Marcadores

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

UMA DECISÃO FÁCIL DE TOMAR

      Por que é que o ser humano insiste em contrariar as evidências? Quase sempre está na contramão da vida. E vai levando lambadas dela quase que o tempo todo. É até de se perguntar onde está a sua tão badalada inteligência? Quem souber, puder ou quiser se arriscar a responder, esteja à vontade para fazê-lo. Agradeceremos antecipadamente.

     Nesse atual período que estamos vivendo, na parte final de uma campanha eleitoral, anda-se vendendo mentiras a custo altíssimo. Ruim é saber que ainda há gente para comprá-las. E pagando preço exorbitante.

     Muitas são as hipóteses para se buscar entender isso. Mas uma delas se destaca: a desonestidade. Paralelamente pode-se incluir os interesses. Quase sempre sórdidos. E não há quem consiga impedir tais excrescências. Elas são ilimitadas e intermináveis.

     Na atual disputa, vemos os dois candidatos ditos favoritos, em situações diametralmente opostas no aspecto moral. E nem há o que se discutir a respeito. Um deles é um criminoso, ex-presidiário, acusado de vários crimes. Todos envolvendo corrupção e desvio de verbas públicas. Mas pode-se pegar carona em outra acusação: a do assassinato de um prefeito paulista, Celso Daniel. E nesses últimos dias esse tema voltou à tona em certas circunstâncias na mídia informativa.

     Um dos fatores principais contra esse candidato a que os eleitores devem se fixar são suas mentiras. Que envolvem um universo muito grande. principalmente as gestões presidenciais de seu partido, o PT. Ao final deles, descobriu-se verdadeiros rombos econômicos/financeiros. E estão todos aí à mostra para quem quiser vê-los

     Mas quem e quantos dos brasileiros querem saber disso? Não são tantos. Porque segundo as suspeitas pesquisas eleitorais que correm país afora, ele é o líder delas, E isso transforma-se num absurdo sem limites. Um povo que foi vilipendiado e roubado por quatorze anos, mesmo assim ainda dará outra chance ao celerado? É um fato insano.

     Em contrapartida, o outro candidato, já no cargo presidencial, com resultados excelentes de sua gestão, é agredido, insultado e responsabilizado de atos os quais ninguém até agora conseguiu provar. Com fatos e documentos. Foram e são narrativas infames e covardes.

     Caramba! E ainda existem muitos que não sabem em quem votarão. No mínimo, afirmam estarem em dúvidas. Mas por que isso? Nunca foi tão fácil definir um voto e um candidato. Basta ter conscientização. Mesmo que se saiba que pedir isso pode ser considerado até insensatez de quem o faz. Mas cada um deve buscar dentro de si a legalidade, a lisura e a honestidade. Aí a decisão será fácil.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA?

     Um fato que parece ter se definido nestes últimos tempos, tem deixado esse autor muito espantado. Quase estarrecido. Porque o que mais ouvi foi que haveria um "golpe" nesse país. E perpetrado pelo Presidente Bolsonaro.

     E como ele vai terminando sua gestão em breve, com a vontade de seguir através de sua reeleição em Outubro, o que acontecerá com certeza, apesar de andarem buscando inviabilizá-la, chegou-se à conclusão de que isso tudo não passou de especulação de seus adversários, para tentar jogá-lo contra a população. Mas esse ato foi como se seus inimigos dessem um tiro no próprio pé, haja vista que sua aceitação está em níveis de excelência pelo país afora.

     No entanto, muitos especialistas em política andam garantindo que esse "golpe" foi perpetrado. Não por ele, Presidente Bolsonaro, mas sim pelo Superior Tribunal Federal, STF, cujo personagem principal é o ministro Alexandre de Moraes, que já tem em sua conta infindáveis atos inconstitucionais cometidos nesses últimos tempos. E com apoio de quase todos os seus pares nesse tribunal.

     Há quem afirme já estarmos sob um regime ditatorial jurídico, onde as liberdades plenas dos cidadãos brasileiros estão sendo surrupiadas lentamente, exatamente por aqueles agentes, passando por cima, inclusive, da própria Constituição Federal, CF. E isto garantido por pessoas com saber jurídico extremo, como Ives Gandra Martins. E ele conta com o apoio de várias outras pessoas quase de seu próprio nível jurídico.

     E esta semana, mais de uma centena de delegados federais aposentados, apresentaram denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes na Procuradoria Geral da República, PGR, buscando praticamente cortar as asas desse ministro, impedindo-o de progredir em seus atos infelizes e arbitrários.

     Isso se dá pela vergonhosa omissão do Congresso Nacional, em especial o Senado Federal, que é o órgão que pode balizar os excessos de qualquer daqueles ministros. E o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, já poderia ser enquadrado em crime por omitir-se em decidir e resolver esse imbróglio, especialmente. Essas são situações definidas por vários personagens brasileiros que possuem excelente conhecimento dessas matérias.

     Segundo consta, a intenção do ministro Alexandre é ferir de morte a candidatura e consequente reeleição do Presidente Bolsonaro, chegando ao ponto de invadir a vida particular deste, buscando atingi-lo através de refrega ao seu ajudante de ordem, bem como à sua própria esposa, Michelle.

     Tal situação já passou do nível de gravíssima. Mas parece que ela se resolverá após a eleição. E saindo vencedor dela, e será, o Presidente chutará o pau da barraca, com certeza, E aí veremos com quantos paus se faz uma canoa, segundo dito popular empregado em outras eras. Mas quem o saberão serão os ministros do STF e o Senado Federal. 

     Até lá, que tenhamos muita paciência e crédito no Presidente.


*Em tempo: ontem, durante uma audiência, o ministro Alexandre de Moraes foi surpreendido quando apontava adiante de si, bem como fazendo um gesto de passar o dedo indicador pela sua garganta, e fazendo cara de dor, como se dissesse ao outro que cortaria sua garganta, seja lá por qual motivo fosse, o que não deu pra saber.; E isso ficou registrado no vídeo, o que foi ampla e largamente explorado na mídia alternativa.

Agora é bem possível que tenha que explicar esse episódio, bem como esse seu gesto infeliz.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

O HORROR ANDA RONDANDO NOSSO PAÍS

      Apesar de uma leve naturalidade, talvez uma certa tranquilidade, possa estar parecendo atuar nesse nosso cotidiano, mas é fato que não é bem assim o que anda acontecendo. E nem é por debaixo dos panos, como dizem, que acontecem certas coisas, que podem nos tirar a paz e o sossego nesses próximos dias.

      A confrontação entre as partes políticas brasileiras apresenta nuances pesadas. Desde o início da gestão bolsonariana, os ânimos e os ímpetos estão elevadíssimos. Mas um âmbito está mais preocupante que outros. O que remete a alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, com espalhamento pelo Superior Tribunal Eleitoral, STE. Até porque o presidente desse último é também membro do outro.

      E de um tempo para cá, um deles, o ministro Alexandre de Moraes, arvorou-se em justiceiro. Então iniciou um comportamento até agressivo contra pessoas, e grupos delas, causando-lhes situações de incômodo e perturbações jurídicas. E foi onde começou sua performance inconstitucional no desempenho de suas funções.

      Inúmeros entendidos dessas matérias, bem como outras autoridades, apontaram diversos atos indevidos desse ministro. E nesses últimos dias mais de uma centena de delegados federais aposentados impetraram uma causa contra ele no Ministério Público, buscando reter suas iniciativas em perpetrar esses atos inadmissíveis contra a cidadania.

      Mesmo assim o ministro continua a agir incorretamente. Dessa vez buscou atingir o Presidente da República através de um dos seus mais importantes auxiliares. E determinou alguns atos que poderão trazer intranquilidades jurídicas ao país. E isso não deixa de ter relação com uma possível vontade de inviabilizar a reeleição do Presidente.

      Faltando poucos dias para a realização da eleição no país isso é algo de uma perigosa intenção. Pode gerar turbulências infinitas e desequilibrar a tranquilidade política e social no Brasil. E o custo disso todos sabemos a quanto chega. O mundo está em ebulição. Os perigos ainda estão distantes de nós. Mas parece que alguns querem tocar fogo no Brasil. E não se detém por nada nesse propósito.

      Tomara que isso não passe de um simples treino de intenções malignas. Mas, de qualquer forma, temos todos que colocarmos nossas barbas de molho e esperar pelo pior. As coisas ruins acontecem em outras nações e não será a nossa a única privilegiada em não passar por horrores, também.




terça-feira, 27 de setembro de 2022

SÓ A CONSCIENTIZAÇÃO PODE SALVAR ESSE NOSSO PAÍS

     Os poucos dias que restam até à realização da eleição deste ano, o sofrimento será coletivo. Com poucas exceções. Isto porque grande parte dos eleitores, a última coisa que fazem é demonstrar interesse por ela. Se decidirão no dia ou na hora de votar, especificamente.

      Será que isso é uma coisa natural no mundo?  Quem souber, puder ou quiser responder, o agradecimento é automático por isso. Claro que deve ser nos países como o nosso, já conhecidíssimo por seus atrasos. E quantos de nós já ouviu dizerem isso dele?

     Mas discrepâncias à parte, sigamos em frente. Porque um dia, mesmo que seja num futuro remoto, alcancemos a graça dos adiantamentos: cultural, profissional, moral, dentre vários outros necessários. E é o mínimo que podemos imaginar.

     Essa eleição que enfrentaremos é crucial. Isto porque pode levar o país a descambar para um lado nefasto. Isto caso a esquerda logre êxito em vencê-la. E apesar das falácias que eles promovem em tentarem mostrar à população que são democráticos, só um doido para acreditar nisso. Eles são uma mistura homogênea de tudo quanto é mau, no mundo e em nossas vidas.

     O Partido dos Trabalhadores, PT, administrou esse nosso país por quatorze anos, aproximadamente. E os resultados, foram desastrosos. E só se soube disso após sua saída do poder. Porque enquanto nele, esconderam tudo o que podiam. Só não o conseguiram no que tange às roubalheiras e maracutaias. E por isso perderam o poder.

     Isso tudo foi provado e comprovado pela justiça do país. No caso, uma parte dela. E o Lula foi julgado, condenado e preso, só livrando-se disso por manobras escusas de seus apaniguados. Inclusive o liberando para concorrer nessa próxima eleição, e ao mesmo cargo, onde perpetrou horrores algum tempo atrás.

     Não fosse isso cômico, seria trágico. E se invertermos os termos dessa frase, não haverá nenhuma diferença naquilo que se quer dizer em matéria de tragédia. Mas boa parte do povão, infelizmente, colaborará com isso, segundo consta em algumas pesquisas eleitorais que se jogam ao léu país afora.

     É torcer para que os picaretas que andam fazendo isso sejam desmascarados, logo. Porque não há como se aceitar, muito menos permitir, que nosso país venha a ter seu sistema/regime governamental, mudado por uma verdadeira corja de maus elementos, transformando-o numa Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outras mais.

     Enfim, só o povão pode acabar com a esculhambação que existe no país e que se está mudando de 2019 para cá, com a ascensão do Presidente Bolsonaro, que concorre ao atual pleito, merecendo continuar no cargo, para plena e completa salvação de nossa nação.

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

REELEIÇÃO: UMA SITUAÇÃO SINE QUA NON

 Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022

       Hoje, Segunda-feira, 26, inicia-se a contagem inicial e decisiva para a realização da eleição de 2022. Tomara que o resultado dela não seja tão ruim quanto parece para alguns. Isso de o Presidente Bolsonaro sair vitorioso dela. Pois que o Lula a vencendo, trará de volta todas as mazelas por ele e sua turma produziram, levando nossa nação quase à destruição.


      Do que se está vendo e acompanhando nesses últimos dias, um verdadeiro mergulho do Lula na abstração, mais perdido do que um cego num tiroteio. Deixando a desejar todas as vezes que abre a boca para falar. E essa sua última explanação, ofendendo aos paulistas, bem como os classificando de capiaus. Mas pior, ao se comparar ao Bolsonaro, afirmou que possui fineza/finura nos tratos pessoais com os outros. Pura piada. Em sendo assim, é melhor ouvir tantas asneiras dele do que ser surdo.


      O seu histórico de vida, principalmente ao alcançar a Presidência. só depõe contra ele. Foram tantas as mazelas, com lastros pesados de corrupção, roubalheira e ilícitos, que em tese facilitariam aos brasileiros nesta eleição, escolher com simplicidade o candidato Bolsonaro. Este concorre à reeleição e do que tem apresentado ao país, mesmo com uma turba de gente ruim o ferindo e prejudicando, deve ser reeleito, sim! Basta usar de honestidade comportamental e mais nada,


      Mas é de se imaginar a conduta daqueles que ainda assim dispensam ao Lula uma representatividade que não deveriam. Afinal, como é possível que pessoas, até com certo nível de cultura e conhecimento, passem por cima da realidade que se apresenta para todos? Votar conscientemente num candidato criminoso é pura inconsequência. Se não, uma tremenda de uma cumplicidade. Depois, que não reclamem de mais nada.


      Outro fato é a torcida pelo pior. Ao se ver países como Cuba, Venezuela, Panamá, dentre vários outros, que estão sob gestão socialista, comunista e/ou afins, onde suas populações comem o pão que o diabo amassou, é quererem ver nossa nação e nosso povo passarem pelas mesmas situações que eles. Isso não é uma coisa normal. 


      Enfim, um país como o nosso, com todos os potenciais que possui, onde pode dispor ao seu povo todas as maravilhas que aqueles outros países não possuem, é uma questão patológica. Ou sádica.


      Tomara então que a parte boa e consciente da população não incorra nesses mesmos erros. A reeleição é uma situação SINE QUA NON. E nem há o que mais discutir!

sábado, 24 de setembro de 2022

O VENTO QUE VENTA CÁ, VENTA LÁ, OUTRA VEZ!

      Este resto de campanha política que falta, será de sofrimentos ao extremo. Claro que de ambos os lados. O da direita e o da esquerda. Mesmo que de modo e forma diferentes. Vigorará aquele famoso exercício do "puxar a brasa para sua sardinha".

     No entanto, tudo é muito confuso. Um lado se achando certo e classificando o lado contrário como errado. Isso vigorará em ambos os sentidos. Mas o da direita terá uma performance mais ajustada porque a esquerda possui um passado recente vergonhoso, com muita sujeira e roubalheira.

     Isso sendo do conhecimento de todos não quer dizer que as circunstâncias estarão definidas. As práticas de narrativas descontroladas da esquerda, levanta situações pra lá de capciosas. E todos já deveriam estar cansados disso, mas esse exercício se revigora dia a dia.

     Quem é que pode aceitar que alguém siga ou apoie um candidato com uma ficha/folha das mais sujas da história do país? Corrupção, roubalheira, má gestão, incompetência e afins, determinariam o cancelamento de tal intenção. Mas não é o que acontece. Já dá muito bem para classificar-se isso como algo dentro de uma patologia clínica. Só pode ser isso.

     Interessante é assistir-se toda essa incongruência, seguidas, compactuadas e admiradas por pessoas que possuem uma escolaridade alta. Um curso superior, por exemplo. Isso fica ainda mais difícil entender-se. Pelo menos para alguém de raciocínio acima da média. É uma coisa e um fato totalmente absurdos. Suprassumo da incoerência. Coitada é da melancia. É usada para classificar aqueles que se dizem democratas, mas defendem o comunismo/socialismo, Vai entender!!...

     Mas esses tempos atuais fogem em demasia dos entendimentos de outrora, onde prevalecia bom senso, raciocínio, coerência, dentre mais outras propriedades nesse âmbito. Tudo virou de cabeça para baixo. E não há quem possa controlar esse avanço, muito menos neutralizá-lo. Doravante serão absurdos um atrás do outro.

     Será que as pessoas que fazem parte do "quanto pior, melhor" possuem um mínimo de senso de observação que lhes mostrem a encrenca que enfrentarão a partir da vitória do Presidente nessa próxima eleição? Ele, com certeza, dará um troco nessa gente que o prejudicou e perseguiu nesse tempo todo. E a coisa não deve ser pouca, não. É se preparar para enfrentar e/ou encarar o tranco que virá. E não será pouca coisa, não, repita-se.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

AS CORES DO PAÍS SÃO: VERDE, AMARELA, AZUL E BRANCA.

      E faltando cerca de nove dias para a realização da eleição desse ano, é torcer para que, pelo menos, a situação se mantenha como está, com apenas divergências verbais, e até escritas, mas sem confronto físico, ou mesmo bélico, entre as partes divergentes, direita e esquerda.

      Salvo pequenas incidências entre alguns, nada que possa ser considerado assustador, seguiremos assim até no próximo dia 2 de Outubro, com certeza. Apenas verifica-se movimentações de alguns, retirando suas máscaras, mas nada a ver com a covid 19. Só estão declarando abertamente seus votos no candidato da esquerda, o Lula.

      São aqueles mesmos que sempre agiram nas sombras. Alguns até são contemporâneos dos anos sessenta e foram rechaçados pelas Forças Armadas, mesmo que não tenham enfrentado de peito aberto, como alguns o fizeram. É o caso específico de Fernando Henrique Cardoso, que fugiu do país naquela época, ao ver alguns de seus companheiros (comparsas) serem presos por elas.

       E quanto mais se aproxima essa data, a da eleição, a tensão e a pressão agem sobre os que participam mais delas. Fora as expectativas que envolvem isso tudo. E este resultado será crucial para o país. Mesmo que muitos pequem por desconhecimento do que pode acontecer de ruim para o nosso país e o povo, caso Lula vença. O socialismo e o comunismo são as pretensões dele e seus apaniguados. Verdadeiros comparsas.

       E com as propagandas enganosas de parte da imprensa amarronzada, apoiando falsas pesquisas que dão o Lula como favorito pleno, os resultados dessa eleição mostrarão o que o país se vê de gente criminosa agindo para reverter a tranquilidade que ainda possuímos nele. Mas nenhum deles logrará êxito. A maior parte da população já escolheu as cores que devem colorir a nação. São elas: verde, amarela, azul e branca. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

PACIÊNCIA

      Diante de tudo o que está à nossa disposição no tocante aos muitos desencontros com os quais nos deparamos, principalmente no aspecto moral, qual é a nossa perspectiva de ação para não esbarrar em alguma situação que não nos embarace, complique, ou até mesmo nos prejudique?

     Sim! Como reagir à tanta falta de correção, vendo-se os maiores absurdos que estamos vendo e, principalmente, vivendo? Isto porque as incorreções de muitos estão prevalecendo em relação àqueles que seguem cumprindo rigorosamente as leis do país.

     Apenas uma situação de intensa e inteira imoralidade, e até de indecência, basta para recorrermos à todas as outras que existem por aí. É a que se refere ao Lula da Silva. Alguém que mesmo tendo alcançado a presidência de nossa nação, perpetrou uma sequência de atos ilegais, imorais e desonestos, tendo recebido condenações por isso, chegando a ser preso, mas que com malandragens jurídicas de parceiros, conseguiu safar-se delas, lançando-se a candidato à presidência nessa próxima eleição de Outubro vindouro. 

     Um dos agravantes dessa situação é acompanharmos através das mídias informativas que esse elemento encontra-se em vantagem aos demais concorrentes. Um deles, o atual Presidente, que circula pelo país inteiro e é aclamado pelas populações de todos os lugares onde se apresenta. Enquanto o líder das pesquisas não consegue essa mesma performance, sendo rejeitado por grande parte dessa mesma da população do país.

     É de espantar que mesmo possuindo uma ficha suja e vergonhosa, por atos ilegais cometidos, esse candidato, o Lula, ainda conta com o apoio de muita gente. Daí cabe uma indagação: que tipo de gente é essa que apoia alguém com um histórico tão vergonhoso de vida? O que pensa essa gente? Onde está a percepção do lícito ou do ilícito?

     O país dividiu-se. Formou-se, sim, duas bandas nele. E nem é preciso ou necessário analisar-se tal situação. Uma parte da população já absorveu a desonestidade em suas ações e comportamentos. Por isso o Lula, um desonesto, conta com o apoio dessa parcela. E de forma natural. Até automática.  

     Então, como a desonestidade virou uma coisa corriqueira, aqueles que estão do lado contrário andam até correndo vários tipos de riscos. Até o de morte, como já se anda assistindo pelo país afora. Paciência.

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

DISPUTA ACIRRADA

      Um fato extraordinário que se pode verificar é o atual estágio de confronto entre a direita e a esquerda política no país. Pode-se assegurar ser uma autêntica guerra, cujas narrativas e argumentações não chegam a poder serem consideradas corretas.

     Naquele velho exercício de se tentar puxar a brasa para a sua sardinha, todos seguem nesse intuito, tentando convencer aos outros. E na maioria das vezes não o conseguem. Isso pode lhes trazer frustrações e até desesperos, como anda acontecendo com a esquerda política brasileira.

     Seus históricos anteriores definem e determinam suas falhas. E em quase todos os sentidos. Porque os fatores principais de um país não foram resolvidos em nenhum momento e vemos isso em nosso cotidiano de vida. As deficiências na educação, saúde, segurança, principalmente, nos dão a exata noção de tudo o que rola por aí país afora.

     Mas no caso específico da candidatura de Lula, é necessário atentar para muitos outros pormenores. O primeiro deles é a sua falta de condições atuais. Tanto físicas quanto psíquicas, esta última mostrando seus desequilíbrios. Tem andado só dizendo asneiras, a ponto de seus próprios seguidores se preocuparem com seus deslizes verbais.

     Não se pode, por exemplo, esquecer de seu histórico criminoso quando em pleno cargo presidencial perpetrou ações nefastas, desonestas e causadoras de enormes prejuízos ao próprio país. Isso sem contar o profundo e terrível aparelhamento que promoveu em quase todos os âmbitos nacionais. E nisso conseguiu safar-se das condenações e da prisão que sofreu.

      Pelo menos já se vê certas mudanças pairando pelo país. Aqueles que investiram nas mentiras já andam sofrendo baques, porque tudo o que criaram até agora não prosperou. Quase tudo o que tentaram emplacar no meio popular, não o conseguiram. Então, todos já andam percebendo que as verdades passaram, passam e passarão muito distantes deles.

      Assustador, mesmo, é ver a insistência dessa gente em apegar-se nessa situação absurda de enganar grande parte da população, criando situações esdrúxulas com um fim, só. Conseguirem fazer seu candidato, o Lula, sair vitorioso nesse pleito futuro. Mas eles não o conseguirão. Ao final, a verdade prevalecerá.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

O POVÃO JÁ DEFINIU O RESULTADO DESSA ELEIÇÃO DE 2022

      Faz-se necessário a repetição de certas informações por parte desse autor. Ele sequer votou no candidato Bolsonaro na eleição de 2018. Ainda por cima foi um petista 'roxo' como muitos que andam por aí. Contudo deixou de sê-lo a partir de 2005, com o surgimento das mazelas petistas a partir daí. O abalo foi tão forte que deixou a política de lado, passando, inclusive, a anular seu voto nas eleições seguintes, até a última de 2018/2020. 

      Mas um brasileiro sério, compenetrado com a legalidade, a decência e a correção, não pode anular-se de forma alguma. Após um ano e meio de Governo Bolsonaro, passou a interessar-se por política novamente. E prestando atenção em tudo e em todos. Principalmente na ação subversiva desse pessoal esquerdista, petista principalmente.

      E assim, verificou muitas coisas absurdas que rolaram no país desde então. Por isso passou a apoiar o atual governo. Com firmeza e convicção. Porque o Presidente, desde candidato, prometeu lutar contra as sujeiras e os sujos nesse país. E esse contingente é pesado. Traz em seu lastro e bojo muitos dos que foram derrubados pelas Forças Armadas em 1964. 

      Naquela época muitos viviam às escondidas, sob disfarces e ações traiçoeiras. Mas hoje, estão mostrando suas caras desavergonhadas, e praticando suas ações à luz do sol, para quem as quiser ver. E fazem questão de mostrarem-se escancaradamente. E contam com o apoio, e até a proteção, de agentes públicos, que deveriam zelar pela segurança e legitimidade do país. Um espanto total!

      Também a imprensa se revelou. Faz parte desse mesmo contingente de subversivos. E atua de uma forma tão destrutiva que chega a exagerar, buscando beneficiar aqueles que querem o caos no país. E ainda age de forma maciça na difusão das famosas fake news, ampliando as inverdades e invenções de seus protegidos.

      Assim é que a população fica mercê de situações esdrúxulas. A principal delas, hoje, é ouvir, ver e ler que o Lula está disparado nas pesquisas eleitorais. O fazendo com descaramento absurdo, buscando enganar a população para beneficiar o meliante Lula.

      O país poderia se dizer que não tem alternativa para se livrar do abismo. Mas não é assim. O surgimento desse Presidente, desde 2018, trouxe a esperança da parte boa e sã da população. E ela hoje está demonstrando apoio ao Presidente Bolsonaro e o reelegerá para uma nova gestão presidencial. 

       Apesar dessa carga contrária a ele dirigida pelos subversivos, esta mesma população está mostrando a todos ao que veio e ao que está disposta. E esse é um caminho, e uma ação, sem retorno. O ritmo está sendo acelerado continuamente e empurrando seu candidato à reeleição com toda força. Será só uma questão de menos de duas semanas para se ter a certeza do que todos querem. E conseguirão.

       Não há como se deixar levar pelos subversivos, bem como permitir seus avanços. O resultado disso tudo está fácil de ver. Aonde o Presidente Bolsonaro vai, leva e carrega multidões de apoiadores. E muito mais do que narrativas, as imagens de suas passeatas, motociatas, discursos e passeios, andam mostrando a verdadeira situação em que estamos.

       Não deixa de ser pura e extrema bandidagem essa conduta de grande parte da imprensa, dos institutos de pesquisas e das ações dos subversivos em todos os lugares, distorcerem a tal de verdade verdadeira que se estabeleceu em nosso país nesses últimos dias. O vencedor dessa eleição de 2022 já está decidido: Jair Bolsonaro.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

"ENTRE MORTOS E FERIDOS, TODOS ESCAPEM"

      Por mais que queiram os especialistas de quaisquer ou todos os assuntos, entenderem o que acontece nessa vida e nesse mundo, nunca chegarão à todas as conclusões. Isto porque os mistérios que os envolvem impedem tais ações. Então, continuaremos com eles por toda a nossa existência.

      O mais recente deles se pode considerar esse apoio que o Presidente Bolsonaro tem conseguido logo após ter assumido o cargo de Presidente, em Janeiro de 2018. Daí pra frente, mesmo com uma oposição desonesta e apelativa, seu sucesso não para de aumentar. E até mesmo o surgimento de um vírus fatal, covid 19, provocando uma pandemia assustadora, não conseguiu abater sua performance. Acrescente-se aí a má conduta de alguns ministros do STF, que incessantemente tentam criar obstáculos à sua gestão.

       Então, com o desfecho que envolve esta campanha eleitoral, caso o Presidente logre o êxito de vencê-la já no primeiro turno dessa eleição, é de se indagar o que farão todos aqueles que lhes são contra? E o que farão com suas línguas malignas? Também, e principalmente, onde a enfiarão? Óbvio que ainda existem muitas indagações a respeito da vitória do Presidente. Onde se colocarão seus opositores? Como agirão a partir dessa provável, quase exata, derrota? E vai por aí...

       É uma situação de difícil entendimento. Principalmente para aqueles que não possuem tanto domínio dessas situações. Como pode pessoas enveredarem por caminhos como esses, onde permitem que a estupidez tome conta delas? E como não conseguirem perceber o que alguns chamam e consideram de óbvio? Provavelmente se pode atribuir tudo isso a um fator patológico.

       Nesse caso específico, espanta é alguém não ter noção do que abrange a coletividade. Todo ou qualquer regime/sistema governamental possui seus opositores. Mas esses não podem esquecer que por trás de tudo existe uma nação e uma população que esperam que os problemas e dificuldades de suas existências sejam resolvidas por decisões acertadas daqueles que a dirigem. 

       No entanto, no Brasil, formou-se uma situação pra lá de complexa, onde chegaram a criar uma expressão que mostra o quanto absurdo esta chegou: o do "quanto pior, melhor!". Isto alcança o nível do inverossímil. Mesmo que possamos imaginar não sermos o único país a passar por tal tipo de coisa no planeta. Esta semana e a próxima serão de muitas expectativas. E haja coração para suportá-las. 

       Como diz uma afirmação na sabedoria popular: tomara que depois de toda essa epopeia, "entre mortos e feridos, todos escapem". É o mínimo que as pessoas de bem podem esperar. E desejar.

*Em tempo: as mídias brasileiras fizeram correr por elas algumas fotos do casal Bolsonaro. Foram produzidas em Londres, nas homenagens fúnebres à Rainha da Inglaterra. Chamou a atenção de muitos a postura da Senhora Michelle Bolsonaro. Uma autêntica e verdadeira Primeira-Dama. Coisa de encher os olhos e orgulhar o brasileiro.

sábado, 17 de setembro de 2022

TUDO COMEÇA A MUDAR...

      Enfim, tudo começa a se ajustar. Principalmente no que tange às pesquisas eleitorais dessa próxima eleição de Outubro. Os órgãos desse serviço parecem que estão se ajustando à realidade dos fatos. E contra esse, não há argumentos.

     Dessa forma tudo fica mais claro. Porque a realidade das ruas vem mostrando como tudo anda se desenrolando no país. E não havia como essa gente tentar obscurecer a verdade. Enquanto o candidato líder das pesquisas não dá o ar de sua graça quase em lugar algum, o outro carrega multidões aonde vá.

     O povo não pode e nem deve se desligar de nada. Tem que buscar acompanhar tudo com muita atenção para não se deixar levar pelos malandros, os que têm interesse em ver o país descambar para onde não deve e nem pode. E para tal comparação, é só acompanhar o noticiário internacional que dão conta da verdade dos fatos. O socialismo e o comunismo são os flagelos da humanidade.

     E até nem precisariam se preocuparem com o exterior. Basta apenas recordar-se de um passado muito recente, quando o PT governou o nosso país. Eram só escândalos. Um mais cabeludo que o outro. As maracutaias, a corrupção, rolavam soltas. Os desvios de dinheiro os levavam para o exterior. E a lava jato deixou tudo isso devidamente comprovado.

     Ainda existe um fato importante a se observar com atenção. O Lula está totalmente fora de si. Não se sabe se fisicamente, socialmente, psicologicamente, ou seja lá do que for. Não possui a mínima condição de voltar à presidência do país. É um mentiroso e desonesto ao extremo. Um obsessivo.

     Mas, definitivamente, o povo tem que perceber só um fato: o Presidente Bolsonaro, mesmo que golpeado de todas as formas pela esquerda e seus opositores, tem a seu favor ótimos resultados. Do político ao social, passando pelo financeiro e o econômico. Seus índices estão sendo reconhecidos até mesmo pelo pessoal do exterior, que o elogiam quase sempre.

     Basta então que o eleitor não se deixe levar, muito menos se contaminar, pelas mentiras e invencionices da esquerdalha. Também da imprensa amarronzada. Daí então, tudo se encaixará no seu devido lugar. E assim teremos um futuro de venturas e muito mais.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

DINHEIRAMA ALHEIA

     Em uma pesquisa divulgada ontem ou anteontem, pelo Superior Tribunal Eleitoral, STE, sobre os gastos de campanhas dos candidatos concorrentes à Presidência da República nessa próxima eleição, chama atenção alguns fatos. O Primeiro deles é ver o Lula disparado na frente com gastos na ordem de R$25.921.000,00.

     Em segundo lugar, surpreendentemente, vem Simone Thoronicke, com o valor de R$12.983.000,00. Já o Presidente Bolsonaro, com a mobilização estrondosa que tem apresentado junto à população nacional, gastou cerca de R$5.800.000,00. Já o candidato Cyro Gomes alcançou o valor de R$8.450.350,000.

     Chama atenção nestes resultados o segundo lugar da candidata Simone, até mesmo à frente de Cyro, o que é de causar um certo espanto, pelo desconhecimento dela por parte de grande parte do eleitorado. Até mesmo se comparado ao Cyro.

     Esse é mais um fato que deve ser atentado pelo eleitorado brasileiro. Principalmente por parte daqueles que ainda possuem algum ranço com o Presidente Bolsonaro. Ele mostra realmente o que ele é, com relação à lisura comportamental. E isso vem desde o primeiro dia de seu governo.

     Fora isso, tem apresentado os melhores índices em suas ações governamentais. Claro que não se pode deixar de ressaltar as dificuldades que enfrentou até aqui. Primeiro uma oposição sórdida de seus opositores, bem como o surgimento de uma pandemia que amedrontou grande parte da população e quase desestruturou o próprio país. Isso só não aconteceu pela mão firme do Presidente Bolsonaro, que soube muito bem lidar com essas dificuldades.

     Mas as maiores delas por ele enfrentadas foi a campanha suja perpetrada por alguns membros do Superior Tribunal Federal, STF, que invadiu o Poder Executivo, tomando frente em ações inconstitucionais, sem que nada e nem ninguém tenha reagido a tal abuso. Principalmente o Senado Federal, que poderia e pode conter tais excessos e desrespeitos entre os Três Poderes da República.

     Mesmo que os órgãos de pesquisas eleitorais insistam em colocar e manter o Lula na dianteira dessas pesquisas de votos, todos sabemos muito bem que elas não estão passando nem perto da verdade, muito menos da realidade do que se tem visto país afora. Mas caberá à população brasileira por fim em tanta lambança no dia 2 de Outubro. E reconduzir a mais um mandato o atual Presidente.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

O CRIME COMPENSA

     Como uma nação como a nossa, o Brasil, alcançou um grau de degradação tão alto? Também como pode ter alcançado quase todos os âmbitos dela, principalmente no político, a ponto do Lula, em 1993, ter afirmado em bom tom que "lá no Congresso existe 300 picaretas". Sendo que naquela oportunidade tal frase não foi devidamente apurada, para que se identificasse eles.

     A criminalidade está desesperadora. O agravante é acompanhar através da imprensa o envolvimento de agentes públicos nela. E num contingente enorme e assustador. E quem quiser tomar pleno conhecimento disso é só acompanhar as notícias que acontecem no país. É quase que o dia todo, todo dia e o ano inteiro.

     O Presidente Bolsonaro deve ser responsabilizado por todas essas revelações. Isto porque foi a partir de sua ascenção ao cargo Presidencial que iniciou-se toda essa situação. Foi como o disparo de uma arma, Daí pra frente o surgimento de mazelas alcançou esse disparate que estamos vivendo e assistindo. Ou seja, a oposição tomou o seu devido lugar, investindo pesado na tentativa de desestabilizar o governo dele.

     Os criminosos praticamente saíram das sombras e de seus esconderijos, como também retiraram suas máscaras, não se incomodando mais se são ou não identificados com facilidade. Bandidagem tornou-se um exercício comum neste país.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

PASSANDO POR SUSPENSES E SUSTOS

     Uma afirmação da sabedoria popular se destaca hoje em dia, mas que deve ser tratada com muito cuidado, observando-se uma prática usada nesses tempos atuais que possui conotações preconceituosas para quem a utiliza ou emprega. É ela: "já não se faz mais juízes como antigamente"

     Essa questão envolve os agentes de Lei que deveriam zelar por ela em quaisquer circunstâncias. Acontece que esses mesmos agentes têm fugido em muito com a essência daquilo que teriam a proteger. E existem deles que perpetram atos que a ferem. E nesses últimos tempos, seu contingente assusta pela quantidade.

     Engraçado é que as distorções estão acontecendo e incluem atos e ações contra o Presidente da República. Naturalmente que se sabe que o recrudescimento dessas más ações tem base na eleição do Presidente Bolsonaro, agravando-se com a possibilidade dele reeleger-se na eleição de Outubro vindouro. Tudo está sendo feito com o intuito de prejudicá-lo, de forma nítida, clara e sólida.

     Mesmo que haja outro contingente de pessoas especialistas nesses assuntos apontando todas as mazelas praticadas por esses agentes, nada se faz. Há uma conivência absurda entre muitos. Isso, claro, cria um círculo de proteção entre eles e que até agora não foi penetrado. Estivesse o Congresso Nacional sintonizado com o povão, principalmente o Senado Federal, muitas dessas situações poderiam sofrer impacto de paralisação automaticamente.

     Enquanto isso não acontecer, teremos que ficar a mercê de suspenses e sustos, imaginando coisas ruins e sofríveis, cujos resultados bem o sabemos como são. Infelizmente há grande possibilidade de nos aproximarmos de outras nações que andam atualmente sofrendo situações desgastantes e dolorosas. Mas parece que ninguém dá fé disso.

terça-feira, 13 de setembro de 2022

É PRECISO FAZER "BARBA, CABELO E BIGODE" NESSA ELEIÇÃO.

     E que Outubro chegue logo, para que tenhamos o desfecho de todas as expectativas que temos sobre as eleições. E isso serve tanto para um lado quanto para o outro. No caso, a direita e a esquerda.

     Preferencialmente que vença o primeiro lado, a direita, porque o país foi aparelhado quase que totalmente pela esquerda, leia-se Lula e PT. Mas de uma forma extrema, a ponto de assistirmos a criminalidade se expor e fazer valer suas forças, praticamente levando o país para uma situação de horror, em breve.

     Até agora não se via nele tanta lambança. Tanto desrespeito às leis. Tanta covardia. Decisões tomadas de forma monocrática, ferindo a própria Constituição Federal. E o pior, com uma total omissão daqueles que deveriam se opor a tantas barbaridades, como o Congresso Nacional, o Senado, no caso.

     Tomara que cheguemos logo a elas e não tenhamos nenhum ato pesado. A oposição está agredindo as leis, com o apaniguamento de alguns, e estes também deveriam zelar pela Justiça do país. Mas não. Estão zerando suas contas com quem os nomeou em tempos atrás. É coisa mais do que vergonhosa.

     Mas que as pessoas do bem tenham a convicção que terão a seu favor os resultados na vitória de seus candidatos. Porque não basta apenas eleger o Presidente Bolsonaro. É necessário escolher bem e certo os outros concorrentes aos demais cargos pertinentes ao sistema: Senador, Governador, Deputados Federais e Estaduais, para que, como diz uma afirmação popular, "façamos barba, cabelo e bigode". E isso é imperioso.

     

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

ESPERANÇA AUTOMÁTICA

     Alguém de bom senso não se colocaria no lugar de nenhum esquerdista, principalmente um petista, a partir de 3 de Outubro próximo. Isto porque sendo o resultado favorável ao Presidente Bolsonaro, definindo e determinando um novo período de governo, é de se imaginar o inferno astral que esse pessoal enfrentará e atravessará com mais quatro anos de gestão dele.

      Esses últimos quase quatro anos de abstinência corruptiva, causou um mal profundo à esquerda política do país. Não ter acesso a valores financeiros, tampouco e principalmente ao erário brasileiro, foi como se lhes amputasse algum membro do próprio corpo. E, com esta provável reeleição do atual governo, é como se decretasse seu fim.

      Seria bom que a população atentasse para esse fato. E para outros, também. O fator principal da existência daquele pessoal foi sempre trabalhar na mentira. Nisso esconderam fatos, os distorceram, também os omitiram. Fora o que inventaram. E o povão, nem aí! Foi engolindo tudo com uma naturalidade impressionante.

      Mas é óbvio que um dia essa situação teria que mudar. E isso se deu em Outubro de 2018, quando, surpreendentemente, o Presidente Bolsonaro foi eleito Presidente da República. Um fato marcante em nossa história política. Primeiro por ser ele um ex-militar. Segundo porque não possuía quesitos e requisitos para o cargo, segundo muitos. Mas ele venceu. E está prestes de confirmar sua vitória, reelegendo-se este ano.

      Suas pregações contra a corrupção renderam frutos. E ele os está colhendo agora, quando todas as perspectivas lhes são favoráveis, mesmo que alguns queiram mostrar que não. Mas as ruas mostram a verdade dos fatos. E contra esses, não há argumentos.

      Daí que é preciso se voltar ao início dessa assertiva. Como os contrários irão se comportar depois de um resultado que lhes será revés? Isso sem contar que não serão tratados com respeito. Porque o que fizeram nesses últimos três anos, não merece nenhuma complacência, mas sim puro rigor. E é isso o que lhes espera, com certeza.

      Mas grande parte da imprensa amarronzada deveria exercitar autocrítica e autoanálise. Isso seria fundamental para suas correções profissionais, que ficaram abaladas, fazendo-a perder, quase que por completo, sua credibilidade. Felizmente para a população do país, surgiu um novo tipo de comunicação. Os canais eletrônicos, os blogs, enfim, as mídias sociais, que difundem agora o fato com exatidão e presteza.

       Assim, faz-se necessário prestar atenção em tudo o que está aí nesse novo método comunicativo. O país e o mundo mudaram. Mas para melhor. E que fique assim para sempre.

sábado, 10 de setembro de 2022

UMA CAMPANHA ELEITORAL DE SUSTOS

 


Sábado, 10 de Setembro de 2022

     Dia 15 de Setembro é a data limite para decidir o registro das candidaturas dos concorrentes às eleições de 2022.  A do Presidente Bolsonaro é uma delas, mas *já houve a homologação por parte do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, confirmando a chapa do mesmo.


     Num ano tão confuso como esse em que estamos vivendo, há fortes suspeitas que podem acabar complicando tudo, pelo simples fato da desavença entre o Presidente Bolsonaro e pelo menos três dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, provocarem desacertos nessas questões. Principalmente com Alexandre de Moraes que é o atual presidente do TSE.

     Há a desconfiança ao STE, bem como a STF em gerarem quaisquer casuísmos tentando criar fatos para a impugnação do Sr. Bolsonaro, com base em andamento de certos processos que rolam lá, principalmente ao relativo às fake news, cujo arquivamento já foi solicitado pelo Procurador Geral da República, PGR, Augusto Aras, bem como da sub-procuradora.


     Ilações é um exercício facultado a qualquer um. Fazê-las pode transformar-se até num risco. Mas não há como deixar de arriscar nessa atual circunstância. O ministro Alexandre já mostrou e demonstrou toda a sua sina em criar situações conflituosas com o Presidente. Já passou por cima da própria Constituição Federal e, pelo jeito, não se deterá à coisa alguma. Daí que esperemos o pior para os próximos dias.


     Caso ele e seus pares insistam em cometer tais absurdos, é de se imaginar que são verdadeiros kamikazes. Neste último 7 de Setembro a população mostrou o quanto está ao lado do Presidente. Isso não deve ser desconsiderado de jeito algum. E eles que não queiram praticar um levante nesse ambiente em que estamos.


     Então, temos que tirar a lição do que é um ato inconsciente. Ou do subconsciente. Externam tudo o que acusaram aos outros o que seria feito por eles próprios. O golpe tão falado nada mais é do que suas próprias ações, caso insistam em causar algum empecilho, ou prejuízo, à ficha e candidatura do Presidente. Isso sem contar uma irresponsabilidade ilimitada.


     Mas é deixar chegar o próximo dia 3 de Outubro..


sexta-feira, 9 de setembro de 2022

SODOMA E GOMORRA: REVITALIZAÇÃO DEFINITVA

      Num mundo quase que totalmente conturbado, há a necessidade de sua população precaver-se ao extremo. Isso implica dizer não se deixar levar por equívocos. De nenhum tipo, forma, tamanho...

      Esse é um exercício dos mais pesados que um ser humano possa enfrentar. Com o passar dos tempos a humanidade se permitiu enganar. Foram criadas metodologias para isso, a ponto de vermos episódios grotescos e grosseiros. Um deles foi a admissão do "politicamente correto". Uma verdadeira excrecência.

      O emprego dessa forma de processo invadiu toda a capacidade humana, desviando-a daquilo que antes era considerado certo, para enveredar por um comportamento fortuito e oportunista, dando espaço além da conta para os inaptos, os medíocres e vulgares.

      Isto pode ser facilmente observado em todos os níveis e âmbitos da sociedade. E evolui de uma forma avassaladora. Mesmo que ainda existam aqueles que afrontam tal tipo de revertério. Mas estes são poucos se comparados à horda existente e estão sendo deixados para trás em prejuízo do próprio mundo que, em breve, tornar-se-á insuportável para eles. Se já não o é.

     Vida que segue. Tudo está previsto. A vida e o mundo não param. É o que dizem do processo da evolução, que são muitos deles. Então, não dá para reclamar de nada. A viabilidade vital é a automática adaptação aos tempos e às mudanças. Mesmo que para esses conscientes tudo fique insuportável.

     Interessante é perceber que as mudanças vão acontecendo sem que quase todos se deem fé delas. Por ser um processo razoavelmente lento, e até invisível, só é perceptível a uns poucos. Ou a alguns. E estes até poderiam ser classificados como privilegiados. Mas tal privilégio é de um custo altíssimo, até absurdo.

     De volta ao início do texto, faz-se necessário aplicação no viver. Talvez até não tenhamos mais condições de reverter tal quadro. Porque a maioria que está nele nem o quer. Muito pelo contrário. Admitiu-se a permissividade. Plena e total. E a reboque, o despudor. Total e absoluto.

     Daí que regras, normas, regulamentos e leis para quê? Sodoma e Gomorra foram recriadas. E, pelo jeito, não serão destruídas de novo. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

UM PRESIDENTE SOB AS GRAÇAS DA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO DO PAÍS

     Após o tão esperado 7 de Setembro, do que foi veiculado nesse pouco tempo passado, pelo menos nenhuma tragédia pesada aconteceu. Nem mesmo casos de pequena monta, pelo que parece. E a exploração que alguns quiseram tirar desse episódio, a impressão que se tem é que foi uma tremenda frustração para eles. Um verdadeiro tiro no pé.

    O Presidente participou de dois eventos, um em Brasília e o outro em Copacabana, no Rio de Janeiro. E em ambos reuniu contingentes expressivos de seguidores e simpatizantes. Mas antes disso, foram brasileiros que se imbuíram do espírito de cidadania. E isso ficou fácil de se observar.

    Em ambos os locais, ficou clara e nítida a aceitação dele por parte do povão. E como hoje em dia fica fácil se registrar tais eventos, não só a imprensa se incumbe disso, mas qualquer pessoa que esteja nos locais e possua um celular ou até mesmo uma filmadora, pode exercitar essa prática de forma tranquila e objetiva.

    Com as facilidades tecnológicas que a maioria possui, nem é necessário mais ausentar-se de casa. As imagens lhes chegam através das muitas redes sociais, sites e afins que muitos manobram. E deu para ver exatamente a loucura que foi nos lugares em que o Presidente passou e esteve. Uma verdadeira coisa de louco. As pessoas estão manifestando situações daquelas que podemos dizer ensandecidas. Felizmente no bom sentido.

    E daí é que essas situações complicarão os institutos de pesquisas, que vêm apresentando uma situação inexistente, pelo que se vê. Só aos ingênuos ou mal-intencionados é viável ver o Lula na dianteira destas. A realidade mostra-se totalmente ao inverso. E nem se precisa ter tanto trabalho nas verificações.

    O próprio Lula já vem mantendo essa realidade ao ausentar-se das ruas. Até alegou nessa última semana estar com problemas nas cordas vocais e/ou na garganta, para justificar essas ausências. Mas ele bem sabe que sua situação não é nada boa junto aos eleitores país afora.

    Quando o Presidente Bolsonaro numa de suas participações soltou uma afirmação que todos conhecem, a de "vagabundo", para exemplificar/classificar alguns de seus opositores, sabia muito bem o que dizia, bem como sobre quem são eles. Digamos que, então, ele atingiu, na 'mosca', o seu objetivo.

    Infelizmente, o próprio Lula sabe disso. Mas prefere se dar por enganado. Mas ele, macaco velho que é, sabe muito bem que não logrará êxito na vitória sobre o Presidente Bolsonaro. Apenas, talvez, conte com uma remota esperança, pelo apoio que ainda consegue de alguns. Mas esses estão, com certeza, naquela classificação feita pelo Presidente.

    Mas teremos que aguardar mais algumas semanas. Aí teremos o desfecho dessas e de todas as situações pelas quais estamos passando. #Paciência.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

ENFIM, O SETE DE SETEMBRO!

     Enfim, o Sete de Setembro! 

     Um dia onde o brasileiro do bem mostrará ao que veio até aqui. Sem confusão, nem confronto. Mas com determinação. Só mostrando que os tempos são outros. Vigorará aqui e doravante a vontade soberana da maior parte da população. Aquela que trabalha com afinco e lisura. Que não se envolve em sacanagens, maracutaias e afins.

    Uma população que quer viver de seu trabalho, sem oportunismos, bem como o recebimento de quaisquer benemerências públicas, bastando ter somente um emprego e um salário digno. O resto vêm e virá a reboque. Uma questão zerada.

    Infelizmente têm-se que ficar sempre atento, porque os subversivos de outrora estão aí de novo. E agora sem máscaras. Mas travestidos de vários disfarces e fantasias. Mas suas intenções permanecem quase as mesmas. Mas o povão do bem não os permitirá manifestação vitoriosa. De jeito algum.

    E num dia como o de hoje, comemorando duzentos anos de nossa independência, espalhar as cores verde e amarela pelo país afora. Nenhuma outra cor pode ser admitida. Talvez, ainda, a branca e a azul, que complementam as cores do nosso pavilhão, a Bandeira Brasileira.

    Mas é essencial ir para as ruas de forma serena e tranquila. Também muito alegre. Externar todo o sentimento de cidadania, espalhando fé de dias e tempos melhores, sempre. Não se deve aceitar desaforos, muito menos desacatos e agressões.

    A essência desse dia para o brasileiro honesto deve ser a de mostrar àqueles que buscam o contrário da dignidade, que eles não terão nenhum espaço para manifestar suas expressões do mal. O bem sempre vence e continuará vencendo. É imperioso isso.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

ADQUIRINDO PERCEPÇÃO APURADA

      A repercussão da tentativa de assassinato sofrida pela Vice-Presidente argentina Cristina Kirchner no último dia 1º deveria ser apurado com muito mais seriedade. Isso porque há suspeitas de que tudo não passou de uma ideia em encobrir sua possível condenação, por crimes cometidos por ela algum tempo atrás.

     O pior foi ver que isso resvalou em nosso país. O agressor foi considerado como um brasileiro. Mas, segundo consta,  ele é filho de pai argentino e mãe chilena, não tendo nada a ver com a verdade dos fatos. Parece apenas ter nascido aqui no país mas está há muito tempo fora dele. Mas...

     É bem possível que estejamos atravessando um estágio de absurdos. E como antes nunca tinha acontecido algo igual. E não é difícil chegar-se à conclusão do responsável por isso. É o Presidente Bolsonaro. Isto porque  ao alcançar a Presidência do país, despertou uma sanha nos esquerdistas tupiniquins, mas de uma forma avassaladora, que os faz perpetrar atos dos mais absurdos e inverossímeis.

     Tal ato está gerando no país uma gama enorme de acontecimentos desagradáveis e preocupantes. Estes podem até descambar para uma insegurança social. Essas pessoas destoantes, não conseguem analisar as situações de modo racional. É como se possuíssem uma cegueira crônica e circunstancial, estimulando-as aos absurdos. E sequer percebem o risco que também correm.

     Seria bom que elas se dessem conta da realidade. Da vida e do mundo. Primeiro porque o Governo Bolsonaro tem alcançado índices mais do que animadores. E em todos os sentidos. Também sua aprovação aumenta a cada dia, a ponto de onde ir, atrai contingentes enormes de apoiadores e simpatizantes.

     Um fato recente, acontecido ontem, Domingo, lá no Chile, mostrou que uma população quando se sintoniza com a regularidade, a primeira coisa que faz é afastar a negatividade. No caso de lá, consertou um equívoco anterior em ausentar-se de uma eleição, permitindo o avanço das ideias esquerdistas. Mas, felizmente, recuando da omissão anterior, fez valer o bom sendo, rejeitando uma nova constituição no país. Essa que mudaria por completo o destino dele próprio, empurrando-o para o popularismo.

     O brasileiro tem e deve atentar para certos fatos e detalhes. Também situações. Porque neste próximo dia 7 de Setembro, em comemoração aos duzentos anos de nossa independência, temos que manifestar nosso repúdio a tudo e a todos os que querem nos empurrar para o lado do comunismo e/ou do socialismo. Mas fazendo isso com equilíbrio e lucidez, não dando margem a eles mudarem a característica de nosso povo, que é de paz e alegria.

      Inclusive é necessário destacar que os subversivos/terroristas/revoltosos, estão aí novamente. E às escâncaras, sem medo de mostrarem suas caras. E já é de se imaginar, pelo que acontece, tenhamos situações conflitantes e perigosas até o dia da eleição. E desta forma, há a necessidade de muita concentração por parte de todos, com uma única finalidade: não aceitar provocações desse pessoal. Também há que se prestar muita atenção ao Presidente, apoiando-o, para que ele tenha o equilíbrio necessário para evitar precipitações.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

RUINDANDES, MALDADES E INJUSTIÇAS ...E VAGABUNDOS...

      Em assertiva anterior abordou-se a respeito da complexidade humana. Que são inúmeras, quase intermináveis. E na Sexta-feira passada, um acontecimento na Argentina, deixa isso mostrado até com facilidade.

      Um quase atentado de morte envolvendo a Vice-Presidente de lá, Cristina Kirchner, onde um homem tentou assassiná-la a tiros, não logrando êxito apenas pela falha na arma que aconteceu nesse episódio, gerou uma gama de suposições. 

      Descobriu-se logo após que o quase homicida é brasileiro. Mas de pais estrangeiros. Bem como já mora naquele país há muito tempo e não vinha ao Brasil por mais de vinte anos. Também que ele não tinha escolha política, não defendendo nenhuma linha de ideais nesse sentido. Apesar de já possuir antecedente criminal lá.

      E as ilações a respeito desse episódio e seu autor foram inúmeras. Uma delas o associava ao Presidente Bolsonaro, um fato comum, haja vista que num período eleitoral como esse em que vivemos, está valendo tudo. Até jogar pesado e sujo com o adversário, que a bem da verdade, no caso de nosso Presidente, são verdadeiros inimigos

      As narrativas foram e são muitas. E vai rolando na mídia, que nesse caso, possui uma extensão territorial além das duas fronteiras. Enfim, uma notícia desta correu o mundo em poucos tempos. E sua repercussão gera muito mais problemas ainda.

      Suspeita-se que tal episódio não passou de uma estratégia da quase vítima apenas para encobrir uma notícia verdadeiramente bombástica que seria a sua prisão e condenação por doze anos, acusada, processada e condenada a isto, por crimes políticos.

      Ou seja: é a expressão da ruindade. Ou da maldade, como queiram. É externar um conteúdo nocivo em quem perpetra tais tipos de ações. O que não deixa de ser arrepiante, em se tratando de seres humanos que intentam contra outros de uma forma que, às vezes, parece prazerosa. 

      E isso mostra um fato interessante. A nocividade humana não respeita nem lugares. Muito menos fronteiras. E toda essa malignidade vai seguindo em frente, abatendo tudo o que aparece pela frente. Seria próprio dizer que nem Freud explicaria esse tipo de ação.

      Mas pode-se concluir com os fatos que andam acontecendo em nosso país, que até não fogem desse mesmo teor, onde um ministro do Superior Tribunal Federal, STF, agora investido também na presidência no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que anda praticando horrores nas ações que coordena, acusando, condenando e prendendo pessoas inocentes, mesmo apontado por diversas pessoas que entendem tanto quanto ele de Leis.

     E que não imaginemos o pior para essa próxima quarta-feira, 7 de Setembro, quando se comemorará duzentos anos da nossa independência. O Presidente Bolsonaro é ferino e contundente nas afirmações que faz. Principalmente nas que se referem a alguns dos personagens desse país.

     Deste modo, quando discursava em Novo Hamburgo-RS, ao se referir à certas situações que envolvem decisões jurídicas contra alguns brasileiros, revoltou-se e bradou "uns vagabundos" para se referir a alguns que bem conhecemos. Claro que isso ainda pode trazer certos desdobramentos contundentes para ele. Mas ele sabe com quem lida, com certeza.

    O interessante é que ele está atrasado com relação a vagabundos. Este autor, desde garoto ouve isso. E olha que já há mais de sessenta anos. Desta forma, pouca coisa mudou desde então. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

sábado, 3 de setembro de 2022

COMPLEXIDADES CIRCUNSTANCIAIS

      Quisera haver alguém a explicar de forma simples, clara e objetiva a reação humana quase sempre voltada para o mal.

      Já afirmaram que o ser humano é nocivo. Isto acaba por dificultar tudo. Mesmo que saibamos existir no mundo um contingente enorme de boas pessoas. Acontece que as coisas ruins que se faz são as que mais reverberam, se propagando mundo afora. Desse jeito, mostra situações mais ativas e destruidoras.

      E o que faz alguém voltar-se para ações do mal? Talvez reunindo-se todos aqueles que estudam relações humanas, não se conseguiria aproximar-se dessa resposta. E olha que existe muita gente estudando tais matérias. Mas a cada dia que passa a ruindade vai aumentando no mundo e na vida de todos.

      Este autor possui uma tese própria a respeito disso. A falta de aptidão em muitos deve ser uma das principais razões em empurrar pessoas para más ações. Até porque uma pessoa apta e capaz não precisa usar de nenhum tipo de subterfúgios para suas ações. Ela possui todas as condições para realizar o que quiser ou pretender, de forma limpa. Guardando-se as devidas proporções, é claro.

      Muitas são as razões de se produzir coisas erradas. Até mesmo crimes. A ganância, a ambição desmedida, a frieza, o desrespeito ao próximo, dentre mais algumas situações afins, determinam as práticas nocivas de um humano sobre outro humano.

      As distorções também podem assumir culpa no processo da ruindade. Porque costuma-se sair pela tangente em certas iniciativas. Buscar facilidades, abreviando-se caminhos, buscar lucro fácil e vantagem sobre tudo, também. Enfim, é um assunto longo, complexo e de difícil solução. Por isso a vida vai se complicando mais a cada dia.

      Então, lastimavelmente, somos uma ilha cercada de absurdos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

SABER ESCOLHER É FUNDAMENTAL

      Mesmo com um otimismo manifestado nas matérias anteriores a esta, não é possível desligar o espírito. Este deve estar diuturnamente ligado por um simples motivo: o ser humano é do mal.

      A mostra disso são as muitas e exageradas ocorrências e situações que estão ao nosso dispor diariamente, e de forma ininterrupta, que tomamos conhecimento através das mídias informativas. E em qualquer veículo delas ficamos sabendo dos horrores que acontecem em nosso país e mundo afora.

      Hoje em dia é sofrer em demasia ao sintonizar-se quaisquer desses veículos. Só se toma conhecimento de crimes, barbaridades, sacanagens, covardias e muito mais. Óbvio que tudo isso acaba influenciando a natureza de todos. Nossos espíritos ficam perturbados. E nem há quem consiga escapar dessas situações. Só no caso de uma alienação provocada por algum distúrbio mental/psicológico.

      O ambiente ao qual estamos vivendo no globo terrestre está sendo fomentado por horrores. E em nosso país, o Brasil, o da política é onde as coisas estão estarrecedoras. Com as muitas situações desequilibradas que tivemos desde que fomos descobertos, foram criadas outras que seguem numa linha de muita preocupação.

      Este âmbito é dividido. E até em partes além do que deveria ser. Mas apenas um dos lados segue uma rotina comum, digamos, Os outros, mesmo que afirmem possuir características diferentes dos demais, isso não é correto. Aqueles que são declarados de esquerda, leve ou pesada, tem a proposta de transformar o país num revertério.

      Facilmente se consegue distinguir isso. E o mundo nos mostra as diferenças existentes entre essas partes. Enquanto a direita preocupa-se com o ordenamento político, social, econômico e da cidadania, agindo com seriedade, a esquerda escolhe a bagunça, o desnorteio e a lambança. Também o sofrimento coletivo.

     Neste último caso, é simples de analisar. Como pode existir gente que forme partidos políticos que sigam orientações do socialismo e do comunismo?  Aceitem o domínio de ditadores e o sofrimento de suas populações? Parece não possuírem família, amigos, vizinhos...

     O nosso continente possui vários exemplos desses horrores. Tudo está tão às claras. Mas há muita gente que não o percebe. Daí se deixar influenciar por aqueles. Os que querem ver o sofrimento alheio. E com muitos e tantos sacrifícios. Inclusive nesse atual momento, temos milhares de pessoas advindas desses países que optaram pela esquerda. Também pelo socialismo e comunismo. As mídias informativas mostram isso diariamente.

     E como é que podemos entender tais barbaridades? São pessoas doentes, perturbadas, criminosas e afins? É possível dizer-se tudo isso junto e misturado, bem como mais outras coisas. Há uma cegueira circunstancial entre eles, com certeza.

     Infelizmente o Brasil corre um tremendo risco de se transformar nesses países vizinhos. Sofreremos as mesmas mazelas e horrores. Basta eleger Lula. Um criminoso, que arrombou o país com toda a sua malignidade. E após aparelhar muitos âmbitos deste, contou com facilidades para safar-se das maracutaias feitas. E agora está aí como candidato a presidente. Também contando com o conluio de parte da imprensa e do contingente de apaniguados devidamente preparados para perpetrar seus atos de sempre.

     A decisão está entregue à população. Espera-se que a luz se faça e aja nas mentes daqueles que não aceitem os horrores que parte do mundo passa por escolhas mal feitas. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

SETEMBRO TRAZ OTIMISMO E ANIMAÇÃO

     E Setembro chega!

     Traz uma aura bem positiva e otimista. Em muitos sentidos. Não é à toa que é chamado de o mês das flores. Elas com suas cores e aromas acentuados que colorem e perfumam os ambientes ao nosso redor.

     Mas é bom que atentemos para outras coisas. A política, por exemplo. E é nesse âmbito onde temos sobrevivido à pressões altíssimas com as disputas eleitorais de um pleito que se aproxima agora em Outubro.

     O Presidente Bolsonaro, que desde o seu primeiro dia de governo em Janeiro de 2019, sofreu as maiores e mais absurdas oposições de grupos com históricos pesados diversos. De corrupção, ladroagens e otras cositas más, bem como foi submetido às condições adversas de uma pandemia selvagem, provocada pelo espalhamento de um vírus letal, mas que conseguiu ultrapassar a tudo isso, alcançando resultados prá lá de alvissareiros. Reconhecidos, inclusive, pelo exterior. Vê o Setembro chegar com promessas de augúrios e resultados positivos em seus projetos em prol de nosso país.

      Até anteontem a luta estava desigual. Mas com os erros e equívocos desse pessoal esquerdista, que pecam pela falta de noção, tudo mudou. E doravante, pior para eles. Verão as coisas se encaixarem em seus lugares devidos, onde a correção, probidade e capacidade, serão as dominantes daqui para frente.

      Os órgãos de pesquisas eleitorais já o perceberam. Mesmo que se dispusessem a agir dentro de uma covardia extrema e o espalhamento de inverdades, já estão percebendo que "contra fatos não há argumentos". Assim já dão sinais de que nadaram (lutaram) muito mas morreram na praia. E logo, em Outubro, teremos a exata noção da verdade e da realidade.

      Infelizmente o país está infestado de coisas e pessoas ruins, muitas delas ocupando cargos de importância. Mas elas também pecam por excesso de confiança. E então acabam por cometer erros que se voltam contra elas mesmas. E, felizmente, estamos vendo isso acontecer nesses últimos dias.

      Isso tudo, junto e misturado, faz com que o otimismo dos que estão a favor do Presidente Bolsonaro, aumente. E devemos aproveitar tudo isso em prol daquilo que almejamos para o nosso povo e a nossa nação.

      Falta muito pouco para o sacramento da verdade e da honestidade. E já tem até data marcada: 02 de Outubro de 2022.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...