Infelizmente tomei uma atitude equivocada nesses últimos tempos. Caí na besteira de trocar o provedor de internet. Saí de um que atendia de forma residencial por um desses tais de G3. É como se diz popularmente; “Eu era feliz e não sabia”. Estou pagando um preço muito maior do que pagava anteriormente. E por uma qualidade nem tão melhor do que o sistema anterior. A única diferença é a operação na internet móvel, o que para mim nem é tão necessário.
Agora é chorar pelo leite derramado. A asneira já foi praticada e ficarei por um ano nesse sistema, para não arcar com custos maiores, o que não vale à pena. Terei, apenas, que diminuir minha presença na internet e limitar meus acessos, bem como a navegação livre que antes possuía pelo provedor anterior.
Isso não chega a ser um grande problema para mim porque eu não vivo dependendo da internet, como muitas pessoas o fazem. Em geral gosto de capturar músicas antigas, as quais já possuo um acervo muito grande através da transformação do sistema de discos de vinis para o sistema digital que efetuei já há algum tempo por processo próprio.
Ultimamente tenho capturado as músicas que busco, através de um site de músicas que possui uma variedade muito grande de artistas e suas respectivas músicas. Aí fica mais fácil compor o mesmo disco de vinil do artista ou da música que este possui. No outro processo a trabalheira era enorme e despendia-se muito tempo com a transformação de um sistema para outro. Acrescente-se aí que a qualidade das músicas capturadas na internet são melhores do que a que se consegue gravando de um vinil para o computador.
Mas voltando ao papo inicial, quero dizer da minha contrariedade a respeito do preço que se paga para ter acesso à internet em nosso país. É uma tremenda exploração por parte dessas multinacionais que se instalaram no Brasil. Mas o pior é que o povo aceita tudo isso com a maior naturalidade. Sem contar que o próprio Governo permite tal exploração e não interfere nessa covardia que é praticada com seu povo. Além do preço exorbitante que se paga, a qualidade dos serviços não é lá essa coisa, não. Somos garfados por todos os lados.
Mas continuarei, pelo menos, publicando os meus artigos nesse blog. É o mínimo que posso fazer. Aqui é onde extravaso todas as minhas indignações e não posso deixá-lo de fazer. O meu coração e o meu cérebro precisam de exercícios, bem como de um modo de libertação de todas as pressões que passam nesse nosso cotidiano.
Como já disse um personagem do mundo do futebol brasileiro: “ Eles vão ter que me engulir !!!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário