Todos já devem saber que eu atuo na atividade de Taxista. E já estou nela por mais de 20 anos (23 anos, exatamente). Convenhamos que não é pouco uma pessoa desempenhar uma atividade por todo esse tempo. E, por isso, seja lá quem for que tra-
balhe em algo por tanto tempo, obrigatóriamente absorverá e adquirirá algumas, digamos, nuances ou caracteres daquela atividade, queira ou não queira.
Principalmente se tiver algum dom de maior percepção em suas características naturais, a ponto de captar as diversas expressões de um ser humano.
No caso dessa minha atividade, posso afirmar que convivo com todo tipo de gente; de todos os níveis e todos os aspectose origens (e de qualidade, também). E, apesar de todo esse tempo nessa atividade, confesso-lhes nunca ter me acostumado com o que vejo e vivencio. É muita pressão para um ser humano suportar. Até porque a pressão por que passa um profissional da minha área é muito diversa. Senão vejamos: tem a pressão do trânsito, do tráfego tumultuado; tem a pressão do policial ou agente do trânsito; tem a pressão dos fiscais dos órgãos correlatos à atividade de taxi; tem a presão do colega de profissão que vive em constante disputa com o seu igual; tem a pressão do usuário, que traz a reboque seus problemas e dificuldades e os apresenta ao taxista para que esse os resolva. Então, não é demais toda essa pressão? Daí que tudo isso colabora para muitas coisas. Mas a maior delas é que concede ao profissonal, assimilar um conteúdo muito grande e fértil de aprendizado. De todos os níveis, qualidades e tamanhos. E o maior deles é aprender sobre o ser humano.
Como sabemos, a espécie humana é unica nesse planeta que apresenta muitas diferenças com relação à todas as outras espécies existentes nele. E uma das maiores, ou mais marcantes, é a inteligência. Isto dito pelo próprio ser humano. E, num outro tópico nesse mesmo blog, já apresentei um conteúdo contrariando essa característica diferenciada do ser humano em relação aos outros seres terrestres. Mas vou tratar do seguinte:
Cada pessoa é dotada de uma natureza. Única e intransferível. Daí que podemos observar nas pessoas seus comportamentos, suas maneiras, suas posturas, suas práticas, seus entendimentos e suas reações (físicas, mentais, espirituais....).
E eu costumo dizer que o mundo é perfeito porque possui muitos defeitos. A isso podemos denominar de paradoxo. Mas, de antemão, quero registrar que afirmo tal coisa sem querer me arvorar em dono da verdade. É, tão sómente, um entendimento que tenho a respeito do que estou expondo. Então, se cada um possui uma natureza, imagine um planeta de, aproximadamente, 7 (sete) bilhões de pessoas.
Então, o que vemos são muitas nuances de interpretações de ações por parte de todos. E, naturalmente, os choques, as divergências e as contrariedades são muitas.E isso é normal acontecer. Só não é normal o comportamento e a reação das pessoas com relação a essa situação (ou situações, como queiram).
Fica cada uma delas "puxando a sardinha para sua brasa" (ou vice-versa). Ou seja: cada um quer que o outro se adpte ao seu jeito.
Ora, isso é praticamente impossível acontecer. O que é possivel é cada uma das pessoas no mundo estar preparada para toda e qualquer circunstância que possa se lhe apresentar no cotidiano. Temos que estarmos preparados para toda e quaisquer cinscuntâncias que se nos apresente. Não vamos nos melindrar por tão pouco, só
porque alguém nos contrariou ou nos fez alguma desfeita. Ou até mesmo por algo ou alguma coisa que nos fez ou disse e que não foi do nosso agrado. O mesmo direito que temos, é o que as outras pessoas tem.
Nós podemos gostar disso ou daquilo, como também podemos desgostar . E isto é o mesmo que as outras pessoas tem direito. Igualzinho!!! Então, se apresentamos dis-
cordância de algo ou alguma coisa em relação aos outros, o mesmo pode ou deve acontecer com relação a nós. Lembre-se disso.
Mas um único fator é que me chama a atenção com relação ao que vai aqui expôsto. É com relação ao que denominamos de "suscetibilidade suscetível"). Existem algumas
pessoas que são sensíveis demais. Essas se melindram e se ofendem por muito pouco. Daí as situações desagradáveis que se formam por causa disso.
E, humildemente, só posso esperar que um dia FREUD explique (não sei como, mas...)
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário