Alguém já reparou nos cartazes expostos pela cidade, que mostram as caras dos políticos que concorrerão ao pleito de outubro próximo?
Parece até que a eleição vindoura é a anterior. Só dá cara conhecida do povão. É! São os mesmos de sempre. Com raríssimas caras novas. E o engraçado é que eles não ficam velhos, muito pelo contrário. Parecem rejuvenescer à cada eleição. E haja programa de computador pra melhorar suas caras.
Diante disso, o que nos espera? Não pode ser coisa boa, é lógico. Tem todo o tipo de gente aí. Suas folhas corridas na justiça são enormes. E nem precisamos citar o Maluf, não é? (mas já citando-o). Tem antigos políticos, celebridades, artistas de tv, rádio e figuras caricatas aos montes. É uma verdadeira festa. Vamos ver onde isso vai dar.
Pelo lado que me toca, do jeito que estou de saco cheio com essa gente, tenho dois caminhos: Ir lá para anular o voto. Ou nem ir. E depois pago a multa cabível nestes casos, que é uma importância irrisória. Rola na internet uma campanha ferrenha para que todos anulemos nossos votos. Dizem que, com isso, eliminaríamos todos os candidatos que estão nessa eleição, obrigando a convocação de nova eleição com novos candidatos. Com isso, pretendendo-se mudar alguma coisa nesse universo já muito saturado de maufeitores.
É óbvio que cada um dos brasileiros tem que pensar com cuidado e critério, tomando a decisão do que fazer, responsabilizando-se por ela sob todos os aspectos. Essa decisão é uma coisa de fôro íntimo.
É deixar outubro chegar!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário