Marcadores

terça-feira, 31 de maio de 2022

JÁ SE ESTÁ QUASE INICIANDO A CONTAGEM REGRESSIVA DA VITÓRIA

      Até que Outubro chegue, haverá muito assunto a desenvolver. De todas as cores, teores e sabores. Sabendo-se que com relação a esse último termo, só pode ser algo desagradável de mastigar e engolir.

      Mas sigamos num deles, aproveitando as muitas discussões das candidaturas, bem como dos candidatos envolvidos nesse futuro pleito. E de forma absolutamente definida temos dois; o Sr. Bolsonaro e Lula. E é necessário traçar-se algumas considerações a respeito do primeiro. Já o segundo não deixa margem alguma de se falar mais dele, depois de tudo o que fez de errado. Em sua vida e na condução da gestão como presidente do país.

       E tais reflexos dessa ruindade, se é que podemos classificar assim, o Presidente Bolsonaro acabou por herdar uma situação complexíssima, esbarrando em dificuldades extremas, que acabaram dificultando suas ações em sua gestão presidencial.

       Desde o pecado que cometeu em não observar com rigor todos aqueles que se propuseram a ajudá-lo, desde a campanha política, bem como no início de sua gestão a partir de Janeiro de 2019, com reflexos ainda presentes nesses dias atuais, onde muita gente que se uniu a ele, só o fez por puro interesse pessoal.

       No entanto isso não foi tudo. O pior veio depois. Quando vários se arvoraram em serem muita coisa, metendo os pés pelas mãos, culminando entrar em litígio com o Presidente. E pior, passaram para o lado dos adversários, e ainda buscando denegrir sua imagem, mas também fazendo oposição a ele, de forma pesada e desonesta. 

       Mas toda essa situação ampliou-se devido à polaridade entre ele e seu oponente. Isso porque os demais concorrentes não possuíram e nem possuem tanto respaldo a ponto de criar um arco de disputantes ao cargo presidencial, fazendo com que toda essa gente acabasse por unir-se contra ele, isolado que ficou. Aí restou só o risco de ter que enfrentar tanta gente.

        Felizmente o povo brasileiro parece estar se conscientizando acima da média de antes. Muita gente já percebe a diferença entre todos eles. E nisso o Presidente Bolsonaro está levando uma grande vantagem, apesar de ter também contra si uma imprensa marrom e desonesta, que aliou-se a seus adversário. Mas que não tem conseguido dobrar a maioria daqueles que buscam seguir o nosso presidente.

         E já por agora começam a surgir pesquisas um tanto quanto mais decentes do que as primeiras, que andavam dando conta de ter o Lula disparadamente em sua frente, o que já se anda vendo não ser autêntico, bem como não passar nem perto da verdade que todos queremos.

          Faltam quatro meses até à eleição de Outubro. O Presidente só tem que tomar muito cuidado é com as tramoias daquela gente. O resto vem a reboque.

        

        

segunda-feira, 30 de maio de 2022

A PRESSÃO SOBRE A OPOSIÇÃO NÃO PODE E NEM DEVE SER RELAXADA

     Este autor confessa uma certa surpresa em notar ausência temporal de notícias envolvendo O Supremo Tribunal Federal, STF, e mais ainda alguns de seus  ministros, dentre eles Moraes, Fachin e Barroso, que se mantiveram temporariamente distantes do holofotes da imprensa de uns dias para cá.

     Claro que muitas hipóteses existem nisso. Também algumas ou várias conjecturas. Uma delas foi a ação implacável do Presidente Bolsonaro em acusações diversas a esses ministros. Principalmente ao Moraes. 

      Há que se ressaltar que ele não está sozinho nessa empreitada. Há um forte contingente junto com ele. Até já foi feita aqui mesmo nesse espaço um registro sobre isso. E o Programa Os Pingos Nos Is pode ser considerado uma pedra no sapato daqueles ministros porque vive abordando assuntos referentes ao que eles interpretam como atos inconstitucionais dos mesmos, já tendo sido apontados mais de cento e setenta deles.

      O surpreendente nessa história é que a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henquel, uma das participantes desse programa, na condição de jornalista, parece ter tomado para si uma batalha extrema na crítica àqueles ministros. E o mais visado é o ministro Fachin, pelo fato dele viver garantindo a perfeição do sistema eleitoral brasileiro e que o mesmo é totalmente íntegro, com muitos reparos dela.

      Também é de se observar que o ministro Alexandre de Moraes é outra figura marcada por diversos jornalistas. E recebe críticas pesadas e certas acusações, também. E nesses últimos tempos estas se acentuaram, colocando-o na vitrine de uma possível e drástica exigência moral. Então, o jornalista Guilherme Fiúza não se cansa de apontá-lo, frequentemente.

       Estas situações todas hão de recrudescerem no aspecto da complicação. Isto acontecerá pela proximidade das eleições de Outubro. Tudo anda muito confuso e emaranhado. E as críticas àqueles três ministros serão aumentadas em grau quase que superlativo, haja vista que seus históricos de vida mostram seus comprometimentos com a esquerda política do país. E eles nem fazem mais questão de esconder tais situações.

       Em suma, a população deve se preparar para enfrentar intempéries políticas pesadas e acentuadas. E não deve isentar-se e nem omitir-se disso, porque o povo precisa garantir que o Brasil continue nesse mesmo rumo, sem nem correr o risco de mudá-lo, como o que  pretende a esquerdalha desaforada que causou os maiores desastres nessas últimas três décadas.

       

sábado, 28 de maio de 2022

TUDO NESSA VIDA TEM UM LIMITE

     É de supor que o Brasil deve mesmo passar por circunstâncias extremas, pesadas e, se bobear, trágicas.  A coisa não está andando tão bem quanto o esperado. Isto porque essa exagerada quantidade de mentiras e falsidades as quais estamos sendo submetidos, indica que o povão deverá se ater à elas de uma forma muito concentrada. Isso para que não seja levado ao engano no que tange à verdadeira situação que passamos.

      Pesquisas eleitorais que são divulgadas, dando o Lula à dianteira nesse processo de disputa à Presidência da República, nas eleições de Outubro próximo, fogem àquilo que estamos assistindo nesse nosso cotidiano, com os modos dos dois principais concorrentes delas. Enquanto aquele considerado favorito nem pode sair às ruas, o que dizem estar abaixo dele se expõe de forma escancarada. E melhor, com o apoio das massas que lhe vão ao encontro, seguindo-o prazerosamente e de forma bastante espontânea.

      Essa última semana pôde-se observar que o Presidente Bolsonaro resolveu sair de sua tranquilidade para bater de frente com aqueles que seriam seus opositores, mas que, a bem da verdade, estão parecendo mais inimigos mortais do que outra coisa. E é bom destacar que um de seus piores inimigos é o ministro Alexandre de Moraes, que arvorou-se em justiceiro de todas as causas.

       Mas esse rol de inimigos do Presidente é muito extenso. Mesmo que saibamos que no Superior Tribunal Federal, STF, se concentram os mais perigosos. Dentre eles, Fachin e Barroso, além do já citado. E a cada dia esse tipo de ação inimiga vai recrudescendo de uma forma incansável.

       Do que se pode observar, o país está em frangalhos. Parece todo desmontado de suas expectativas e perspectivas, haja vista que há embates e combates entre seus Três Poderes. E chama mais ainda a atenção a omissão do Poder Legislativo, que nem se manifesta a respeito disso. O Senado Federal dispõe de prerrogativas para impedir as más ações dos ministros do STF, mas não o está fazendo. Com isso, segundos bons especialistas desse assunto, suas ações inconstitucionais vão aumentando e avançando, causando fortes estragos em alguns brasileiros e ao país, no geral.

        Mas o Presidente resolveu encarar tudo de forma decidida. E já anda dizendo muitas verdades àqueles que as tem que ouvir. Com o apoio popular que tem recebido, tudo indica que o povão o apoiará sob todas e quaisquer circunstâncias que surgirem. Daí que é bom que seus detratores prestem muita atenção nesses fatos. E tudo pode acabar com resultados que ninguém quer ver, muito menos passar.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

ENCONTRANDO UM DENOMINADOR COMUM PARA OS IMBRÓGLIOS BRASILEIROS

      Diariamente somos atingidos por tantas discussões envolvendo outros tantos de questões que dá até para lembrar o Chacrinha, o "Velho Guerreiro", que costumava soltar em seu programa de televisão o seguinte refrão: "não vim para esclarecer, vim para confundir". E é o que anda acontecendo em nosso país nesses dias atuais.

      É tanta confusão que acabamos por ficar, mesmo, todos embaralhados, até mesmo sem saber como lidar com tantos absurdos. E, pelo jeito, a tendência é isso piorar. Em número, gênero e grau, porque parece que ninguém quer mesmo alcançar o famoso denominador comum, seja lá o que isso queira dizer mas todos o sabem.

      Há uma divisão total no país que envolve, a princípio, o âmbito político. E já foi comentado aqui mesmo neste espaço um dúzia de vezes sobre esse assunto. Existem duas bandas na composição de nossa população. Uma sã e outra podre. Ou doente, como queiram. E cada uma dessas defende suas ideais, valores e teses/teorias. E cada uma puxando a brasa para a sua sardinha, sem chegar a outro denominador comum. E assim vamos seguindo em frente. Ou para trás, não se sabe ao certo.

       Mas uma coisa é absoluta. Tudo isso foi provocado pela ascenção do Sr. Bolsonaro à Presidência da República. Os perdedores daquela eleição até hoje não ingeriram sua derrota. Mas o pior de tudo é vê-los buscando desestabilizá-lo. E até mesmo ao país, sem se preocuparem com o caos que isso gera ou gerará num futuro próximo.

       E para quem acompanha o programa "Os Pingos Nos Is", da Jovem Pan, diariamente às 20,30h no Youtube, fica espantado, e até revoltado com o que é dito e mostrado ali com relação aos desempenhos dos ministros do STF. E é interessante perceber que não medem palavras, tampouco refreiam o linguajar. O que está espantando mais ainda.

        Interessante é chegar-se à conclusão de que aqueles jornalistas abordam as coisas de forma correta. E contam com o apoio e auxílio de vários especialistas em leis. No caso, juristas, desembargadores e excelentes jornalistas, que dão suas opiniões com muitas propriedades.

        É óbvio que isso cria desconfortos naqueles ministros. Mas temos que entender que eles não são onipotentes como parecem e querem mostrar. E é nítida a falta de respeito deles à própria Constituição do país. E segundo eles, já passam de cento e setenta escorregadelas deles nas leis que são estabelecidas pela própria Constituição Federal.

         E para fechar, o destempero do Presidente Bolsonaro com alguns daqueles ministros já está saindo do controle, a ponto de gerar uma séria crise institucional no país. E é bom que todos atentem para isso, porque o denominador dessas questões é um só: as Forças Armadas. E não é bom que isso aconteça no Brasil.

 *Em tempo: não dá para passar em branco essas pesquisas eleitorais últimas que dá como certa a vitória lulista de forma absoluta. O Data Folha parece não ter o mínimo de respeito pela população do país. Parece que seu quadro jornalístico não sai da redação, deixando de observar o que o presidente Bolsonaro faz, quase que diariamente. Arrasta multidões onde vai. E isso põe em dúvida todo esse trabalho de pesquisa, bem como seus resultados apresentados.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS (LITERALMENTE)!

      A situação social/política nesse país já começa a preocupar. Também a assombrar. Temos tido reações de alguns, que já são até muitos, fugindo à tranquilidade. Está imperando um instinto agressivo nessa gente, colocando em risco a nossa normalidade. O próprio Lula mostra um descontrole muito maior daquele que possuiu lá atrás, antes de se tornar presidente do país. E seus marqueteiros tiveram que criar para ele, naquela época, a famosa campanha do "Lulinha Paz e Amor". E até logrou êxito em ser eleito.

      E muitos outros personagens já demonstraram desequilíbrio em suas manifestações nesses últimos tempos. Tivemos recentemente uma entrevista da Chef Paola Casorella, onde ela soltou o verbo. Ela participou de um podcast e fez uma afirmação grave a respeito dos eleitores do Presidente Bolsonaro, ofendendo-os de " escrôtos e burros". E nem teve tempo para mais nada a não ser a reação daqueles ofendidos, o que acabou por trazer-lhe muita dor de cabeça, bem como altos prejuízos financeiros. Mas agora, Inês é morta.

      Também anteontem a deputada Joice Hasselman enveredou pelo mesmo caminho. Tomou as dores do João Dória, dizendo-se chocada com o tratamento que lhe deram com a saída da disputa eleitoral. E acrescentou adjetivos pesados a esses. Mas ressaltou que os simpatizantes ao Presidente Bolsonaro "são asquerosos e lixo em forma de gente". Seguiu a mesma linha de ofensas e desrespeitos da outra. Interessante é perceber que essa gente diz dos outros o que são e fazem, acusando-os estupidamente.

       No caso desta última, Joice, ela já havia queimado seu filme logo no início de 2019, haja vista que para eleger-se acoplou-se ao Presidente, mas pouco tempo depois colocou suas unhas de fora, bandeando-se para o lado contrário. É claro que tomou um verdadeiro sacode, num jargão quase vulgar usado por aqueles que não possuem tanto acúmulo gramatical. E como o Dória, não tem a mínima chance de colocar-se em algum cargo político que seja, por enquanto.

       E vida que segue. Muita coisa ainda acontecerá nesse país até às realizações da eleições de Outubro. Preocupa é ver autoridades importantes meterem os pés pelas mãos, por se acharem num grande posto. Sem saber que não há super poder que garanta deslizes nessa vida. Principalmente no âmbito da política. No Brasil e no mundo.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

DÓRIA, NUNCA MAIS! UFA !!!

      Este teor era para ser abordado no dia de ontem, mas por dificuldades circunstanciais o será agora. E é sobre a desistência do Dória à candidatura presidencial nas eleições de Outubro vindouro. E, como sempre, ele causou muita expectativa no povo, haja vista que sendo um comunicador midiático, sabe muito bem como conduzir esse tipo de ação.

     Só que ele deve estar frustrado e chocado com tal desfecho, porque desde o início ele se achou o que chamamos de "o rei da cocada preta", seja lá o que isso quer dizer, mas todos o sabem. E está saindo por baixo. Muito baixo, até. Porque causou tanta celeuma e discussão em seu âmbito, o que acabou trazendo-lhe uma gama de amofinações. E contrariedades.

     Mas o bom mesmo foi vê-lo cair espalhafatosamente no ridículo, fechando quase todas as portas pelas quais pretenderá entrar doravante. E agora, irá para quase que o ostracismo político. Não terá vez em nenhum dos partidos que estão aí. O jeito será voltar para o microfone e defrontar-se com câmeras, que é o que fazia antes de ser arvorar em "salvador da pátria".

     Também carregará para sempre a pecha de traidor, haja vista que meteu os pés pelas mãos em várias oportunidades. A maior delas foi querer confrontar-se com o Presidente Bolsonaro, traindo-o escandalosa e vergonhosamente, também. Mas levou o castigo merecido. Acabou perdendo toda a credibilidade que possuía. Mesmo ela sendo discutível.

      Esse sujeito foi um falastrão. Quis tomar certas frentes às quais não deveria e muito menos podia. Acabou passando vergonha em frente de todos. E seus colegas da política só faltaram soltar fogos pelos seus insucessos. Mas teve muitos que o picharam por isso, não escondendo suas revoltas contra ele.

      O âmbito político brasileiro foi que saiu ganhando. Esse tipo de personagem é altamente peçonhento. Causador de intrigas e desentendimentos no lugar que anda. Mesmo querendo sempre parecer bonzinho, jeitosinho e simpático. Até que conseguiu engabelar e enganar muita gente até aqui. Mas agora sua máscara caiu. Sua verdadeira face está à mostra, e deixa ver toda a sua falsidade e descaramento.

       E torçamos mesmo que se evapore de nosso meio.  

terça-feira, 24 de maio de 2022

UM SOSSEGO MOMENTÂNEO MAS PERIGOSO

      Esta semana em que estamos vivendo anda aparentando uma calma mais do que surpreendente nas ações daqueles que assumiram o compromisso do "quanto pior, melhor". Ou seja, estão calmos, sem buscar criar outros empecilhos para o Presidente Bolsonaro. Mas isso não é suficiente para que os que o apoiam fiquem tranquilos, diminuindo, também, a sua luta em sustentá-lo em suas propostas.

      Até mesmo o ministros Moraes voltou atrás em uma de suas interferências no Poder Legislativo, quando decidiu cancelar uma determinação que obrigava o presidente da câmara a atuar mais concentradamente em pautar pedidos de impedimentos de políticos e autoridades, acelerando tais processos.

      Isso promoveu a queda do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que não teve seu pedido confirmado em tentar colocar o Presidente Bolsonaro em cheque em novo pedido de impedimento nessa mesma Câmara, que foi impedido pelo ministro Moraes em apoiar tal manobra, que já havia feito anteriormente. Então, voltou atrás nessa ação. Este deputado também perdeu tal cargo porque mudou de partido recentemente. E esse cargo pertence à agremiação e não a ele.

      Mas a cada dia aparece alguém querendo surfar no poder do nosso Presidente. Uma delas é Paola Carosella, uma chef master argentina que, sem mais nem menos numa entrevista fez uma declaração pra lá de inusitada e ofensiva a muitos de nós, os brasileiros, afirmando o seguinte: "quem apoia Bolsonaro é escroto ou burro".

       Sendo ela uma estrangeira, mesmo estabilizada em nosso país, não deveria tomar partido na política deste. Mas ela, parece, arrumou sarna pra se coçar, porque os "imbecis" da internet, segundo o ministro Moraes, iniciaram uma reação que a colocará num cheque mate, com certeza. E já começam a espocar seus primeiros podres. Ela é uma esquerdista, tendo feito uma pesada doação ao Guilherme Boulos, algum tempo atrás.

       Felizmente o Brasil agora possui um contingente de "imbecis" que andam vigiando as ações malignas desse pessoal esquerdista. E eles, doravante, deverão observar atentamente seus próprios atos, para que não sejam surpreendidos flagrantemente neles, dando subsídios aos apoiadores do Presidente.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

A ESQUERDALHA ESTÁ DANDO UM TEMPO. SERÁ MESMO?.

     Ainda bem que já vendo as definições de muitos, com referência a seus caráteres, em assumir de que lado estão, nessa situação social/política e moral em nosso país, se do lado da lisura e decência, ou da cretinice. da bandidagem, para se dar o nome aos bois. As circunstâncias estão claras, facilitando as percepções dos absurdos pelos quais passamos nessa nossa existência conturbada.

     Interessante é perceber que eles, aproveitando o fim da pandemia, retiraram literalmente as máscaras que usavam em décadas passadas, até aos presentes dias. Pessoas que viveram esse tempo todo enganando a população. E seu contingente é enorme. Quase infindável.

     Dentre muitos outros, pode-se citar, sem medo de errar, alguns deles: Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, João Dória, Sérgio Moro, a Rede Globo. Bem como outros canais de televisão, a imprensa marron. Também no Congresso Nacional muita gente abandonou seus receios e agora anda ativa em bandear-se para o lado da sujeira. E Lula e sua quadrilha. Mas isso não chega mais a surpreender ninguém.

     Claro, não se pode esquecer de vários agentes públicos, bem posicionados,  estão alinhados vergonhosamente com o Partido dos Trabalhadores, PT. A mostra disso está na soltura do Lula, bem como de outros de seus comparsas. O que estimulou o Presidente Bolsonaro a impetrar denúncia ao próprio STF, bem como à Procuradoria Geral da República, PGR, buscando definir toda essa situação ruim gerada por aqueles que não querem o progresso do país.

      A princípio tudo ainda está em banho maria, digamos. No entanto as perspectivas desse horror pode se transformar em trágicos acontecimentos, a ponto de colocar em risco as nossas vidas, com resultados que ninguém quer ver e nem passar. Mas já diz a sabedoria popular em sua essência: "quando a cabeça não pensa, o corpo é quem paga".

      Podemos, pelo menos por enquanto, ver alguma positividade nesses últimos dias, em função de um pseudo relaxamento dos contrários ao Presidente. Mas isso não pode ser considerado como vitória. Eles sempre estão perdendo em atacá-lo. E esta semana que passou tiveram algumas derrotas. Mas isso tem que reforçar àqueles que estão ao lado da decência, que não devem relaxar um só segundo. Tudo se resolverá em Outubro deste ano, quando o Presidente homologar sua vitória nas eleições naquele mês. Aí eles verão o resultado de suas más ações.


*Em tempo: a população deve estar muito atenta em saber escolher os candidatos a colocar no Congresso Nacional e nos governos estaduais. É promover uma verdadeira faxina no que está aí atualmente. Então os resultados serão altamente positivos.

sábado, 21 de maio de 2022

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ NESTE PAÍS?

      A coisa mais simples é analisar toda essa celeuma, bem como todos os imbróglios que nos rodeiam nesses últimos quase três anos e meio. Ou seja, após o Presidente Bolsonaro assumir a presidência do país. Ele, como surgido do nada, sem apoio político de seus pares mas com amplo de grande parte do povão, logrou êxito naquela eleição de 2018 e está aí lutando contra tentáculos mil, querendo realizar suas propostas de campanha, a primeira delas contra a corrupção tupiniquim.

     Caramba! O homem mexeu em casa de marimbondos. Isto porque o país é infestado de corruptos, ladrões e afins. E assim, encontrou exagerada oposição para suas propostas. Mas vem conseguindo derrubar a quase todas delas. Mas a um preço altíssimo. Inclusive ele conseguiu praticamente dividir o país em dois. De um lado uma banda sã; de outro, uma podre.

     A partir de 1985, com a entrega do poder por parte dos militares ao domínio civil, aqueles que participaram daqueles enfrentamentos com as Forças Armadas, e continuaram vivos, reuniram-se de novo para buscar alcançar suas propostas daqueles tempos. As mesmas. E estão aí tentando e buscando transformar o nosso país num regime socialista ou afim. Como Cuba, China, Venezuela e etc... . E não estão medindo esforços para isso.

     Conseguiram, através dos governos petistas, e parte dele com o do Fernando Henrique Cardoso, aparelhar a máquina administrativa brasileira com seus agentes, infiltrando-os em todos os lugares possíveis. E esta máquina fede e cheira muito mal. Não há um só âmbito dela que não carregue tais propriedades. E os resultados todos nós sabemos no que deu e no que está dando.

     Desta forma, as dificuldades desse atual governo são exageradas. Mas não é só isso. O aparelhamento se deu também nos Três Poderes da República. O resultado disso é visto com certa facilidade. Mesmo que a imprensa marrom não o mostre de forma ampla, só limitada. 

     Mas as leis brasileiras desses últimos quarenta anos, dizem muito bem o que foi e é o Congresso Nacional, bem como o número de processos em andamento na justiça do país já passou de cem milhões deles, grande parte caducando por perda de prazo. Assim a vagabundagem aumentou nesse mesmo período.

     E para complicar mais ainda este cenário, o Superior Tribunal Federal tem agido de modo confuso e estranho, favorecendo, também, muitos criminosos, cujo caso mais vergonhoso é o do ex-presidente Lula. A soltura de quase todos os criminosos da Lava-jato... E sabe-se lá onde tudo isso irá parar.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

PRIMEIRO ROUND

     Têm-se a impressão que a fogueira existente na política brasileira é alimentada equivocadamente pelos participantes dela, haja vista que toda vez que tentam debelá-la, o fazem com gasolina ao invés de água.

      E como não deixaram nenhuma outra alternativa ao Presidente Bolsonaro de resolver tudo "dentro das quatro linhas da Constituição", como ele próprio afirma, este resolveu partir pra dentro nesse confronto entre ele e o Superior Tribunal Federal, STF. Mais especificamente contra o ministro Moraes, que de uns tempos para cá transformou-se num verdadeiro algoz do Presidente e de seus seguidores/simpatizantes/correligionários.

       Agora ele definiu-se e determinou-se a tal, mas com profundidade. Nesse caso irá até o fim desta pendenga e torçamos para que ele logre êxito total nessa proposta. Esse ministro fugiu à essência daquilo para o qual deve agir. Muitos já apontaram diversas transgressões suas no desempenho daquela função. E ele parece ter engabelado muitos de seus pares, que os estão apoiando nessas situações esdrúxulas.

       O jornalista Políbio Braga não mede palavras para afirmar, e nos contar, da situação desse ministro, caso assuma a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, em breve. Ele aponta duas ou três situações que corroboram sua suspeição àquele cargo. E ainda afirma que se ele insistir em assumi-lo, as eleições estarão sob pesadas suspeitas. Nesse caso, seus resultados.

        O povão, coitado, está parecendo uma biruta num mastro qualquer. Fica sem entender nada, mas guardando uma expectativa enorme. E, claro, conta que tal situação termine logo e com resultados tranquilos. Mas não há quem consiga ver otimismo e positividade num desfecho como esse. É esperar o resultado.


*Em tempo: a matéria do jornalista Políbio Braga é facilmente encontrada na internet. O Youtube é uma das alternativas.   < Depois da notícia-crime, A. de Moraes não pode mais presidir o TSE - YouTube >

quinta-feira, 19 de maio de 2022

BRASIL: UM PAÍS DE IMBRÓGLIOS JURÍDICOS E POLÍTICOS SEM LIMITES

      É inegável que instalou-se uma grande confusão jurídica nesse país. Tudo começou a partir do início do governo do Presidente Bolsonaro, porque foram geradas muitas situações de confrontos, criadas pela oposição política que não absorveu, muito menos quis, aceitar sua eleição como um fato simples e de direito, haja vista que foi eleito democraticamente pela maioria dos eleitores que votaram na eleição de 2018.

     Desde então, alguns dos partidos de esquerda resolveram criar uma série de casuísmos, através de reclamações em processos dirigidos ao Supremo Tribunal Federal, STF, cuja aquiescência foi automática por esse órgão, mesmo que seu presidente, o ministro Fux, tenha colocado para todos que tais ocorrências não deveriam ser atendidas, porque certas questões políticas devem ser apreciadas e decididas pelo Poder Legislativo.

     No entanto, partidos de baixíssima expressão e número de componentes, descobriram um método de criar situações que poderiam atrapalhar o bom andamento do atual governo, apresentando frequentemente alegações de pequena monta, mas que acabam por gerar discussões e geram ações no STF.

     Aí entra a ação política de alguns ministros desse órgão. E eles tomaram para si aproveitarem tais circunstâncias, onde surgiram as primeiras discordâncias deles com o atual Presidente. E isto vem rendendo, já começando a fugir da normalidade com a reação deste a tais situações.

     Digamos que a gota d'água que provocou isso foi o ato presidencial da 'graça' ao deputado Daniel Silveira. O ministro Moraes a viu como um acinte, não a aceitando até aqui, mesmo sendo um ato previsto na própria Constituição Federal, CF. E vem tomando ações de confronto a tudo isso, sem respeitar os princípios de nossa Lei Maior. Fato já corroborado por algumas figuras importantes do meio jurídico brasileiro.

     A problemática segue com a aquiescência de outros ministros do STF, nas manobras do ministro Alexandre. A questão está recrudescendo de uma forma absurda. O Presidente Bolsonaro resolveu encarar isso de frente. E denunciou criminalmente este ministro através do próprio STF. Mas que, mais uma vez, observou-se um certo protecionismo do ministro Toffoli, que não aceitou aquela denúncia.

     Isto obriga o Presidente a buscar outros caminhos. Um deles é a Procuradoria Geral da República,  PGR. E, digamos, a sorte foi lançada. Agora ele aguardará a manifestação e procedimento desse órgão para ver o que acontecerá, bem como que outra medida tomará para ver seu intento em deter os procedimentos do ministro Alexandre.

     É inegável que essas situações estão assustando a todos. Não se sabe onde e nem quando isto findará. E como. Mas que são situações perigosas, o sabemos muito bem que sim. E dessa forma, só resta aguardar seus desfechos.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

UM PREÇO A PAGAR

      O Presidente Bolsonaro acabou mudando seu jeito em rebater alguns atos e fatos da oposição. E nesse âmbito podemos incluir o Superior Tribunal Federal, STF, na pessoa de alguns de seus ministros, especialmente Alexandre de Moraes, Luiz Barroso e Luiz Fachin. Com isso abriu frente em processar o primeiro deles, acusando-o de alguns crimes cometidos contra si e mais alguns outros brasileiros nesses últimos tempos.

      É possível que isso não venha a dar em nada, pelo simples motivo que já em última instância, a decisão será proferida por algum ministro ou até mesmo pelo plenário desse mesmo órgão. Mas é aí que reside um fato interessante. Caso veja sua iniciativa ser derrubada, a quem mais o Presidente poderá recorrer?

      Talvez seja até fácil esta resposta. Se ele diz jogar dentro das quatro linhas, ou seja, respeitar a Constituição Federal CF, estará nela própria a solução desse imbróglio. E isto já foi corroborado recentemente por alguns juristas e até outro ministro do STF aposentado. Inclusive o jurista Ives Gandra colocou a hipótese do uso do Artº 142 da CF para decidir sobre desentendimentos entre os Três Poderes da República.

      O que fica difícil entender é que existem pessoas que não possuem a mínima noção do que anda acontecendo país à fora. O Presidente Bolsonaro está a cada dia mais receptivo por grande parte da população do país. E isto é de fácil percepção nas viagens que faz pelo Brasil, onde consegue atrair contingentes enormes de pessoas que lhe apoiam. E não há um só órgão pesquisador eleitoral atentando para esse fato. Por isso as distorções que apresentam para a população através dessa mídia marrom costumeira.

       Até mesmo aqueles ministros do STF não conseguem andar livremente por qualquer cidade, sem receber apupos daqueles que estão ali também. E só saem protegidos por grande aparato de segurança. Estão imitando o outro candidato, o da oposição, o Lula, que também não consegue andar livremente nem em sua adjacência.

       É de se observar que eles, os contrários ao Presidente, estão querendo pagar para ver no que dará essas suas ações destoantes, digamos. Mas é bom lembrá-los que o preço disso pode ser alto. E com muitos desdobramentos. Nenhum deles feliz. Podem acreditar nisso!

terça-feira, 17 de maio de 2022

A EFERVESCÊNCIA E CONTUNDÊNCIA DESSE NOSSO DIA A DIA

     Não se precisa ser especialista em coisa alguma para chegar-se à conclusão de que o ministro Moraes não é tão preparado como requer sua atividade no Supremo Tribunal Federal, STF. Isto porque pratica exercícios contrários ao cargo, deixando muito a desejar em seu desempenho jurídico. E são várias as suas escorregadelas nesses últimos tempos, apuradas por gente que entende desse assunto.

     Sua expressão "A internet deu vez aos imbecis!" parece confirmar tais teses, haja vista que ele, sendo quem é, não deveria ter se expressado assim. O uso genérico de classificações deixa margem à muitas interpretações. Mas nesse caso específico há quem a entendeu como indireta ao Presidente Bolsonaro, haja vista que ele tem uma ação muito expressiva através dessa própria internet.

      Com isso ele aumenta sua antipatia diante da população, fato que é muito fácil de perceber nessa rede ao qual teceu comentários negativos. E a turma não brinca em serviço. Ele transformou-se num meme contundente, nela, após sua afirmação infeliz. E isso aumenta sua rejeição junto à população do país.

       Assim, a contundência entre as partes vai seguindo em frente e aumentando seu volume. O Presidente Bolsonaro continua sua ação crítica com relação a esse ministro, bem como a mais alguns deles. Isso vai gerando expectativas nada positivas. E o país vai sentindo toda essa pressão.

       Mas parece que virou uma sina no Brasil, viver-se de tal forma. Não há um só dia em que não tenhamos confrontações entre alguns de seus personagens. E amanhã, quarta-feira, 18, é bem provável que tenhamos ocorrências desagradáveis mais uma vez. É que o Lula casará em São Paulo. E sua noiva, Rosângela da Silva, a Janja, está sendo procurada pela Receita Federal e pela Justiça, por dívidas pendentes. Algo em torno de R$220.000,00.

        E voltando ao início desta assertiva, "os imbecis da internet", segundo o Ministro Alexandre, não estão perdendo tempo e andam noticiando esse acontecimento com fervor, mas com o intuito de denúncia ao órgãos que a procuram, com postagens nesse sentido. Inclusive informando a data do evento, bem como seu endereço. Onde acontecerá. E esperam que este desfecho crie problemas naquela situação.

         Assim, chega-se à impressão que não vivemos num mundo fraterno. Até muito pelo contrário. A efervescência e a contundência fazem parte desse nosso cotidiano. E quem quiser, ou puder, que se livre disso. Mas é a coisa mais difícil de se conseguir.


 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

GOLPE, GOLPE, GOLPE...UMA HORA ISSO ACONTECERÁ.

      Esperem lá!!

      Afinal de contas quem é que está com a razão no que se refere à tantas discussões a respeito de liberdade, democracia, lisura e afins nesse país? Porque a situação que andamos enfrentando e assistindo nele, chega a nos desnortear. Esses embates, que na verdade viraram tremendos combates, entre os Poderes da República, já está começando a preocupar.

      Talvez essa indagação nem fosse necessária colocar nessa assertiva. Porque tudo está tão às claras. Os procedimentos de alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, principalmente dos ministros Barroso, Moraes e Fachin, já extrapolaram todos os limites, tantas são as suas manifestações contrárias ao bom senso. Mas também em ferir a própria Constituição Federal.

      Isso já está muito bem configurado na opinião de alguns juristas brasileiros, bem como a de alguns procuradores de justiça. E também de ex-ministro do próprio STF, o recém aposentado Marco Aurélio. Mas a opinião de Ives Gandra Martins é soberana, pela sua extensa vivência. E também conhecimento de leis no país. E este já deixou bem clara a má conduta daqueles ministros.

      Também não podemos e nem devemos desconsiderar posições de alguns jornalistas do país, dentre eles, Augusto Nunes, Alexandre Garcia e Guilherme Fiúza, que com o auxílio de outros, apuraram em mais de cento e trinta ações consideradas inconstitucionais em certas determinações dos mesmos ministros.

      Também sobra reclamações e denúncias contra o Congresso Nacional. O Senado, não vem correspondendo àquilo que a população exige e merece. Seu presidente, senador Rodrigo Pacheco, é acusado de estar sob domínio do STF, por possuir lá alguns processos que lhe são de interesse. E cismou de barrar até mesmo certos pedidos de outros senadores com relação a impedimento de ministros desse mesmo tribunal. Tornou-se um verdadeiro imperador das decisões que tem tomado.

       Todos esses imbróglios estão ameaçando a normalidade do país. Já se tornou pública a história envolvendo 'golpe'. Estão acusando o Presidente Bolsonaro de o estar perpetrando. Mas o que corre na mídia tradicional é que ele está mercê disso. Porque aqueles três ministros do STF estão alinhavando conchavos para tirá-lo do poder. No mínimo inviabilizá-lo a concorrer nesse próximo pleito de Outubro vindouro. Isto. sim, é um verdadeiro GOLPE.

        Felizmente o Presidente Bolsonaro tem mantido uma conduta de verdadeiro Estadista. Equilibrado, consciente e decidido a levar seu governo dentro das quatro linhas da constituição. E reverbera isso o tempo todo. Mas não custa ilacionar a respeito. Talvez ele só esteja aguardando realizar-se a eleição, quando deve ser reeleito, apesar de toda a trama de seus opositores, principalmente dos órgãos que produzem pesquisas eleitorais, que garantem o Lula na dianteira desse processo. É de morrer de rir. 

        E em sendo reeleito, acertará suas contas com todos esses seus desafetos. Indecentes, imorais e covardes. É aguardar para ver.

sábado, 14 de maio de 2022

ESTÁ FALTANDO UM POUCO MAIS DE QUATRO MESES PARA A REDENÇÃO

     Duro mesmo será enfrentar esse um pouco mais de quatro meses até às eleições deste ano. Ainda bem que a oposição deve muito bem saber disso. Porque ver a evolução e o crescimento do Presidente Bolsonaro, não deve ser coisa fácil para ela.

     Por outro lado o pessoal da situação também terá que resistir a toda essa pressão que lhe é imposta por eles. Mas com os resultados que vem colhendo, a coisa já fica um tanto quanto mais suave. E regozijante.

     Mas os cuidados devem ser redobrados. Os perigos rondam a todos, bem como as atividades subversivas também. E estas a cada dia aumentam. E parece que a segurança presidencial já domina essa problemática com mais atenção. As Forças Armadas já andam acompanhando o Presidente, protegendo-o com mais apuro. Não dá para esquecer o ato vil e covarde do Adélio Bispo em 2018, lá em Juiz de Fora, um pouco antes das eleições daquele ano.

      Infelizmente a justiça brasileira não é e nem está condizente naquilo que a nação quer, deseja e espera. Até hoje, quase quatro anos depois do acontecido, não se descobriu a respeito das ações daquele meliante. E tanta coisa inacreditável aconteceu, principalmente com a interferência rápida de advogados em sua defesa, mas não se chegou a nenhum veredito sobre isso.

       O Presidente é um valente. Enfrentar todas e tantas circunstâncias desleais que lhe impõem chega às raias do assustador. E o faz praticamente só. Mesmo que se saiba que existem pessoas a seu favor, espalhadas por todo o país. Mas no embate e combate direto que enfrenta, ele não esmorece de jeito algum. Principalmente contra aqueles que estão numa posição de destaque no país. Até agora o Presidente tem vencido.

       E é triste ver brasileiros quererem o desastre no próprio país. Mesmo que em o havendo, serão atingidos do mesmo modo que os demais. Daí que tal reação e comportamento só pode ser analisado pelo aspecto patológico dessa situação. Mas onde se colocará tanta gente desequilibrada? Não haverá manicômio suficiente para todos.

sexta-feira, 13 de maio de 2022

O CANSAÇO JÁ COMEÇA A ATINGIR OS OPOSITORES DO PRESIDENTE

      Ufa! Já se possui a impressão dos opositores ao Presidente Bolsonaro apresentarem uma certa fadiga, digamos até desânimo, em suas cargas ininterruptas de oposição a ele. Talvez isso seja um bom sinal. Mas que pode ser analisado de duas formas. Que ele seja indestrutível ou que a incapacidade de seus contrários seja determinante. 

      Parece que muita gente não tem a exata noção do que é uma pessoa sofrer todo tipo de pressão contra si e resistir à elas, sem dar sintomas de abatimento. Acontece que tudo isso que perpetraram contra o Presidente, desde seu primeiro dia de governo, tem base apenas num aspecto: a desonestidade.

      É assustador perceber-se isso. Muita gente se juntou num grupo para buscar destruir o próprio país. Porque não dá para se interpretar de outra forma. A ruína do Presidente e sua gestão, são objetos de baixeza extrema. Próprio de gente sem um mínimo de caráter. Chegando ao ponto de se imaginar ser isso um fator patológico profundo.

      Também nem poderia ser de outra forma. O Partido dos Trabalhadores, PT, que de agremiação política não tem nada, é um antro maldito de criminalidade. E tudo isso ficou devidamente comprovado com o passar do tempo e o andamento de suas gestões, incluindo-se as do Lula e da D. Dilma, simultaneamente.

      Mas parece que uma parte da população ainda não se conscientizou dessa gravidade, porque essa imprensa marrom, apoiando essas malditas pesquisas eleitorais, querem incutir no povão que ele, Lula,  ainda possua algum prestígio, o que não é verdadeiro. Mas a realidade é totalmente outra. Este não pode andar livremente por lugar algum nesse país sem que não sofra pesadas contundências populares.

       E tudo vai seguindo em frente. Felizmente com o apoio de muitos o Presidente vai conseguindo vencer resistências e aumentando seu prestígio e popularidade. E que isso dure apenas mais quatro meses até à eleição de Outubro.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

APESAR DAS (PSEUDO) PESQUISAS, O LULA NÃO ANDA PASSANDO DE UM TREMENDO FIASCO.

     Um fato intrigante deve estar mexendo muito com a cabeça de Lula, bem como de seus companheiros, que é o tremendo fiasco de suas andanças por aí. Como as que aconteceram nesses últimos dias em Minas Gerais, nas cidades de Contagem e Juiz de Fora, onde sua presença nessas duas cidades foi pífia.

      Não fosse seu ego distorcido, e já carcomido, talvez ele conseguisse ver sua autêntica realidade nesses dias atuais. Não passa nem perto daquilo que foi, quando arregimentava muita gente onde quer que andasse. Tudo mudou. E é bom que ele o perceba. Mas, principalmente, caia na real. Está caminhando para um ostracismo político logo, logo. E isto se já não o estiver.

      De todas as possibilidades que sua tropa tenha imaginado, nenhuma delas tem vingado, a ponto de estar passando vexame onde quer que vá. Muitos já andam sugerindo que desista da campanha. E pelo que tudo indica, isso é só uma questão de tempo para se confirmar.

      Triste é ainda se ver pessoas cultuá-lo. Mesmo conhecendo seu histórico de vida, com lastro pesado e profundo de mazelas, crimes e afins. Só se pode considerar isso como um quadro patológico profundo, onde ele passou a vida convencendo gente e estas enveredem pelo seu caminho, como se ainda fosse uma esperança qualquer. E deve ser. Apenas de um fiasco e/ou tremendo vexame, repita-se.

      Enquanto isso, apesar de toda a carga que lhe fazem, o Presidente Bolsonaro vai angariando apoios. E em cada lugar que vai, chega a espantar sua empatia. Já andam até sugerindo que sua segurança aja com mais rigor, não permitindo sua aproximação com o povão. Já há histórico de subversão, haja vista o episódio de Juiz de Fora em 2018. Daí que todo cuidado é pouco.

      O restante, é seguir na mesma passada que até aqui. Seus inimigos estão a cada dia mais desesperados com tudo isso. É só aproveitar seus desesperos. 

quarta-feira, 11 de maio de 2022

E QUE OUTUBRO LOGO CHEGUE

      Alguém tem ideia do nível de falta de vergonha e caráter alcançado por muitos nesse país. Principalmente no âmbito público/político? E aí mistura-se tudo isso com uma dose cavalar de desfaçatez, para se chegar ao final dessa percepção. Ficará muito fácil.

      O descalabro tomou conta de quase tudo. E, mesmo se buscando fazer uma análise profunda e criteriosa sobre isso, mesmo assim será um exercício pesado mensurar tanto absurdo neste país.

      Esta situação talvez sempre tenha existido no Brasil. Contudo, a partir da ascenção do Sr. Bolsonaro à Presidência da República, tudo aumentou. Recrudesceram as ações malignas daqueles que sempre buscaram locupletar-se do erário. Por isso essa pressão toda sobre ele, dificultando ao máximo seus passos na gestão presidencial.

      Interessante é perceber-se que usou-se de artifícios próprios de malandros. O ato de descondenar o Lula e alguns de seus capangas, foi de uma estratégia perfeita, digamos. E agora ele está aí, ainda, cometendo crime, porque já numa campanha eleitoral descarada e infame, fora de época, despejando ódio por suas ventas, deixando a perceber uma real imagem demoníaca.

     E como a mentira sempre foi seu prato principal, a anda usando de forma desenfreada. Mas também sua desfaçatez é enorme, a ponto de criticar o atual presidente, inclusive afirmando de modo fanfarrão que, se mesmo eleito, o prenderá por cometimentos de crimes. E nisso vê-se sua cretinice. Logo ele, o maior criminoso que esse país já viu e possui.

     O pior de tudo é ver que a Justiça brasileira não toma nenhuma atitude contra tais absurdos. Até pelo contrário, muitos dos seus agentes dão mostra de apaniguamento com ele. E de forma vergonhosa e comprometedora. E alguns deles passam por cima de nossa própria Constituição Federal.

     Outra vergonha é ter que assistir grande parte da imprensa tupiniquim manifestar, também, conivência com o bandidão. Até mesmo o grupo Globo, que antes lhe fazia extensas críticas, hoje em dia são mui amigos. Isso porque sofreu imensa queda em seu prestígio, desde o momento de querer bater de frente com o Presidente.

     Mas parece que as coisas não estão assim tão favoráveis a eles. O povão já anda aceso desde algum tempo atrás. E como existe também um forte contingente de apoiadores ao atual Presidente, inclusive uma parte sã da imprensa, as narrativas cretinas/criminosas e mentirosas, estão sendo derrubadas uma atrás da outra. E em Outubro todos saberão da verdade verdadeira, pedindo-se desculpas pelo pleonasmo provocador.

terça-feira, 10 de maio de 2022

UM PAÍS ONDE O CRIME COMPENSA

      A vida humana no mundo chegou a um ponto que até não se sabe qual, exatamente. São tantas as confusões em que nos metemos, ficando até difícil apontar qual delas nos causou, bem como ainda nos causará tantos transtornos. E sofrimentos.

     Praticamente há um descontrole mental que está nos empurrando para um abismo profundo. E nem se pode esquecer que já previram o fim do mundo, ou do planeta, por várias vezes. Mas agora temos que ter a exata noção de que isso, além de verdadeiro, está bem próximo de ocorrer, tais e tantas são as circunstâncias ruins pelas quais estamos passando.

     Mas de uma coisa todos temos que admitir. As narrativas, ou seriam mentiras?, que enfrentamos nesse cotidiano, nos leva a crer que a intenção de alguns é só uma: a de acabar com tudo. Só que estes não percebem o óbvio. Junto com todos, eles vão também para o mesmo buraco. Ou pensam que ficarão isentos e/ou ilesos dessa tragédia?

     Em tempos idos falar-se-ia dessa gente serem uns tapados. Porque não conseguirem enxergar os fatos da forma ou do modo como eles realmente sejam, é ter uma mente curta e dura. Ou seja, não possuir nenhum discernimento do que é o viver. Principalmente numa coletividade. Fazer o quê?

   Já foi abordado aqui mesmo nesse espaço. usado quase diariamente, que o ser humano se diz e auto intitula um ser inteligente. É claro que cabe ressalvas e/ou controvérsias nisso. Porque buscar sua auto destruição não é ser inteligente. Coisa óbvia. Mas existem inúmeras situações que ele pratica com esse mesmo fim. Durma-se com um barulho desse!

    Em nosso país, o Brasil, a situação anda tão esquisita! Aqui também estamos em guerra. E tão trágica quanta aquela lá na Europa, envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Porque essa nossa guerra tem razões morais. Gente que passou dezenas de anos comandando o país, roubando a torto e a direito, agora desejando voltar ao comando dele, com novas mentiras, afirmando quererem consertá-lo. E pior, tem muita gente que ainda acredita nisso.

    O Brasil é, com certeza, o único lugar onde o crime compensa. E estamos vendo isso de forma simples e direta quando os recentes criminosos estão sendo anistiados pela própria justiça que os condenou. Mas com um viés torto. De conivência com a criminalidade e os criminosos. De novo: durma-se com uma barulho desse!

segunda-feira, 9 de maio de 2022

O "GOLPE" JÁ FOI PERPETRADO, SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIS.

    O termo mais empregado e usado na imprensa e em quase todas as mídias informativas existentes , atualmente, é: "golpe".

   Parece um fato anacrônico, porque o "golpe" já foi dado. Mas sua data remete a 01 de Janeiro de 2019, data em que o Sr. Bolsonaro assumiu o cargo de Presidente da República do Brasil. E isso é um fato e não uma narrativa, recurso que os esquerdalhas mais exercitam a partir daquela data. Mas tal ato foi desfechado por cerca de cinquenta e oito milhões de brasileiros.

  De lá para cá tudo mudou. Mesmo que ainda não da forma do esperado. Isto porque a oposição recrudesceu suas ações, no sentido de criar mil e uma dificuldades para que o Presidente não homologue todas as suas ideias traçadas, colocando-as em prática e tirando o país do buraco em que foi colocado por Lula, seus asseclas e apaniguados.

  E mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo atual Presidente, este resto de ano deverá ser muito bem observado por boa parte da população. E nesse andamento, vigiar as ações de ambos os lados. Mas com muita atenção. Isso para que possa perceber quem é quem nesse processo. E tomar muito cuidado na eleição de Outubro, elegendo aquele que vem buscando assegurar os direitos reais e efetivos de uma população como a nossa.

  Mas é necessário nesse processo, alijar dele todos os que comungam com socialismo, comunismo ou com outra qualquer situação que incida risco à democracia plena. A liberdade é o bem mais sagrado do ser humano. E dos que estão aí, só um candidato tem defendido isso com a faca nos dentes: o Presidente Bolsonaro.

  Também é necessário observar profundamente certos candidatos. E eliminar aqueles que fogem à lisura comportamental. Bem como os que se bandearam de um lado para outro, renegando suas próprias premissas de antes, tais como Dória, Moro, Alkmin. Lula e Ciro são favas contadas. Estes não possuem nenhuma probabilidade de êxito nessa contenda.

  Explicando isso: Lula tem um passado sujo, imundo, com lastro pesado em roubalheira, corrupção e outros atos afins. Já Ciro Gomes viveu o tempo todo buscar se aproveitar de certas circunstâncias. O tanto que mudou de partido deixa isso muito claro. Sem contar que é um falastrão, um fanfarrão. Um verdadeiro coronel do nordeste, pelas práticas violentas que costuma colocar em prática quase sempre.

  Enfim, a responsabilidade social é essencial na escolha e definição do voto para presidente, em Outubro. Pense e escolha bem.



sábado, 7 de maio de 2022

VAMOS VER NO QUE DARÁ!

      O Brasil, definitivamente, caiu ao fundo do poço. A moral, o respeito e, principalmente, a Justiça, foram para o brejo. O absurdo é tanto que deixa a todos desnorteados. Essa história da destruição do HD dos dados referentes aos trabalhos executados na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, que muitos apelidos angariou, sendo que um deles foi a CPI do circo, demonstra a desesperadora imoralidade que reina no país nesses tempos atuais.

     A ideia de tal destruição é absurda por si só. Outrora nunca aconteceu isso. E como sabemos, tal decisão deve possuir outras finalidades. E a primeira delas é apagar rastros criminosos, haja vista que os senadores Oziz, Calheiros e Randolfe, praticaram tantas irregularidades naquele andamento, sendo, portanto, necessário zerar dos registros oficiais suas mazelas indecentes.

     Impressionante é não ver manifestação dos outros senadores. Até mesmo do povão. E ainda tem gente que assiste a tudo isso com tanta passividade. E indiferença. E o país vai atravessando uma situação que pode transformar-nos numa nação próxima de outras em decadência. É só uma questão de tempo.

     A Lei e seus agentes são os principais mantenedores da imensa impunidade que se estabeleceu no país. A soltura de muitos criminosos, bem como a vergonhosa anulação dos processos do Lula, assim o configuram. Acrescente-se a tais absurdos a possível e provável liberdade do esfaqueador do Presidente, Adélio Bispo, bem como o recente desenho de outra provável liberdade de outro criminoso, o Sérgio Cabral, mostram a que nível de baixeza moral chegamos.

     Outro fato que não acontecia no Brasil é o atual exagero de poder do Superior Tribunal Federal, que nas pessoas de seus ministros, andam praticamente governando o país, bem como gerando legislações e as aplicando a seus béis prazeres, o fazendo quando querem, passando por cima de nossa Constituição Federal, CF. Tudo isso com a vergonhosa omissão do Senado Federal.

     E já que se está falando de absurdos, o próprio senador Pacheco anda agindo como um outro imperador, sentando-se sobre requerimentos de seus pares, impedindo a realização de atos por eles solicitados. Principalmente alguns de ações contra ministros do STF.

     Não se sabe onde tudo isso irá parar. O imbróglio referente às eleições deste ano, em Outubro, também é um outro assunto desgastante. O ministro Barroso insiste em afirmar coisas que não deve. Já há mostras suficientes que identificam certas instabilidades naquele processo, o das votações dos eleitores, onde os resultados podem sofrer modificações. E a invasão provocada por um hacker há um tempo atrás, mostra a cruel realidade dos fatos.

     As Forças Armadas, FFAA, já se imiscuíram nisso. Por convite do próprio ministro Barroso, mas também pela sua infeliz afirmação, acusando-as de estarem sendo usadas para atrapalharem o processo, deixando margem a que o autor disso seja o Presidente da República. Mesmo que de forma velada, sem usarem claramente seu nome.

     Então, está tudo aí à mostra de todos. Apenas esperando um desfecho. E as expectativas são extensas. Vamos ver no que dará!

sexta-feira, 6 de maio de 2022

UM PRESIDENTE PRESTADOR DE CONTAS À POPULAÇÃO

      O Presidente Bolsonaro passou a usar uma metodologia de comunicação com a população brasileira através das realizações de 'lives', comunicações, que faz toda Quinta-feira, pela internet, às 20h, desenvolvendo uma forma simples e objetiva de mostrar as ações de seu governo, bem como tudo o que executa com seus auxiliares nessa sua gestão. E isso está dando muito certo.

      Mas existe um detalhe que parece passar despercebido a ele e aos demais, que são os exageros e descontroles que pratica nessas transmissões. Entende-se tal comportamento em virtude das muitas pressões que passa com a ação de seus opositores, que parecem nunca cansar, muito menos desistir, de abrir frente contra ele, desde que iniciou seu governo em Janeiro de 2019.

     É interessante registrar que mesmo com esses detalhes, ele presta conta de tudo que faz e realiza em sua gestão, coisa que nunca antes nesse país foi feita. Até anda contando com um forte apoio de alguns. A Jovem Pan, através do programa 'Os Pingos nos Is', que vai ao ar todo dia às 18h, começou a retransmitir suas 'lives'.

     Seria bom que sua equipe de apoio o alertasse para tais excessos. Mas isso não neutraliza sua performance. Ele exagera naquilo em que deve fazê-lo. O país chegou a um ponto extremo de distorções que tem que haver uma demonstração ativa do contrário a elas. E, nesse caso, devemos agradecê-lo por isso. Se não, como saberíamos de certas coisas?

     Infelizmente a falta de uma exata percepção por parte de grande parcela da população não atenta para certas coisas. E isso se confirma nas eleições nacionais e municipais, quando as escolhas que fazem é a pior possível, abastecendo o âmbito político/legislativo do que há de pior em matéria de gente. 

     Felizmente as coisas estão mudando em nosso país. E isso está ficando fácil de reconhecer pela aceitação que o Presidente anda adquirindo, quando se desloca pelos estados e cidades brasileiras, agregando contingentes de pessoas que lhe admiram. E isso já está saindo do controle, também. Já anda se vendo um certo grau de histeria popular em algumas oportunidades.

     Melhor assim. Essa amostragem lhe aponta o caminho a seguir. E ele, até agora, pelo menos, não tem errado. E tomara que isso se estenda até Outubro, quando haverá eleição, com sua escolha homologada para um novo mandato. É do que o país precisa.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

A CORDA ARREBENTOU. E A CONTAGEM COMEÇOU...

      De tudo que li, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, só posso revelar que a minha admiração e respeito pelo Presidente Bolsonaro cresceram assombrosamente, pelo auto controle, equilíbrio e sabedoria, em não aceitar a descabida e desaforada provocação do ministro Alexandre de Moraes.

     Esse ministro, de uns tempos para cá tem afrontado a tudo e a todos, principalmente à Constituição Federal com suas possíveis idiossincrasias comportamentais, insurgindo-se principalmente contra o Presidente da República, gerando casuísmos suficientes para atrapalhar lhe no desempenho de sua ocupação.

    Mas antes já havia manifestado comportamento um tanto quanto espantoso em perseguir outros brasileiros. E até que admitamos que o deputado federal Daniel Silveira, bem como o ex-deputado Roberto Jefferson, e também, recentemente, o Senador Kajurú, que manifestaram pesadas críticas ao Supremo Tribunal Federal, STF, bem como às pessoas de alguns daqueles ministros, tecendo comentários pesados sobre eles.

    Mas houve outros casos além desses que chamaram muito a atenção no país. Isso implica dizer que aquele ministro e alguns de seus colegas, possuem lastro pesado de incorreção. Segundo foi verificado na imprensa há tempos atrás, há envolvimento deles inclusive em corrupção. E não só em um caso, mas em diversos deles.

    A gota d'água que provocou o transbordamento do recipiente foi a decretação da 'graça' ao deputado Daniel, que perdoou-o da condenação imposta a ele pelo STF, mas em engendramento de um ato um tanto quanto anormal desse ministro, que dirigiu as manobras junto aos seus pares no tribunal, fazendo-os condenarem com ele o citado deputado. Apenado a quase nove anos de prisão, mais uma multa absurda e aviltante, que despertou a ira de muita gente no país.

    E daí para a frente, esse ministro e alguns dos seus companheiros têm se mobilizado para descobrirem um meio ou um recurso de anular aquela decretação, bem como estão buscando descobrir coisas que já procuram há muito tempo, que agora envolve um auxiliar direto do Presidente, no Planalto Governamental, quebrando o seu sigilo total.

    E é assim que temos que admirar o Presidente. Provavelmente outro em seu lugar não teria contemplação com essa gente, até mesmo pelo apoio que possui de juristas e, principalmente, das forças armadas do país. Mas se tomasse uma medida drástica, colocaria o país em polvorosa. Mas do jeito que tudo caminha, ele não poderá manter-se assim tão equilibrado e sereno, não.

    À população cabe preparar-se para dias nebulosos ao extremo. Com possibilidades de algo muito sério, que tire a tranquilidade e a serenidade de todos. Mas todos temos que observar o perfeito comportamento do Presidente nesses últimos dias. E tem gente que o acusa de tanta coisa, o que ele nem comete. Mas, talvez, essa gente terá motivos para falar muito do Presidente. Mas elas não gostarão nenhum pouco do porquê disso.


*Em tempo: despertou atenção a participação de nossa Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, num evento realizado ontem na Frente Parlamentar Evangélica, quando ela exercitou uma oração, mas de modo tão fervoroso, que emocionou a todos os presentes ali. Não seria demais criar-se uma ilação a respeito de uma possível pressão emocional e psicológica que ela passa, por estar ao lado do Presidente, vendo-o pressionado por todos os lados, tendo que manter-se equilibrado. como o têm feito.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

PENA CESARE LOMBROSO JÁ NÃO ESTAR VIVO NESSES DIAS ATUAIS.

      Alguns dias atrás, após a decisão do Presidente Bolsonaro conceder 'graça' ao Deputado Daniel Silveira, foram criadas várias discussões a respeito. Só que quem o fez e faz, demonstra não entender coisa alguma no que diz a Constituição Federal do país. Porque as regras que nos regem, estão ali bem reunidas. E claras.

     Mas alguns dos nomes mais respeitáveis desse país no que tange à leis, manifestaram-se de forma até contundente ao reparo daqueles que resolveram manifestar-se contra o ato presidencial. Gente como Ives Gandra Martins, Modesto Carvalhosa e outros quase do mesmo quilate, externaram sua posição a respeito da decisão, definindo-a como irreparável.

    No entanto, o que se anda assistindo por aí à fora, são posições contrárias à Lei Maior. Com que intuito, não se sabe. Ou até pode-se muito bem saber. É colocar pedras no caminho do Presidente, para que ele tropece e perca o rumo e a direção em seus desempenhos presidenciais. Em poucas palavras, isso é puro terrorismo. Ou subversão.

    E a posição de membros do Superior Tribunal Federal, STF, que já escancararam suas más intenções para com o Presidente da República, deixa tudo isso muito claro. E esses estão contando com o conluio dos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados.

    Sendo assim, quem acompanhou as falas do Dr. Ives Gandra, teve a oportunidade de  ouvi-lo dizer que em caso de desavenças graves entre Poderes da República, faz-se valer o Artº 142 da Constituição. Isto prevê uma intervenção militar. E mesmo que alguns se arrepiem com relação a tal decisão, e se mantenham contrários a ela, é porque não querem ver o país encontrar a solução de um imbróglio cabuloso, que pode causar o desequilíbrio social/político no país de um modo mais terrível.

    As ações de certos ministros do STF, bem como as omissões daqueles presidentes legislativos, tem criado um clima de muita desconfiança, bem como de temor na população, que se coloca como o marisco na pedra, levando bordoadas das ondas do mar o tempo todo, sem poder reagir. E isto já anda causando muitos reflexos ruins até na saúde das pessoas.

    Não custa lembrar de um cientista/criminalista italiano, Cesare Lombroso, autor de um estudo profundo sobre a leitura facial do criminoso, que mostra que as pessoas possuem traços que indicam seu grau de periculosidade. Nisso, esse autor nunca deixa de observar o rosto do ministro Moraes, quando aparece em alguma reportagem, onde não é difícil, até mesmo para leigos, captarem certo grau de periculosidade naquele rosto.

    Talvez esteja nisso a explicação de sua teimosia, digamos, em criar casos com as pessoas que se manifestam de modo a não agradá-lo  em qualquer sentido. Dentre algumas delas pode-se citar Daniel Silveira, Allan Santos, Roberto Jefferson, dentre mais alguns. E também o nosso próprio Presidente, Jair Bolsonaro.

    

terça-feira, 3 de maio de 2022

NÃO BASTA SÓ UM 1º DE MAIO

      A manifestação popular desse último dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, parece não ter ensejado no cérebro daqueles que buscam atrapalhar a gestão do Presidente Bolsonaro. Isto porque corre na mídia uma série de assuntos envolvendo, ainda, a não aceitação da "graça", concedida pelo Presidente ao deputado Daniel Silveira. Também certas mobilizações em fazer qualquer coisa para derrubar o poder e o sucesso que o Sr. Bolsonaro anda adquirindo dia a dia.

     Infelizmente tanto o Superior Tribunal Federal, STF, quanto o Senado e a Câmara de Deputados, possuem elementos perniciosos. E a imprensa não cansa de denunciá-los nesse nosso cotidiano. Só não sabe disso quem não acompanha o noticiário costumeiro. Por isso o país segue enfrentando dificuldades em seu trajeto.

     Essas instituições, através de seus representantes, foram nocauteadas pelo ato presidencial em defesa do deputado. E isso foi como um verdadeiro soco na cara, deles. E até agora estão zonzos com a pancada. Mesmo que aqui se esteja usando um situação figurativa, é claro.

     O povo nas ruas do país, de forma tranquila, serena, alegre e determinada, mostrou à quantas anda o sentimento dele, com relação às mazelas perpetradas por essa gente que hoje se manifesta contrariamente ao Presidente, deixando de ver o que chama-se de "óbvio ululante".

     E o andar da carruagem mostra que o país terá que adotar um processo mais pesado e rígido no andamento dessas situações, caso essa gente continue atuando dessa forma maligna, causando dificuldades a todos, bem como colocando em risco a nossa soberania. A insistência de mudar nosso regime para o socialismo ou comunismo, é fator  patológico. Só gente doente não vê o resultado desses governos, onde quer que eles estejam ou existam, com seus povos sendo massacrados diuturnamente.

    Felizmente boa parte do nosso povo tem a consciência exata do que seja tal revertério. E tem mostrado que jamais o aceitará em nosso país. A mostra disso teremos confirmado em Outubro vindouro, quando o Presidente Bolsonaro terá seu mandato renovado por sua eleição. Alvíssaras!!

segunda-feira, 2 de maio de 2022

O POVÃO DEFINIU O LÍDER E VENCEDOR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE

     Ontem, nas comemorações do 1º de Maio, boa parte da população brasileira externou o seu firme pensamento em "Ordem e Progresso". Foi para as ruas de muitas cidades do país, de forma ordeira, tranquila, alegre e civilizada, manifestando sua atenção contra os que insistem em fazer diferente de tudo isso.

     Tal comportamento estabeleceu-se com a eleição do Presidente Bolsonaro. De lá para cá, mesmo com toda a oposição a ele endereçada, nada consegue deter a ideia de ver o país deslanchar para o progresso. E, imaginem, se esta imprensa amarronzada, bem como esses opositores obtusos e mal intencionados, conseguissem ver a um palmo diante de seus próprios narizes, perceberiam que os tempos são outros.

     O exercício cidadão tornou-se prática constante, agora. E quem quiser arrumar encrenca, o enfrente ou tente obstruí-lo. Não o conseguirão. Com o risco de passar vexame e vergonha. E isto está estampado claramente por todo o país.

    Óbvio que as dificuldades são muitas e extensas, porque o que vigorava no país era uma prática nociva ao próprio. E é inimaginável que alguns ainda tentem dificultar essa nova performance. Isso sem contar o alto grau de estupidez em mudar nossas configurações: democrática, progressista, limpa e justa. Não há como retroceder a isso.

    E foi um 1º de Maio marcante e inesquecível. Foi um claro e nítido aviso àqueles que tentam incutir no povão suas mentiras e engodos. O líder nas pesquisas eleitorais não é o "nine fingers'. É o sr. Bolsonaro. E que isto fique pré estabelecido de uma vez por todas. Definitivamente.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...