Dezembro: O último mes do ano. E com ele, terminam todas as expectativas criadas no início do ano (2007). É hora do balanço, da apuração do que aconteceu de bom e de ruim a todos nós. Para alguns só sorrisos; para outros, talvez lágrimas; mas pensamos que para a maioria foi " tudo dantes no quartel de abrantes".
Em geral, para a maioria das pessoas o mundo gira da mesma forma e na mesma velocidade o ano inteiro.
É claro que nós sempre estamos à espera daquela boa notícia ou daquele bom acontecimento que nos traga a realização concreta dos nossos sonhos, das nossas espectativas. Mas entra ano e sai ano e as coisas continuam na mesma, não é?
Também nós somos responsáveis por isso. Em geral não contribuímos para que as coisas aconteçam de forma mais positiva. Há sempre, ou quase sempre, aquele marasmo em nossas ações. Até porque a vida é que nos leva e não nós que a levamos, apesar de alguns pensarem o contrário.
O duro é ter que, na ante-véspera de Natal e Ano Novo, aturar aquelas pessoas que passaram o ano todo nos apezinhando - ou espezinhando, como queiram -, nos prejudicando, nos causando grandes contratempos, chegarem até nós com aquele sorrizinho de "cachorro cagando na chuva" - como dizia minha velha mãe - para nós desejar 'feliz isso, feliz aquilo' na maior cara de pau.
Isso acontece muito na nossa área profissional, nos nossos empregos. Vem aquele colega que passou o ano todo tentando puxar o nosso tapete, quando chega nessa época é o "nosso melhor amigo". É o cúmulo da sacanagem, não é?
Mas quem mandou voce nascer humano? Te tivesse nascido bicho, não teria que passar por isso.
Os chamados 'animais irracionais' têm mais racionalidade que os chamados 'racionais'. Mas um dia - daqui a quinhentos milhões de anos, quem sabe?- nós, os humanos, aprenderemos a nos respeitar. E a nos amarmos como pregou aquele a quem nós festejamos nessa época: JESUS CRISTO.
Então eu aproveito para alertá-lo: Seja sincero. Se não gostar do outro, não demonstre simpatia, não seja hipócrita. Seja só voce e estará contribuindo para um mundo mais humano.
Tenham um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
2 comentários:
QUERIDO AMIGO, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO NESTE PROTESTO. TENHO A MESMA OPINIÃO. QUE BOM QUE TEMOS VC PARA COLOCAR A BOCA NO MUNDO. CONTINUE ASSIM. ADOREI A VISITA, VOLTAREI MAIS VEZES. ABRAÇOS!!!!
DINA LÚCIA
Olá Aloísio , estou visitando o seu Blog pela terceira vez; e como sou adepta do "Abaixo a hipocresia", não poderia deixar de expôr a minha solidariedade à você (risos). Sem ironias; pq com a chegada do final de ano,tenho que fazer uma reciclagem na minha lista de amigos. Alguns serão excluídos, sinal de que nunca foram amigos; outros serão guardados no cantinho reservado em meu coração,pois jamais serão esquecidos; outros tantos fazemos questão de lembrar todos os dias, já que fazem parte de um ciclo vicioso chamado "amizade virtual". Que de virtual têm apenas o nome, pq somos todos seres humanos falíveis em nossas ações , mas com um coração repleto de anseios. Beijo enorme em teu coração. (Não pense que é dramatização (risos)...escrevo com o coração.
Sueli.
Postar um comentário