Ontem, nas comemorações do 1º de Maio, boa parte da população brasileira externou o seu firme pensamento em "Ordem e Progresso". Foi para as ruas de muitas cidades do país, de forma ordeira, tranquila, alegre e civilizada, manifestando sua atenção contra os que insistem em fazer diferente de tudo isso.
Tal comportamento estabeleceu-se com a eleição do Presidente Bolsonaro. De lá para cá, mesmo com toda a oposição a ele endereçada, nada consegue deter a ideia de ver o país deslanchar para o progresso. E, imaginem, se esta imprensa amarronzada, bem como esses opositores obtusos e mal intencionados, conseguissem ver a um palmo diante de seus próprios narizes, perceberiam que os tempos são outros.
O exercício cidadão tornou-se prática constante, agora. E quem quiser arrumar encrenca, o enfrente ou tente obstruí-lo. Não o conseguirão. Com o risco de passar vexame e vergonha. E isto está estampado claramente por todo o país.
Óbvio que as dificuldades são muitas e extensas, porque o que vigorava no país era uma prática nociva ao próprio. E é inimaginável que alguns ainda tentem dificultar essa nova performance. Isso sem contar o alto grau de estupidez em mudar nossas configurações: democrática, progressista, limpa e justa. Não há como retroceder a isso.
E foi um 1º de Maio marcante e inesquecível. Foi um claro e nítido aviso àqueles que tentam incutir no povão suas mentiras e engodos. O líder nas pesquisas eleitorais não é o "nine fingers'. É o sr. Bolsonaro. E que isto fique pré estabelecido de uma vez por todas. Definitivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário