa mudança não terá volta. Até muito pelo contrário. Os absurdos crescerão sem domínio e controle. E a preocupação será só uma; quem ou quantos de nós conseguirão sair ilesos de tanta coisa estapafúrdia?

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

INSTABILIDADES CIRCUNSTANCIAIS

      O Brasil, que é o nosso país, não tem andado lá bem das pernas, como se diz no popular. Parece que muita coisa está fora do lugar. Principalmente nos aspectos jurídicos e políticos, onde até nem se está respeitando nossa própria Constituição Federal. E isto, convenhamos, não é normal. Até muito pelo contrário.

      Acontece que todo esse degringolamento (ou seria degringolação?) iniciou-se a partir da chegada do Ex-Presidente Bolsonaro ao poder em 2019. De lá para cá houve muitas confusões. Atos inaceitáveis e inadmissíveis. E perpetrado por ministros do Supremo Tribunal Federal. E é de se esperar que grande parte dos leitores já saibam disso, porque muitas coisas foram dissertadas aqui neste espaço.

      Então, devido a tudo isso e todas as coisas acontecidas nesses últimos tempos, a situação tem se agravado. Os litígios e desencontros entre os Três Poderes da República, podem nos levar a grandes dissabores, com certeza.

      E as tantas arbitrariedades perpetradas por agentes públicos desses âmbitos, dão margem à apenas duas recorrências. Uma divina e outra terrena. E que haja uma ação drástica e profunda que resolva tais encrencas com objetividade. E dessa forma, deixamos a critério de todos a escolha de uma delas. Talvez de ambas, quem sabe?

      O Brasil alcançou um grau de descalabro muito alto e intenso. A corrupção parece ter tomado conta do país. E a reboque, trouxe junto a violência urbana, que está desenfreada e assustadora. Também intensa. Mas que não deixemos a impunidade de fora. Daí que muita coisa deve ser resolvida e eliminada. Se não o país entrará em colapso. Se é que já não entrou.

sábado, 3 de fevereiro de 2024

UM VERDADEIRO HERÓI BRASILEIRO

      Hoje, ao acessar a internet, como o faço diariamente, deparo-me com um vídeo no canal do Tiago Pavinatto, um advogado/youtuber muito destacado, onde ele lava a alma de grande parte dos brasileiros que estão por demais desagradados com as coisas infames que andam acontecendo neste país.

      No vídeo denominado "Ou o Brasil prende o AM, ou o AM prende o Brasil". E para quem tem acompanhado todos os fatos que se desenvolvem no país, é muito fácil saber o que a sigla "AM" quer dizer. Simplesmente Alexandre de Morais. E quem sentir curiosidade em vê-lo, basta acessar o site do Youtube e buscar por aquele título a matéria.

      Com tal atitude, Pavinatto mostra toda a sua coragem e valentia em enfrentar gente ruim. E não poupa palavras. E ele é considerado até um verdadeiro constitucionalista e um jurista, porque o é, pelo menos, de fato, haja vista que é um professor universitário de Direito.

      Assim ele mostra a verdadeira faceta de Alexandre de Morais. E, claro, passará a despertar até o ódio desse personagem, assim como ele já externou com muitos outros. Principalmente com relação ao Ex-Presidente Bolsonaro..

       Mas é necessário que os membros do nosso Congresso Nacional, especialmente do Senado Federal, também assistisse aquela exposição. Também é claro que se envergonhariam do que andam fazendo. Se omitindo vergonhosamente daquilo que são obrigados a exercer, haja vista que são os representantes populares no país. E nem podem, enquanto legisladores, esquivarem-se disso. Ou, então, peguem seus bonés e se mandem de lá.

      Como seira bom que a maior parte da população assistissem aquele vídeo e tomasse coragem. Para um montão de coisas. Pavinatto não pode ficar isolado. Há a necessidade de todos manifestarem-lhes apoio. Irrestrito e absoluto.

 

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

DE VEXAMES ACUMULADOS

      Nossa língua  o idioma, é fértil sob todos os aspectos. Em quantidade e qualidade de termos. E a Semântica busca explicar isso a quem o queira aprender e seguir.

     Um vocábulo em nossa língua quase sempre possui mais de um significado. Peguemos, por exemplo, o termo "miserável". Ele apresenta mais de um.. Às vezes quer dizer de alguém muito pobre, paupérrimo, ou um ser reles, sem qualquer valor.

     Com o passar dos tempos, muita coisa mudou no Brasil, sendo que o fator dignidade sofreu mais do que outros deles. O povão, hoje, está nesta linha do miserável, mas do reles ou sem qualquer valor.

      É duro afirmar-se uma coisa dessa, por certo. Contudo caberá à cada um de nós praticarmos, pelo menos, dois exercícios: a auto crítica e a auto análise. E é no âmbito do público, na política, por exemplo, onde podemos constatar a queda no que tange à dignidade. Há muitos horrores nos atingindo através dela.

      O âmbito judicial/judiciário do nosso país anda praticando horrores em termos de ilegalidades jurídicas. Isto apontado por vários especialistas do ramo. Pessoas como Ives Gandra Martins, jurista, bem como Ex-Ministro do STF, Marco Aurélio, dentre vários outros abalizados desses temas.

      Das maiores vítimas dessa sanha são o Ex-Presidente Bolsonaro e seus filhos. E esta semana viu-se uma dessas ações. Mas que por falhas fragorosas de gente da Polícia Federal, chegam a passar vexame pelo que executam.

      É interessante ressaltar que quanto mais buscam agredir e ofender o Ex-Presidente, mais o elevam em apoio da população do país. É como a velha a história do "dar um tiro no próprio pé. É isso o que essa gente tem feito. Coisa pra lá de grosseira.

      Mas ao final, tudo isso é vergonhoso. Agentes públicos que fogem à essência daquilo que devem produzir, até manchando a imagem pública daquela instituição. Ruim é ver que a cada dia que passa essas ações se acumulam. E nem se sabe onde irá parar.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

QUE ASSUMAMOS A PECHA DE MACAQUITOS, SIM!

      A propósito de todo o imbróglio que anda atravessando os Estados Unidos e seu povo, seria bom que o brasileiro realizasse de forma concreta as brincadeiras que os hermanos argentinos nos fizeram por muito tempo, em dizer que éramos/somos macaquitos. Vivemos imitando o povo americano em nossas ações.

     Então, atualmente, deveríamos concretizar isso. Imitá-los em suas movimentações políticas de agora, onde o país anda prestes a enfrentar uma guerra civil, por ir contra medidas do atual governo no aspecto da liberação de fronteiras nacionais lá.

     Isso acontece e 21 daqueles estados americanos já estão posicionados para confrontar o governo. Isso é um fato novo que nunca tinha acontecido por aquelas terras. Mas os Estados Unidos de hoje não é o mesmo de antes. O governo de Biden mudou tudo, fazendo, inclusive, seu país perder hegemonias diversas.

     Diante disso, em nosso caso, nosso país está em verdadeiros frangalhos. E isso abrange os Três Poderes da República. Está tudo igual entre eles nos aspectos das faltas de  lisura, correção e honestidade. Estamos a desejar nisso em muito e há muito tempo. E aqui, como lá nos Estados Unidos, estamos prestes a perdermos nossa legitimidade. Até mesmo nossa soberania.

     Não é nem impressão, mas o crime já ocupou a direção no país. Com ações sujas e omissões de muitos. Principalmente do Congresso Nacional e até mesmo das Forças Armadas. Estes estão se omitindo de forma vergonhosa, permitindo tudo de pernicioso levar vantagem sobre a população do país.

     Mas esta, também, demonstra uma frieza e uma indiferença ao que lhes ameaça. As ações e movimentações daqueles com verves comunista/sosicalista, estão exarcebadas, e até fora de controle. Muito mais até do período dos anos sessenta, quando as Forças Armadas nos socorreram.

     Tudo o que está aí exposto é rigorosamente absurdo. E anda necessitando de ações rápidas e drásticas para cortar o mal pela raiz. Antes que tudo degringole de vez. As perspectivas em acontecer em nosso país são idênticas às movimentações americanas atuais.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...