Marcadores

sábado, 29 de abril de 2023

A VERDADE TEM QUE VIR À TONA. IMPERIOSAMENTE.

     É de se concluir que todo aquele cidadão brasileiro que possua um grau de discernimento apurado, bem como um instinto cognitivo próximo desse padrão, não deve estar se sentindo tranquilo nessa atual conjuntura pela qual passa o nosso país, o Brasil.

      Num primeiro aspecto,  deve se destacar e definir o altíssimo grau de discrepância entre uma parte e outra da população, haja vista que um lado situa-se para aquilo que classificamos como decência. Já o outro, pende para o lado contrário do outro.

      A eleição presidencial de Outubro de 2022 deixou isso bem escancarado. E o resultado não foi aquele que deveria ter sido. As mídias informativas e sociais, mostravam uma movimentação muito diferente daquela que o resultado apresentou. E mesmo que tivessem denunciado irregularidades nela, parece que tal assunto foi desviado ou não era para ser apurado de jeito algum. E homologou-se o absurdo.

      Agora, ao passar de cem dias do início dessa nova gestão presidencial, começam a espocar falatórios, dando conta de muita coisa que vai surgindo, que se mantiveram escondidas até então. E os resultados não estão sendo nenhum pouco agradáveis.

      Mas como se diz, de forma divertida, a cereja do bolo é o acontecimento do dia 8 de Janeiro de 2022, as invasões perpetradas por grupos, com triste desfecho. Foram destruídas muitas instalações de vários órgãos federais no Planalto Central, onde muitos deles se situam. Inclusive o próprio Palácio do Alvorada.

      A princípio as acusações sobre a autoria e seus autores, recaiu na movimentação daqueles que são simpáticos e seguidores do Ex-Presidente Bolsonaro. E isso foi uma tremenda festa para os petistas, seus aliados e seguidores. Quiseram a cabeça do Ex-Presidente. Era o mínimo que poderia acontecer.

      Só que essa gente não contava com um fato. Que, nesta caso, foram dois deles. O primeiro as filmagens de toda aquela movimentação e depredações. E a segunda, a principal neste caso, a divulgação dessas imagens por parte da imprensa, a CNN, mostrando detalhes que Lula, Ministros e outros aliados disso, buscaram esconder, pois mostravam uma história diferente da divulgada no início.

       Aí surgiu a ideia no Congresso Nacional da formação de uma CPMI, para desbaratar tudo o que houve, bem como colocar em pratos limpos toda essa história e seus imbróglios. E foi causado um reboliço entre os governistas, que estão se vendo de pés e mãos atadas com as situações que aparecem após as divulgações das imagens.

       Com tudo, a nação corre um sério risco de ver mais um embuste de CPI ser criado. O mesmo que aconteceu com a da Covid 19, onde os piores senadores dirigiram aqueles trabalhos, cujo final não deu em nada e ainda virou piada no país inteiro. Foi um verdadeiro embuste e engodo aqueles trabalhos.

        E aquela mesma gente estão se movimentando para ocuparem o comando e direção dos trabalhos dessa nova CPMI. Sabe-se que os confrontos entre os lados existentes no Congresso Nacional estão em pleno exercício. Espera-se que os congressistas da banda são de lá consigam impedir o assalto dessa gente do mal. A escumalha. Só assim o país pode saber o que realmente está por trás de tanta safadeza.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

A VIDA MODERNA MUDOU TUDO NA HUMANIDADE

       A Humanidade perdeu-se por completo. E em todos os sentidos. Mas a fragilidade moral em que estamos, deixa tudo isso muito às claras.

       Seria possível que antropólogos, sociólogos, assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, dentre mais algumas outras cátedras, se dispusessem a fazer retornar o nível de antes, em que o mundo era mais ajustado em relação ao cotidiano das pessoas no mundo?

       A impressão que se tem a respeito de todos os descalabros que nos cercam e atingem, é a de que o mundo se perdeu. Claro que as explicações e razões disso são muitas. Quase indefinidas. Mas o primeiro aspecto que se pode observar é a total falta de correção nas pessoas.

       O fator ética, por exemplo, parece não existir mais. Pelo menos da forma como era antes. E nem é uma questão moral saudosista. Apenas observa-se um descontrole nisso. Abandonou-se, por exemplo, o aspecto da meritocracia. Atualmente não se está vendo ocupar certos lugares por pessoas que diríamos preparadas. 

       Mas o que gerou tudo isso? É aí que entram aqueles citados no segundo parágrafo dessa assertiva. Está havendo a necessidade de se estudar todo esse universo confuso em que chegamos e estamos. Seria absurdo imaginar que deveríamos começar tudo do zero? É bem possível que sim.

        A Filosofia desenvolvida nessa mundo, principalmente a dos séculos passados, até milênios, foi colocada quase que de lado pelo modernismo/modernidade. Os mais recentes filósofos buscaram mudar a essência de todo aquele trabalho. Também implantaram o que estamos vivendo. Só que num emaranhado que, possivelmente, nem eles conseguiriam mais desembaraçar.

         Se alguém se propuser analisar tudo o que acontece em nossas vidas nesses tempos modernos, facilmente descobrirá o excesso de traumas, complexos, recalques e afins, que atingem um contingente enorme de humanos no mundo. Isso traz doenças também em excesso. E já se pode constatar isso nos ambulatórios e hospitais à nossa disposição.

         Já não se está conseguindo viver sem sobressaltos e sofrimentos.

           

quarta-feira, 26 de abril de 2023

UMA QUESTÃO DE TEMPO

     De tudo o que já foi escrito, lido, visto e vivido neste nosso país, o Brasil, não necessariamente nesta ordem, é de se supor que nada mais possa ser considerado como novidade, assim como garante um capítulo bíblico, O Eclesiastes. Mas, é claro, não se pode levar isso ao pé da letra, porque nossos país possui peculiaridades que são só dele e mais nenhuma outra nação no mundo.

      Nossa história nos mostra que tivemos todas as dificuldades desde que os portugueses pisaram pela primeira vez em nosso território, em 1500. Foram tantas as situações que dificultam certos ou muitos entendimentos. O primeiro deles, de muita importância para a nossa história foi em 1789, a Inconfidência Mineira, cujo líder foi Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Mas foi morto, decapitado e teve partes do corpo espalhado por vários lugares em Minas Gerais, para que ficasse exposto aos que tivessem a mesma ideia a partir dali.

      Depois vieram a Independência do Brasil, em 1822 e a Proclamação da República, em 1889. Esses três episódios históricos tiveram peculiaridades. Foram golpes. Mas que cada um deles obteve uma representação autônoma, diga-se.

      De lá para cá ainda aconteceram muitos deles país afora. Alguns recebendo seus próprios nomes. E o último deles se deu em 1964, quando os militares dominaram criminosos, que diziam serem revolucionários, mas não passavam disso. E o país se viu sob um governo militar por vinte e hum anos.

      Quando em 1985 houve a volta do domínio do que chamam Democracia, a partir daí é que tudo se complicou no país. Boa parte daqueles mesmos criminosos do período anterior a 1964, voltaram à política, sempre falando em Democracia, mas na verdade sempre intentaram em transformar nossa nação sob regime socialista e/ou comunista, como suas práticas assim mostram.

      Com o surgimento do Partido dos Trabalhadores, iniciou-se um aparelhamento do país com um contingente de verdadeiros guerrilheiros. Mas agora sob um formato mais light, digamos. Investiram pesado na consolidação de mentiras, voltando-se para a aplicação da benemerência estatal, transformando grande parte da população em pessoas sofridas, totalmente dependente do Estado. Criaram os tais de "vale-tudo". Para esse pessoal tudo devia e deve ser grátis.

      Com isso geraram um exército de 'soldados' da subserviência. A um custo caríssimo, cujo preço a outra parte da população, a que sustenta o país, arcasse com todos os ônus dessa política de esperteza. Ou pseuda. E aquele povão adorou, não querendo mais outro modo de vida.

      Mas isso foi só uma parte de suas estratégias. A mais importante delas foi focar na desonestidade. Foram criados vários métodos de corrupção. Que foram e são necessários para a manutenção das sujeiras por eles executadas. E conseguiram arrombar com o país. Literalmente.

      E eles não esqueceram de aparelhar todos os âmbitos da nação com a sua gente. Isso abrange dizer que ela está nos Três Poderes da República. Daí que conseguiram transformar o país num antro de marginalidade.

      Mesmo que por um breve tempo a justiça tivesse conseguido estancar essas safadezas, através da Lava-Jato, mesmo assim eles conseguiram uma sobrevida, usando recursos através do judiciário, com membros de suas forças, o que culminou com a descondenação de seu articulador maior, que até alcançou a Presidência da República nessa última eleição, em 2022.

      No entanto, parece que isso não conseguiu fazer com que essa gente alcançasse todo o sucesso que desejaram. Muitas mumunhas estão a surgir por aí, mostrando que elas possuem um lastro muito maior do que aquele que pretenderam escamotear. E a cada dia vão surgindo suas mazelas. Por incrível que pareça, muitos dos que se iludiram com essas tramoias, já caíram na real e estão mudando a conceituação que possuíam com relação à elas. Já falam até em impedimento desse presidente. E vários garantem que isso é só uma questão de tempo.

      O surpreendente após isso tudo, é ver grande parte das pessoas assistirem as mentiras petistas, a principal delas dizerem que lutam pela Democracia e a liberdade do povo. Puro e ledo truque. Elas só vivem em sintonia com Cuba, China, Rússia, Venezuela, dentre outras nações comunistas/socialistas. Todas comandadas por ditadores.    

       Por isso, se você é ingênuo, continue a acreditar nisso e neles. Mas prepare-se para o pior. Basta olhar a vida do cubanos, chineses venezuelanos, dentre outros povos mais.   


*Em tempo: faz-se necessário ressaltar que os fatos acontecidos neste país estão registrados em seus anais. Não há para e nem de onde correr. Mesmo que alguns insistam em tentar modificar a verdadeira história brasileira. Cabe a cada um buscar conferir tudo o que seja preciso para formar uma convicção verdadeira.

terça-feira, 25 de abril de 2023

25 DE ABRIL DE 2023: UM DIA DE MUITA EXPECTATIVA

      Pelo menos hoje, dois acontecimentos podem trazer expectativas ao brasileiro. O primeiro deles é a votação do PL das fake news, no Congresso Nacional, que mostra uma total divisão naquele quadro de congressistas. Os do contra e os do a favor.

      Mas das muitas informações que se têm, surpreende uma possível mordaça que será aplicada à população. Principalmente através da internet, mais exatamente nas redes sociais, proibindo muitas das manifestações que são feitas por ela, principalmente tentando mostrar as muitas mazelas que a politicagem pratica contra ela mesma.

      E já é notória a colocação que se exibe em ver nossa nação ser transformada num país socialista, ou comunista, seguindo exemplo da China, que é um parceiro comercial/econômico destacado, mas que vive sob um regime pesado de controle de seus habitantes, fato que não é interessante permitir que nos transformemos nela.

      O assustador é ver os partidos ditos de esquerda no país, tais como o PT, defenderem essa ideia. São verdadeiros hipócritas, porque falam uma coisa e fazem outra. Muito diferente do que falam. E torna-se até inexplicável que boa parte da população ainda se deixe convencer por essa gente. Onde houver repressão, não haverá democracia.

       E um outro acontecimento, que se dará no exterior, mais exatamente em Lisboa, Portugal, terá a participação de Lula. Apesar dos muitos desencontros nessas circunstâncias, onde afirma que ele não comparecerá a tal evento. Mas que se for, sofrerá muitas críticas de muitos daqueles participantes, uma delas é exatamente a sua proximidade com a China. E, por tabela, com a Rússia. Esta envolvendo a guerra que sustenta contra a Croácia, em que Lula, demonstrando total desconhecimento dessa situação, tem dito muita besteira a respeito.

       Muita gente lá, entre naturais e estrangeiros, principalmente brasileiros, tem se manifestado contra Lula. E onde tem ido, tem recebido calorosas vaias. E acredita-se que hoje isso será maciço. Principalmente se participar do evento marcado para esta data.

       Então, conclui-se que Lula não está em situação de tanto destaque positivo. Até pelo contrário. Daí que muita gente diz que ele anda envergonhando o Brasil onde quer que vá. E sua situação interna não é das melhores. Afirmam, inclusive, ter ele fugido dos últimos acontecimentos envolvendo amostragem dos vídeos daquela movimentação em Brasília no último dia 8  de Janeiro deste ano (2023).

        E mais uma vez teremos que aguardar este dia chegar ao fim para ver o que aconteceu de espetacular, ou não, para a nossa tomada de posição.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

HAJA PATIFARIA

      Parece à população brasileira não acreditar em quase ninguém neste país. A baixeza estabelecida nele, alcançou um plano estelar. Não no sentido de brilho mas, sim, na dimensão dos absurdos aos quais estamos sendo brindados pela escumalha política/pública brasileira.

      É fácil observar-se que tudo praticamente saiu dos eixos. Os âmbitos políticos e jurídicos estão deixando muito a desejar sob os aspectos da incorreção e da ilegalidade, onde o desrespeito à cidadania é flagrante. O cidadão brasileiro está escanteado. Foi colocado de lado pelos maus elementos que insistem em se passar por cidadãos de respeito na esfera pública do país. Vigora o pleno exercício de sofisma.

       E este rol é imenso. Formado pelo que há de pior em quase todas as propriedades que definem um cidadão do bem. Gente mentirosa, falsa, oportunista e aproveitadora. Bem como altamente desrespeitosa a tudo e a todos.

        Quando se viu no governo anterior um Presidente da República receber críticas pesadas e esculhambações sem nenhuma razão e base, mesmo conseguindo gerir o país muito bem, até com sabotagens de alguns, vendo seu esforço ser jogado no lixo por gente sem noção, e agora ver um esboço grosseiro de gestão e gestor, com comprometimento com situações criminosas, só resta concluir que o Brasil faliu. Principalmente no aspecto da moralidade.

         Vendo-se o número excessivo de críticos e críticas à justiça do país, com fatos sólidos e concretos disponíveis para quem quiser vê-los, aí mesmo é que a esperança vai para o brejo. Talvez por um só motivo. Não se tem a quem mais recorrer para colocar um fim em tanta patifaria.

          A situação do General G. Dias, revelada agora pela exposição de um vídeo do dia 8 de Janeiro, deixa as Forças Armadas numa situação um tanto quanto espantosa. Será que ele situa-se naquela condição que denominamos de 'agente duplo'? Seria um infiltrado nela nas gestões petistas ou, ao contrário, seria um agente de Lula a fazer parte das mesmas? Uma incógnita a ser descoberta daqui para a frente.

           Mas com tudo isso acontecendo, é bom a população observar a imensa imundície que se instalou no país. E ela não é recente. Até pelo contrário, já vem de um bom tempo atrás. Mas agora chega à superfície. Nítida e claramente. E é até bom que isso aconteça. Só assim teremos os desfechos de tudo o que de escondido permaneceu até aqui. E tomara que a CPMI coloque tudo em pratos limpos, descobrindo crimes e criminosos, bem como isente os que não tenham culpa.

            Só se está correndo o risco da mobilização governista em colocar seus agentes para comandar os trabalhos dela, como foi feito na famigerada CPI da Covid 19 algum tempo atrás, com um trio pavoroso formado por Renan Calheiros,  Omar Aziz e o saltitante Randolfe Rodrigues. Tomara que não o consigam.

sábado, 22 de abril de 2023

MENTIR É PRECISO

      Com a publicação de um vídeo da movimentação do 8 de Janeiro em Brasília, pela rede CNN, onde mostra imagens do Gen. G. Dias parecendo ordenar o deslocamento dos invasores naquele local, deixaram margens à diversas interpretações sobre o que houve ali de forma mais objetiva, diferentemente das primeiras impressões que surgiram sobre os fatos.

       Infelizmente, o que se pode deduzir a respeito é a total falta de lisura dos personagens envolvidos no comando dos desdobramentos dessas ações. Anda rolando muita mentira. Omite-se, distorce-se, inventam narrativas, com um único intuito. Gerar plena e total confusão nas apurações completas e corretas daquele acontecimento.

       Impressiona, nesse caso, o descumprimento de um ato que deveria fazer parte da conduta moral dessas pessoas. A verdade. Mas do que se observa, isso é a única coisa que tentam não escancarar. Nem esclarecer devidamente. 

        Esse processo mentiroso de agir já vem de um bom tempo. E um contingente enorme faz parte dele. Em todos os âmbitos dessa república. Talvez isso explique as muitas mazelas que nos atingem cotidianamente. E isso, convenhamos, só nos traz profundos prejuízos. O primeiro deles é o moral.

        Agora é continuar com a mesma ação de antes: esperar. E torcer para que, desta vez, as mentiras não prevaleçam e nem se sustentem por mais tempo.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

"JÁ NÃO SE FAZ MAIS MILITARES COMO ANTES".

      O resultado da publicação de um vídeo mostrando imagens do 8 de Janeiro em Brasília, onde aparece o General Gonçalves Dias dando a parecer que até comandava certas ações do pessoal invasor, parece ser o fio necessário para se concluir muitos dos fatos que até agora se encontravam confusos.

      Isso não deixa de ser uma situação esdrúxula, haja vista que o mesmo encobriu tal vídeo, até mesmo para o Lula, enganando-o neste caso, de forma grosseira. E quebra todo tipo de narrativas que até então rolavam na mídia suja.

      Esta viagem de Lula para Portugal deve lhe parecer muito  oportuna. Porque fugindo do olho do rebuliço que esta história do general causou, pensa ele que resolve tudo. Ledo engano. As dificuldades lhe seguirão onde ele estiver. O mundo hoje é pequeno demais para que alguém possa esconder-se e sentir-se ileso e seguro onde estiver.

       Mesmo que a maior parte dessa imprensa tenha pesadas cores marrom, os jornalistas que são do outro rol não o deixarão livre, onde quer que vá. E mesmo arredio como anda fazendo, não conseguirá livrar-se do incômodo.

       O agravante nessa situação é ver um general, antes considerado um 'melancia', com tal conduta transformou-se num verdadeiro 'tomate'. Sem essa de ser verde por fora. Ele é totalmente vermelho. Além do que é amigo de longa data de Lula. Inclusive, rolam citações que até chorou em 31 de Outubro, com a eleição do chamado 'molusco'.

        A postura e a conduta desse general deve causar muitos problemas para seus pares nas Forças Armadas. Um general amigo dileto de um socialista/comunista um tanto enrustido como Lula, é uma das coisas mais graves que comprometem aos militares de raiz. Mas, infelizmente, os tempos são outros. "Já não se faz mais militares como antes".

*Em termpo: o link abaixo contém um comentário a respeito do Gen. G. Dias, cujo autor, Paulo Figueiredo, neto do Ex-Presidente Figueiredo, destaca vários aspectos desse personagem.

A CASA CAIU! General de Lula é Flagrado e Acaba com Narrativa do PT e da Mídia - YouTube

quinta-feira, 20 de abril de 2023

UMA CANGALHA PESADA

      Não é e nem está nada tranquila a vida do povo brasileiro nestes atuais tempos em que estamos vivendo. Foram criadas situações as quais nem podemos controlar, tantas são as mazelas existentes no país.

      É nítido e escancarado que este dividiu-se. Pode-se dizer que em duas bandas. Mas não será surpreendente se afirmarem outras mais.

       A grosso modo pode-se citar a decência, a indecência, a omissão e a ação. Muitos estão de um lado, mas muitos também estão do outro. E aí chega a indagação cabal: quem é quem nessa situação? De que lado estamos cada um de nós.

       Num passado recentíssimo, essa situação definiu-se de forma até fácil. Quem agiu ou participou, com atos e omissões, das mazelas que tomamos conhecimento, de roubalheiras, maracutaias e afins, usufruindo de milhões de reais desviados do erário, como também criou e/ou se locupletou dele, só pode fazer parte do lado podre da população.

       Também quem mente, omite e/ou cria narrativas que não possuem respaldo na verdade, cooperando com absurdos, deve ser incluído nesse rol. Aqueles que não possuem preocupação com a legalidade e que, ainda por cima, agem fora dos preceitos legais, estão totalmente contrários ao país.

        Mas a gravidade dessa situação está na participação de muita gente do mal fazer parte do âmbito público/político, até tomando decisões contrárias aos interesses públicos da população. Não está havendo lisura naquilo que esperamos e precisamos.

        O excesso de ações e atitudes por parte da lei, em beneficiar criminosos, já saiu do controle. Com o cancelamento da condenação e prisão de Lula, algum tempo atrás, também com a liberdade concedida a grandes criminosos brasileiros, gente como Sérgio Cabral e Pezão, está levando o país ao descontrole moral.

         E toda essa discussão envolvendo as ações de 8 de Janeiro, último, lá em Brasília, cujo desfecho ainda está longe de acontecer, também com os surgimentos de fatos até agora desconhecidos e escondidos, e nem se sabe o porquê disso, promove na população, além do descrédito total, também certas e muitas desconfianças de que existem coisas podres no país, anda o levando para o precipício, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem.

          Tudo isso, junto e misturado, faz um mal profundo em todos. E num país com as situações privilegiadas que possui, bastaria que todos se voltassem ao trabalho sério, às condutas limpas, para que alcançássemos a condição de maior nação do mundo. Mas enquanto isso não acontece, carreguemos essa cangalha pesada que já o fazemos, faz muito tempo.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

TCHAU !!!

      Um exercício pra lá de cabuloso está em se conseguir identificar quem é quem nesse país. Já não está tão fácil como em décadas passadas. Muita gente enganadora está contribuindo para essa confusão. Também para essa dificuldade.

      Há gente de fachada. Aqueles que conseguem escamotear seus horrores, buscando passar por gente boa. E nem o conseguem. Mas também não ligam à mínima para isso. A situação moral de tão degringolada que está, faz com que essa gente nem ligue mais para coisa alguma. Principalmente que os descubram e reconheçam como perigosas.

       Parece que doravante será sempre assim. Os sérios, compenetrados, probos, serão escanteados. Ou melhor, já o são. O certo virou errado e vice-versa. E ai dos que insistirem em consertar esse absurdo. Levarão a pior.

       Então, qual é a saída? O aeroporto está à disposição de quem o quiser. Basta só fazer as malas. E pronto!

       E como nos anos setenta, "o último a sair, apague a luz do aeroporto". Tchau !!!

terça-feira, 18 de abril de 2023

UMA GUERRA INÚTIL

      A guerra entre a Rússia e a Ucrânia pode ser considerada uma coisa sem sentidos. Por vários e diversos motivos. O primeiro deles sãos as disparidades existentes entre esses países. A Rússia possui extensão geográfica imperiosa em relação à Ucrânia. Também seu contingente militar, bem como seu poderio bélico, é infinitamente superior à esta. Daí que não se justifica esse tempo todo de guerra entre ambas as nações.

      Ainda mais, há o detalhe da Ucrânia, até um tempo atrás, ter feito parte da União Soviética, dirigida pela Rússia, só terminando essa relação pelo pretenso fim do comunismo lá, em Dezembro de 1991, coisa que muitos ainda discutem. Apenas a queda do Muro de Berlim em 1989 encheu a humanidade de satisfações. E aconteceu na Alemanha. Mas, segundo consta, Putin age como um ditador. Mesmo que vença eleições no país, mas todos sabemos como isso é resolvido por lá.

       No entanto, com o andamento desse litígio entre esses países, fica evidenciado o estrago que ambos sofrem e adquirem, simultaneamente. Muita gente morta, cidades destruídas, muita coisa também. Mas o sofrimento das pessoas nessa região é o fator de mais sofrimento para todos. Em pleno Século XXI já não poderia acontecer tal tipo de ocorrência no mundo.

       Assim é que o resultado disso tudo não pode ser considerado como algo positivo para algum dos lados. Ressalte-se que quase o mundo inteiro sofre os reflexos de uma situação como essa. Afinal, ele está globalizado, onde as nações mantém algum vínculo umas com as outras. Principalmente no aspecto comercial.

       Sendo assim, grande parte dos países no mundo sofrerão desgastes nesse âmbito. E o dinheiro, todos sabem, é a mola mestra do planeta. E parece que comunismo/socialismo age de forma invisível no mundo, conseguindo enganar a muitos. E continuam avançando sobre todos. Ou quase.

segunda-feira, 17 de abril de 2023

BRASIL: UMA VIDA SÓ DE SOBRESSALTOS

       Com mais uma semana no início, em meado do mês, só nos cabe preparar o espírito para o que pode acontecer no país, porque do que se diz, fala e mostra, a situação requer muita atenção e cuidado. As incertezas e inseguranças são inumeráveis. Mas isto é próprio desses tempos atuais, ditos modernos.

        E mesmo que alguns afirmem que antes não era tão assim, os que estão em idade mais avançada, podem confirmá-las. Excetuando-se, é claro, um período exclusivo que viveu-se após o ano de 1964. Mas mesmo assim só os incorretos é que reclamaram, reclamam e reclamarão. Mas tudo se explica pelo jeito deles mesmos. Principalmente de suas ignomínias. 

       A história do país mostra distúrbios. Mais do que sua população gostaria que ocorresse. Mas do que se vê, isso parece fazer parte do cotidiano dele. Se não vejamos: após passarmos por quatro governos petistas, envolvidos até o pescoço com mazelas, maracutaias, corrupções e ladroagens, eis que um outro governo consegue tomar os controles das coisas, acertando na maioria de suas ações. Com isso, reequilibrou o país, colocando-o nos devidos eixos progressistas.

        Esse governo acertou na economia, trazendo tranquilidade, segurança e otimismo a quase todos. O país começava a viver de uma forma que sua população merecia. Mas eis que repentinamente, tudo mudou. Praticamente virou de cabeça para baixo, com uma eleição presidencial suspeita. Nisso elegeu-se um criminoso. E mesmo que se queira passar pano nessa circunstância, não há como. Os anais do país estão à mostra para quem o quiser saber e verificar. Não tem para onde correr.

         E logo em início de gestão, a população se estarrece com o horror. Já há sérios indícios de que tudo de ruim de tempos atrás voltará à vida da população já sofrida. E já de alguns novos escândalos, o murmurinho dá conta de uma possível e provável cassação desse atual presidente.

         Enfim, só nos resta aguardar tais desdobramentos, bem como manter a esperança de que um dia, num futuro breve, tenhamos o retorno daquilo que esperamos. É torcer por isso. E só.

sábado, 15 de abril de 2023

COMO SAIREMOS DESSA?

      O mundo realmente anda surpreendendo. Isto porque observa o avanço dos avermelhados -  comunistas, socialistas e afins - permitindo-lhes espaço.

      Esta turma já mostrou, e ainda mostra, o horror que pratica onde anda. Ou onde está, dá no mesmo. Povo sofrido, massacrado, em condições abaixo daquilo que a humanidade definiu como viver em boas condições.

       Mas mesmo assim parece fazer de conta que nada disso é real, verdadeiro. Porque permite que eles se aprumem, fazendo valer suas teses, teorias, bem como estabelecendo seus regimes.

        Onde deveria haver total harmonia, está havendo cisão. E pesada, diga-se de passagem. O mundo está se dividindo absolutamente. E o que surpreende é ver os Estados Unidos caminharem para esse mesmo caminho, haja vista que os democratas de lá parecem se identificarem com as cores vermelhas, de forma mais acentuada do que com outra cor qualquer.

         Já no Brasil a situação não é diferente da dos Estados Unidos. Isso porque nessa última eleição, fizeram retornar um criminoso ao poder. E os anais do país possuem acervo grandioso que comprova tal condição. Mesmo que alguns tentem desfazê-la. Mas a realidade é dura e tem que ser aceita. Custe o que custar.

          Com isso, também estamos caminhando para um rumo um tanto quanto perigoso. E mesmo que vejamos acontecer no mundo, nas regiões onde prevalecem o regime ditatorial, não se está levando em conta todos os riscos que enfrentaremos doravante.

           Mesmo que haja um certo exagero por parte dos oposicionistas de Lula e do PT, mas quase tudo que está sendo apontado em matéria de mazelas nesse início de governo, dá muito bem para ver a direção que o Brasil seguirá para desabar num precipício um pouco mais adiante.

            A questão é que o país já está quase dominado pelo mal. Daí, como sairemos dessa?

sexta-feira, 14 de abril de 2023

A ESCOLHA DE CADA UM DE NÓS

     Faz-se necessário o domínio pleno do leme, para manter o rumo, o destino, a convicção, enfim, tudo aquilo que nos leva para uma certeza de plenas realizações na vida. Contudo, nessa atual era, está difícil a coisa. Está havendo muita interferência naquilo que podemos classificar como frequência vital.

      Essas interferências acabam atrapalhando tudo. Também buscam nos desviar dos princípios básicos e elementares de um exercício cidadão. Com isso temos que estar atentos em demasia. Não vacilar e nem permitir certas mudanças.

       Pode-se aproveitar princípios bíblicos, aquele em que Jesus foi tentado várias vezes pelo diabo, mas conseguiu desvencilhar-se. Vencendo-o. E passou o exemplo para a humanidade. Ressalte-se que esse tipo de ação é para todos. Crentes ou não.

       Acontece que esta não consegue absorver pelo total, os ensinamentos à ela deixados. Por isso é que vemos tanto horror. E a cada dia que passa, isto evolui. De uma forma incontrolável, não nos permitindo perceber onde iremos parar.

       Interessante é ver que de pouco tempo para cá as coisas tem se complicado muito. Acontecimentos terríveis estão nos espremendo emocional e psicologicamente. Isso nos tem empurrado para caminhos incertos e indefinidos.

       O planeta está numa verdadeira ebulição comportamental. Já não se está sabendo controlar quase que coisa alguma. Os desencontros, as insatisfações, as incertezas, estão dominando a humanidade, fazendo-a perder o rumo que antes seguia, mas que agora não o está conseguindo mais.

        É muita coisa junta que age no desespero humano. Doenças, guerras, intrigas, desfaçatez, maracutaias, dentre muito mais coisas afins. Então é para se acreditar, mesmo, que o fim desta humanidade, e do planeta, estão próximos.

         Mas existem algumas dúvidas a respeito. Alguns a andam buscando descobrir e resolver. Só que a maioria dessa mesma humanidade parece nem se dar conta de nada. Ou seja, tudo fica muito confuso e indeterminado. Lembra a história de uma manada em disparada. É algo difícil de controlar.

         Sendo assim, temos duas alternativas. Continuar lutando e vivendo ou entregar os pontos. E tal decisão é individual. E cada um que a tome. Esperando-se que escolha a melhor delas.

quinta-feira, 13 de abril de 2023

DEIXARAM A MERITOCRACIA DE LADO

      A comitiva que acompanha o Lula à China é formada por um emaranhado de pessoas de muitas nuances. A maior parte delas não muito boas e nem aceitáveis. Desde ministros, políticos, empresários e celebridades, todos esses carregam uma gama de situações vexatórias. A começar pelo próprio Lula e Dilma Rousseff, seus passados recentes não deixam nenhuma dúvida disso.

     Mas é bom ressaltar a diferença desses com os da gestão anterior, do Sr. Bolsonaro. Seus ministros, gente de alto preparo, fazendo ressaltar o aspecto da meritocracia, diferentemente do que adotou Lula para a escolha de seus auxiliares.

      O que é, por exemplo, que faz a cantora Margarete Menezes no rol de ministros desse governo? Que mérito ela possui para ter alcançado tal cargo? Mas ela não é a única dentro desse mesmo padrão. Mas, infelizmente, o povão quis alterar o progresso que o país alcançou nesses últimos quatro anos com a gestão do Sr. Bolsonaro.

       Tudo nesse governo atual carrega um fardo pesado. De incompetência, desonestidade e falta de planejamento futuro. O país retornou ao antes. Com os riscos de enveredar de novo pelas maracutaias e roubalheiras. E já há escândalos suficientes nesses cem primeiros dias de governo para homologar essa teoria.

        Agrava-se a situação com as últimas notícias que dão conta de pedalada fiscal de Lula. E em valores muito maiores do que a de Dilma Rousseff. Começam a pipocar uma provável campanha de impedimento desse atual presidente. E é tudo o que o país não quer e nem precisaria passar novamente. Mas, fazer o quê?

quarta-feira, 12 de abril de 2023

BRASIL: UMA INCÓGNITA DE SOLUÇÃO QUASE IMPOSSÍVEL

     Este autor chegou à uma simples conclusão, depois de pensar, repensar, refletir e assistir às barbaridades humanas nesse mundo e nessa vida. Até possui duas formações técnicas. Mas se considera como um ser invisível para a sociedade em que vive. Mas faz parte dela, ao final.

      Por isso considerar-se capaz de emitir opiniões, conceitos e afins. Afinal, há tanta gente fazendo isso, não é? E dos que nem possuem embasamentos para tal. Mas, ao final, com as caras de paus que possuem, estão por aí, se achando. É só observarem a internet e os meios midiáticos que ora existem.

      Chega a ser engraçado e divertido, mas também poderia ser trágico e doloroso, assistir à tanta barbaridade nesse nosso cotidiano. Todos falam de tudo. Dão a parecer e entender serem experts naquilo que dissertam ou mostram. Mas aí cairemos numa indagação. Como é que se sabe de todos os problemas que afligem a humanidade, bem como suas soluções, mas não se consegue resolvê-las?

       Parece andar aí duas impercepções. A auto crítica e a auto análise. Porque quem aponta as falhas alheias, tem por obrigação perceber as suas próprias. Mas parece que existe uma cegueira crônica nesse tipo de gente. São só os outros que pecam? Claro que esse próprio autor tem que atentar para este  fato. E busca fazê-lo.

        Mas quando andamos nos ambientes que se nos apresentam, percebemos que muita gente parece não possuir os conhecimentos daquilo que chamamos, ou classificamos, como exercício da cidadania pleno. Um simples atravessar rua é um dos mais frequentes. Quase sempre se faz de modo irregular. E por aí vamos seguindo...

        Assustador mesmo é constatar que o país definha a cada dia que passa. A bagunça tomou conta de tudo. O pior é o âmbito da justiça, onde a impunidade anda dando as cartas, de cima para baixo, de um lado para outro, mas num deslocamento que atinge 360ºs. Sem exagero algum. O crime, além de andar rolando solto, anda garantindo totalmente sua impunidade. Só não vê quem não quer. Ou, então, for deficiente visual em plenitude.

         E do que se está vendo, não existe exceção em nenhum lugar para se observar maracutaias. Na internet está cheia delas. Diuturnamente. É muita gente passando a perna no semelhante, bem como muitos destes entrando em furada, quase que conscientemente. Isto porque buscam as famosas "molezas". Aí se danam de verde e amarelo.

         Este país outrora foi considerado sub desenvolvido. E possuía lá suas razões para sê-lo. E mesmo que tenha havido progressos nele, parece não ter adiantado nada, porque a situação está sem controle e desesperadora. Até piorou nessas últimas décadas.

          A incógnita dessa equação ainda está passando longe de solução. Mas uma coisa é certa. Quem a resolver, poderá requerer para si todas as graças; E deve enriquecer de uma forma incrível. Mas enquanto isso não ocorre, o negócio é precaver-se sob todos os aspectos, ângulos, modos e etc...e tal.

terça-feira, 11 de abril de 2023

DALAI LAMA E A INDECÊNCIA

     O Dalai Lama derrapou feio em seu ato de, em público, beijar uma criança com o dito selinho, e  em seguida para "chupar sua língua". E mesmo que tenha pedido desculpas em público pela falha, digamos, não conseguiria apagar, bem como desfazer seu procedimento imoral. Principalmente pela figura que é e a representatividade religiosa que ocupa no mundo.

      Não é à toa que religião esteja tão em baixa no mundo. Mesmo que muitos não concordem com isso. Mas a realidade está aí escancarada para quem o quiser ver. O próprio Papa Francisco, recentemente, fez declarações absurdas com relação às pessoas de Lula e Dilma, as considerando pessoas do bem e da ordem, o que não é autêntico pelo passado vergonhoso de ambos na política brasileira.

       Os escândalos que envolvem religiosos no mundo não chega mais a ser nenhuma novidade. Muito menos uma coisa chocante, haja vista que acontece com certa regularidade. Mas a culpa não chega a ser deles e sim quem lhes devotam tanto crédito, os classificando como pessoas sagradas, por atuarem num ramo desse teor.

        E isso perdurará por muito tempo. Até que todos, ou grande parte das pessoas, acabem por perceber que de sagrado eles não possuem nenhum conteúdo. Inclusive, se tivessem mesmo a fé na divindade que dizem seguir, e temer, jamais incorreriam por tais caminhos.

         E a vida vai seguindo em frente. Agora, é aguardar um novo acontecimento desses. Ou parecido. Muda o personagem, a data, o lugar. Mas os atos são e serão sempre os mesmos. 

segunda-feira, 10 de abril de 2023

BRASIL: EMBARCAÇÃO À DERIVA E SEM COMANDO

      A propósito do final desta última semana, onde o mundo quase todo comemorou o Dia da Páscoa, sabendo-se que esta efeméride é exclusiva do povo cristão, mas com certa variação promovida com o tempo, o mercantilismo tomou conta de uma boa parte dela, criando uma história paralela dos ovos de páscoa. E nada a ver com galinhas, mas sim com coelhos. Digamos que isso seja uma história mal contada.

      Mas com relação a chocolate, dizem que quase ninguém o rejeita, sendo uma das delícias mais requisitadas mundo afora. E assim, com todos ainda retendo o sabor adocicado dele, é de se esperar que o clima social esteja muito bem conduzido. E lá em Brasília, mais exatamente no Senado Federal, o senador Pacheco cumpra a sua palavra de instituir a CPMI do 8 de Janeiro. Tão esperada por muitos.

       No entanto, parece que o povão se desligou dessas coisas, porque permitiu que este senador adotasse condutas totalmente reprováveis. E em todos os sentidos, haja vista que desobedece até mesmo a própria Constituição Federal, assim como alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF.

        Praticamente agem como se fossem absolutos. Definem e resolvem as coisas como querem, quando querem e para o que quiserem. Desconsideram até mesmo seus pares. No Senado Federal e também na Câmara de Deputados, haja vista que ambas as casas uniram-se para constituírem tal CPMI. E esta está sendo aguardada com muita expectativa e ansiedade pela própria nação.

         Desse modo, pode-se estabelecer uma certa brincadeira popular, neste caso, onde de pode dizer que "já não se faz mais político e política como antigamente", haja vista que o agir desse senador é peculiar a ele mesmo, não havendo histórico anterior de uma manobra tão suja quanto a dele. Talvez próximo disso com o senador Renan, algum tempo atrás. Mas eles parecem ser da mesma laia.

          É triste chegar-se à conclusão do país estar atravessando uma de suas piores fases morais e políticas. Ele anda parecendo uma embarcação em mar revolto, sem controle e domínio, bem como sem comando. Sabemos que em situações como essa, o final é a de chocar-se com recifes e ir ao fundo, inexoravelmente.

sábado, 8 de abril de 2023

DIA DE MALHAR O JUDAS

      Num dia como o de hoje, um Sábado de Aleluia, anos atrás boa parte da população das cidades se divertiam malhando um judas, feito de roupas velhas, enxertadas de trapos, que era pendurado num poste, para logo depois a garotada começar a malha-lo, aplicando-lhe pauladas até não se querer mais.

      Quase sempre, também era colocado nele um cartaz com um ou mais nomes, quase sempre de vizinhos, aqueles que não caíam na simpatia de muitos. E isso acabava por gerar muita confusão. Mas como em tempos idos as pessoas tinham uma índole muito melhor do que possuem hoje, tudo terminava em gargalhadas, ao final.

       Entretanto, nos dias atuais, quase nem se faz mais isso. Os temores são muitos. Mas a população deveria abandonar a ideia de nomear vizinhos para o judas e escolher celebridades nacionais. Desde políticos até artistas e jogadores de futebol, dentre outras mais atividades.

       Haveria, com certeza, um número exagerado de judas ruas à fora. Teria de haver muito lugar para pendurar essa gente toda que está por aí em desabalada ação predatória contra a população brasileira. Pelo menos saciaria a vontade do povão em quebrar muitas dessas cabeças. Se não se pode fazer de forma real, faça-se de modo brincalhão. Mas é necessário que esses saibam muito bem qual é o respaldo que possuem junto ao povão.

sexta-feira, 7 de abril de 2023

A FÉ ESTARIA EM EXTINÇÃO?

      O dia de hoje, Sexta-feira da Paixão, é uma efeméride das mais representativas para o Cristianismo. Especialmente aos católicos. Porque conta a crucificação de Jesus Cristo, sacrifício este que liberou os pecados dos cristãos a partir daí.

      E mesmo que seja um episódio marcante, mesmo assim muitos não entendem o fato. Mas após mais de dois mil anos passados, ainda se fala bastante disso, o assunto parece não se esgotar nunca.

       Interessante é ver as apelações sobre isso. A Rede Record, cujo proprietário é um dos mais famosos pastores do país, produziu mais de uma novela a respeito desses temas. E, diga-se de passagem, trabalhos muito eficientes, com apuro e capricho. Mas que exagera em muitas das vezes em apresentar os fatos daquelas épocas. Mas com certas distorções.

       E nisso vai mudando o teor das histórias que envolvem esse tema, a ponto de gerar outras. Até parece que a população gosta disso. Não se vê quase nenhuma manifestação contrária. Mas isso até pode explicar as muitas discussões mantidas entre alguns. Principalmente os que não seguem esta ou nenhuma religião. Afinal, a sabedoria popular tem uma afirmação que diz: "quem conta um conto, aumenta um ponto".

       Com o passar dos tempos as práticas desta data foi se alterando. Em décadas passadas, um dia como o de hoje era muito diferente, no que concerne ao comportamento da população. Muita coisa era vedada. Também a população seguia muitas das ideias que a religião determinava. Mas hoje tudo está muito diferente de antes.

        Enfim, os tempos são outros. Outrora uma religião  conseguia conter ímpetos maus. Entretanto, nesses dias atuais, ela já não o consegue fazer. Por isso o mundo se violentou de forma acentuada, descabida e, agora, incontrolável. Será porque as pessoas abandonaram suas crenças?

        Talvez até se explique isso pelas muitas mazelas que se sabe, perpetradas por agentes religiosos no mundo. Isso só atrapalhou a fé que muitos possuíam. Será que ainda se conseguirá reverter tal quadro? Só o tempo o dirá.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

MAIS UMA ENTRE TANTAS OUTRAS TRAGÉDIAS COM CRIANÇAS

     Parece mesmo é que a humanidade terá que se acostumar com a atual rotina que a acomete. Isto porque os absurdos que nela estão presentes não cessarão, bem como terminarão, haja vista que um específico desajustamento instalou-se nela.

      De tudo o que se desenvolveu em termos didáticos, filosóficos e afins, seria o suficiente para que a humanidade conseguisse resolver todos os problemas que lhe afligem. Mas, não. A cada dia que passa, mais absurdos acontecem na vida e no mundo. Como esse de ontem lá em Santa Catarina, onde um ser rústico pôs fim à vida de quatro crianças tenras, ferindo mais algumas delas, numa creche. E fez uso de um machado para isso. 

      São violências ao extremo. Tudo sem nenhuma explicação. Até porque nem caberia numa circunstancia dessa. Não há quem possa nem explicar tanta doideira. E mesmo distante, sem acompanhar os fatos com precisão, seria de bom sugerir aos responsáveis pelos andamentos judiciais dessa situação, ouvirem os país desse assassino. O que é que teriam ou terão para dizer a respeito?

       Infelizmente esse não foi um caso isolado que aconteceu no país. Já houve vários outros. Ruim é que se sabe de antemão que, em breve, outros acontecerão. E fora a indignação coletiva de praxe, praticamente mais nada deve acontecer.

       Mas esse autor tem uma indagação, que julga lógica nesses tempos modernos: por que existem tantas creches espalhadas no país, bem como tantas crianças nelas? Quem quiser, souber ou puder responder, o agradecimento é antecipado.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

SERÁ QUE O FIM ESTÁ MESMO PRÓXIMO?

      Não podemos ter mais nenhuma dúvida do domínio do mundo pelo crime. Em nosso país, o Brasil, isso está muito bem escancarado. Mas em outras partes do mundo isso também se estende, nem nos espantemos mais com isso. Parece que boa parte da própria humanidade faz questão de assumir essa situação.

       Outrora tudo era muito diferente que agora. As boas pessoas tinham suas garantias sob as leis. Mas atualmente não é mais assim. O âmbito judicial/jurídico está contaminado por agentes nocivos, gente que nem faz mais questão de escamotear suas atividades criminosas. E estão buscando se impor a tudo e a todos, fazendo valer suas tendências do mal.

        Com isso, o mundo vai virando de cabeça para baixo. O que era legal, antes, deixou de sê-lo. Tudo o que se criou de leis, normas, regulamentos e afins, estão sendo jogados no lixo., Literalmente. Então o que estamos vendo? Só absurdos. Pessoas do bem sendo jogados na lama. E também em prisões. De uma forma arbitrária e inconsequente.

         Do jeito que vão as coisas, não haverá necessidade do nosso planeta, a Terra, ser atingido por outro, também por um cometa qualquer, bem como passar por intempéries pesadas e desastrosas, como muitos anunciam que irá acontecer em breve. A própria humanidade está buscando seu próprio fim. Com ideias malucas, atos impróprios e indevidos. Enfim, deixar o discernimento de lado e enveredar pelo descabimento.

          A questão que envolve o imbróglio pesado por qual atravessa o Presidente Trump lá nos Estados Unidos, também configura essa questão criminosa. Imaginem, no país que é a maior potência do planeta, acontecer o que anda acontecendo por lá, com até eleição fraudulenta, é o princípio do caos mundial.

          Rússia, China e mais alguns de seus iguais, andam doidos para desencadear a tão falada terceira guerra mundial. E não está faltando muito para isso se concretizar. Daí que não está restando tanta esperança para que c0ntinuemos nesse mundo. E vivos, no caso.

          São tantas as demandas ruins a nosso desfavor, nos tirando a paz de espírito e outras coisas mais. São vírus colocados em ação por gente maligna, guerras entre nações, terremotos, tsunamis e vulcões demais. Tudo isso anda cooperando para o desespero humano na Terra.

           Então, a indagação da vez é a seguinte: quanto tempo falta para o fim do mundo? E de nossas vidas?

terça-feira, 4 de abril de 2023

UM MUNDO MUDADO E INDEFINIDO

      É bem provável que poucos estejam conseguindo perceber a velocidade em que o mundo sofre suas mudanças. E de uma forma drástica e radical, a ponto de seus valores terem mudado da água para o vinho nesse nosso viver.

       Pode-se atribuir isso  a muitos aspectos. O primeiro, claro, é o tecnológico. E o computador junto à informática, agiram concretamente nesse processo, agilizando os métodos e tarefas de antes, realizando-os de uma forma eletrizante. Com isso pegando muita gente de jeito. Principalmente os das gerações anteriores.

       Também é difícil o entendimento de muitos nessas mudanças porque a frieza anda assumindo o controle de tudo, deixando de lado aquele calor humano de outrora. Isso tem uma influência profunda nas relações humanas. Isto pode ser verificado num simples mandar num ambiente externo qualquer. Uma rua de um grande centro no país.

        E com a implantação do aparelho celular, cada uma das pessoas é um mundo isolado. Não se percebe o semelhante próximo, com o uso contínuo desses aparelhos. É como se não houvesse ninguém ao redor ou próximo.

         Um outro aspecto a ser atentado é a sede no dinheiro. Os dias parecem correr tão mais rápido, obrigando todos acelerarem suas ações, dando a entender que um dia deveria ter o dobro das horas que possui naturalmente.

          E um paradoxo se forma em muitas dessas situações. O que se está ganhando, também está se gastando. E em quantidade maior que antes. A explicação desse processo se pode definir com os surgimentos de muitas novidades no cotidiano. Cada uma delas implica aumento de gastos e despesas. Forma-se um círculo vicioso. E isso é um processo invisível, percebido por poucos. Pelo menos por enquanto.

           O surpreendente é se constatar um uso e gasto exagerado de energias. Tanto humanas quanto tecnológicas. E não é à toa que se fala no aumento da temperatura do planeta, bem como seu aquecimento acentuado. O mundo está ON o tempo inteiro. Não desliga um só momento. E os humanos vão atingindo esse mesmo comportamento.

            É óbvio que com tanta mudança e aceleração da vida para as pessoas, os resultados serão imprevisíveis. Muitos já alertam sobre vários problemas que enfrentaremos com isso. E já se está observando o início desse processo doloroso. Mortes prematuras e baques físicos de muitos. É aguardar qual será tal desfecho em futuro próximo. Também em que se transformará a atual humanidade.

segunda-feira, 3 de abril de 2023

UMA DERRAPAGEM PAPAL. E FEIA.

     Mesmo que esse autor quisesse não tomar conhecimento da performance Papal, em todos os tempos e, mais ainda, agora, não teria como se esquivar disso porque atualmente a mídia não brinca. Ela toma conta de tudo e de todos.

     Sendo assim nos chega certas declarações do Papa Francisco sobre o Brasil e alguns de seus aspectos peculiares. Principalmente os político e social. E não foi nada boa sua participação nesses assuntos, por esses dias próximos passados.

     Ao manifestar apoio a Lula, Dilma, PT e afins, mas declarando o que declarou, externou não só um alto grau de estupidez, bem como de desatualização com o que ocorre em nosso país. Principalmente nessas duas últimas décadas. Ou um pouco mais.

     Este autor teria uma vontade extrema de indagar ao Papa Francisco, quem ele pensa que é? E quem lhe dá o direito de se envolver onde não pode e nem deve. Ele que se limita ao seu âmbito, o religioso. Mas devendo observar uma série de fatos e fatores que, parece, não o faz.

     Será que sua igreja consegue exercitar tudo que diz? Por que esta mesma igreja é riquíssima e seus devotos não o são? Pelo menos no mesmo nível e padrão? Também por que existe tantas situações esdrúxulas em seu interior? Muitos de seus membros cometem crimes vergonhosos contra o povo.

      É óbvio que ele e qualquer um tem o direito de se manifestar sobre o que quiser. Mas especificamente ele, na posição que está e ocupa, deve, também, respeitar limites.

      É vergonhoso seu apoio à gente que se refere. Lula, Dilma, PT é um contingente de criminosos. E isso não é da boca pra fora, não. Está tudo aí provado e comprovado. Obrigatoriamente ele deveria saber disso. Mas parece que escolheu pagar mico. Envergonhar a ele e à igreja.

       Admitamos que ele expressou tudo como argentino que é. E seus conterrâneos sempre manifestaram diferenças conosco, os brasileiros. Até nos classificam como "macaquitos". Mas ele deveria mais era se preocupar com o seu próprio país. E com tudo que anda rolando por lá. Segundo consta, o atual presidente é "Lula desde criancinha". Talvez esteja aí o sufoco que seus conterrâneos andam passando.

sábado, 1 de abril de 2023

1º DE ABRIL: DIZER MAIS O QUÊ?

     O dia de hoje, 1º de Abril, já foi dissertado ao extremo. Daí que não deve haver nada de novo a citar sobre esta efeméride, que já não tenha chegado a todos nessa vida e nesse mundo.  

      Entretanto, pode-se fazer certas indagações a respeito.  Por que a humanidade mente tanto? Basicamente quase tudo que anda por aí é mentiroso. No início, no meio e no fim. 

      Nos enquadramos numa afirmação popular que diz: "me engana que gosto". E vida que segue...

      Se poderia dizer que o âmbito político/público brasileiro seja o mais mentiroso de todos. E é. Mas isso se espalha pelos demais. Não de onde e nem para onde escapar disso. E nesses tempos atuais, os ditos modernos, pode-se dizer que institucionalizou-se. É mentira a dar com pau.

       Também se pode afirmar com tranquilidade que a mentira, se teve, atualmente não tem mais, as pernas curtas. Mente-se todo dia e o dia a todo. Diuturnamente, reforça-se.

        Daí indagar-se: isso terá um fim? É bem possível que não. E a mentira, somada ao engodo e ao embuste, forma um trio perfeito de desfaçatez. E este para ser o estilo que todos seguem. E mesmo que tudo isto esteja tão às claras para todos, grande parte destes não o conseguem perceber. Mas aí concretiza-se a mentira. É claro que todos o percebem. Só se fazem de moco.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...