Não vamos aqui querer passar para nossos leitores - e quantos serão eles? - uma situação de desestímulo, pessimismo e desesperança com o que pensamos estar existindo no cotidiano de nossas vidas.
Mas faz-se necessário uma certa preocupação com os muitos problemas que constatamos quase que diáriamente nesse nosso cotidiano.
Tentaremos ordená-los, não em sequência lógica. Os explanaremos de uma forma aleatória mas de importância equitativa.
É claro que não ousaremos nos considerar como os senhores do conhecimento absoluto. No entanto, deixamos claro que existem muitas situações que não são perceptíveis pela maioria das pessoas no nosso país.
A primeira abordagem consiste em declarar para todos que fomos e estamos sendo enganados pelos governos - legais ou impostos - que exitiram e existe e que estão a gerir a política, a economia e todas as matérias pertinentes a coisa pública no Brasil.
Vivem a dizer para o povo que estamos nos aproximando do nível dos povos dos países que denominamos primeiro mundo. Isto é uma mentira desvalada, imoral e indecente que é diutunamente veiculada através de todos os meios de comunicação do país. Querem ludibriar os incautos, fazendo-os acreditarem em fatos os mais absurdos possíveis. A começar pelo custo das nossas tarifas públicas. Também com relação aos custos de mercadorias e serviços que nos são impingidos goelas abaixo, como se diz popularmente. Os automóveis, os combustíveis, os equipamentos eletrônicos que adquirimos no mercado, são absurdamente mais caros dos que os que estão disponíveis nos paises desenvolvidos. Mas existe um agravante maior nisso aí, qual seja: os nossos ganhos, os nossos salários, são de terceiro mundo. Daí observar-se uma discrepância maior nessa situação, aumentando o desequilíbrio na nossa situação em relação aos países já citados. E onde vai parar tal absurdo? Não vemos luz no final do túnel, que nos permita visualizar com esperanças tal situação. E um novo agravante vemos aí: a roubalheira que se está praticando aos cofres públicos, está num nível desesperador e fora de propósito. E, diga-se de passagem, com a anuência e a indiferença de quase todas as pessoas e entidades que deveriam coibir e proibir tal safadeza. Basta se assistir aos jornais da TV - matutinos, vespertinos ou noturnos - para se tomar conhecimento de toda a imundície que ocorre em nosso país.
Destarte, se faz necessária umas indagações: até quando o povo vai permitir esse estado de coisas? O que temos ou teremos que fazer para colocar um fim em todo esse descalabro? Com a palavra os senhores leitores! E tenho dito!
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UM FILME JÁ VISTO
Não é comum este espaço criar matérias que envolvam o futebol. É claro que existem motivos para isso. E eles nem são poucos. A começar...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
Atualmente vê-se muitas manifestações contrárias aos componentes do Supremo Tribunal Federal, STF. Algumas delas contundentes ao ext...
-
Como é que se pode admitir as ocorrências neste país, principalmente as que envolvem o âmbito jurídico dele? Pesam muitas ac...
Nenhum comentário:
Postar um comentário