Marcadores

terça-feira, 25 de setembro de 2007

QUAL A PROFISSÃO MAIS VALOROSA QUE EXISTE?

Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2009.

QUAL A PROFISSÃO MAIS VALOROSA QUE EXISTE?

Seria interessante se houvesse um concurso, uma pesquisa ou algo parecido, para se descobrir qual é a profissão mais valorosa, mais importante ou mais destacada no mercado de trabalho.
Dentro de umas análises por mim efetuadas, cheguei à seguinte conclusão: a mais importante profissão, ou atividade, que existe, é a de TAXISTA.
E por que cheguei à essa conclusão?
Vamos por parte: O taxista é um TRANSPORTADOR de pessoas; leva-as de uma lado para outro, de forma rápida, segura e confortável; geralmente, serve de CONFIDENTE para àquelas pessoas que têm problemas de todas as ordens e buscam encontrar alguém com quem possam desabafar, aliviando, assim, um pouco, as suas mentes sobrecarregadas e o espírito também; PSICÓLOGO: quantas não são as pessoas que buscam no Taxista, soluções para seus problemas de ordens pessoais, profissionais, familiares, dentre outras, praticando dentro de seu carro, o que se pode dizer, uma completa sessão de análise psicológica?; OBSTETRA: é com muita frequência, que o Taxista promove auxílio à parturiente dentro de seu veículo, efetuando o parto com competência e sucesso; CICERONE: pela característica do seu próprio trabalho, uma das mais praticadas atividades é essa, levando o turista pelos diversos cantos da cidade, mostrando as belezas e pontos turísticos locais; ACOMPANHANTE: esta, também, é uma das tarefas mais praticadas por ele; são idosos, crianças e qualquer tipo de pessoa que necessite de acompanhamento. E o taxista faz isso de forma perfeita; ESPECIALISTA EM TRÁFEGO: quanto a isso não há profissional mais capacitado para resolver os problemas de trânsito de qualquer cidade. E a um preço bem barato. Mas acontece que ,neste caso, não há interêsse por parte dos responsáveis do trânsito, buscarem auxílio com esse profissional. Existe aquela máxima muito conhecida: "criar dificuldade prá vender facilidade"; SOCORRISTA/MECÂNICO: é de praxe para qualquer Taxista socorrer pessoas com seus veículos enguiçados em via pública. Também com pneu furado. As mulheres, nesse último caso, são frequentes em pedir auxílio ao Taxista. Outro fato muito constante é o veículo que "enguiçou", pela falta de combustível. Prá isso, a solução é o Taxista; REPÓRTER: quantas vezes o Taxista presencia alguma ocorrência nas ruas da cidade e relata o acontecimento para alguma Rádio ou emissora de TV? Existe Rádio que até usa o serviço do Taxista para informar aos ouvintes como anda o trânsito na cidade.
Poderíamos dissertar bastante com outras atividades que o Taxista pratica, mas o espaço aqui destinado seria pouco para todos os relatos.
Acreditamos que o leitor, por certo, concordará com o aqui expôsto!

O HULK DA TV GLOBO FOI ASSALTADO! E DAÍ?

Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2009.

O HULK DA TV GLOBO FOI ASSALTADO! E DAÍ?

O título deste artigo, a princípio, pode dar a entender pouco caso em relação ao acontecimento e, também, à pessoa. Mas não é nada disso! Acontece que, diariamente, centenas de acontecimentos iguais a esses ocorrem na nossa cidade (RJ), bem como no país.
Só que há uma diferença na repercussão dos fatos. Quando acontece com uma pessoa comum, passa despercebido. O contrário acontece quando é com uma celebridade - seja ela qual for .
Há muitas discussões a respeito do que é preciso para solucionar o problema da violência na nossa cidade, principalmente. Eu quero aqui fazer uma abordagem que tem origem dentro de uns estudos e umas análises que eu mesmo desenvolvi, desculpando-me pela presunção e pretensão e, até, por um pouco de prepotência . Esclareça-se, no entanto, que não me arvorarei como o dono de toda a verdade, mas gostaria que os antropólogos, os sociólogos e os psicólogos de plantão, analisassem a questão abordada.
Vemos uma deficiência muito grande no recrutamento do quadro de policiais no nosso estado.
Como é que se vai exigir de pessoas com um mínimo de escolaridade, cultura e educação, um procedimento que requer um nível bem melhor dentro dêsses três ítens citados, incluíndo-se aí, também, as remunerações que eles recebem.
Um outro aspecto que observo com relação ao desempenho dos policiais na rua, é que falta o espírito imbuído de autoridade, neles. Até pela postura do policial nas vias públicas, observo falta de capacidade profissional.
Se o Governador, o Secretário de Segurança e os chefes de polícias civil e militar andassem frequentemente pelas ruas, observariam os absurdos que eles cometem.
Quantas vezes se observa o uso de forma abusiva de uma viatura oficial no trânsito. Os mesmos não respeitam a ninguem. Ultrapassam os sinais fechados, na maioria das vezes sem uma ocorrência para atender, usando arbitráriamente do poder de autoridade que lhes concede a viatura oficial. O mesmo se aplica à maioria das ambulâncias.
Outro fato costumeiro é parar ou estacionar em locais impróprios e indevidos.
Há também a omissão no atendimento ao cidadão contribuinte. Basta ler as colunas de leitores de qualquer jornal diário. Tem sempre uma desculpa para não atender ao pedido de socorro do contribuinte.
Os bloqueios em vias públicas - as famosas blitzes - demonstram falta de critério, causando mais problemas do que solução.
As viaturas da polícia - e as outras, também, do estado - andam em péssimas condições de uso e não passariam na própria vistoria à qual todo contribuinte tem que passar, anualmente, junto ao Detran. E por aí vai!
Mas o aspecto principal que observo e que gostaria de declarar - mas entendo que já é do conhecimentos das autoridades , é que se deve adotar um procedimento único. E qual é esse procedimento: TOLERÂNCIA ZERO, CONTRA TODA E QUALQUER CONDUTA IRREGULAR DE CADA UM DOS CIDADÃOS DESTA CIDADE, SEJA ELE COMUM OU CELEBRIDADE.

E O QUE EU TENHO COM ISSO?

Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2009.

E O QUE EU TENHO COM ISSO?

Chegamos à conclusão que assistir televisão, ler jornal e ouvir rádio nos dias de hoje, é pura tortura. Senão vejamos: o excessivo número de notícias trágicas veiculadas por esses órgãos de informação, nos abarrota de teores os mais agoniantes possíveis. É pura adrenalina, sem contar que podemos considerar como sadismo, ficar tomando conhecimento das notícias que nos chegam, minuto a minuto.
Por exemplo: todos sabemos que os órgãos, as instituições e repartições públicas, estão num estado de lástima, sob todos os aspectos. O da saúde é o que mais deixa à mostra o descalabro da gestão pública em nosso país. Isto porque a saúde é o bem maior que possuímos. Sem ela, não somos e não seremos ninguém.
Mas aí é onde queremos chegar: Se formos indagar de qualquer funcionário público ligado à essa área, em que contexto ele se coloca dentro desse descalabro: Qual a responsabilidade que ele assume por estar no meio da situação, sabedor que é de que nada no seu órgão, instituição ou repartição, funciona como deveria funcionar? Quais são as suas responsabilidades nessa situação calamitosa que aí está?
Geralmente a resposta é sempre a mesma: Ele não é culpado de nada. Os únicos culpados nesse processo são: O Presidente da República, o Governador e o Prefeito.
A população brasileira gostaria e esperaria outras respostas!

A SUSCETIBILIDADE

Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2009.

A SUSCETIBILIDADE

    Segundo o dicionário: Suscetibilidade: Qualidade do que é suscetível; disposição para receber influências ou sofrer enfermidades; melindre; tendência.
    É impressionante, nos dias de hoje, como uma grande parte das pessoas tem a suscetibilidade muito suscetível (e aqui pedimos desculpas pela redundância). Uma simples palavra colocada de forma distraída ou equivocada, pode gerar uma situação, ou melhor, situações as mais diversas.
    Pode gerar intriga, aborrecimento, discussão e, até, estremecimento de relações amigas e fraternas.
A sensibilidade das pessoas, hoje, está tão acentuada que às vezes é melhor evitarmos certos diálogos em certos momentos e circunstâncias, só pra que não tenhamos o dissabor de cair em desgraça com o próximo.
    É que, às vezes, sem percebermos, falamos de corda na casa de enforcados. Daí, podemos criar situações desagradáveis e até constrangedoras.
Por isso, é sempre bom pensarmos e repensarmos naquilo que vamos falar e, principalmente, saber com quem se está falando. No bom sentido, é claro!
    É por isso que criou-se aquela expressão abominável do "politicamente correto" que eu, particularmente, acho uma tremenda excrescência (com o perdão da palavra).
    Então, atenção: todo cuidado é pouco.

FALTA CONSCIÊNCIA NA MAIORIA DAS PESSOAS

Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2009.

FALTA CONSCIÊNCIA NA MAIORIA DAS PESSOAS

NOS DIAS DE HOJE, O QUE OBSERVAMOS É O SEGUINTE: EM PRIMEIRO LUGAR, AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A HUMANIDADE. TRATA-SE UM ANIMAL (GATO OU CACHORRO) COM MAIS ZELO DO QUE SE TRATA UMA PESSOA. PRINCIPALMENTE UMA CRIANÇA. EM SEGUNDO, AS PESSOAS ESTÃO DE TAL FORMA VOLTADAS SÓ PARA SI, QUE É UM TREMENDO ABSURDO. HÁ UM AFORISMO, SE ASSIM PODEMOS CLASSIFICAR, QUE DIZ: "FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO!". SENÃO, VEJAMOS: A SOLIDARIEDADE E A FRATERNIDADE ESTÃO PASSANDO LONGE DO QUE SE ESPERA DO NECESSÁRIO. FREQUENTEMENTE NA TV ASSISTIMOS PESSOAS QUE SOFRERAM ALGUMA INFELICIDADE, DIZEREM: PORQUE OUTRAS PESSOAS NÃO SE COLOCARAM AO SEU LADO NA HORA DO TRISTE ACONTECIMENTO?. MAS AÍ CABE UMA COLOCAÇÃO: ONDE ESSA MESMA PESSOA ESTAVA, QUANDO DO MOMENTO DE INFELICIDADE DAS OUTRAS PESSOAS. MUITAS DAS VEZES, QUANDO SE PRECISOU QUE ALGUÉM TESTEMUNHASSE EM ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA, QUASE NUNCA ALGUÉM APARECEU PARA FAZÊ-LO.
MAS ISSO JÁ É UMA OUTRA HISTÓRIA.

ESCANCAROU GERAL !!!

Rio de Janeiro, 25 de Setembro de 2009.

ESCANCAROU GERAL !!!

PESSOAL, EU NÃO SEI ONDE TUDO ISSO VAI PARAR. TUDO QUE SE REFERE AO SETOR PUBLICO ESTÁ NUMA SITUAÇÃO ASSUSTADORA. QUANDO SE LÊ JORNAL, OUVE-SE RÁDIO E ASSISTE-SE TELEVISÃO, SÓ TOMAMOS CONHECIMENTO DE ESCÂNDALOS.
A CORRUPÇÃO CHEGOU NUM PATAMAR DESESPERADOR.
E ISSO ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS NÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: NO EXECUTIVO, NO LEGISLATIVO E NO JUDICIÁRIO. INCLUA-SE AÍ, TAMBÉM, NAS EMPRESAS PÚBLICAS. NESTAS O CABIDE DE EMPREGO ROLA SOLTO. OS APANIGUADOS TÊM SUAS SITUAÇÕES FIRMES E ASSEGURADAS.
AS ESCOLAS, OS HOSPITAIS, A SEGURANÇA E TUDO O QUE SE REFERE A SERVIÇOS PÚBLICOS, APRESENTAM UMA DEFICIÊNCIA SÓLIDA. E NINGUÉM SE RESPONSABILIZA POR NADA. É COMO DIZ UM DITADO POPULAR: "FILHO FEIO NÃO TEM PAI".
E PIOR: A POPULAÇÃO FICA INERTE A TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO. HAJA VISTA O ESCANDALOSO EPISÓDIO ENVOLVENDO O SENADO BRASILEIRO.
QUANDO O SENHOR LULA, ALGUNS ANOS ATRÁS, FALOU QUE NO CONGRESSO HAVIAM 3OO PICARETAS. ELE ERROU O NÚMERO. PELO QUE PODEMOS CONSTATAR, SÃO, NO MÍNIMO, 500. 
DEUS NOS ACUDA!!!

A HORA DO DESFECHO SE APROXIMA

     É, parece que estamos perto do desfecho dessas situações esdrúxulas que foram criadas no país por um personagem que andam denominando d...