Marcadores

sábado, 30 de outubro de 2010

CONJECTURAS OUTRA VEZ !!!

          Eu gostaria de poder escrever um artigo todo dia nesse espaço mas tenho outra atividade que toma-me muito tempo e consome minhas resistências físicas além do que poderia esperar. Asssim sendo, deixo de publicar muitos assuntos que gostaria de externar para os meus leitores.
       Sei, tranquilamente, que exponho em meus artigos temas ou assuntos que possam ser considerados pesados. A maioria deles é o que costumo dizer "o óbvio ululante", assuntos que todos já conhecem e até vivenciam. Devido a isso, posso até ser considerado um agente da mesmice. Mas tenho consciência plena do que exponho. É, exatamente, essa a minha intenção: chamar à atenção de todos para as coisas que acontecem em nosso cotidiano e que parece-me que não são devidamente observadas pelas pessoas no seu dia a dia.
       Acredito que a maioria das pessoas que acessa a Internet, o faz como distração, principalmente no horário noturno. Sei também que uma grande parte delas o faz de modo profissional ou com interêsse em estudos dos mais diversos. Eu, de minha parte, o faço de vários jeitos. O principal deles é entrar em bate-papos para observar os modos, as maneiras e os níveis em que as pessoas se colocam umas às outras nesse negócio.
       E qual não é a minha surpresa em ver que a maioria está num nível baixíssimo; muito inferior daquele que se espera de quem tem um computador. Por dois aspectos: o primeiro é pelo lado financeiro da coisa. Um computador não é um instrumento barato, muito pelo contrário. Acresça-se aí a despesa com um provedor; a segunda, é com relação ao nível educacional, mental e pessoal do usuário de computador. Imagina-se que este seja uma pessoa adiantada, culta, discernida e inteligente. Mas isso é o que não se vê, infelizmente.
       Nos famosos bate-papos, assim como também nos msn da vida, observa-se, em geral, comportamentos risíveis e ridículos por parte da maioria dos usuários. Poucos deles conseguem desenvolver conversas úteis e relevantes. Outra parte deles apela para baixarias, coisas grosseiras e grotescas.Usam palavras de baixo calão, expressões impróprias para aquele espaço. 
       E, além disso, observo que muita gente ainda se acha de "alto nível" quando estão papeando com os seus iguais. Mesmo praticando toda série de absurdos com relação a procedimentos do que chamamos de "pessoas civilizadas".
       Nas salas de bate-papos observa-se divisões de assuntos e temas. Por exemplo: amizade, religião, idéias, temas livres, práticas sexuais, dentre outras. Mas quase ninguém respeita essas divisões. A pessoa que gosta de sexo virtual, ao invés de acessar as salas próprias para esses temas, invade salas destinadas à religiões. Por outro lado, pessoas evangélicas invadem salas espíritas para pregar a sua religião, desrespeitando espaço alheio de uma forma, quase sempre, acintosa. É um tremendo "samba do crioulo doido", como mostrava um samba que levava esse nome há anos atrás.
       Por fim, para poupar o tempo e a paciência dos leitores, refiro-me às pessoas desajustadas e que só entram em bate-papos para uso de palavrões e conversas indecentes. Essas pessoas não possuem nenhum tipo de discernimento para se autoanalisarem e verificarem que estão fora de si. Suas participações são ridículas, sem propósitos e muito inconvenientes. E, sem querer passar nenhum tipo de pessimismo para as pessoas, digo que isso não tem e nem terá mais jeito; é daí pra pior.
       É deixar o tempo passar.

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...