Nestes tempos de reflexão (período natalino), confessamos estarmos sendo atingidos por essa aura maravilhosa, esta energia positiva que é contagiante e que uma grande quantidade de pessoas é contaminada (no bom sentido, é claro!) por essas vibrações.
Daí que, nos vêm à tona uma percepção mais apurada que nos demais ( e peço desculpas pela presunção) , e que nos habilita a dissertar sobre o que nos desperta em termos de sensibilidade.
Temos verificado que a humanidade está sendo modificada por um processo lento, invisível e constante de idéias que, a principio, se distanciam ao extremo das que eram difundidas e praticadas, digamos, no século passado e nos anteriores.
A maior modificação ocorrida está no aspecto moral. Os valores desse universo que hoje são praticados, fogem ao extremo daqueles que existiam no período citado. A infidelidade, a homossexualidade, a decência, o pudor, o respeito ao próximo praticados, estão inversamente exercidos nos tempos atuais. E aí, observemos o seguinte:
A infidelidade: hoje em dia, os casais e suas relações duram o tempo suficiente até que um dos cônjuges se "encha" do outro; ou quando acaba a atração física (sexual) que promova total desinteresse naquilo que é muito relevante na relação matrimonial. Daí que uma das partes vá em busca de novo parceiro, que possa satisfazê-la em suas necessidades sexuais. Dando-se aí o início da degradação familiar, tão comum em nosso tempo.
A homossexualidade: antigamente, como se diz e dizia, esse assunto era tabu. Pouco se falava a respeito. Também não se aceitava tal prática. Era uma coisa repulsiva para muitos. Era caso de vergonha na família quando se sabia que um dos seus componentes era homossexual. E aí os tempos se passaram. Chegamos nos dias de hoje vendo e ouvindo sobre o famoso "orgulho gay".
Diríamos: nem tanto e nem tampouco. Há que se tomar cuidado para com essa situação. De um lado há os próprios homossexuais levantando certas bandeiras que são, na verdade, pura falta de visão da realidade; essa coisa de dizer que todo homossexual é agredido a qualquer hora é puro terrorismo. Chega às raias do exagêro. Pode até acontecer tal fato, mas é coisa isolada que não deveria ser usada como alegação de regra. São fatos isolados. E aqui acrescentamos que a mulher é que poderia dizer que é agredida com frequência, sim. Porque é uma coisa que acontece com mais assiduidade.
Por outro lado, há que se analisar uma série de fatos e situações. Por exemplo: todos sabemos que em geral a maioria dos afeminados são afetados. Tem o instinto afeminado. E o que isso quer dizer? Quer dizer que são mais fracos fisicamente e sensíveis como as mulheres (pelo menos a maioria). Apesar de sabermos que as academias corporais estão cheias de homossexuais (dos dois sexos).
E aqui gostaríamos de deixar uns exercícios: quantos homossexuais seriam capazes de se dependurarem numa prancha de andaimes, aquelas pranchas usadas nos prédios para execução de serviços de rebôco ou pintura das paredes externas dos mesmos; quantos deles seriam capazes de enfrentar, por exemplo, um incêndio de grandes proporções e adentrarem em meio ao fogo para salvarem pessoas em seu interior?; exageraríamos em exigir desses, que domassem um cavalo chucro. Quantos deles ou qual o percentual de homossexuais seriam capazes de realizar o que foi aqui descrito? Ficar só no bem-bom, como dizem, é fácil. Se desejam tratamento especial aí é outra coisa. Mas o que eles devem analisar e perceber é que se não são capazes de realizar as mesmas tarefas que os demais, com a mesma objetividade e qualidade, aí sim, são realmente diferentes dos outros. E é aí que possibilitam aos demais os tratarem com o que eles chamam de discriminação. É, realmente, uma situação complicada de se entender.
Com relação ao restante dos comportamentos citados, caráter, pudor, vergonha...há muito o que se falar. Mas para poupar o espaço e o tempo dos leitores, diremos que tais assuntos já foram dissertados em tópicos anteriores. Se tiverem tempo, coragem e vontade é só buscarem aí para trás. De resto, desejamos que todos tenham um ano-novo de venturas, com sucesso, sossêgo e saúde. O restante nós conseguimos.
NÊSTE ESPAÇO, ABORDAMOS TODO TIPO DE ASSUNTO. É OBVIO QUE ALGUNS NÃO SERÃO ACEITOS POR CERTAS PESSOAS. ENTÃO, PEDE-SE QUE COLOQUEM SUAS OPINIÕES E DISCORDÂNCIAS NOS COMENTÁRIOS DO BLOG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA
É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...
-
Discussões políticas sempre existiram, existem e existirão, sempre. Principalmente em anos de eleição. E este de 2024 é um deles. Mesmo...
-
" Política: arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política." Outrora e...
-
A presente matéria aqui exposta é basicamente sequência da anterior, haja vista que a assertiva é pertinente quase que ao mesmo assun...
Nenhum comentário:
Postar um comentário