Marcadores

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

UM NOVO ANO QUE SE INICIA

E já estamos no início de um novo ano. Já é Fevereiro e este é o nosso primeiro tópico de 2009.
Como já dissemos de outras vezes, assunto é o que não falta. Contudo, isso ao invés de ajudar, as vezes nos atrapalha. Porque, na ânsia de desenvolvermos vários assuntos, às vezes nos atrapalhamos. As pessoas sempre acreditam que um novo ano lhes proporcionará novas perspectivas, novas oportunidades, enfim, novas venturas.
Mas todos nós sabemos de antemão que isso é uma coisa utópica. Tudo será "como dantes no quartel de Abrantes". Muitos fatos e ocorrências se repetirão. E isso em todos os assuntos e acontecimentos que ocorrerão nesse ano de 2009. De diferente pouca coisa. Um ou outro acontecimento merecerá nossa atenção com certa profundidade.
Sabemos que lá nos USA, bem como aqui em nosso país, houve mudança de direção nos Executivos. Lá, no Executivo Federal e aqui no âmbito Municipal.
Mas o engraçado é que a atenção maior aqui em nosso país foi que a imprensa, como é de costume, valorizou muito mais as notícias de lá do que de cá. Muito espaço nos veículos de informação foram ocupados, em sua maioria pelos acontecimentos nos USA.
Já para nós, muita coisa que deveríamos prestar atenção não prestamos. Se formos citar sobre a política carioca, verificaremos que a nossa preocupação deveria ser maior com relação ao prefeito e seus auxiliares secretários. No nosso entendimento achamos que a escolha do povo não foi a que deveria ter sido. E, por desdobramentos, a escolha do prefeito para com os seus secretários, também não foi muito positiva. Se atentarem para alguns nomes, verificarão que dentre todos, existem alguns com histórico de crimes. Crimes estes de várias espécies. Principalmente de ordem politico-adminstrativa e de malversação. E são vários os secretários que não conseguirão se explicar quando a imprensa colocar em evidência seus casos.
Verificamos que nos primeiros dias dessa nova gestão, muitos episódios foram registrados pela imprensa, passando-nos a idéia de que a coisa será diferente em relação às gestões anteriores. Mas nós, por nossa conta, diremos que tudo isso é "jogo de cena". Com o passar do tempo, verificaremos que a situação não mudou e nem mudará. Com o agravante de até piorar. Há um ditado da sabedoria popular que diz: "VASSOURA NOVA, VARRE BEM". É deixar o tempo passar!

Nenhum comentário:

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...