Marcadores

sábado, 27 de janeiro de 2024

O CRIME ESTÁ AVANÇANDO NO PAÍS

      Os desrespeitos às leis no país estão aumentando. E estão sendo perpetradas por próprios agentes dela. O pessoal que deveria seguir à risca suas premissas mas, não, estão fazendo exatamente o contrário.

     Oras, um país que não têm suas leis respeitadas transforma-se numa terra de ninguém. Até existe um aforismo que diz mais ou menos o seguinte: quando os que comandamde perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito"; seu autor é Georg Lichtenberg.

      Tais circunstâncias estão expostas no acontecimentos que envolveram dois deputados federais do Rio de Janeiro; Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, que por coinscidência são ambos pré-candidatos às prefeituras de Niteróio e do Rio de Janeiro, simultaneamente.

      Outra coinscidência são os fatos das acusações terem base em documentos fraudulentos. Coisas grosseiras. Que aumentam o escândalos delas por partirem de quem não o deveria perpetrar, a própria Polícia Federal.

      Enfim, estamos atravessando períodos e momentos difícies. A sanha pelo poder estão desviando a legalidade. E estes dois deputados pertencem ao Partido Liberal, PL, que faz oposição do PT e ao governo federal. Isso se complica mais ainda no âmbito da normalidade e da correção.

 

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...