Marcadores

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

UM AJUSTE CÁRMICO COLETIVO

      Todos os fatos e evidências que se expõem a nós, pelos muitos absurdos que aconteceram a partir da eleição do Sr, Jair Bolsonaro na eleição de 2018, é de se chegar à conclusão do seguinte: ele embarcou numa tremenda de uma furada. Também deixou-se levar por razões superficiais, quando se lançou a tal candidatura, com o intuito de moralizar esse país.

       Ele que já estava numa posição daquelas que denominamos "zona de conforto", ocupando um cargo legislativo por volta de uns trinta anos, não deveria tê-lo feito de forma alguma. Era preferível que se mantivesse onde estava. Não teria que enfrentar a estúpida situação de passar a enfrentar, desde então, com um possível triste desfecho nos dias que se aproximam.

        Boa parte do brasileiro é chula. Gente sem noção. Incapaz de querer saber de sua própria vida. Por isso os caminhos que escolheu em viver diuturnamente à mercê da malandragem e da esperteza de alguns, ou até muitos, que se arvoram em progressistas, mas são retrógrados ao extremo. Isso porque possuem práticas totalmente nocivas ao desenvolvimento de um país e de seu povo, caindo num labirinto que os leva ao tal de socialismo, um regime falido desde sua criação. Também o de praticarem benemerências aos incautos em questão.

         Assim, mesmo realizando um dos melhores trabalhos que uma gestão presidencial tenha realizado nesse país nessas muitas décadas, mesmo assim viu seu valor subestimado, bem como seu profundo trabalho ir para o fundo do lodo, com a perda da eleição desse ano, onde o povão escolheu colocar o facínora de volta no poder, com o conluio daqueles ao qual usou para reverter seus crimes, condenações e prisão.

         É um tremendo absurdo ver-se tal coisa. Com o agravante de que em breve aquela gente partirá para cima dele com a faca nos dentes, buscando uma vingança a qual ele nem foi o causador principal dela, haja vista que já em 2018 este condenado já estava embaraçado com a lei e a justiça brasileira.

          De certa forma, para alguns que acreditam em certas coisas no plano religioso/espiritual/misterioso, isso deve ser de alguém possuidor de um carma pesado. Que, no caso, envolve a quase todos os cidadãos brasileiros. E tais circunstâncias atuais nada mais será a de que isso é puro resgate cármico quase coletivo de uma nação. Pela qual ela terá que passar para quitar suas dívidas nesse âmbito. Simples assim.


*Em tempo: não há outro entendimento lógico ou plausível para explicar a conduta errônea de boa parte da população de um país. Escolher continuar na sujeira e com os imundos, é inexplicável, convenhamos.

terça-feira, 29 de novembro de 2022

"JÁ NÃO SE FAZ MAIS MILITAR COMO ANTIGAMENTE"

     Numa matéria assistida na Jovem Pan, que conta com a participação de vários jornalistas bem como com outros convidados, ontem, 28.11.2022, o jornalista Paulo Figueiredo fez um resumo um tanto quanto assustador da existência de generais do Exército, bem como outros graduados das demais Forças, serem alinhados com a esquerda política desse país.

     É lógico que cada pessoa nele pode seguir quaisquer tendências políticas, mas por uma obviedade profunda, jamais um militar o pode. Por uma questão óbvia. Ele está e/ou estará em ação para combater toda e qualquer ideia de socialismo/comunismo, que são as práticas de quaisquer esquerdas no mundo. 

      Dessa forma, pode-se dizer que "já não se faz mais militar como antigamente". E Paulo Figueiredo, que é neto do falecido General Figueiredo, ex-Presidente do Brasil, cita nominalmente, pelo menos três deles, que possuem convívio com a esquerda do país. E até explica quais as suas relações pessoais que possuem. E com quem.

      É óbvio que na atual conjuntura, pelo que estamos passando, isso cria situações perigosíssimas para todos. E até mesmo as próprias Forças Armadas deveriam agir prontamente contra essa possível infiltração de agentes de esquerda nas tropas brasileiras. Para o bem de todos.

      De resto, é aguardar que isso desperte interesse no comando militar e que seja logo eliminada tal manobra, se é que ela esteja em construção junto aos militares brasileiros.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

O RESUMO É ESSE

      Para quem, como esse autor, possui mais de sete décadas de vida, e que já assistiu a tanta coisa nela e nesse país, ver o que está acontecendo nele nesses dias atuais é praticamente surreal.

      Isto porque depois de atravessar todo esse tempo, com o acontecimento do que chamaram de uma revolução de 1964, bem como de "um período de chumbo", como diziam, ver boa parte daqueles meliantes/criminosos estarem em plena atividade, hoje, é de causar espanto ao extremo.

       E se atravessamos mesmo uma ditadura, como é que essa gente escapou com vida dela? E agora voltam a intentar contra esse nosso país, o Brasil, mais uma vez. E com as mesmas propostas. Transformá-lo, aí sim, numa verdadeira ditadura, retirando todos os direitos da população e da cidadania plena, do mesmo jeito que aconteceram em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua e Venezuela, dentre várias outras nações.

        Dá muito bem para ver o que essa gente foi e ainda é. Verdadeiros criminosos. Gente que mata, rouba, faz horrores no âmbito público. Mas que a população parece não querer enxergar nada. E anda aceitando e compactuando com tudo isso. E tal situação exala um odor insuportável.

         É inconcebível que uma população de mais de duzentos e quinze milhões de pessoas, tenha em seu bojo um percentual dela até representativo, que esquece as maracutaias e roubalheiras que esses mesmos perpetraram em passado muito recente, promovendo e provocando um rombo financeiro/econômico estratosférico, cujos valores, grande parte deles, o país nunca mais os verá.

         O paradoxo nessa situação toda é ver desmanchada uma estrutura que realinhou o país no cenário interno e externo, reequilibrando as contas, mais ainda, bloqueando as ações da corrupção quase endêmica que havia se estabelecido no país desde a ascensão do Partido dos Trabalhadores, PT, a poder. E agora, pelo jeito, verá o retrocesso se estabelecer doravante. E a preço e custo que ninguém pode mensurar.

          Então, o resumo é esse. Quem escolhe o lado do mal sempre buscará viver de modo igual. Enquanto o lado contrário, tenta, e tentará sempre, não permitir que aquele vença. Ao final, isso não dará em boa coisa. E que tenhamos certeza disso.


*Em tempo: é inacreditável assistir-se o Lula falar o tempo inteiro em socialismo, comunismo, ditadura e ditadores, bem como tirar a liberdade do próprio povo, e existir tanta gente que concorda com ele e ainda o elege?

sábado, 26 de novembro de 2022

E QUE ALGUNS NÃO SE ESQUEÇAM DA VODKA ORLOFF

      Afinal, qual será a atitude a assumir com relação à situação que atravessamos nesses últimos tempos no país? É a de ânimo ou a de desânimo? Quem souber, puder ou quiser responder, que o faça. Os agradecimentos por isso são automáticos.

      É surpreendente tal situação. Ela pode ser considerada como um, puro paradoxo, haja vista que é tanta arbitrariedade do ministro Alexandre de Moraes e de seus pares no Supremo Tribunal Federal, que á apontada, mostrada e denunciada por pessoas de total preparo jurídico, que o fazem mostrando os que eles chamam de "crimes", que é possível que possamos considerar tudo como já passado da hora de reagir.

       Nesses últimos dias um ex-Desembargador, aposentado, Sebastião Araújo, afirmou claramente que o ministro Alexandre de Moraes devia ser/estar preso, pelas muitas arbitrariedades cometidas em passar por cima de nossa Constituição Federal, que é onde comete crimes previstos por ela. Mas que, infelizmente, não surgiu ninguém para colocar um basta em tantos absurdos desse ministro.

        A impressão que se pode ter é a de que o aparelhamento praticado pelo Partido dos Trabalhadores, PT, e seus parceiros, foi algo de uma perfeição. Porque esquematizou todos os procedimentos necessários a dominar o país.

        Isso aconteceu de muitas e várias formas. Mas sob um método reprovável, cujo lastro traz uma profundidade abissal. E os resultados estamos vendo nesses dias atuais. Mas a população, além de engessada, parece estar adormecida ou sob forte dose de anestesia. Talvez isso possa ser explicado e justifique tanta passividade, bem como aceitação do que alguns preveem acontecer de fatídico e nefasto num futuro curto.

       É bom que não nos esqueçamos, bem como também nos relembremos de uma antiga propaganda da Vodka Orloff que possuía um seguinte refrão: "eu sou você amanhã!". Tinha relação à uma ressaca daquelas bem forte por abuso da bebida. E, no caso, a atual referência tem a ver com Cuba, Venezuela, Nicarágua e outras nações afins.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

ATÉ QUANDO HAVERÁ FÔLEGO EM MUITOS?

     Muitos de nós brasileiros que nos interessamos e preocupamos com as ocorrências que se dão no país, nesses últimos tempos temos nos confundidos com tudo o que nos chega através da imprensa comum, bem como com as novas metodologias midiáticas surgidas nesses últimos tempos. 

      Isso estimula um cuidado muito grande da parte de todos porque rola muita coisa falsa e até intrigante nelas. Pessoas se especializaram em criar coisas absurdas. E isso acaba por confundir a mente de muita gente. Principalmente os despreparados e ingênuos que estão por aí.

      Mas dentre as coisas sérias, muitas delas nos assustam, porque andam mostrando horror que está se estabelecendo no país nesses últimos tempos. E uma delas é a postura e ações de alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. Principalmente o ministro Alexandre de Moraes que anda despertando muita discussão em vários âmbitos e setores no país.

      Para um cidadão comum, mesmo não sendo tão especialista nessas questões, dá muito bem para observar que muita coisa está errada. E a primeira delas é a quebra das regras de nossa própria Constituição Federal. E isso, só, já resume à quantas andam as perspectivas e expectativas junto ao povão brasileiro.

      As movimentações diárias de parte da população nas ruas, especialmente nas adjacências das unidades militares espalhadas país afora, dá conta de quanto esta precisa de uma solução urgente para todo esse caos institucional. Mas parece que isso levará êxito. A impressão que se tem é a de que, até mesmo, as Forças Armadas não estão voltadas para a população do país. Apenas levam em banho maria estas manifestações, torcendo e esperando para que todos acabem se cansando e retornem para seus lares.

       Do Congresso Nacional, salvo alguns de seus membros, também não se está vendo quase nenhuma manifestação contrária aos absurdos perpetrados contra a nossa Lei Maior. E com o fim de um mandato legislativo, como agora ocorre, não se pode esperar grande coisa, mesmo. É aguardar para 2023.

        Então, que todos nos preparemos para o pior. E só. Porque não há otimismo que se sustente com tanta instabilidade. Até quando haverá folego em muitos?

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

"O QUANTO PIOR, MELHOR", ESTÁ VENCENDO!

      É surpreendente assistir-se aos acontecimentos que se dão nesses últimos tempos em nosso país. E este último, perpetrado pelo ministro Alexandre de Moraes, ao rejeitar de imediato o relatório apresentado pelo Partido Liberal, PL, apresentando alegações e fatos sobre possíveis irregularidades nas urnas eleitorais e na votação nessa última eleição, tomando uma decisão quase que automática, mesmo não havendo tempo hábil para uma análise apurada dele no tal relatório.

      A multa aplicada ao partido, algo em torno de vinte dois milhões de reais, é totalmente absurda. Como se o nosso dinheiro fosse uma coisa à toa e tal importância não tivesse nenhuma representação considerável. E esse hábito do ministro em multar absurdamente todo aquele que manifesta contrariedade a alguma de suas decisões, já se tornou habitual e corriqueira.

      Já há quem garanta que essa reação e este comportamento desse ministro é algo fora do normal. Há alguns que a atribuem ao sobrenatural, ou ao místico, tantas são as suas discrepâncias. E isso já despertou boa parte do Congresso Nacional, principalmente no Senado Federal, que já andam por lá buscando agirem para o necessário enfrentamento ao ministro.

       Não se sabe ao certo em que dará tudo isso. Bem como onde pararão todas essas incongruências jurídicas e comportamentais. Mas uma coisa pode-se antecipadamente prever: ocorrerá algo terrível nesse desfecho. É uma questão só de tempo.

        Outra coisa: é nítida a situação de divisão nacional. O crime e o criminoso de um lado e de outro os que querem viver a vida de forma normal, equilibrada e lícita. Mas por muitas razões, a criminalidade cresceu de tal forma que não há o que se esperar de solução natural para isso tudo.

         Parece que o povo não quer viver dentro da convicção da verdade. Optou pela mentira. E logo após o resultado final, estas já andam se sobressaindo a tudo e a todos. E o resultado disso é amplo e facilmente dedutível. Ou seja: "O QUANTO PIOR, MELHOR!", está vencendo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

UM PAÍS EM EBULICÃO TOTAL

      Não há como se admitir as coisas que estão acontecendo no país nesses últimos tempos. Diga-se que a partir do primeiro dia de mandato do Presidente Bolsonaro. Espantosamente o que se viu foi um ajuntamento nocivo de seres do mal, que se propuseram a juntar-se para as arbitrariedades.

      E elas são de vários tipos e âmbitos. E agiram com tanta força que aonde a coisa chegou, não haverá outra alternativa a não ser resolver-se tudo de uma forma pesada, contundente. Isso porque a pendenga é com gente criminosa. Gente disposta a tudo para tomar conta do poder neste país, derrubando, inclusive, com o atual regime/sistema governamental, adotando o comunismo como base, massacrando a população como o fazem todos aqueles regimes que estão espalhados pelo mundo afora.

       E essa conversa de ditadura da toga no país, não passa de um logro. As pessoas que andam acusando esta ideia estão é fugindo do foco da questão. Se o Poder Legislativo do país respeitasse também a constituição, já teriam cortado o mal pela raiz. Em tempo algum outrora, tivemos um Supremo Tribunal Federal, STF, tão arbitrário e desrespeitoso.

        O contingente de pessoas especialistas nesses assuntos, dão conta de que alguns ministros desse órgão já cometeram crimes demais no desempenho de suas funções. Dias atrás, inclusive, o  ex-procurador Sebastião Coelho afirmou com todas as letras que "o ministro Alexandre de Moraes já deveria estar preso".

         E segundo jornalistas super sérios e capazes, enumeram quase duas centenas de atos inconstitucionais cometidos por esse ministro. Mas com o apoio de seus pares no tribunal. Apenas as ações perpetradas por ele contra o Presidente da República nesses últimos três anos, já seriam suficientes para que o Senado Federal o impedisse em seu cargo.

ALTERNATIVA ÚNICA: CHUTAR O PAU DA BARRACA

      O fato mais natural aconteceu. Após perder essa última eleição em que concorreu, o Presidente Bolsonaro entrou em parafuso. Ou seja, descontrolou-se. Mesmo que não tenha agido de modo agressivo, provocador ou contundente, como seria de esperar numa situação dessa. E iniciou um retiro completo para colocar suas emoções e entendimentos em ordem. E logo surgiram várias ou muitas versões nessa situação.

      Não é necessário ser especialista em coisa alguma, para traçar certos entendimentos sobre tudo isso. Apenas deve-se colocar em ordem uma certa lógica, o que permitirá a qualquer um desenhar o futuro do país, doravante.

      Ao Presidente Bolsonaro não restará nenhuma outra alternativa a não ser chutar forte e violentamente o pau da barraca. Porque de tudo o que se viu, ouviu, leu e viveu, não necessariamente nessa ordem, sobre as ocorrências que envolveram sua gestão presidencial, principalmente neste último episódio da eleição que participou e perdeu, as sujeiras foram profundas e absolutas.

      E desde o início de seu governo ele foi praticamente defenestrado de seu poder, por manobras suspeitas de quase todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF. E o episódio envolvendo a pandemia e sua consequente quarentena, onde lhe foi retirada toda a competência de administrá-la e saná-la, transferindo para os governadores e prefeitos do país tais poderes, já nessa ocasião, ele deveria confrontar-se com aquela gente. Fazendo valer sua posição e comando presidencial do país.

      Também o episódio envolvendo o cancelamento da nomeação de um diretor da Polícia Federal. que é uma atribuição presidencial garantida pela própria Constituição Federal, já seriam ambas situações suficientes para um confronto entre esses dois Poderes Republicanos.

      Infelizmente, nessas duas situações, o Presidente não se impôs como seria natural. E de lá para cá, não se sabe nem de onde um dos ministros daquela casa, arvorou-se em tomar a frente de muitas decisões que sequer lhes seriam de competência. Isso apontador por pessoas versadas nesses assuntos, que externaram suas posições a respeito.

      Assim, de um dos ministros do STF, os outros foram tomando gosto por tais desrespeitos ao Presidente e seguiram seus passos, afrontando as premissas constitucionais no país. E a cada dia isso vai aumentando, a ponto deles, agora, se considerarem os executores da gestão pública nacional. E andam avançando assustadoramente sobre a própria cidadania brasileira, prendendo, processando e prejudicando pessoas que são, reconhecidamente, do bem, e não bandidos, como muitos os que estão sendo protegidos por eles.

      A situação é muito mais grave do que possa imaginar a nossa vã filosofia. Os desmandos e as ações oportunistas vão aumentando a cada dia que passa. Desde tratamentos vips que aquela gente usa a seus favores, bem como acusações falsas e inventadas de vários teores. Vão se instalando num pretenso Reino Protegido. E o custo disso é assustador e absurdo. E tudo é jogado nas costas do povão.

      Mas a coisa não fica só nisso. O Poder Legislativo, que através do Senado Federal, deveria impor limites nessas ações do STF, se esconde e foge das suas responsabilidades, permitindo que tudo se agrave muito mais; E este Poder, que também vive como verdadeiro marajá, usufrui de situações que quase se igualam às dos ministros do STF. Não atentam para o que define a Constituição, que os classifica servidores públicos da população brasileira.

      Sendo assim, ao Presidente Bolsonaro não restará nenhuma outra alternativa em impor-se contra essa turma toda. Para isso terá que contar com a ajuda e apoio das Forças Armadas. E tudo deverá ser feito de uma forma só. Derrubar toda essa gente, bem como reestruturar o país como se fosse do zero. Acabando com todas as anomalias criadas até aqui, bem como colocando essa gente no devido lugar.

      Claro que isso não se conseguirá resolver através de diálogo, mas de ações pesadas, e até dolorosas. Mas quem não deve, não pode temer coisa alguma. E só quem for apaniguado daquela gente é que manifestará oposição e contrariedade com essas necessárias medidas, para reorganizar o país e colocar tudo no seu devido lugar.

sábado, 19 de novembro de 2022

UMA METÁFORA MEDONHA

       Não está difícil criar-se uma metáfora para buscar entender o que anda acontecendo em nosso país nesses últimos tempos. Isso porque os enfrentamentos entre as duas bandas conceituais em que se dividiu o nosso país, nos remete a isso.

       Daí é lembrar de nossos tempos de garoto, até mesmo de rapaz, quando havia aquela discussão entre alguns, sem, contudo, partir-se para os 'finalmentes', havendo só um bate-boca entre as partes. Até que aparecesse alguém para estimular a ambos para o confronto direto e final.

        Então, colocava-se o braço esticado, com mão aberta, e dizia-se que aquele que cuspisse nela, era como se estivesse ofendendo a mãe do outro. Claro que nessa oportunidade, assim que um dos desafetos tomasse a ideia de partir para a cusparada, esta mão seria retirada na hora, fazendo com que esta atingisse o oponente. Então, isto descambaria para a pancadaria.

        E é exatamente o que anda ocorrendo entre as pessoas nesse nosso cotidiano. Muita discussão, muito empurra, empurra. Só faltando alguém que estimule uma das partes a partir para a agressão, para o ataque.

        Só que nesse caso, a metáfora se transformará numa revolução social. E os resultados disso nós já os conhecemos. E não é nada agradável, bem como satisfatório. Primeiro porque é um acontecimento trágico, fatal. E traz prejuízo a todos. Pode muito bem mudar a vida no país.

        Infelizmente não se conseguirá amenizar tal situação. Porque um dos lados buscou alinhar-se com sujeiras. A decência, a moralidade, a correção e a lisura, foram substituídas pela desonestidade. Também pela ladroagem, corrupção. E tudo o que tem a ver com malignidade. E o raciocínio ficou prejudicado. Deram ouvido e crédito a um elemento com um histórico de vida dos mais assustadores.

         Faz-se necessário uma pré análise do que está por vir. Isso porque esse elemento, é um mentiroso contumaz, um cara de pau, que engana a todos o tempo todo. E sua pregação maior de ser um democrata não consegue mais convencer a muitos. Já definiu-se a transformar nossa nação sob regime comunista, tal qual aquelas com as quais se sintoniza há muito tempo. Bem como com os ditadores delas.

         Enfim, a sorte foi lançada. Agora só há a alternativa de ver o tempo passar para ver como ficará a nossa nação, bem como a vida de todos nós.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

O POVO QUER E PRECISA DE MUITAS EXPLICAÇÕES DO MINISTRO

      Quantos seriam os adjetivos a se usar para classificar o que anda acontecendo no país? Também para classificar a conduta e os atos do ministro Alexandre de Moraes, que passou da conta em seus atos e ações como ministro de uma casa jurídica de suma importância nesse mesmo país.

      Por muito menos, em 1964, foram tomadas medidas por parte das Forças Armadas, que culminaram com um período de vinte e hum anos de governo absoluto no país. E que derrubou por terra as ações e intenções de criminosos desejosos de transformar nossa nação num sistema comunista.

      Tem muita gente entendida de leis que apontam deslizes desse ministro na condução de suas ações como tal. E nesses últimos dias parece que ele está decidido a escancarar com seus horrores em continuar a criar situações ilegais, prejudicando muitas pessoas, bem como as garantias constitucionais do povo.

      Essa intenção de enfrentar o Ministro da Defesa, um general, e também as Forças Armadas Brasileiras, mostra um possível grau de desequilíbrio mental dele. E a defesa que fez e ainda faz na manutenção dos equipamentos e métodos usados nas eleições brasileiras nesses últimos anos, já anda causando muito mais do que suspeitas de que alguma coisa está sendo mantida em sigilo e escondida da sociedade brasileira.

      Um fato representativo foi deixado de lado nessa última eleição. E em seus dois estágios. As pesquisas de boca de urna não foram realizadas. Isso esse ministro tem que explicar. E com muitos detalhes e clareza de fatos. Porque quem acompanhou as andanças dos dois candidatos pelo país, viu nítida e claramente a superioridade numérica do Presidente Bolsonaro por onde andaram ambos. Isso é nitidamente representativo num resultado final de eleição.

       Agora, depois de tanta lambança, a população anda cobrando a explicação das autoridades responsáveis pelas eleições desse ano. E, pelo jeito, não descansará enquanto tudo isso não for explicado e resolvido.


*Em tempo: uma outra situação grave também anda engasgada em grande parte da população do país. A situação promovida por um só ministro, Fachin, mesmo que homologada por seus pares em plenário, que foi a descondenação do Lula, após várias condenações, todas homologadas pelo STF, bem como estando cumprindo pena em regime fechado lá em Curitiba, tornando-o apto a concorrer ao pleito desse ano.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

EM TEMPOS DE OUTRORA FALAVA-SE MUITO EM VERGONHA NA CARA

      Temos que possuir uma atenção a tudo e a todos nesses dias modernos. Porque as facilidades midiáticas tornam tudo muito até perigoso. O ruim nisso é que existem alguns que se aproveitam desses novos recursos para criarem situações perigosas. Até conflituosas. Felizmente esses são pouco.

      E com a evolução de um aparelho celular, tudo ficou bem mais fácil, haja vista que ele possui muitos recursos. Um deles é a câmera de vídeo, que registra os fatos e ocorrências que se dão nesse nosso cotidiano. Seja lá onde for.

      Nesses últimos dias tem corrido pelas mídias sociais, quase que por todas elas, vídeos mostrando os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, que participaram de um evento em Nova Yorque, serem apupados, vaiados e vilipendiados por brasileiros que vivem naquela cidade. E que aproveitaram tal ensejo para externar toda a sua revolta por eles, diante do que esses ministros vêm executando contra a população do país.

      Esses episódios são de estarrecer a qualquer um. São ditas palavras pesadas e de baixo calão contra todos. Coisa que antes nunca havia acontecido com relação a nenhum outro ministro daquela casa. Então cabe análises sobre isso. E a primeira delas é que eles devem se perguntar se isso é uma coisa normal? 

      Em segunda, homens já idosos, exercendo um cargo de suma importância num país, serem tratados daquela forma de modo contínuo, estejam onde estiverem, podem receber tanta animosidade dos cidadãos de seu país?

      É claro que algo está fora do eixo nessas circunstâncias. E por certo eles devem saber muito bem o que é. Afinal, existe tanta gente país afora apontando seus equívocos e mazelas. E gente apurada em leis e afins. E este pessoal não tem medido critérios para externar suas condutas desalinhadas com o próprio cargo que desempenham naquele órgão.

      E nem se pode esquecer que alguns deles possuem acusações de envolvimento com coisas erradas. Uma delas, a corrupção. E nessas quebras de braços com os outros dois Poderes da República e com as Forças Armadas, acabarão por resultar numa situação perigosa para o país.

      E cabe lembrá-los: seus poderes não são infinitos. E que isso seja analisado e refletido por eles, o mais rápido possível.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

AÍ TEM COISA, HEIM !!!

      Com a notícia no dia de ontem de que o Partido Liberal, PL, o qual o Presidente Bolsonaro está vinculado, apresentará uma ação solicitando o cancelamento das eleições de 2022, deixa no ar uma nova perspectiva de novidade alvissareira para resolver todo o imbróglio criado por elas.

     Os argumentos envolvem deficiências técnicas em certos modelos dessas urnas, de 2011 a 2015, que não possuem nenhum mecanismo que facilite uma possível ou provável conferência (ou auditoria) dos votos que indique suas credibilidades circunstanciais. Com isso perpetuando uma desconfiança naqueles resultados.

     Tal movimentação envolve a presença de especialistas nesses equipamentos e processos, o que não deixa nenhuma dúvida de sua seriedade, bem como de sua credibilidade também. E por certo criará uma situação especial caso isso se dê. Mas que o necessário seria uma apurada conferência desse processo, buscando eliminar tais dúvidas.

     E como desde 2014 muita gente colocou em dúvida as eleições nesse país, isso até poderia ter sido resolvido com a simples manobra proposta pelo Congresso Nacional daquilo que se chamou de apuração automática de votos, com o chamado voto apurável, que foi rechaçado com rigor pelos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, reforçado pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE.

     Neste caso, houve a obstrução do ministro Barroso junto aos membros do Congresso Nacional, no dia em que foi colocada para votação a emenda que autorizaria o uso daquele processo auditável. Mas que, segundo consta, essa possibilidade já está homologada no país deste eleições anteriores a esta última. Salvo erro, claro. Mesmo que não tenha sido praticada antes.

     Não chega a ser difícil para um cidadão brasileiro comum chegar à conclusão de que há sim, ocorrências negativas nessas últimas eleições no país. E a conclusão é simples: por que posicionar-se contrariamente a uma ação simples e eficaz contra possíveis ou prováveis arbitrariedades e ilegalidades em votações nacionais?

     Um outro fator preponderante a ser levado em conta foi a amostragem que o DATAPOVO escancarou para todos, país afora, durante a campanha eleitoral.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

O POVO SABE O QUE PENSAR E O QUE FALAR SOBRE CERTAS COISAS

     Aproveitando ainda alguns desdobramentos do dia e do assunto de ontem, que envolveram as manifestações de alguns brasileiros lá em Nova York, com a presença de seis ministros do Superior Tribunal Federal, STF, para participarem de um evento com conotação de legitimidade, abordando democracia e direitos de cidadania, o que, na verdade, não passou de pretextos para se manifestarem politicamente sobre assuntos nossos, e fora do país. 

     Fato interessante é que mesmo aquelas pessoas estando tão distantes de nós, ainda assim estão inteiramente atualizadas com as ocorrências em nosso país, principalmente as que lidam com as inconveniências de certos ministros, em conduzirem os assuntos aqui em nossa nação.

    Eles devem desconhecer o valoroso serviço que prestam a internet, as redes sociais e os aplicativos que se usam para intercomunicação entre todos. Se o soubessem, saberiam que hoje em dia o mundo transformou-se em quintal de nossa casa, tais as facilidades que possuímos em manter contato uns com os outros nesse cotidiano.

    E para quem assistiu alguns dos vídeos que rolam na rede mundial, dá bem para ver seus rostos de escárnios para com o povo. Ainda mais que estão por lá, participando de eventos que, dizem, ter a colaboração de João Dória, o derrotado, que caiu em desgraça em seu âmbito, pelas muitas lambanças feitas durante sua atuação em querer se lançar candidato às eleições desse ano, o que não logrou êxito, sendo derrotado fragorosamente por seus próprios pares.

    Além do que, fora isso, possui um lastro de covardia e traição àquele que o impulsionou a alcançar o plano em que chegou politicamente. Com isso, só colheu o que ele próprio plantou. E esses mesmos ministros mostram suas verdadeiras faces, facilitando ao povo descobrirem o que são. Por isso essas múltiplas manifestações pesadas contra eles.

   E com o decorrer do tempo, o povão só aguarda o desfecho final dessa situação quase anárquica, gerado por suspeitas nos resultados dessa última eleição, o que não se consegue deixar passar pela goela, esses mesmos resultados.

   Alguns já andam dando como certa a possibilidade de tudo isso se reverter. Há muita confusão, mas também informação a respeito de que, de fato, muita coisa deve ser apurada. E todos estão contando com as Forças Armadas brasileiras para dar um fim nessa lambança toda que se estabeleceu no país. Que se chegue a um desfecho positivo e completo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

INDECÊNCIA E IMORALIDADE NO PAÍS

      Nem se precisa ir longe demais, tampouco em profundidade, para crer-se que a vida nesse exato momento anda pra lá de perigosa. Muitos até possam imaginá-la excitante. E em todos os sentidos. Mas não dá para deixar de perceber o perigo que andamos e estamos correndo em vivê-la atualmente em nossa nação.

     As discrepâncias são tantas no Brasil que não dá nem mesmo para se ater a alguma situação específica. A política, por exemplo. Porque tudo desandou de vez. A começar pela decência, a compostura, a moral e a lisura. Também a ética. Que não são praticadas por quem o deveria fazer.

     A queda nessas propriedades assustou em demasia. E o clímax dela está na horrenda decisão de parte do povão ter escolhido o Lula para governar o país mais uma vez. E que nem se considere os favoráveis desempenhos da gestão bolsonarista. E quem não os viu e nem os vê, aqueles que fazem parte da famosa proposta do "quanto pior, melhor". Coisa simples.

     A extensa ficha criminal do eleito já diz e mostra tudo o que é necessário repudiar e recusar. Ele, um criminoso contumaz, possuindo uma ficha suja extraordinária, só por isso deveria ter sido impedido até mesmo de concorrer ao pleito. Mas num país de históricos morais complicados, e também conhecidos, ele livrou-se de tudo isso, sendo apoiado por aqueles aos quais nomeou para cargos importantíssimos.

     Surpreendente é observar-se que tal situação virou de cabeça para baixo. Os criminosos de hoje, e agora, são os que acusaram, julgaram e prenderam aquele candidato. E tudo feito rigorosamente dentro dos padrões legais da lei e da justiça do país.

     E ontem/hoje, estão sendo veiculadas através das mídias informativas, matérias mostrando pesadas manifestações contra ministros do Superior Tribunal Federal, STF, em Nova York, onde se encontram para participar de trabalhos sobre legalidades, democracia e outros assuntos pertinentes, o que eles não estão cumprindo em seus exercícios aqui em nosso país.

     Tudo isso é altamente vergonhoso para membros de uma instituição tão representativa de nosso país. E pelas suas movimentações, posturas e modos, lá. dá muito bem pra se constatar o escárnio que eles manifestam com o nosso povo e o nosso país. São, sim, pessoas com alto grau de repulsividade por parte da população brasileira.

     Daí que podemos chegar a uma certa conclusão: o quanto nosso país está mal de indecência e imoralidade. Infelizmente!


*Em tempo: a falta do possível respeito do cidadão brasileiro às autoridades, estão embasadas em seus próprios atos desrespeitosos ao povão.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

EPITÁFIO

11 DE NOVEMBRO DE 2022.


O CRIME VENCEU NO BRASIL!!! 


DEUS NUNCA FOI BRASILEIRO!!!


O BRASIL CONTINUA UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO!!!


PARTE DO POVO BRASILEIRO APROVA A CRIMINALIDADE E O BANDITISMO!!!


UM PAÍS, O BRASIL, QUE POSSUI AGENTES PÚBLICOS/JUDICIÁRIOS COM PÉSSIMOS HISTÓRICOS, NÃO CHEGARÁ A LUGAR ALGUM!!!


BOM MESMO SERIA DEVOLVER O BRASIL A SEUS PRIMEIROS HABITANTES: OS INDÍGENAS!!!


QUEM É BURRO, TEM QUE PEDIR A DEUS PRA MORRER E AO DIABO PARA O LEVAR PARA O INFERNO!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

JUNTANDO-SE AOS MISERÁVEIS

     Com o desfecho dessa situação que envolveu auditoria das urnas eleitorais brasileiras, onde as Forças Armadas relataram não terem encontrado nenhum fato comprometedor que evidenciassem tramoias ou algo parecido nas eleições nacionais, não se vai aqui perder tempo em gerar nenhuma discussão.

     Apenas se deve colocar a própria visão disso tudo, embasada naquilo que foi noticiado no país, bem como algumas pendências existenciais que envolveram as máquinas usadas nessa eleição. Foi dito que existem dois tipos delas. Umas anteriores ao ano de 2020, outras após essa data. Com a diferença que essas últimas podem ser auditáveis e as anteriores, não.

    Segundo consta, muitas reclamações foram registradas no próprio Tribunal Superior Eleitoral, com graves amostras de ilícito. Mas que as autoridades passaram por cima desse fato, não querendo se envolver em confusão, pelo que se imagina.

    E como essas autoridades situam-se no último plano de instâncias, não há a quem recorrer delas. E tivemos uma dormência e uma sonolência do Congresso Nacional, que não moveu uma palha para apurar coisa alguma.

   Então, o pessoal governista terá que mudar seus atos. Pelo jeito enveredar pelo mesmo caminho da esquerda, torcendo para que a coisa fique "quanto pior, melhor". Não há nenhuma outra alternativa. E se esse pessoal realizar suas propostas de horror, como tem sido veiculado na imprensa, é aguardar a transformação do nosso país em socialismo/comunismo, com o povo ficando refém disso, passando a ter uma vida de cão como as que existem em Cuba, Nicarágua, Venezuela, Coreia do Norte, dentre outras que existem dentro desse padrão de horror. Parece que esta escolha foi consciente por parte da população tupiniquim.

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O QUE PODERÁ ACONTECER DE BOM OU DE RUIM NO DIA DE HOJE?

      Ainda cedo, por volta das sete horas da manhã, o que se pode saber a respeito dos acontecimentos de hoje no país, são ou serão apenas meras conjecturas. Muitos podem até exercitarem ilações. Mas são situações apenas superficiais.

      Após o segundo turno da eleição de 2022, surgiram muitas hipóteses a respeito das ilegalidades praticadas nela. Isto motivou as autoridades desse âmbito a agirem com rigor contra muita gente. Até mesmo passando por cima da nossa Constituição Federal, agindo com rigor destemperado, prejudicando muitos dos cidadãos brasileiros, apenas por manifestarem desagrado a tais situações.

      E isso acende a revolta. No Brasil quase inteiro existem manifestações populares, todas elas próximas ou ao redor de unidades militares, sem que haja previsão disso acabar. Também os caminhoneiros continuam seus protestos estradas afora no país.

      Mas a expectativa maior está na publicação por parte dos militares, FFAA, em divulgar o relatório a respeito de tudo o que aconteceu nessa eleição. Na facilidade que possuímos hoje em dia no tocante às comunicações entre todos, na internet corre milhares de denúncias a respeito de falcatruas cometidas nessa eleição. E são mostradas situações escandalosas ao extremo.

      E mesmo que não se possa levar a sério todas essas informações, há que se apegar a um dos princípios da sabedoria popular que diz: "onde há fumaça, há fogo". E as autoridades eleitorais tinham, e têm, a obrigação de verificar quase todas elas. O povo quer ver isto tornado limpo e público em sua plenitude.

      Infelizmente, do que se tem assistido até aqui, estas não são as perspectivas que as autoridades competentes desse âmbito conseguem produzir. Pelo que teremos, mesmo, que aguardar os resultados apurados e verificados pelas Forças Armadas brasileiras.

      E as apreensões de todos serão o termômetro que medirá toda essa pressão que o povo está sentindo com toda essa confusão estabelecida em nossa nação. Só resta aguardar.


*Triste mesmo é ver um país como o nosso submeter-se à situações vexatórias ao extremo, vendo a bandidagem/criminalidade parecer ter tomado conta dele.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

ATÉ QUANDO?

      A comunicação, principalmente o jornalismo nesses dias modernos, mudou bastante se comparado aos tempos passados. Usemos um período de três ou quatro décadas atrás, onde repórteres e jornalistas buscavam manter-se íntegros e ilesos com relação ao que noticiavam. Até podiam existir alguns desgarrados que fugiam dessa essência, mas eram apenas uns poucos gatos pingados.

     Um dos fatores dessas mudanças aconteceram nos instrumentos, equipamentos e métodos modernos, que ampliaram o alcance e a facilidade da comunicação. No entanto, muitas modificações se deram na forma de divulgação de notícias e fatos ocorridos, no Brasil e no mundo. Porque grande parte dos componentes desses âmbitos, passaram a fugir daquela essência de antes, passando a manifestar sua própria opinião sobre os ocorridos e informados.

      Isso transfigurou o próprio trabalho informativo. E passou a gerar discussões desnecessárias. Até porque uma pessoa que recebe as notícias, não quer saber da opinião do jornalista e/ou do repórter. Salvo em raríssimos casos.

      Assim, existe um novo universo ao dispor de todos no aspecto do noticiário, que requer uma concentração e uma atenção redobrada do leitor/expectador e afins, para não se deixar iludi, seja lá por quem for com uma proposta desta.

      Mas atualmente nosso país está passando por situações e ocorrências preocupantes. E graves. Porque os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, e do Tribunal Superior Eleitoral, STE, tomaram para si poderes aos quais esbarram de forma contundente com a nossa própria Constituição Federal. E isto já foi identificado, exposto e confirmado por gente com alto teor de conhecimento desses misteres. Estão nesse rol ex-ministro do STF, procuradores de justiça, advogados, juristas e jornalistas de alta qualidade profissional.

      Abaixo relaciona-se alguns destes:

Marco Aurelio Mello, Ives Gandra Martins, Ivan Corsini, Vicente Cascionne, Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Guilherme Fiúza, Percival Corsinni, Roberto Motta, dentre muitos outros.          

      Pessoas realmente preocupadas com o que anda acontecendo de muito grave em nosso país, mas que tem na omissão do Congresso Nacional, principalmente no Senado, as necessárias ações que poderiam neutralizar tanto desrespeito à nossa Constituição Federal por parte daqueles que a deveriam proteger e garantir, mas que estão agindo contrariamente a isso.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

AGUARDA-SE UM DESFECHO TOTAL E COMPLETO SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2022

     Há uma afirmação (citação) comum que não quer dizer muito: "tudo pode acontecer, inclusive nada".  Mas que na atual conjuntura de Pindorama, o Brasil, é bem possível que nos diga bastante. Porque o burburinho está alcançando e, por certo, alcançará algum fundamento. Quiçá algum resultado. E positivo, é claro.

     E ao que se refere isso? Ao momento atual que o país está atravessando, com dúvidas e muitas suspeitas a respeito das urnas eletrônicas dele, bem como, e principalmente, dos resultados das eleições recém terminadas.

     Uma boataria quase insustentável dá conta desse fato. E nesses últimos dias, surgiu uma auditoria que vem da Argentina, dando conta de aberrações acontecidas em muitas urnas eleitorais. Segundo consta, ela possui dois grupos. Um antes e o outro depois do ano de 2020. E as antigas, contiveram vícios até já muito conhecidos, e denunciados, mas que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, fizeram questão de subestimá-los. Ou desconhecerem. Desde as eleições de 2014 surgem acusações de fraudes em eleições no país.

     E a origem vindo da Argentina, explica-se por se tentar evitar que as autoridades eleitorais brasileiras continuem não aceitando certas denúncias, como a que envolveu as propagandas eleitorais de rádio e televisão, que sabotaram muitas delas produzidas para a campanha do Presidente Bolsonaro. Isto foi verificado com provas suficientes para uma ação daquelas autoridades. Agora, boa parte do mundo já noticia esses acontecimentos.

      De imediato é altamente reprovável a conduta das autoridades eleitorais em cerrar fileiras contra todo aquele que levanta alguma dúvida a respeito das urnas, bem como dessas eleições. Seria mais plausível que elas se debruçassem sobre algumas destas, examinando criteriosamente tais conteúdos. Mas isso elas não o fizeram. Até ameaçaram a quem denunciou. Um fato estranhíssimo, sem nenhuma dúvida.

      Mas não se pode também esquecer que alguns dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, bem como do STE, já foram acusados há tempos atrás, de situações escandalosas. Principalmente envolvendo corrupções. Mas que, não se sabe por que, essas não prosperaram no tempo, alcançando um desfecho do que realmente aconteceu.

      Consta que a representação das Forças Armadas está fazendo levantamento sobre essas notícias e sobre esses fatos. E nesta Segunda-Feira elas emitirão um relatório dirigido à toda a nação, com os resultados finais de suas verificações sobre tal assunto. É aguardar para ver e se saber quais serão esses desfechos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

SIMPLES ASSIM

     Óbvio é que não se pode levar a sério muitas das notícias que rolam por aí. Tanto na imprensa dita comum, bem como na agora nova mídia informativa, que alguns estão tratando de alternativa.

      Mas dando-se os devidos descontos, várias coisas se destacam. A primeira delas é a mudança nos métodos econômicos, abrindo as contas para acréscimos orçamentais, quebrando assim o controle apurado dos gastos no país.

      Uma outra coisa preocupante diz que o novo governo pretenderá alterar a estrutura das Forças Armadas. Segundo consta, tirando muita da força que ela exerce no país. Isto já foi pretendido, e efetuado em parte, desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

       Mas nada disso deve causar espanto doravante. Um povo ignorante, que consegue colocar de volta no poder um partido prá lá de conhecido no âmbito da roubalheira e da maracutaia, não tem a exata noção do tiro no próprio pé que perpetrou.

      A coisa começa quando se viu e ouviu Lula falar em democracia, mas tecer loas ao socialismo/comunismo e em ditaduras e ditadores mundo afora. Eis aí um verdadeiro paradoxo. Coisa de transtornar àqueles mais privilegiados em inteligência do que a maioria da população.

      Isso tudo não é e nem foi suficiente para o Congresso Nacional mexer-se e apurar tudo com precisão. Mas dessa instituição a população não tem com quem contar. É necessário sempre recordar de uma afirmação do Lula em 1993, quando ele disse escancaradamente que "no Congresso Nacional existem trezentos picaretas". É só 'dar' um Google nessa história.

      Então, vinte e nove anos depois, o que podemos esperar desse órgão, a não ser um acréscimo nesse número. E que a inflação tenha agido nisso. Também que aquela casa não representa mais o povo de jeito algum. Até muito pelo contrário.

      Mas agora falemos da "cereja do bolo".  Esta é uma metáfora. E se refere ao povão brasileiro. E este é, sim, o culpado de toda a lambança que existe em "Pindorama". Porque é o que escolhe os legisladores que atuarão no Congresso Nacional. Não há nem o que discutir.

      E pelo percentual de "picaretas congressistas" que existem no país, por analogia, pode se entender a qualidade desse povo "tupiniquim". Tudo isso é a razão direta dos absurdos que nos assolam diuturnamente. E só não os vê quem não quiser. Simples assim.

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

HAJA CEGUEIRA INCONSTITUCIONAL NUM PAÍS

      De tanto que se falou sobre um golpe no país por parte do Presidente Bolsonaro, e este não acontecendo dessa forma, ficou a impressão que mais uma vez perdeu-se a passada. Porque o golpe já foi dado. E em doses. A primeira delas foi realizada no impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff, quando esta deveria ter tido suspendido seu direito político por oito anos, de acordo com o que preceitua a Constituição Federal naqueles casos. Mas o ministro Lewandowski desferiu um golpe na Constituição do país.

     Uma outra oportunidade consumada foi quando o Superior Tribunal Federal, STF, impediu a nomeação do diretor da Polícia Federal, travando a indicação feita pelo Presidente Bolsonaro, tirando dele, arbitrariamente, uma outra determinação prevista na Constituição do país.

     E a coisa foi seguindo em frente com o início da pandemia, quando este mesmo órgão praticamente tirou o poder do Presidente na gestão administrativa dela, delegando tais poderes para governadores e prefeitos do país. Cabendo ao Presidente, apenas, encaminhar as verbas para isso. Um outro desrespeito à Constituição Federal.

     Mas a principal situação foi a da descondenação do Lula. Após ter sido julgado em várias instâncias, inclusive já estar cumprindo pena na cadeia em Curitiba, teve o surgimento de um passe de mágica do Ministro Fachin, que retirou de sua cartola uma situação inusitada de CEP irregular nos trâmites daqueles processos.

     E de lá para cá, foram quase umas duzentas inconstitucionalidades perpetradas por ministros do STF, passando por cima de nossa Carta Maior. Sem que ninguém ousasse impedir tanta arbitrariedade. E o Congresso Nacional, principalmente com a terrível omissão do Senado Federal, fizeram vista grossa à tanta arbitrariedade.

     As eleições de 2022 foram a gota d'água de tanto absurdo dos ministros do STF. Usaram de dois pesos e duas medidas em muitas ações que decidiram. E trataram com indiferença uma importante denúncia do Governo Federal, que mostrou com precisão a falta de equilíbrio nas inserções de rádio do candidato Jair Bolsonaro, beneficiando vergonhosamente seu oponente.

     Analistas de peso mostram algumas das distorções acontecidas no resultado final da eleição. A grosso modo, basta pegar o número total de eleitores e observar que existem, sim, anormalidades no geral. Alguma coisa não fecha. Mas parece que ninguém está interessado em nada do que ocorreu nestas circunstâncias.

     Até mesmo as Forças Armadas demonstraram indiferença e apresentaram um grau forte de omissão nisso. Daí que a impressão que fica é a de que não houve nada para se concluir de que o resultado deixou a desejar, sendo eleito o candidato com a ficha mais suja do país. Elas não viram nada disso acontecer, mesmo sob suas próprias barbas.

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...